*Destaque *Featured Fiat Hatches Test Drive

Fiat Argo Drive 1.0: Impressões ao dirigir

fiat-argo-drive-10-impressões-NA-49 Fiat Argo Drive 1.0: Impressões ao dirigir

O Fiat Argo foi lançado oficialmente, mas na época da apresentação, faltava uma versão, a Drive com motor Firefly 1.0 Flex. Agora, a marca italiana fez uma apresentação individual da opção de entrada do novo compacto brasileiro. Custando a partir de R$ 46.800, essa versão de acesso terá um mix de 35% das vendas do hatch.



A Fiat realizou uma pesquisa que apontou que 40% dos clientes de carros 1.0 querem consumo baixo e utilizam o veículo e 70% do tempo na cidade. No entanto, os mesmos registram mais reclamações quanto ao consumo e a baixa potência. No desenvolvimento do Argo, a montadora traçou como meta ter um compacto que tivesse performance melhor que o HB20 e mais econômico que o Onix.

fiat-argo-drive-10-impressões-NA-47 Fiat Argo Drive 1.0: Impressões ao dirigir

A marca ataca com garantia estendida de R$ 1.070 para um ano adicional ou R$ 1.770 para dois anos extras, além dos três de fábrica. A Fiat fez uma comparação com o Onix 1.0 e obtém redução de custos de 14% e 19%, respectivamente. Nas três primeiras revisões, o Argo Drive 1.0 tem custo de R$ 1.044 contra R$ 1.284 do Onix e R$ 1.147 do HB20, ambos igualmente 1.0.

Até agora, de acordo com a Fiat, o Argo já faturou 4.500 unidades, sendo que 1.500 foram vendidas. Segundo a empresa, no caso da opção Drive 1.0, os clientes têm preferência pela multimídia com Android Auto e Car Play, atingindo 80% dos pedidos. Já com rádio Connect ou sem nenhum dispositivo de mídia, o hatch 1.0 teve somente 20% das encomendas.

fiat-argo-drive-10-impressões-NA-39 Fiat Argo Drive 1.0: Impressões ao dirigir

Com essa multimídia, o Fiat Argo, que possui ainda duas entradas USB, auxiliar e conexão Bluetooth, o Drive 1.0 custa R$ 1.990 a mais, alcançando R$ 48.790. Completo, o que inclui sensores de estacionamento, câmera de ré e vidros traseiros e retrovisores elétricos, o modelo alcança R$ 51.190. A versão Drive com motor 1.3 começa em R$ 53.900.

Para o Argo Drive 1.0,  a Fiat ainda disponibiliza de fábrica ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, Start&Stop, Isofix, cintos e apoios de cabeça completos na traseira, rodas de aço aro 14 com calotas e computador de bordo. Com 72/77 cv a 6.250 rpm e 10,4/10,9 kgfm a 3.250 rpm, respectivamente com gasolina e etanol, o compacto tem consumos de 9,9/10,7 km/litro com etanol e 14,2/15,1 km/litro com gasolina, respectivamente cidade e estrada.

fiat-argo-drive-10-impressões-NA-50 Fiat Argo Drive 1.0: Impressões ao dirigir

Impressões ao dirigir

O Fiat Argo Drive 1.0 tem o mesmo visual da versão 1.3, só que não dispõe e alguns itens exteriores, tais como faróis de neblina e rodas de liga leve aro 15 polegadas, equipamentos que nem são oferecidos como opcionais para a opção de entrada. Por dentro, porém, o ambiente é o mesmo do 1.3 e vem com painel decorado com aplique central cinza, além de textura diferenciada na parte superior.

O conjunto frontal e as portas são pretos, assim como o tecido dos assentos. Teto e colunas são em bege. O quadro de instrumentos com computador de bordo tem boa visualização e o volante possui comandos para o display, além de telefonia e comando de voz. A coluna é ajustável em altura.

fiat-argo-drive-10-impressões-NA-12 Fiat Argo Drive 1.0: Impressões ao dirigir

Com a multimídia Uconnect de 7 polegadas com Android Auto e Car Play, o Fiat Argo Drive 1.0 tem ainda duas entradas USB, uma para os passageiros traseiros. O pacote de equipamentos é bom, incluindo os de segurança. A posição de dirigir é correta e a alavanca tem curso longo e muito macio, mas passa certa imprecisão. O pedal da embreagem é adequado. Todos os principais comandos estão à mão. Os vidros one touch para subir e descer também ajudam. Da mesma forma, o retrovisor direito com tilt down.

Ao girar a chave-canivete, nada de trepidação excessiva. O motor de três cilindros e 6V Firefly 1.0 é bem calçados em grandes coxins, que filtram bem o trabalho irregular do propulsor. Nas saídas, há certo ânimo até a segunda marcha, onde é possível destracionar os pneus devido à força em baixa. Mas, logo o motor fica mais manso e é necessário explorar mais o câmbio e o pé. A faixa de trabalho pede uma rotação entre 2.500 e 3.000 rpm, onde mais de 80% de torque estão disponíveis, mas a partir de 2.000 rpm no plano já dá para manter um ritmo razoável.

fiat-argo-drive-10-impressões-NA-44 Fiat Argo Drive 1.0: Impressões ao dirigir

Nas retomadas, o giro para acima de 3.000 rpm, necessitando evidentemente de redução para ganhar o embalo necessário. Como a proposta é urbana, em sua essência, o test drive foi realizado na capital paulista, onde conseguimos alcançar 90 km/h em quinta marcha, onde o ponteiro marca 3.000 rpm. Não há milagre. Mesmo com tudo a partir de 3.250 rpm, o peso e o tamanho do carro contribuem para que o Firefly 1.0 tenha mesmo que reclamar algumas vezes. Ainda assim, a disposição no geral é boa.

No mais, a direção elétrica do Fiat Argo Drive 1.0 passa uma boa sensação de controle e segurança, enquanto o conjunto de suspensão se mostrou adequado à buraqueira e outras características ruins do asfalto urbano da metrópole. Nas curvas, o compacto se mantém em boa forma, não necessitando de correções em saídas.

fiat-argo-drive-10-impressões-NA-41 Fiat Argo Drive 1.0: Impressões ao dirigir

O ajuste da suspensão é naturalmente mais macio, porém, a estabilidade continua adequada. Em uma condução mais esportiva, o Firefly 1.0 facilmente chega a 5.000 rpm, mas sem vibrações incômodas ou falta de fôlego. Os freios se mostraram igualmente aptos para uma vida urbana. As trocas de marcha ocorrem em relações bem equilibradas e dá ao Argo Drive 1.0 certa liberdade para ver até onde vai o pequeno três cilindros. No geral, o novo compacto da Fiat atende bem na categoria 1.0 e deverá dar muito trabalho para a concorrência.

Fiat Argo Drive 1.0 – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.
Evento a convite da Fiat. 

4.0

  • Nunes Nunes

    Seja o primeiro a comentar. Qualquer carro de qualquer outra marca é bem melhor que está coisa.

    • dallebu

      Não.

      • Saulo Gomes

        Não pq? Podem falar o que quiser, mas o Argo é baseado na plataforma do 147, isto é pior até do que carro Chinês. Falar nisto, o texto tem um erro, o problema da Fiat não é logista, é de lógica, não esta sendo nada fácil para os vendedores explicarem a lógica de se pagar mais caro por um Fiat.

        • dallebu

          Plataforma de Fiat 147?
          Fumou da boa hem amigo? Kkkkkkk

          • Saulo Gomes

            È triste, mas é verdade.

            • Alexandro Henrico von Mann

              A Toro tb né? O Renegade, o Compass… Aliás, acho que se você pensar bem, o Alfa Giulia, Maserati Quattroporte e a Ferrari La Ferrari tb utilizam o chassis do 147… Sem esquecer do Jeep Grand Cherokee e a RAM 3500… Tudo filhote do 147… hahahahaha

              • Saulo Gomes

                Toro, Renagade, Compass são baseados na plataforma do 500, também antiga, mas pelo menos é deste século.

                • Alexandro Henrico von Mann

                  Até onde sei, a plataforma deles é a versão alargada e revisada da Giulietta, que é do Bravo/Stilo. Não sei de nada de plataforma do 500 aí….

                  • Saulo Gomes

                    500x que vem da GM

                    • Alexandro Henrico von Mann

                      Até onde sei, a plataforma em conjunto com a GM é a do Corsa D e Grand Punto. A do 500X é a mesma plataforma, atualizada, do Stilo/Bravo. Não sei se essa veio da GM.

                    • Saulo Gomes

                      Pode pesquisar, é a mesma.

                    • Lu RS

                      Quer dizer Geme né kakakaka

              • Helio

                Toro e Renegade são o mesmo carro.

                • Alexandro Henrico von Mann

                  O povo não entende a ironia….

              • Mauro Xavier

                Essa foi a melhor, não devemos esquecer das naves irmãs Discovery, Endeavour e Columbia, todas usando a plataforma do Fiat 147

                • Iran Borges

                  A Enterprise, a Millenium Falcon e a estrela da morte tmb usam a plataforma do fiat 147. Ah e o Technódromo tmb.

                  • Aristarco Pederneiras

                    A Enterprise NX usa plataforma 147, a NCC-1701A já usa uma plataforma melhor. Zoa, mas zoa direito. hahahaha

                • Zergling

                  Mas o Falcon 9 heavy vai usar a do Fiat 500, que é desse século.

                  • Miguel

                    Olha que deveriam continuar com a 147 também. Quando alguns ônibus espaciais tiveram suas plataformas atualizadas eles explodiram!
                    Melhor ficar com a 147 mesmo…

          • wagner

            Para doido não se dá audiência! Dê a ele apenas o remédio diário.

        • Mario

          Nem foi lançado e já está dando poeira nas vendas do up! Isso que mata, né Saulo? Aquele super motor 1.0tsi não consegue vender nada. Plataforma de 147 vc forçou a barra. Conta outra piada.

          • LKenappe

            Esta dando poeira porque 90% dos brasileiros compra carro por metro e por central multimídia. Nunca direi que a VWB é santa mas perto da Fiat ela é uma moça como diria o Cap. Nascimento. Falar todo mundo que tem boca fala, quero ver é fazer os 15-16 que a caixa de fósforo faz na cidade.

            • tiago

              varios carros já alcançaram o consumo do Up!

              • LKenappe

                Cite.

                • tiago

                  Argh, lá vai.
                  C3 1.2 12v
                  208 1.2
                  mobi 1.0 6v
                  talvez tenha mais, só dar uma procurada nas tabelas do inmetro

                  • LKenappe

                    Pegeout e Citroen e Mobi soltaram esses motores em /17 o Up esta aqui desde /13 entao … nao fizeram mais que obrigação de igualar consumo. Nao tenho conhecidos com nenhum dos 3 carros pra me informa o consumo atual porque etiqueta de consumo aceita tudo igual papel, eu quero saber a realidade.

                    • tiago

                      Mas o Consumo do Up! 2013 não é o mesmo do 2017. ele passou por duas mudanças na tabela do Inmetro.

                  • gtry

                    Clio

          • Saulo Gomes

            O que tem a ver ele vender mais que o up com o fato de ser um carro com projeto do século passado? Chore a vontade, mas é baseada no 147 sim.

        • Raphael Pereira

          Usa 20% da plataforma do Punto sendo o resto novo.

          • Saulo Gomes

            Punto vem do Idea que vem do Palio que vem do Uno que vem do 147. Sempre com o mesmo papinho que só tem 20% da anterior, a estória é sempre igual. Agora estes 20% são o que? Em peso, em componentes, considerando todo o monobloco ou só a parte de baixo. Se a Fiat é tão séria assim e quer um compacto Premium, pq não pega a base do Renegade? Não pega pq tem uma linha de produção adaptada a uma plataforma antiga e não quer gastar dinheiro reformando a fábrica, pq os otários do Brasil compram qualquer porcaria, é só ter um radinho bonitinho.

            • Raphael Pereira

              Ideia era feita na base da Weekend, na epoca Palio Weekend, e cedeu apenas elementos da suspensão ao Punto, assim como o Stilo cedeu. A base do Punto é a antiga GAMMA .

              • Saulo Gomes

                GAMMA na Europa, mesmo papinho de sempre foi só elementos de suspensão, ou foi só 20% e por ai vai.

            • Lu RS

              Vw lover china de Fiateiro detectado! Já sabemos até de qual blog vc vem!
              Lembre-se Up tem a plataforma derivada da Brastemp 1.967 e motor derivado do 1.3 a ar!

        • Diogo Augusto

          Saulo tú ta doidão?

          • Rbs

            kkkkkk

        • Saulo Gomes

          Vai então sabichão, prove que que estou mentindo.

        • Marco

          plataforma do 147 ?????
          Na boa camarada, onde você tirou uma asneira dessas??? Há muito tempo que não ria tanto com um comentário aqui no NA, tamanha a asneira proferida. kkkk

          • Saulo Gomes

            Pesquisa um pouco a linha Fiat 147/UNO/Palio/Punto/Argo. NENHUM deles foi um projeto do zero, sempre adaptou o anterior. Pegam a base e colocam uma casca nova em cima, claro que não deve haver mais muito do 147 no Argo, mas tem. Pq você acha que o Novo Uno rasgou o assoalho no Crash Test, pq acha que o Argo tem pelo menos 100 Kg de peso a mais que os concorrentes? Gambiarra em cima de gambiarra para adaptar a linha de produção e ter pelo menos uma estrela do NCap.

            • Lu RS

              Não existe no mundo automotivo nenhum projeto do zero seu mané…trabalhei com pessoas q fizeram a plataforma dos Vw….e todos são evoluções de anos a fio…logo…Up…tem plataforma da Brastemp 1.967 kakakakakakakaak

              • Saulo Gomes

                Uga buga Fiat é bão.

                • Lu RS

                  Bão? kakak Brasileiro não sabe o q é “bão”…só temos os refugos da indústria……o q eu não curto são zés manés como este maluco ai…..q não manja nada e só fala asneira….não tem uma montadora q não tenha algo q pisou na bola…

        • Higo Belchior

          kkkkkkkkkk “minha novela” foi fo..

        • Lu RS

          VW Up usa a plataforma da Brastemp 1.967! É só procurar q vc vai achar!
          kkkkkkkkkkkkakkkkkkkkkkkk

          • Saulo Gomes

            Tem gente que argumenta, mas para isto precisa pensar um pouco. Se não tem capacidade parte para baixaria.

            • Lu RS

              Tipo vc?? Q só falou porcaria e bobagem? Olha o teu argumento meu velho! Volta pro mobral! e Para os clube dos babões da VW..teu blog é outro…e não aqui…

        • Aristarco Pederneiras

          Tem fontes disso meu caro? Links?

        • Leo

          Todos partiram da plataforma da biga usada no Império Romano. Pronto.

    • Romualdo Vieira

      É mesmo?

    • Handlay P.B.

      Pelo menos o Argo é melhor que o Onix, apesar de este ter um design melhor e futurista.

      • th!nk.t4nk

        Bom, mas sejamos francos. Qualquer coisa é melhor que o Onix, em seu segmento.

        • Fabio Alm

          Depende em q: nao teria gol, palio, sandero, etios e march no lugar de um onix

          • Ernesto

            Segurança não é a sua preocupação pelo jeito.

            • Fabio Alm

              Ah, vai acreditando q todos os outros concorrentes vao tirar 4 estrelas no novo teste hahahahahah

              • Rafael Oliveira

                Alguma estrela eles vão tirar… ahahah

                • Roxxton

                  kkkkkkkk

                • Fabio Alm

                  Mas nao é grande coisa, vao ficar entre 0 e 2 no maaaximo, talvez o up fique com 3. O nissan murano com 7 airbags tirou duas glr kkkk. Do jeito q vcs julgam tanto q se escolhe carro pelo q for mais seguro q todo mundo compre up e esqueca todo o resto.

                • Iran Borges

                  kkkk mito

              • Ernesto

                Hahahahahah!
                E o Onix com o assoalho rasgado! Segundo a LatinNCap, nem que tivesse air bags laterais! Hahahahahah

                • Fabio Alm

                  mesmo com assoalho rasgado a protecao para as pernas foi considerada adequada. E como disse: uma estrela de diferenca nao é grande coisa, se for pra ficar se apegando em detalhes só o up salva, de resto todos os concorrentes estao meio q no mesmo nivel. Do jeito q vcs falam parece q ta se comparando um celta com um volvo gahahah

                  • Ernesto

                    É, a CMM foi uma jogada de mestre mesmo da GM!
                    Hahahahah

                    • Fabio Alm

                      Vdd ne, soh o onix tem a cmm, mto inovador hahahaha

          • André

            E dá-lhe Zeronix.

            • Fabio Alm

              Vdd, vou escolher os concorrentes com 1, no max 2 estrelas, e minha vida estará salva

              • Ducar Carros

                Mas vai estar mais inteiro para se recuperar.

        • André

          Não fala assim do Zeronix, o povo se ofende.

    • Hater x Haters

      1-O motor 1.0 não é ruim, mas tb não é bom. É mediano comparado aos concorrentes.
      2-O consumo é muito bom comparado aos concorrentes.
      3-O acabamento é com toda certeza melhor, e até bem que dos concorrentes.
      4-O Argo é um pouco mais caro, porém mais equipado.
      5-Mais espaçoso que a maioria dos concorrentes.
      6-Dinâmica, dirigibilidade e conforto melhor que os concorrentes.
      7-Tô tentando achar concorrentes bem melhores, mas não tô achando.
      8-Chora aí. ;)

      • Johnny Boris

        Em termos de 1.0, Argo tá imbatível. Não tem o que discutir.

        • klaus

          também fiquei com essa impressão

        • Mario

          Os fãs do up!super1.0tsi ficarão ofendidos!rsrsrsrs…

      • Ricardo

        Consumos de 1.0 da FIAT são bons mas prejudicam demais o desempenho para conseguirem esse consumo.

        • Pedro Mello

          Mas quem compra carro 1.0 , como disse a reportagem, abre mão do desempenho em favor do consumo. Pelo menos a maioria.

          • Ricardo

            Deveriam, mas Brasileiro quer carro econômico, veloz, espaçoso, confortável, equipado, barato, etc. Se não for assim, reclamam.

            • Pedro Mello

              Mas aí você citou condições que ficam impossível de colocar em um carro só. Ou se conseguir, certamente barato não será.

            • Thales Sobral

              Ué, mas tem alguém que não quer isso em um carro?

              • Ricardo

                Impossível tudo junto!

      • Hyago Luiz

        Dos atuais 1.0 do mercado o Argo realmente é a melhor opção, imbatível mesmo.

      • Pablo Philipe

        o hb20 anda mais, achei o motor do argo barulhento e muito fraco para o peso do carro. não da coragem de ultrapassar uma carreta com ele

      • CharlesAle

        O carro é bom,nada superlativo. Mas creio que a relação preço/ motor 1.0/ lotado de opcionais.
        , será um problema para os vendedores..

    • G.Alonso

      Diga um.

  • dallebu

    Dentro da proposta de carro 1.0 pra uso majoritariamente urbano acho que seja o melhor da categoria, como conforto, acabamento, economia, espaço interno e estilo.

    • Nunes Nunes

      Vc se contenta com pouco. Vi o carro, frente a concorrência é bem fraquinho. Pior que ele, só o Mobi. E o pedal do acelerador é um erro inadmissível de engenharia.

      • dallebu

        Primeiro que eu conheço muito bem a concorrência, leia-se HB20 1.0 e Onix 1.0 e na minha opinião o Onix é de longe o pior, posição de dirigir alta de mais, motor frouxo e Gastão, que pede redução pra qualquer coisa que não seja acompanhar o fluxo do trânsito e bancos que pra mim (1,80m) são muito desconfortáveis em viagens, cansando muito e causando incômodo. Espaço interno é razoável e estabilidade deixou a desejar, em freadas bruscas a 100~110 (cachorro entrou na frente) ele tende a dar uma “sambada”, não segue perfeito em linha reta e causa uma sensação de controle precário.
        O HB20 é um ótimo carro no quesito conforto urbano, porém em viagens tem um barulho de rolagem dos pneus mais elevado, assim como barulho de vento mais elevado na coluna A.
        Espaço interno meia boca, meio claustrofóbico. Anda relativamente bem, mas bebe.
        Acabamento muito bom, no nível do Argo e melhor que Onix.
        Fiat Argo segundo a Fiat é melhor em conforto acústico, conforto de suspensão, consumo e espaço interno, e no quesito acabamento vi o carro pessoalmente e tá no mínimo no nível do HB20, o que é muito bom. Tudo isso em minha opinião e experiência.

        • Nunes Nunes

          Vc acabou de afirmar que se contenta com pouco. É um Fiat, ruim por natureza, fraco, sem ergonomia, gastão e feio. E o pedal do acelerador torto.

          • Mayck Colares

            E vc so mostrou que não tem provas do que fala…bem sem credibilidade. Pelo menos o cara explicou sua experiência.

          • tiago

            Fraco – comparado com o quê?
            Sem ergonomia – por quê?
            Gastão – comparado com o quê? Prius? de acordo com Inmetro o consumo está dentro do que se espera para a categoria.
            Feio – questão de gosto…
            Ruim por natureza – Não entendi o que isso quer dizer.

          • dallebu

            Ok fera, se vc vive melhor pensando assim, seja feliz.
            #Pas

          • Alexandre Furtado

            Sao os pedais do uno,,se o carro é novo,,, tem quer ser td novo,,, embreagem de curso logo,,,câmbio com curso igual de caminhão,,,parece que não viram a concorrência

            • Roxxton

              O Motor do Onix é bem antigo, defasado, antiquado, cheio de gambiarras… melhor parar por aqui!!!

              • Alexandre Furtado

                Quando tu aprender interpretação de texto volta aki,,,,,no meu texto eu falei motor, e ainda por cima motor do onix,,quando terminar supletivo debatemos melhor

          • leomix leo

            Por mim sendo Fiat já descarto, único Fiat que gosto é o 147 cara de jegue, só para um rolezinho no fds, pra tirar uma ondinha.

          • G.Alonso

            Sem ergonomia é um Gol/Voyage/Fox/SpaceFox/CrossFox com todos os pedais pedais deslocados a direita em relação ao volante.

          • Johnny Boris

            Nem eu que já tive um péssimo Fiat (Grand Siena) posso afirmar que a marca é ruim por natureza, isso é uma afirmação absoluta clássica de nossos tempos de hater. Feio é gosto, não se discute, apesar se ver mais comentários positivos sobre o design do carro do que o contrário. Fraco e gastão não é, comparado à concorrência 1.0, claro. Fato. Sem ergonomia num mercado que tem o Onix como carro mais vendido? Tá de onda. :D

          • NaoFaloComBandeirantes

            Você acabou de provar que acha o Argo é ruim por você ser um hater da marca.
            Se apresentar argumentos (além de opiniões), a conversa enriquece.

            Fanatismo NUNCA é bom. Nem de odiar incondicionalmente, nem de amar incondicionalmente.

          • Roxxton

            O Onix só não é feio(pelo menos não muito).
            De resto também é uma bela porcaria!!!

          • Mario

            O super up!1.0tsi que é bom, né?

        • Djalma

          Você conhece Ônix e HB20; ótimo, agora dizer que a Fiat diz que o carro dela é melhor que os dois, no mínimo soa a ingenuidade. Você acha que ela iria falar que o carro dela é inferior.

          • G.Alonso

            Se ela mentir, pode ser processada, certamente ouve uma pesquisa de quem entende e estudou para entender disso lá dentro da fábrica da Fiat.

            • Osni Duarte

              Já viu algum processo bem-sucedido contra a Caoa, que diz que a Hyundai tem os melhores carros do muuuundo…?

              • G.Alonso

                Ela fala dos carros dela, ela pode achar o que quiser dos carros dela. Só não pode falar dos outros.

                • Osni Duarte

                  Dá melhorada nisso aí…

              • Paulo Lustosa

                Veloster e o cara que exigiu da Caoa um Veloster com tudo que tinha na propaganda foi um caso que teve sucesso.

          • dallebu

            Conforto acústico, conforto de suspensão e espaço interno não são coisas subjetivas mas são averiguáveis através de instrumentos, e no lançamento do Argo a Fiat mostrou slides com gráficos contendo medições dos itens acima, comparando com os concorrentes.

        • wagner

          Rapaz…. para um doido não se dá audiência! Dê a ele apenas o seu remédio diário.

        • João Martini

          Concordo em tudo, menos no acabamento. O forro do teto, por exemplo, me parece o mesmo do Mille. Densidade da espuma e qualidade do tecido dos bancos também não me agradaram, fora que alguns encaixes não estavam bons.
          Outra coisa que me decepcionei foi com o console central. Parece o de um Up. Não tem nada, só o freio de mão.

          • Luconces

            O que importa é fazer um painel bonito que o pessoal nem percebe essas coisas que você citou…

      • Anderson

        De que concorrência você está falando? Onix e HB20? No que eles superam o Argo?

        • Pablo Philipe

          desempenho, o argo é muuuuuito lento e barulhento. muito peso pra pouco motor

          • Anderson

            Não achei isso não, você realmente dirigiu todos? Pelo menos nos 1.0 os três são equivalentes nisso que você disse.

      • G.Alonso

        Erro é você falar que o pedal é um erro. A não ser que você seja um engenheiro muito bem entendido. O pedal é torto daquele jeito por uma marca e gosto dos italianos, além de facilitar e muito o punta tacco.

      • Retrato do Papai

        “E o pedal do acelerador é um erro inadmissível de engenharia.”

        só essa frase já ilustra bem os seus gigantescos conhecimentos no mundo automotivo

      • Thales Sobral

        Também achei um erro absurdo. Pisei no acelerador e ligou o limpador do parabrisa!!! Só depois de muito pesquisar é que descobri que pra acelerar o carro era só abrir a tampa do porta luvas!!!

    • Handlay P.B.

      Estilo jabuticaba.

      • Felipe

        Coitada da pobre jaboticaba… É o fim ter seu nome associado à “isso”.

        • Saulo Gomes

          kkkk A Jaboticaba está sendo elogiada, diz o ditado que “a única coisa boa que só tem no Brasil é a Jaboticaba”.

          • Felipe

            Se o Argo é chamado de jaboticaba… isso é bom pra pobre coitada da fruta que tem esse nome?

            Corram para as montanhas!

            • Saulo Gomes

              Argo é o oposto da Jaboticaba, o que ela tem de bom, ele tem de ruim.

      • CharlesAle

        Sim, queiram ou não, é um Jabuticaba.Que para vender na Europa, terão de fazer diversas modificações visando aumentar a segurança e conforto.Tem um post sobre isso..

        • Handlay P.B.

          O futuro hatch compacto europeu pode não ser jabuticaba na engenharia, mas pode ser no visual posto que pode pode ser inspirado no Tipo.

          • Luconces

            Mas o Tipo não foi feito no BR. Para ser Jaboticaba precisa ter sido feito no BR.

            Tá mais para Cranberry kkk

            • Handlay P.B.

              É porque eu mudei a concepção de “jabuticaba” nos carros. Carro com esse visual tosco misturado com tiozão eu o atribuo como jabuticaba. Para mim Cranberry seria o Megane.

              • Luconces

                Kkkkk

                Ai tem que ter outro nome…

                Jaboticaba é fruta brasileira = Projetos regionais feitos no Brasil

                Cranberry (ou outro nome) = Projetos europeus ou globais

    • Wellington Myph13

      Melhor da categoria pra uso majoritariamente urbano? Um Ka de 40k é muito melhor né. Isso excluindo o fato que se pode comprar um Mobi Like por 39k (36k em ofertas) ou logo um Kwid por 33k…
      Argo não faz parte de melhor da categoria em nada pra falar a verdade.
      1.0 por 48k pra ter pelo menos o som. Onix LT 1.0 custa 46k, HB20 42k, Fox 47k, Sandero Vibe 47k…
      Nos 53k pedido pelo 1.3 ele só bate o Onix (isso se considerar tabelas pq Onix 1.4 2018 é vendido por 49900, meu cunhado acabou de pegar um pra mãe dele), se colocar os vidros traseiros ele fica no preço do HB20 1.6, que apesar do 1.3 ser super duper e a imprensa elogiar, não anda igual 1.6…
      O 1.8 por 61k, nem sensor de estacionamento tem de série? Os concorrentes diretos empatam em desempenho do 1.8 e ainda são mais econômicos…
      É um carro interessante, se estivesse ao menos na faixa de preço da concorrência. Quem sabe com o tempo as ofertas deixem ele mais próximo, aí sim tornando ele o melhor da categoria.

      • Edson Fernandes

        Me chamou atenção significar um carro de incriveis R$48000 (que será basicamente a faixa de ocmpra com a central) como o melhor custo x beneficio.

        Acho que eu estou em outro lugar que nõa seja a Terra. Me sinto um E.T. quando leio situações assim e logo penso: É … ainda brasileiro aceita pagar esse dinheiro todo em um carro mal equipado. (e com motor bem questionavel)

        No caso do Argo as coisas se inverteram: Ele é o caro da turma que, começa a ofertar mais por menos.

        Olha a curiosidade: Se a pessoa não precisa de espaço interno, tem Fiesta Ecoboost comparando diretamente ao Essence ou HGT 1.8 e é mais completo.

        Aí pula para o intermediario 1.3 e se descobre preço de carros automaticos de verdade e que pode ter mais itens (colocando na pratica o valor de R$56000 a R$58000 dele, já se pula para os patamares acima)

        E então chegamos na versão 1.0 onde como vc já citou há uma serie de produtos. Não sei para o pessoal, mas não enxergo esse beneficio todo não.

        • G.Alonso

          O Onix 1.0 LT tem preço de tabela de 47.950, e bem mais pelado que Argo, e não tem o MyLink. Beleza que se pode pegar um automático “de verdade” pelo preço do Argo 1.3 GSR. Entre eles, só o Fiesta tem ESP, os outros além de menos completos, não tem o item de segurança.

          • Edson Fernandes

            Então, só que aí tem os modelos que tem promoção por R$40000. Sinceramente, iria ver com carinho o ka antes de comprar um argo.

        • wagner

          Eu iria comentar mas quando vi a expressão “automático de verdade”, fica até complicado, muito hater.

        • TijucaBH

          Edson, nao se preocupe com o preço nesse momento. Daqui a poucos dias a Fiat começa a vender esse carro para vendas diretas, entao qualquer pessoa que tenha um CNPJ (mesmo micro empreendedor individual), produtor rural, etc compará esse carro com bons descontos e para os demais clientes, em breve a Fiat dará bonus. Essa tem sido a politica da marca italiana a bastante tempo. Achei que com o Argo iriam acabar com a politica de opcionais e trabalhar com versoes fechadas como Onix, Hb20 e Ka, mas infelizmente nao. A diferença de preço entre o 1.0 basico e o completo com pintura metalica é enorme, mais de 12% de diferença. Além disso, estao cobrando 1600 reais pela pintura metálica. Só veremos Argo Branco, Preto e vermelho nas ruas rsrsrs.
          Resumindo, bom produto com política comercial errada.

          • Edson Fernandes

            Então, só que temos no mercado carros em promoção para pessoa fisica. Um Ka sai por volta de R$40000… já vi propaganda do Fox por R$47000 (1.6 8v)e outros produtos 1.0 com motores 1.0 3 cilindros que saem na faixa de R$40000 com os mesmos ou mais itens que o Argo 1.0.

        • Wellington Myph13

          Cara o carro é bem legal, tem design atraente de painel, o velocímetro digital no centro, a padronização dos tecidos é bem agradável aos olhos, deixam o ambiente bem legal. Espaço traseiro é ótimo, tem 300 Litros de porta-malas, um porte acima dos compactos concorrentes. Trás Isofix e Apoio de cabeça e cinto 3 pontos pra todos que é um avanço legal em segurança. Na minha opinião deviam ter adotado o apoio de braço do Bravo, com sistema refrigerado que dava suporte pra ter uma saída de ar traseira e o USB traseiro ficaria em um lugar mais “acessível”…
          Eu consideraria ele seriamente se tivesse preços mais dentro da concorrência e vou Repetir novamente, se fosse o 1.6 melhorado do que esse 1.3, e um cambio AT6…
          Como disse em outro comentário, pra mim o Line-up do Argo devia ser Drive 1.3 e 1.6, Precision 1.6 AT6 e HGT 2.0 MT6 e AT6… Deviam ter feito todos os acertos do 1.8 no 1.6, deixar ele na casa dos 130cv, que seria muito melhor em consumo. E Desempenho pra quem quer, HGT nele com o 2.0 do Compass…

          • Edson Fernandes

            Perfeito. Eu concordo inteiramente com você nesse line up se esse tbm mantivesse os preços que são hoje. A Fiat bateria em todo mundo de uma vez só com essa tatica.

      • dallebu

        O Ka não é “mais barato” que o Argo, pois pra ser mais barato ele deveria ter as mesmas características de construção, equipamentos e acabamento do Argo e custar menos, o Ka é um carro inferior, logo seu preço é inferior.
        Dito isso, concordo que o Ka tem o melhor custo-benefício da categoria, mas ele não é o melhor da categoria.
        Obs. Conheço o Ka, ja andei 1.100 Km em um 1.0, e o ponto forte dele é motor e acerto dinâmico, sendo bem mediano no resto.

        • Wellington Myph13

          O novo Ka quando foi lançado a Ford disse que ele tiraria 4 estrelas, isso na metodologia antiga de teste do Latin NCap, o que diz que ele ao menos tiraria de 1-2 estrelas com o novo sistema, que é o mesmo que acredito que seja que o Argo vai tirar… Achismo mesmo.
          Sua construção interna não tem o que discutir, muita gente reclama de barulho interno com pouco tempo rodado, e ele não é nenhum primor em isolamento acústico, até porque é um modelo de entrada. Mas ele tem cinto de 3 pontos pra todos e Isofix assim como o Argo.

        • CharlesAle

          Sei lá. Mas não acho certo comparar o carro de entrada de uma marca, com outro que não o é..Pois evidentemente, todo carro de entrada, seja que marca for, tem construção mais simples…

      • HugoCT

        O argo é muito mais equipado que um Onix. Só para ter uma ideia do que ele tem a mais: Start-stop, 1.0 3 cil mais economico, computador de bordo, isofix, tela de TFT, comandos no volante, segurança, acabamento, usb para passageiros …

        • dallebu

          …computador de bordo completo, cinto de três pontos e encosto de cabeça pra todos, isofix, volante com regulagem de altura, sem falar na construção e acabamento.

        • Wellington Myph13

          EU concordo com tudo isso, mas o problema é que as vendas totais não se resumem só ao 1.0 e no 1.3 ele já fica 4k mais caro – Mesmo tendo tudo isso, já bem sabemos que o mercado pouco se importa com certos detalhes…
          O 1.3 já começa a pecar em desempenho perante os 1.6
          O 1.3 GSR perde feio em preço pros 1.6 com Automático
          O 1.8 AT6 seria o mais aceitável, mas parte de 67800,00 e não tem um Misero sensor de estacionamento…

          Esse 1.0 e 1.3 foram investidos e feitos pra substituir 1.0 e 1.4 Fire, mas de repente, a Fiat decide que o 1.3 substitui o 1.6… Não entra na cabeça de ninguém isso, e por mais que os números de rendimento sejam parecidos, não tem a mesma suavidade de chegar onde precisa chegar do que o 1.6… Os 1.6 atuais ficam próximos de desempenho desse 1.8 da Fiat.
          Quando falaram que o 1.6 saia de cena, eu imaginava que a Fiat ia cobrir com o 1.8, afinal ele paga a mesma taxa de IPI, mas eles ainda consideram ele como opção pra se comparar com os 2.0 do mercado…

          • CharlesAle

            Eu conversei com amigos sobre a versão 1.3.Unanimidade, ninguém quer pagar caro em motor 1.3( acho que nenhum, só o fusquinha, foi bem sucedido com essa capacidade cúbica de motor).. Só aceitam se for pelo menos 1.6…(lógico não contando os “mega” 1.0, como UP TSI e Fiesta Ecoboost)..

      • celso

        Cara, você ainda tem coragem de considerar o Onix como concorrente de algum outro modelo ?
        O Onix nem deveria mais ser citado em qualquer comentário.

        • Wellington Myph13

          Cara, nenhum outro dessa leva, de modelos de entrada, vai levar mais que 0 estrelas.
          Sandero é só elogios nos comentários, ainda mais agora com Motor e cambio novo, mas aposto que não ganha 1 estrela.
          HB20 e Fox devem tirar 1-2 estrelas talvez.
          Argo deve ficar nessa casa de 1-2 estrelas também, já que decidiu não colocar ESP de série e Airbag lateral só de opcional.

        • CharlesAle

          Mas ignorar o campeão de vendas também não dá..

      • Retrato do Papai

        malandro é o seu cunhado, que deu um 0nix pra mãe pra receber sua parte na herança mais rápido do que se fosse aguardar pelos “meios naturais”…

        se um filho meu me dá um 0nix, eu deserdo ele, dou uma coça e ainda exponho em todas as redes sociais

        • Wellington Myph13

          Cara, não da pra ignorar que o carro foi mal na questão do impacto lateral, e eu levo muito em consideração estas coisas, mas até pouco tempo atrás, Onix tinha tirado 3 estrelas junto com todos os outros compactos e a enxurrada de comentários foi que ele era aceitável.
          Ele não é nenhuma cadeira elétrica do tipo Celta de vida, ele já é uma evolução aceitável.
          Se fosse um Sandero, ninguém ia falar nada, afinal ele nem foi testado, aposto que só teria elogios. Dai quando viesse o teste de 0 estrelas também, ai ele virava cadeira elétrica?
          Ele acabou indo na GM, recebeu boa oferta no carro, pegou taxa 0, ganhou documento e tanque cheio e talz, então ficou por lá mesmo. Mas ele tinha considerado olhar o Fiesta de 48k que também estava em oferta com taxa 0.

      • O Pato

        Só discordo da parte que os concorrentes diretos empatam no desempenho.
        Se o argo hgt não sumir do retrovisor do sandero RS já é lucro.

        • Wellington Myph13

          Em linha reta podemos considerar que não se sairia mal, mas vamos ver quando o Acelerados jogar no Velocità, a diferença numa pista.
          E eu digo empatam em desempenho do dia a dia, já que ele pesa 1200 e os concorrentes nem chegam a 1100kg com seus 1.6, as retomadas ficam praticamente iguais…

    • Thales Sobral

      É bom. Mas custando 10 mil a mais que os concorrentes, não faz mais que a obrigação.

  • Brenno Fernandes

    Nada contra o carro ou a marca. Mas me pareceu que a avaliação falou, falou e falou e não disse muita coisa. Fiquei com essa impressão. E a impressão de que o carro e muito pesado para o motor 1.0. mesma coisa que ocorre com o VW Fox. Tive essa impressão com o que li.

    • Djalma

      Não mostraram o comportamento na estrada que é o calcanhar de Aquiles desse motor.

      • G.Alonso

        Qualquer motor 1.0 na estrada sofre.

        • SDS SP

          O GSE sofre um pouco mais por não possuir uma curva de torque tão plana, sendo até áspero em altas rotações.
          Mas também não é o fim do mundo, pois consumidor médio não vai perceber.

          • Retrato do Papai

            creio que seja o oposto… tendo bom torque em baixa rotação (o que indica curva de torque plana), ele anda bem na cidade… já a sua potência limitada (menor até que o velho fire) faz ele sofrer na estrada…

            • SDS SP

              Eu diria plana aquela curva que abrange um grande range de rotação, como o 1.0TSI da VW, que tem torque máximo e constante entre 1500 e 4500rpm.

              Tem motores com bom torque em baixa, mas em um pequeno range de rotação.

              • João Martini

                Só pelo pico de potência da pra confirmar o que vc fala. Com 77 cv a 6000 rpm, ele tem quase 0,6 kgfm de torque a menos que o EA211 nessa mesma rotação, sendo que perto das 3000 rpm ele tem 0,5 a mais. A curva não é plana.

          • CharlesAle

            O Argo é mediano, nem ruim, nem “pica das galaxias”.. O duro, vai ser fechar negócio com os preços que estão divulgando..Mas vamos ver o que o futuro dirá..

        • T1000

          qualquer motor com menos q 4v/cil que é o caso do onix, argo, e vws mais baratos.

          • 4lex5andro

            Cilindrada e torque são importantes no comportamento do motor, por exemplo, quando exigidos em retomadas. Poderiam ser considerados.

        • MauroRF

          Alonso, eu tenho um Ka 1.0 e não sofro na estrada não, ele anda bem até, quando viajamos, somos eu, minha esposa, a cachorra e o porta-malas bem cheio. Reduzindo para quarta quando precisa, não sofre não. Eu sofria, isso sim, em um Fiesta Street 65 cv (lá pros idos de 2004, rs) que até andava bem na cidade/estrada, mas bem menos que o Ka, e pior: quando eu ligava o ar do Fiesta, só faltava eu descer para empurrar, rsrs, hoje, o do Ka, quando eu ligo, perde muito pouca potência.

    • Não é avaliação, e sim impressões rápidas ao dirigir, em um percurso determinado pela Fiat, onde você tem que dirigir um pequeno trecho e depois trocar de lugar com os outros jornalistas que estão no carro. Ainda tem o problema de que não pode andar mais ou sair do percurso que eles mandam. Avaliação será depois quando o carro nos for cedido por uma semana.

      • Brenno Fernandes

        Humm. Muito obrigado por ter esclarecido o teste rápido. Ai não tem como mesmo passar uma impressão completa. Aguardo a avaliação completa do carro para tecer mais comentários a respeito. Obrigado pela devolutiva.

  • João R

    Obrigado pela avaliação, mas para pagar 47-50mil para um carro urbano low-cost… sinceiramente (e nada contra a Fiat), continuo preferindo ir de KWID por 35mil, ao meu ver a primeira proposta em ANOS que vejo de um lançamento por 29mil, completo por 35mil com tudo o necesário para resolver meu dia-dia… e 4 airbags!!! minha humilde opinião!!!

    • dallebu

      Acho louvável a Renault ter investido em Airbags laterais de série, mas eu fico com um pé atrás, talvez ela tenha colocado os airbags pra compensar uma deficiência estrutural herdada do modelo Indiano, lembrando que no caso do Onix a estrutura foi tão mal que na nota eles disseram que mesmo que tivesse airbags laterais o resultado não mudaria muito.
      Tomara que eu esteja me enganando com o Kwid, precisamos de carros populares seguros no nosso mercado.

      • Edson Fernandes

        Assim como então vc deveria ficar com o pé atrás no caso do ARgo que ainda depende de avaliação assim como o Kwid.

        • G.Alonso

          O Argo a gente já viu uma batida feia dele. Não se compara ao teste, mas, a estrutura saiu muito semelhante ao Corolla que tem 5 estrelas. Já o Kwid a Renault fez o primeiro teste e a carroceria entrou em Colapso, reforçou e fez o segundo, ruim de novo, reforçou e fez o terceiro, ZERO novamente, sendo classificada como instável. A Fiat já mostrou o que fez e o que usou no Argo, até aqui no NA tem fotos dos testes da Fiat que garante que ele tire pelo menos 4 estrelas (nas versões com ESP, talvez). A Renault falou que aplicou melhorias na carroceria, que o carro está mais pesado, mas ela mesma disse que somente os bancos do modelo estão 14 kg mais pesados, imagina a suspensão que aqui para o Brasil tem que ser mais resistente, as rodas do modelo brasileiro são maiores, retrovisores maiores e com ajuste… Temos que esperar o teste do Latin Ncap, pois o modelo ainda pesa bem pouco para um compacto grandinho, pode ser que ele tire 1 estrela ou 2 por conta dos air bags laterais.

          • SDS SP

            Tiraria no máximo três estrelas, pois não oferece air bags laterais e nem ESC em todas as versões. Tem que ser item de série.

          • CharlesAle

            Mas a questão é, se não fosse um Argo, mas sim um Onix que tivesse semelhante amassado, iria mudar a opinião geral do Onix? Aquela batida do protótipo do Argo, na minha opinião, não quer dizer nada, pois tem muitas variáveis envolvidas. Um exemplo, quem garante que aquele protótipo é o mesmo vendido nas CSSs. Já que me parece que ele terá varias melhorias para ser vendido na Europa.Enfim,…

            • G.Alonso

              Bom, não acredito que eles testariam um carro por aqui antes de começar a ser estudado na Europa. O Argo desenvolvido aqui deve estar em estudo avançado já na Itália para ganhar modificações se for mesmo vendido por lá com a plataforma daqui, mas, ainda não acredito que tenha mulas rodando, principalmente aqui no Brasil. Então acho que 99% de chance é do modelo ser uma unidade como é vendido hoje e que estava em seus testes finais. Acidentes acontecem, ou você acha que o cara iria ariscar sua própria vida por causa de um emprego?

              • CharlesAle

                Ok..Mas uma vez, nos meus passeios pela estrada Velha de Santos, vi um Onix que bateu de frente com um Gol Bola, desses 96,97. O Gol ficou imprestável(como era de se esperar de um carro velho).. Mas o Onix pouco amassou a frente, pensei na hora, à época: Carro novo bem seguro! Hoje, vemos que é bem ao contrário.

          • Luconces

            Sim mas segundo o filho do dono do Corolla o condutor do Argo ficou mal, cirurgia nas mãos, pés e cabeça. E nas fotos divulgadas dava claramente para ver o maquinário de corte do lado do Argo e não do Corolla. Polêmico ainda mais porque não teve qualquer continuidade nesse assunto.

            • G.Alonso

              Não acredito naquele cara não. Vi o perfil dele e não levei muita fé não.

              • Luconces

                Sei não, me passou ser verdadeiro…

                Não sei se uma pessoa criaria uma conta apenas para inventar isso.

                Até porque a conta dele era de 2015 acho. Não era nova.

        • dallebu

          Se um Palio, sem nenhum marketing referente a segurança já foi melhor que Onix e 208, acredito que o Argo seja pelo menos bom, levando em conta toda a propaganda que a Fiat fez, inclusive a respeito dos aços avançados utilizados e as imagens dos crash test internos que ela fez. Quanto ao Kwid nós só temos os péssimos resultados do Indiano, e a Renault não fez nenhuma “propaganda” referente á segurança até agora, só exaltando o consumo, a altura e o espaço. Veremos no Latin Ncap

          • Edson Fernandes

            O tal Palio citado não seguia as regras atuais de crash test. Tem que testar o Argo para ter essa noção.

      • CharlesAle

        Até que pelo menos tenhamos uma idéia do nível de segurança do Kwid, não o compraria. Até porquê o Indiano foi horroroso no teste, um moedor de carne com quatro rodas!!

    • wagner

      Par quem quer um subcompacto, o Kwid é uma boa pedida.
      Porém, dentro da categoria do Argo (compacto), sem dúvida ele está na frente da concorrência.

      • T1000

        à frente pq é muito mais caro

    • CharlesAle

      Kwid não digo, mas Ka de 40 mil eu iria de boa.E tem o seguro do Ka, de preço bem razoável..

  • Handlay P.B.

    Dentre os carros da morte (automóveis inseguros) o Argo 1.0 é uma opção interessante para o dia a dia de pessoas comuns apesar de ser superfaturado. Seu design jabuticaba é +/-.

    • th!nk.t4nk

      Ou seja, “o melhor dos ruins”. Infelizmente pra pegar algo pensado pra um mercado mais exigente (como o Polo) vai bem mais dinheiro. Mesmo assim não consigo aceitar esses faróis bizarros.

    • CharlesAle

      O melhor dos piores, e o pior dos melhores..rsrs

  • Edvar Vilar Neto

    Passado o lançamento eufórico desse carro, o Argo para mim já perdeu a graça. Afinal, a Fiat fez a lição de casa ao lançar um produto para concorrer com os líderes, fazendo um carro ao gosto do brasileiro (gosto esse bem sem sal, diga-se) e enchendo-o de acessórios para fazer a maquiagem de carro “premium”. Longe de trazer qualquer inovação, como a Fiat quer fazer parecer.

    • Djalma

      Para mim perdeu mais ainda a graça depois que vi o Polo.

      • Lucas

        Pra mim também. Mas convenhamos que o polo deverá custar cerca de 10 mil a mais.

      • Lauro Agrizzi

        Viu onde seu babá no saco de VW?

      • wagner

        A sei lá. O vincos do Polo até dão um ar uma aparência melhor ao Polo, mas a semelhança com o Gol tira um o tesão.

      • Edvar Vilar Neto

        Também! Principalmente se a VW o trouxer na faixa de preço do Argo. O Argo não é carro pra custar o que pede.

  • ViniciusVS

    “Segundo a empresa, no caso da opção Drive 1.0, os clientes têm preferência pela multimídia com Android Auto e Car Play, atingindo 80% dos pedidos. Já com rádio Connect ou sem nenhum dispositivo de mídia, o hatch 1.0 teve somente 20% das encomendas.”

    Realmente isso mostra que uma grande parcela esta C****** e andando para segurança e desempenho, o importante é Design e perfumarias…

    • invalid_pilot

      Faço parte dos 20%, definitivamente, não faço minima questão destas telas

      • Retrato do Papai

        99% das pessoas só utilizam as telinhas para “ver” as músicas/radio… e ainda há os casos cômicos, onde o cara que gastou uma nota pela telinha ainda precisa utilizar o celular como gps…

        fonte: minhas observações do trânsito

        • T1000

          sem falar q 99% das pessoas c tela usam o celular na orelha, nem sabem q podem parear o telefone.

          • kleber peters

            Tenho um conhecido que nunca mais pareou o celular. Tava com a matriz no carro e a filial ligou. Deu “pobrema”.

            • T1000

              aí é dureza kkkkk

        • invalid_pilot

          Mas é isso mesmo. Prefiro o velho e bom GPS pelo motivo de ter radares atualizados, isso sim tem utilidade. Não gosto da indicação de Radar do Waze

        • rgrigio

          Faz como um conhecido, que comprou a S-10 LTZ Diesel 4×4 TOP TOP TOP pois tem telinha, bluetooth e o ***… A tela não serve pra nada (não é permitido executar vídeos em movimento, ela mesma bloqueia). GPS ele nunca usa. Bluetooth? Prefere ficar levando multa com atendimento de celular.

          Airbags? Só dois mesmo, em um veículo de +- R$ 150.000,00

          Troca? Com dois anos mais ou menos, pois senão “acumula muita km, desvaloriza demais ao entregar de volta na ccs por uma nova”

          Já é a quarta S-10 (uma da antiga e 3 da nova)…

          Segue o mundo… Feliz da css GM de Assis Chat/Pr.
          Sendo justo, o conforto do cambio automatico com o motorzão de 200cv, bancos em couro confortáveis e um Ar condicionado eficiente são realmente notáveis… mas também é só.

          • CharlesAle

            Vi um vídeo do ADG, o mecânico, onde ele procurou uma picape para comprar. Olhou todas do mercado, testou e tal(menos a Amarok, para ele, uma mer..) Fechou com a ranger.. Segundo ele, não há nada melhor..

    • celso

      Especificamente neste caso, o do Argo 1.0, só há “perfumaria” como opcional.
      Tivesse um pacote com ESP, ESC e airbags laterais e de cortina, aí sim seria ridículo a opção pela multimídia, em detrimento deste.

      • ViniciusVS

        Só o fato de levar um lançamento 1.0 pra casa por 48k e pagar mais por perfumarias já mostra o perfil da galerinha…

        Fraco por fraco tem um algumas opções de sedan 1.0 ou mesmo outras opções com motorização 1.3 por exemplo…

  • Guilherme

    Já to vendo bastante Argo novo nas ruas, acho que vai vender bem pro padrão atual do mercado. O gosto do brasileiro é incrível hein, pois a primeira coisa que eu notei nesse carro foi o péssimo custo-benefício.

    • Thiago Silva Lima

      Eu onde moro não vi nenhum, ainda, na rua…

  • RSRX

    O melhor da categoria continua sendo o Ka. Indiscutivelmente ele tem a melhor dirigibilidade versus conjunto motriz

    • th!nk.t4nk

      Sim, isso é fato que ninguém contesta. O problema é que o Ka carrega consigo a fama de ser um carro minúsculo e extremamente simples, herdada do antigo modelo (que era visto como concorrente do Mille). Muita gente nem considera o Ka por isso. Além disso o visual do Ka também poderia ser melhorzinho (apesar que feio não é).

      • joao vicente da costa

        Pra mim, o maior problema do Ka é o acabamento (interno e externo): peças desalinhadas, grandes vãos, barulhos com baixa quilometragem.

        • João Martini

          Tenho um e assino em baixo.

      • José Motor10

        Ninguem contesta? Tem certeza? E vc? Contesta? Se contesta, já dirigiu todos os concorrentes do Ka? Já andou no Argo?

    • carroair30

      O melhor da categoria é o SANDERO melhor espaço,motor moderno,projeto mundial,baixo custo de manutençao e economico.Mas por causa do preconceito nao esta em primeiro nas vendas

      • Duh

        O interior do Sandero já inválida ele, pra ficar ruim tem que melhorar muito.

      • CharlesAle

        Onde trabalho tem Sanderos alugados..De jeito nenhum comprar um carro com aquele acabamento ridículo.Bancos fininhos, sem chance..

      • Lucas086

        A Renault ainda usa direção eletro-hidraulica… não sei se mudou, mas a dirigibilidade do sandero era muito ruim, sei lá, não compraria nunca.

    • wagner

      Na categoria do KA pode até ser mesmo. Já na categoria do Argo, ele está na frente em termos de acabamento até mesmo sobre o Fiesta.

    • João Martini

      Eu tenho um Ka, ele é bem gostoso mesmo. Mas o câmbio tem engates longos, e perto do Up que tive chega a ser ruim. Acabamento bem mediano e consumo também.
      Pra mim o que mais tem acertos e menos erros é o HB20. Pra mim o ideal seria um gol feito nos moldes do Up, mas isso se chama Polo e ainda não lançou (e será caríssimo quando vier).

  • Luiz Paulo Kenny

    poderiam pelo menos colocar um Superchalenger acoplado ao eixo do Alternador { na traseira do alterternador } para assim a pressão de ar no TBI ser maior e dar uma força a mais no carro, acho superchalenger muito mais simples e facil de implementar do que Turbo e é uito eficiente e barato, podiam fazer o Superchalenger até mesmo de plastico que daria certo, aumentaria uns 20cv pelo menos e esse 1.0 ficaria com 107 cv, venceria o UP comum e muitos outros em potencia facil facil mesmo nesse 1,0 aí.

  • Luiz Paulo Kenny

    instalar um Super-chalenger nesse carro é algo que nao custaria nem 30 reais a mais para a Fiat se for feito ja durante a fabricação do Carro, a Fiat peca por não ter estratégias… um Superchalenger acoplado ao proprio eixo do Alernador por exemplo, e a mangueira de ar entrar nele e sair dele antes de ir pro TBI ja faria muita diferença, o carro ia ganhar no minimo de 20 à 35 cv a mais.. ou seja, ficaria uns 40 a 50% mais forte, com mais cavalos, e sem gasto algum a mais de cobustivel, ao contrario, ficaria ate mais economico

    • Victor Freire

      desculpa, mas acho que você está querendo dizer “supercharger” onde se lê “superchalenger”, não?

      • joao vicente da costa

        UFA! obrigado!

    • Guilhe

      O Carro iria gastar mais pois o supercharger é acionado pela polia do virabrequim, no comando de válvulas, ou em qualquer lugar que o motor possa exercer força,ou seja assim como um Ar condiocionado o supercharger iria exigir mais força do motor e fugiria da proposta de economia desejada pela FIAT. “Não existe almoço grátis”

    • invalid_pilot

      Ford já fez isso e foi fiasco

      • CharlesAle

        Sim..O 1.6 era muito melhor.E dizem, ainda gastava bem menos..

        • invalid_pilot

          Problema de Supercharger é que ele demora a “encher” – até encher o motor é um aspirado com potência roubada pelo compressor

          Funciona bem em Jaguar, Challenger e carros com motores grandes e potentes. No milzinho sacrifica demais, turbina pequena como os TSI, Ecoboost e afins são muito melhores.

  • Luiz Paulo Kenny

    deveriam pensar em opcionais exclusivos, que realmente chamem a atenção do publico para querer muito comprar o carro, como por exemplo uma versão TetraFuel { com GNV ja instalada de Fabrica} e tambem opcionais para melhorar ainda mais a economia de combustivel, como por exemplo, podiam oferecer como opcional um compressor de ar condicionado que seja elétrico, afinal de contas o compressor do ar condicionado pesa o motor e faz gastar mais combustivel, já o compressor elétrico nao pesa, a Nissan e a BMW ja possuem compressor de ar condicionado elétrico, que usam em seus carros Nissan Life e BMW i3 e i8, e no caso, o ar condicionado desses carros gela normalmente e são compressores até melhores que compressor normal de carro pois por ser eletrico rodam sempre na mesma velocidade, então dura mais tempo, e rodam na velocidade minima necessaria, economizam energia, não esquentam, e não precisariam ser instalado lá na frente, poderia ser instalado ate mesmo dentro do painel do carro, ou outro local qualquer, algum lugar onde esquente menos, e assim o compressor eletrico possa trabalhar mais frio e durar mais, …. seria um ótimo opcional para ser oferecido, outro ótimo opcional a ser oferecido é o Superchalenger, { que na realidade é m opcional que deveria até ser algo padrão , pois é mais que necessario esse motor 1.0 ganhar mais cavalos já … mediante àconcorrencia esse 1.0 da fiat é muito fraco} .. outro bom opcional a ser oferecido seria o freio a disco nas 4 rodas e o ESP { controle de estabilidade } desde a versão 1.0, muita gente valoriza isso, e desde já deveria vir o Microfone no Teto e o myLink de ajuda { se a fiat não tem isso entao feche parceria com a chevrolet, pois é algo realmente fantastico o fato de poder telefonar e pedir ajuda a alguem}

  • Adinei Gazani

    1.0 e 6V por este preço? Estão cuspindo na nossa cara.

    • HugoCT

      Equipados igual a ele, todos ficam nesse preço amigo. Visite umas concessionarias para se atualizar de preços. Um Up 4 tps com ar, sem mais nada, custa 43

      • T1000

        se todos estão neste preço entao pega um 12v que eh bem melhor. Ka, hb20, sandero, march, etc

  • Cincinato

    Quase 50k num 1.0. Ta muito salgado.
    Melhor levar outro com motor melhor.

    • wagner

      Se tu encontrar um carro nessa categoria com um “motor melhor” me avise.

      • Handlay P.B.

        Eu aviso: Peugeot 208 Active 1.2 de 90 cv. De nada.

        • Rafael Rodrigo

          Único problema e que o 208 já parte de R$ 52.290 ficando mais próximo do argo 1.3.

        • wagner

          O motor 1.2 pode ser econômico, mas tem um desempenho igual a de 1.0.
          Ademais… pelo preço do carro citado, vamos falar do Argo 1.3?

          • Handlay P.B.

            O 208 1.2 Active vai de 0 a 100 km/h em 12,8s e o Argo 1.0 leva 13,4s. Ademais, o 208 1.2 Active custa R$ 48.190,00 que é a mesma faixa de preço do Argo Drive 1.0 com central multimídia.

            • tiago

              Acabei de olhar no site. 52.290,00. De onde você tirou esse valor?

              • Handlay P.B.

                Do site Carros na Web, o valor está errado.

            • wagner

              Engraçado para apontar números vc usa os dados de fábrica (não confiável), enquanto para que apontar preço não utiliza o preço sugerido.
              Mas vamos lá… De acordo com o teste da Carplace o 208 acelerou em 14,7 segundos com Etanol, ou seja, numero de um carro 1.0, como Mobi, Uno e Up.
              Já o preço segundo o site da Peugeot é de R%52.500,00.
              Logo o Argo também terá descontos no preço cheio e ai teremos um parâmetro mais correto.

              • Handlay P.B.

                Peguei informações erradas, o preço do 208 começa em R$ 52.500,00 mesmo.

          • Verdades sobre o mercado

            Não tem como um motor 1.2 com mais torque que o 1.0 andar igual ao 1.0. Pode até ser muito próximo no 0 a 100 km/h em função de relação de marchas(que são longas na dupla PSA com motor 1.2 e curtas no Argo 1.0), mas 0 a 100 km/h não é o melhor kpi para comparação. Retomada de velocidade sim é o kpi que melhor expressa o desempenho, e se colocar 3 ou 4 pessoas no carro aí mesmo é que a diferença de desempenho entre eles vai ficar ainda mais evidente.

      • ViniciusVS

        Um simples Etios 1.3 manual 6 marchas já é melhor só pelo fato de ter o kit dignidade e ter um desempenho melhor, além de ser mais barato.

        Argo Drive nada mais é que um Palio. Está looonge de ser da categoria do Punto.

        • wagner

          Estamos falando de carros do mesmo segmento, Etios está dois degraus abaixo em termos de padrão, abaixo de Gol, Ka, Onix Joy, Uno. O concorrente direto do Etios é o Sandero e ainda sim ficaria com o Sandero por apresentar um acabamento mais digno e ter uma qualidade de montagem melhor que o Etios (os gaps de montagem do Etios, principalmente entre o parachoque e lanternos são de doer os olhos).

          Me indique um carro equivalente ao Argo por até R$50.000,00 com um motor melhor! O resto é argumento Hater,

          Se tu está dizendo que o Argo é um Palio, quem sou eu para dizer o contrário, rs

          • ViniciusVS

            Qual o segmento do Argo 1.0 pra você?

            Golf 1.0? Kkkkkkkkkkkk

          • Verdades sobre o mercado

            Citroen C3 ! Este é de longe o melhor custo x benefício atualmente. R$ 42.990,00(preço de tabela para compra Web) e já vem com som Pionner e retrovisores elétricos. Roda 15″ e motor 1.2 com 84cv gasolina e 90cv etanol e torque de 12k na gasolina e 12,7k no etanol a apenas 2750 rpm. Tem um interior legal e seu design é bem agradável. Porta-malas de 300 litros. Pode até ser menos comercial e ter depreciação um pouco maior, mas neste preço não há o que se discutir.

        • wagner

          Mínimo chora mais

        • Duh

          Mas aí compare a qualidade do int., o etios é uma carroça por dentro e feio de matar por fora.

      • T1000

        ka, hb20, march, sandero, up tem motores melhores amigo.

        • wagner

          Não! Não tem! No máximo empatam, melhores não! São mais econômicos, tem melhor retomada, são mais rápido? Não!
          Tantos texto foram publicados com os motores 1.0, leia alguns para dar uma opinião.

          • T1000

            velho, todos eles o motor tem mais de 80cv, o do ka tem 85. Como o motor fiat de 77 é melhor????

            • MauroRF

              Tenho o Ka 1.0 e digo que ele anda bem sim, principalmente com álcool. Até 2 mil rpm é fraco (mas não tão fraco assim), mas acima disso e acima de 3 mil rpm então, anda bem sim. E o motor é elástico, pode esticar até o corte que vai. Andei pegando estradas nestes dias, inclusive de pista simples, no interior de SP, e estou é me surpreendendo com o desempenho dele. Sabendo usar o câmbio, ultrapassa-se sem grandes problemas. OK, estou andando eu e a esposa apenas no carro, e carregado apenas quando viemos do ABC aqui para o interior (mesmo carregado, dá conta do recado). Obviamente que ele deve sofrer se tiver 4 ou 5 pessoas no carro. Se andar até 110 km/h com ar desligado (que tem sido o caso, não tem feito calor), cheguei a marcar 13 km/l no álcool. Gasolina só usei os dois primeiros tanques, pois com álcool ele fica bem mais espertinho na cidade (na estrada, não se nota tanta diferença de desempenho).

              Acho que o Fiat é bem o que disse a reportagem: vai andar bem na cidade, mas pegou estrada, vai ter a limitação das duas válvulas por cilindro. Os motores assim costumam “morrer” em altas rotações.

          • CharlesAle

            Acho melhor esperar os comparativos para decidir quem é melhor ou pior.Pois temos apena números isolados do Argo.

      • Lucas086

        Menos de 50 mil, vc leva um new fiesta se 1.6, perde em acabamento e espaço, mas o motor ando muito e nem gasta tanto.

        • wagner

          Giesta a partir de R$ 53 660

          • Lucas086

            Tabela, na minha cidade vc tira ppr 48 e pouco.

        • wagner

          Ops Fiesta

      • Verdades sobre o mercado

        Wagner, fui gerente de css Fiat e o colega que está no comando agora me disse que estão com dificuldade de vender o Argo 1.0 pois a Fiat enviou quase todas as unidades com o kit convenience e multimidia ao preço de tabela de 49.990,00 (pintura sólida), aí fica pesado, o consumidor que está disposto a gastar 50k não quer levar motor 1.0 para casa. Aí tem várias opções que apesar de não serem modernas e/ou bem acabadas tem boa reputação no mercado (Etios 1.3, Sandero 1.6 na mesma faixa de preço e Fox 1.6 por 3k a mais) ou Onix 1.4, HB20 1.6, Ka 1.5 por pouca coisa mais que os 49.990,00 do Argo 1.0, além do próprio Argo 1.3 que está com boa procura.

  • Darlan Cidral

    Argo me diz que está muito caro o preço inicial.

  • Danilo

    Não vai dar trabalho pra concorrência porque é caro, simples assim.

    • Supernescau

      Vendeu 500 unidades até o dia 20/06. Realmente não está vendendo bem.

      • Dia

        São as unidades de Test Drive das Concessionárias.

        • Supernescau

          Pior ainda.

    • CharlesAle

      Sim.Além da crise econômica grave, tem o consumidor que desacostumou a pagar caro em Fiat. Vide os fracassos de Bravo, Linea, punto…..

      • Danilo

        Ainda mais por ser 1.0 aspirado, ter rompido a barreira dos 40 mil e por ser Fiat. Onix, gol, ka e Hb20 vendem bem estando nessa faixa de 40 mil na versão 1.0, já o uno e o palio não vendem tão bem assim. Acho que o povo associou a marca Fiat a carro barato. Esse Argo poderia mudar isso, mas chegou muito caro. Creio que 42 mil pra versão 1.0 de entrada seria o preço ideal pra ele.

  • Felipe

    Por a partir de R$ 46.800, né?
    Asqueroso Ridículo Grotesco Ordinário = ARGO
    Nessa faixa, tem opções melhores. Passo.

    • Hater x Haters

      Quais opções são melhores?

      • T1000

        ka, sandero, hb20, up, march, todos com mecânica melhor.

        • wagner

          Para começar citou carros inferiores. Apenas o HB20 em sua versão top 1.0 pode ser considerada como parâmetro.
          Com relação à mecânica, os motores fireflay foram lançados a bastantes tempo e exitem diversas matérias sobre o assunto, leia antes de dar opinião. A concorrência no máximo empata com o firefly, resumindo, a concorrência tem motores aspirados 1.0 mais econômicos, com melhor retomada e mais rápidos? Não”!!!! No máximo são equivalentes, mas todos perdem em retomada.

          • T1000

            todos eles o motor tem mais de 80cv. O ka tem 85. Como o firefly pode ser melhor com 77???

            • Wellington Myph13

              Sua base de comparar motor só por cavalaria é péssimo.
              up! com 82cv perdeu no 0-100 pro Uno com o Firefly de 77cv. E nessa mesma base, o Ka com 85cv também perde, pois ele empata com o up!
              Esse novo Firefly é muito bom de rendimento sim, mas é fraco pra altas velocidades, vide o 1.6 8v da VW que todo mundo elogia na cidade, mas sente uma falta de folego quando passa de 4500RPM… O motor morre depois desse ponto. Nos Fiat ele morre depois dos 5000RPM, é bem elevado já, o que aproveita uma faixa melhor de torque.

            • wagner

              Meu Deus! Jogador de super frunfo?
              Na prática, no dia a dia, nos testes o Firefly é tão ou mais econômico q a concorrência e ganha de todos em retomada.
              Não leu nenhum teste? Sério q vc comenta baseados apenas na ficha técnica?

          • CharlesAle

            Firefly lançado há bastante tempo? Quase nem se vê carros com ele nas ruas( já que o Uno tá péssimo em vendas)..São tão poucos que mal dá para ter idéia de sua resistência..

            • wagner

              1 ano de mercado. Já foram vários os testes e eles comprovaram que a concorrência ou perde ou empata.

        • Hater x Haters

          Ka com acabamento e montagem vagabundos? HB20 espaçoso pra um anão e ainda por cima caro? Sandero de acabamento vagabundo e dirigibilidade de trator? Up CARÍSSIMO, mal equipado, feio e interior ridículo? March feioso, interior ridículo e dirigibilidade de ônibus?
          Argo tem bom acabamento, bom espaço, boa dirigibilidade e dinâmica (melhor que todos esses), relativamente bem equipado. Os motores 1.0 e 1.3 Firefly são muito bons, com desempenho e consumo elogiados pela crítica. Só lhe resta chorar ;)

      • Wellington Myph13

        Única opção mais comparável é o HB20 Comfort Plus que parte de 45.830,00 já com Som, comandos no volante, retrovisor elétrico e vidro elétrico nas 4 portas e Isofix.
        Argo 1.0 pra chegar nisso precisa de 2 pacotes que somados chegam a 49.300,00… São 3.470,00 a MENOS.
        HB20 pode perder em espaço traseiro mas o Motor rende tanto quanto o Firefly, apesar de beber mais, e tem o mesmo porta-malas… Além de 5 anos de Garantia e um dos carros mais super valorizados em trocas…
        Se quiser com CMM o HB20 sai por 48.530,00 e o Argo se aproxima mais por 49.990, ainda assim ficando 1.460,00 de diferença…

        HB20 1.0 Turbo = 49.830,00 ou com CMM 52.530,00
        Argo 1.3 = 53.900,00 já com CMM, mas precisa do pacote de Retrovisor elétrico e vidro traseiros pra igualar = 55.100,00
        Onix LT 1.4 = 51.050,00
        HB20 1.6 Comfort Plus = 52.380,00 (Interessantemente, este não tem opção de CMM)

        HB20 1.6 AT6 = 56.880,00 ou com CMM 59.580,00
        Argo 1.3 GSR5 = 58.900,00 – Vantagem de ter ESP é muito boa, mas ser automatizado e 1.3, fica complicado.
        Onix LT 1.4 AT6 = 56.190,00

        Estou comparando com os carros mais vendidos E os mais próximos de comparação. 1.3 com GSR é legal ter ESP pois nesse preço nenhum concorrente além do Fiesta oferece, mas o powershift queima qualquer chance dele ser melhor opção. Tem Sandero pra colocar na jogada, mas vamos colocar que ele é bem (BEEEM) abaixo em termos de interior perante aos 3… Fox ainda faz bem e custa o mesmo do Argo na nova linha 2018 com mais itens de série por versão, mas por ser mais antigo no mercado, não são todos que gostam dessa ideia…

    • wagner

      Curioso para ver sua lista de “opções melhores”?

      • Hater x Haters

        Acho que ele morreu…

  • Djalma

    Não vi ainda nenhuma versão desse carro sem multimidia. Fico curioso porque nenhum material institucional da marca e mesmo sites automotivos tenham mostrado imagens do painel sem a central. Será que fica feio? Outra coisa, todos os dias passo em frente a uma concessionária Fiat e logo após o lançamento tinha uma unidade em exposição, mas de lá para cá nunca mais vi nenhuma unidade lá. Dizem que a Fiat está com problema de logística para distribuir os carros para a rede.

  • Victor Hugo

    Por que lançar um carro que supostamente tem um nível superior, com uma proposta de carro urbano? Carro urbano da fiat é o MOBI. Deveriam ter lançado esse carro com motores 1.3, 1.8 e 1.4T.

    • Anderson

      Mas o que você diz sobre o Onix e o HB20 que tem versão 1.0?

      • Victor Hugo

        É o carro de entrada deles, então obviamente precisa ter um carro que atenda o uso urbano. A Fiat já tem esse modelo. E ainda, o Argo começa com 1.0 mais caro.

        • wagner

          Talvez porque o consumidor desse carro, faça uso urbano.

        • Anderson

          Então, mas o Mobi não concorre com HB20 e Onix, é outra proposta, outro preço, outras características. O Argo sim, foi feito sob medida para concorrer com eles.

  • Rafael Straus

    Não consigo me empolgar com esse carro. Fiz um test drive e pareceu que eu estava guiando o velho Palio de sempre (há um Grand Siena na família).

    Talvez seja a frustração pelo fato da Fiat estar NOVAMENTE vendendo algo que não é verdade. Assim como o Linea que era vendido como concorrente do Corolla, esse carro (que está sendo vendido como substituto do Punto) não passa de uma evolução visual do Palio.

    • CharlesAle

      Para mim, o Argo é um substituto do Palio, nada mais..Assim como ninguém vê Palio como compacto premium, dificilmente verá o Argo como tal…

  • Ronaldo

    Na materia foram citados 2 carros Onix e HB20 que partem dos seus 40mil, não me convence este carro partir de 48mil com kit dignidade, nunca gostei da Fiat por esse motivo, eles são especialistas em colocar carros menores em segmentos maiores, não vejo este carro competindo com Golf ou Cruze sei que a proposta não é essa mas é o que a Fiat quer colocar.

    Não compraria.

    • wagner

      Para quem não se importa com um padrão inferior, os carros de 40mil podem ser um boa pedida.
      O Argo é um carro para um consumidor que prefere um carro com acabamento melhor e dentro da faixa dele, os concorrentes são Onix Lt e HB20 1.0 na versão intermediária.

    • Lucas086

      40 mil são Onix Joy e Hb20 confort, não competem com o Argo.

  • SDS SP

    Entrei em uma unidade da versão de entrada e gostei bastante do acabamento, que é muito bom. Um dos melhores da categoria nesse aspecto.

  • invalid_pilot

    Fiat parece que voltou a fazer carro direito.

    Falar que é caro é chover no molhado, mas não entendo o posicionamento do Uno e desse carro, ambos competem na mesma faixa de preço.

  • HugoCT

    Eu fui conhecer o Argo, e no geral me agradou e muito. O design não é impactante – só tinha unidades drive 1.0 – , mas não deixa de ser bonito, por dentro é espaçoso e com acabamento acima da média do segmento. Infelizmente não fiz o teste drive, mas pelo que já li tem agrado, e conforme a própria Fiat disse: seu desempenho está na média do segmento, aliado a economia. Pelo seu preço, é o mais equipado se comparado aos seus concorrentes diretos – Onix por exemplo. Diferentemente de vários, eu fui conhecer e apuras antes de sair falando abobrinhas por ai.

    • wagner

      Infelizmente HugoCT para muitos aqui o importante é ser Hater. Tem lunático querendo comparar com Ka, Onix e Hb20 de entrada.
      Você acredita que uma pessoa que escreve algo neste sentido entrou em cada um destes carros? Não mesmo! A pessoa ou é hater ou não pode pagar para um Argo, essa é a explicação.

  • Junior_Gyn

    Se tem um carro 1.0 que me surpreendeu em performance foi o Ka 1.0. Fui visitar meu tio que mora numa cidade bem íngreme S.J. Rio Pardo – SP e pedi a ele para deixar eu guiar o carro dele. Eu usava a primeira marcha só para sair da imobilidade, do restante, era só de segunda pra cima. Carrinho show de bola.

    Fora a performance de um carro, em segundo lugar priorizo Poder de Frenagem, e nesse quesito mais uma vez me impressionou, freia muito, o freio chega a ser mto responsivo, no começo até dava susto na gente até eu me acostumar.

    Imagino que se a Ford disponibilizar um câmbio automático (agora ela tem o Aisin) esse carrinho encostaria no Onix em vendas.

    • dallebu

      Realmente o 1.0 do Ká é o mais forte. Rodei 1.100 Km com um alugado e o que mais me impressionou foi a desenvoltura na estrada, anda a 140 km/h sem aparentar esforço, e basta reduzir (as marchas são longas) que ele faz ultrapassagens com segurança.

      • T1000

        o motor do ka anda muito a ford deve ter feito alguma bruxaria não é possivel

        • CharlesAle

          A bruxaria é um corpo de engenheiros bem competentes para projetar um motor..

      • MauroRF

        Tenho um e me surpreendi. Estou rodando bastante na estrada com ele nestes dias e olha, é tranquilo sim. Manter 140 km/h não é nenhum esforço. Eu fiz o test-drive quando comprei, mas era circuito urbano, e me surpreendi ali. Apesar de ver vídeos do comportamento dele na estrada e notar que se desenvolve bem, nada melhor do que a gente mesmo guiá-lo na estrada para tirar as conclusões. Eu me surpreendi bem.

  • Milton Fabiano Camargo

    Vi de perto. Parece um carro velho, antigo. O desenho parece fora de época.

    • wagner

      Realmente você tem razão, o Etios parece coisa dos anos 90.

  • celso

    Colocando rodas de liga leve (ainda bem que não há a opção das feiosas rodas de liga da versão 1.3), o carro ganharia um visual bem mais agradável.

  • D136O

    “há certo ânimo até a segunda marcha, onde é possível destracionar os pneus devido à força em baixa”, ta de brincadeira força em baixa com 10,9 kgf a 3250rpm. Pode até ser bom mas ai foçou em! Acho que essa verção vai vender bem pra quem quer espaço e pagar um pouco menos, mas vai rivalizar com o palio e tirar o brilho das versões mais tops.

    • O Pato

      Também achei meio exagerado.
      Assim como achei demais as críticas em cima do captur na avaliação do mesmo.
      Ando notando uma certa evidenciação de qualidades e defeitos em alguns modelos.
      Sabemos que o argo tem todas as qualidades elencadas no texto, mas dizer que um carro tem força em baixa pra destracionar as rodas é totalmente desnecessario, qualquer carro atual faz isso.

  • rafael rodrigues

    Multimídia fácil de ser removida,os bandidos vão adorar’

  • Artur Barbosa

    Como pode um moderador ser mais hater do que muitos comentaristas? Fala sério…

    • CharlesAle

      Ué..Moderador não pode ter opinião própria? tem de falar bem de algo que não concorda? é isso?

  • Lucas Ranfer

    Dianteira de Mobi, lateral de Ford Ka, traseira de HB20. Carro que não tem nada de novidade

  • T1000

    nota-se que tem muito funcionario da fiat comentando neste topico.
    cuidado ai pessoal.

  • Sasaki

    Essa roda aro 14 fico bem esquisito nele kkkkkk ficou muito pequeno!!!

    • 4lex5andro

      Essas rodas ficariam melhores no Palio.

      Como a proposta do Argo é ser um ”Punto” que tem versões de Palio, então acabou que as rodas que ficariam bem no neste não se adequaram ao novo hatch.

  • Ricardo

    New Palio!

  • Hernan Carlos Granda

    ” A coluna é ajustável em altura” e profundidade? fox que é um projeto do 2003 tem e este carro novo nao?

    • Celso

      E é mais importante o ajuste de profundidade que de altura. Isso faz muita falta, a maioria dos carros é feita para chimpanzés (que tem braços longos e pertas curtas) e não para os homo (+ ou -) sapiens.

  • Wellinton Portugal

    Indiscutivelmente melhor que onix e hb20 nas versões 1.0

    • T1000

      esse deve ser funcionario da fiat knkk

      • Wellinton Portugal

        Pelo contrário meu chapa, tenho Um ford Ka e não trabalho em nenhuma montadora, mas já trabalhei no ramo automotivo e é evidente que nessa versão 1.0 o Argo oferece muito mais do que os concorrentes, design é objetivo, mas sendo racional, hj seria 1 – argo, 2 – hb20, 3 – Ka e 4 o onix ou sandero

    • ####Carlao GTS

      Mas isso é facil.

  • Lucas086

    Fui ver esse carro, e uma coisa gostei muito foi o espaço traseiro, tenho 1,78m e regulei o banco, sentei atrás e fiquei muito bem, disparado o melhor do segmento, perdendo pro Sandero. Acabamento correto, pelo menos nos 2 que eu vi, não tinham rebarbas ou peças mal encaixadas. Agora, ele do lado de um Punto, o Punto mesmo com 10 anos de mercado, aparenta ser mais imponente, mas tenho certeza que venderá muito, pois o carro está muito bom, porta malas correto. Sobre preços, entrem em um Onix, hb20 e depois nele e verá que o Argo tem ar superior, mesmo sem ser muito.

  • Marcio Mendes

    Hã??? Mais de 51.000 reais no novo Palio 1.0 com lindas calotas “prásticas”???? A Fiat cheirou todas!!!

  • Luis Burro

    Na primeira foto ele me lembrou muito o Gol.Serah uma tentativa pra ajudar nas vendas?
    Ateh agora nao vi um sequer na minha cidade,geralmente nao demora muito algm comprar lancamento por aqui!

  • Alexandre Maciel

    R$ 51.190 num 1.0… hahaha… acho que está barato e esse veículo tem potencial para, como diz o Fanjos, prosperar.

  • Luiz Fernando

    Prefiro o Sandero Vibe.

    Não quer dizer que compraria algum dos dois, mas custo benefício e desempenho deixam o Argo muito caro frente ao Renault.

  • leandro

    Pessoal perde tempo pro loco da plataforma do 147 e o up maniaco. Como no futebol o que importa é bola na rede, os lider de vendas não sao os mais econômicos ou seguros mas atendem o consumidor isso que importa.

  • Luccas Villela

    Queria ver foto com o radio connect, deve ficar meio esquisito. Agora, comparando esse carro com o queridinho HB20, acho bem melhor, até no consumo, já que o 1.0 Kappa não é destaque nessa área, já aluguei um HB20 por um mês e tive um Kia Picanto e ele só era bom na estrada. O Ka, Up e March (nessa ordem) são bem melhores em consumo. E agora, ao que parece, o Firefly e o SCe (Renault/Nissan) vem se igualar a eles.

  • ####Carlao GTS

    Fui lá… ví o carro , voltei pra casa. Nem abri a porta ” que desagradável “…. ainda mais ao lado de Pálios e Puntos. por ser um carro de volume ;aqui ainda nao vendeu nada. Pode mudar esse patamar, mas …. tem que provar

  • Rodrigo Barreto

    R$50000,00 nisso?
    Depois não sabem porque o mercado esta em crise…

  • VaeVictis

    Quando eles vão lançar os motores Firefly na Europa?

  • Fabão Rocky

    Que painel mais sem graça! Parece até painel de carros dos anos 80!

  • Iran Borges

    Q design grosseiro…triste. Nesse aspecto o velho punto dá uma coça nisso aí.

  • lobo

    A VW incomoda muita gente.

  • Lucas Nascimento

    Se tirar a logomarca da FIAT da frente desse carro e colocar o da Volks vai enganar muita gente kkk

    Pois os carros da Fiat estão ficando com a cara dos da Volks.

    Só achei esse motor 1.0 muito fraco por ser novo e moderno, o 1.0 3 cilindros da Ford tem 85cv.

  • Digo Meister

    A Chrevrolet tá fazendo promoção no Onix LT partindo de R$ 42.990,00. Se a fiat não apresentar uma política de preços mais agressivos vai ficar difícil competir com o líder.

  • Vanesso

    O 1.3 custa R$ 53.900,00. E se eu disser que paguei 52 mil numa Duster Dynamique 0km completa em julho/2012…

  • Jose Neto

    Não, nada disso!! Em 1967 foi um ano atípico dentro da Vw e a mesma usou a base
    da Telefunken, numa Joint Venture criada entre a VW e a Electrolux
    (controladora da Telefunken) em um contrato de 13 meses, tendo como
    umas das testemunha o então jogador Zagalo, que nesse exato momento eternizou a
    célebre frase direcionada ao povo brasileiro:
    ” Vocês vão ter que engolir”
    E deu no que deu…. Olha o Argo ai nas lojas!!!

  • awatenor

    Vamos a um assunto novo em folha: plataformas!
    Estava a observar os cofres do motor de algo, mobile e puntum. Algo e móbile têm torres de suspensão idênticas e bem diferentes do puntum e, como já possuí um e também um palho, é bastante notável a diferença entre essas duas “plataformas”. O que ainda põe mais lenha na fogueira do porquê da finheti não ter voluntariamente doado um algo para teste de impacto. Queira-se ou não, deixou a todos apreensivos e duvidosos a respeito do futuro da marca…Saudades do meu Mille EP…

  • gtry

    Fica arriado com 2 pessoas atrás, como todo Fiat?

    • 4lex5andro

      Só no nordeste; no centro-sul o argo fica rebaixado mesmo.

  • Danilo

    Eu sei que é absurdo comparar novo com usado, mas eu não consigo em hipótese alguma pagar 50 mil em um 1.0 sem vergonha desses. Com esse preço eu compro um Jetta TSI 2012 de 200 cv e muito mais segurança. Eu sei, tem o custo pra manter, a manutenção e tudo mais, mas citei o usado só pra ter uma noção de como os compactos de entrada estão absurdamente caros.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend