Qual é a melhor marca de pneu para carros? (veja as 7 melhores)

Qual é a melhor marca de pneu para carros? (veja as 7 melhores)

O mercado de pneus coloca à disposição dos consumidores uma série de marcas e modelos diferentes. Entretanto, é fato que não dá para brincar no momento da escolha de novos “sapatos” para o seu automóvel. Afinal, eles influenciam diretamente na segurança dos ocupantes, bem como no desempenho e no consumo de combustível do veículo.


Selecionamos abaixo as melhores marcas de pneus para automóveis de passeio e utilitários, levando em consideração as marcas mais tradicionais e também os relatos de proprietários. Confira abaixo as principais delas:

Bridgestone

Qual é a melhor marca de pneu para carros? (veja as 7 melhores)

A Bridgestone é, sem dúvidas, uma das marcas de pneus mais conhecidas no mercado nacional e também no restante do mundo. De origem japonesa, a empresa se posiciona como uma das maiores do ramo e conta com uma linha de pneus para automóveis de passeio, utilitários, caminhões, ônibus, veículos agrícolas e industriais e até máquinas de fora de estrada.

Atualmente, a gama de pneus da Bridgestone para automóveis, SUVs e picapes conta com as linhas Potenza (que tem como foco o desempenho), Turanza (que preza a segurança e o conforto), a Ecopia (que auxilia para economizar combustível e Dueler (exclusivo para picapes, crossovers e SUVs).

Os preços variam conforme o tamanho e tipo do pneu, mas o mais em conta da marca beira os R$ 280, neste caso um pneu 185/70 R14 da linha Turanza para modelos como Renault Sandero e Logan. Já entre os mais caros há um Potenza 275/35 R19 run flat, por cerca de R$ 2.500.

Continental

Qual é a melhor marca de pneu para carros? (veja as 7 melhores)

Outra marca que também é bastante conhecida pelos brasileiros é a Continental, que se destaca pela boa relação custo/benefício. A empresa, que surgiu na Alemanha, oferece pneus para automóveis de passeio, SUVs e vans, se destacando pelos preços mais baixos em relação a modelos equivalentes oferecidos pelos concorrentes. Entretanto, na maioria das vezes isso não significa que os pneus da marca oferecem qualidade inferior.

Há diversas linhas de pneus da Continental à disposição dos consumidores brasileiros, como a ContiPremiumContact (que proporciona maior segurança), ContiSportContact (pneu de alta performance para melhor dirigibilidade e maior controle do veículo), ContiEcoContact (tem como foco a economia de combustível), ExtremeContact (pneu UHP recomendado para quem busca performance e segurança com uma aparência mais “esportiva”) e PowerContact (mais econômico e durável).

Os pneus da Continental podem ser encontrados por a partir de R$ 167,90, podendo chegar a R$ 1.900 no caso de um exemplar ContiSportContact 5 295/30 R19, por exemplo.

Dunlop

Qual é a melhor marca de pneu para carros? (veja as 7 melhores)

Os pneus da Dunlop também aparecem entre os mais buscados pelos consumidores brasileiros. A empresa britânica se posiciona como líder de pneus para carros de passeio, esportivos, picapes e SUVs na Europa. Por aqui, as linhas de pneus da Dunlop dispõem de modelos para automóveis, SUVs, picapes, vans, caminhões e ônibus.

Entre as opções para carros de passeio, há as linhas Direzza (com composto diferenciado da banda de rodagem para mais aderência e resistência à aquaplanagem), Enasave (com baixa resistência ao rolamento para maior economia de combustível), Falken (com composto de sílica, que proporciona maior rendimento em pistas molhadas, e desenho da banda de rodagem para uma condução mais silenciosa), SP Sport (para maior performance, para melhores tração e frenagem em pisos secos e molhados) e SP Touring (para carros pequenos e médios com foco no custo benefício).

Os preços de pneus da Dunlop para carros de passeio variam de R$ 170 a R$ 1.000.

Goodyear

Qual é a melhor marca de pneu para carros? (veja as 7 melhores)

De origem americana, a Goodyear tem como foco os pneus desenvolvidos para rodar nas rodovias, em especial para veículos maiores, como picapes, caminhões e ônibus, além de aeronaves e veículos para terraplanagem e mineração. Entretanto, a marca também se destaca no segmento de pneus para carros de passeio, contando inclusive como um dos centros de provas mais modernos do mundo.

Entre os pneus para carros de passeio, há as linhas Eagle (para carros esportivos para maior controle da direção), Efficientgrip (para carros de alta performance), Assurance (com foco em economia e durabilidade), Kelly (desenvolvida para entregar melhor custo benefício) e Direction (para quem busca conveniência).

Os pneus da Goodyear têm preços entre R$ 163,90 e R$ 1.700, neste último caso no exemplar Eagle F1 Assymetric 2 265/40 R19.

Kumho

Qual é a melhor marca de pneu para carros? (veja as 7 melhores)

Eis uma marca que não é tão tradicional assim entre os consumidores, mas que oferece pneus resistentes e com preços na média do mercado. A Kumho, empresa sul-coreana com mais de 50 anos de tradição, oferece pneus para as mais diversas necessidades e aplicações para carros de passeio, SUVs, 4×4, veículos de competição, vans e caminhões. Além disso, ela tem produção especializada em itens para situações específicas, como umidade da pista.

Entre as linhas, há a Ecsta (para carros esportivos), Solus (focado em sedãs médios e de luxo, devido ao conforto ao rodar), Ecowing (com características para poupar combustível), Sense (entrega bom desempenho, durabilidade, conforto e resistência ao rolamento), Crugen (para carros do tipo SUV com maior resistência e maior desempenho em curvas), Road Venture (para maior tração em terrenos macios e também conforto na estrada), entre outros.

Há diversos modelos da Kumho, com preços entre R$ 180 e R$ 800, este último um Crugen Premium 245/45 R19.

Michelin

Qual é a melhor marca de pneu para carros? (veja as 7 melhores)

Há ainda a Michelin, que sem dúvidas é uma das mais populares no segmento de pneus no Brasil e é uma das líderes também no mercado mundial. A empresa francesa produz pneus para automóveis de passeio, utilitários, motocicletas, máquinas, veículos de carga, aviões, entre outros. Por aqui, a Michelin comercializa pneus, câmaras de ar e protetores e exporta seus produtos para outros mercados do continente sul-americano.

Entre os destaques, há a linha Primacy, que oferece maior tração em piso seco ou molhado e também menor distância de frenagem – ele se posiciona como um dos pneus mais seguros já produzidos. Já o Energy consegue fazer o veículo se adaptar às pequenas irregularidades do piso e oferece mais aderência.

Os preços dos pneus Michelin variam de R$ 290 a R$ 2.260, este a da linha Latitude Sport 3 de dimensões 295/35 R21, indicado para SUVs de alta performance.

Pirelli

Qual é a melhor marca de pneu para carros? (veja as 7 melhores)

A lista de marcas de pneus bastante conhecidas e preferidas pelos consumidores brasileiros é a Pirelli. No mercado há quase 150 anos e a quinta que mais vende no segmento, a empresa italiana oferece atualmente em nosso mercado os pneus para carros de passeio, SUVs, picapes e vans.

Entre os modelos de pneus, há o P Zero (que entrega um desempenho mais esportivo), P Zero Rosso (oferece um equilíbrio entre desempenho e conforto), Cinturato P1 (pneu de alto desempenho “ecologicamente correto”), Scorpion (indicado para uso misto), entre outros.

Os pneus da Pirelli podem ser encontrados com preços entre R$ 175 e R$ 1.800, este último um Scorpion Verde All Season 255/50 R20.

E aí, qual a melhor marca?

Definir a melhor marca de pneu é tão complicado como dizer que uma fabricante de veículo “X” é a melhor por diversos motivos. Na verdade, muitos proprietários definem algumas marcas como as melhores simplesmente pelo fato de elas atenderem suas necessidades, o que é algo muito válido.

Entretanto, ainda assim há algumas marcas que estão na ponta das preferências dos consumidores. Uma delas é a Michelin, que na maioria das vezes é vista como a melhor, sobretudo por conta da resistência, embora não sejam tão baratos assim – a durabilidade, porém, acaba justificando o preço.

Há ainda outras excelentes marcas, como a Pirelli, em especial para carros de alto desempenho, e a Goodyear. E para você, qual é a melhor marca de pneus?

Leonardo Andrade
Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

144 comentários em “Qual é a melhor marca de pneu para carros? (veja as 7 melhores)”

    • Pneu não se compra pela marca. Se compra pelo modelo que melhor atenda às necessidades de durabilidade, conforto, aderência e custo. Para isso, deve-se olhar a etiqueta do INMETRO, que ainda que não seja perfeita, é uma referência melhor que os catálogos dos fabricantes.
      Junte as informações da etiqueta do INMETRO, mais o Treadwear, que não está na etiqueta, mas vc encontra na lateral do pneu, e terá grandes referências de ruído, desempenho e durabilidade.

      • Falou tudo, não exite pneu mole que dure muito, como não existe pneu duro que tenha muita aderência. Minha referencia hj em dia é o treadwear e a etiqueta do inmetro para ter o risco de explodir. Se acontecer tem como brigar na justiça.

  1. O continental tem me surpreendido pelo tripé: Durabilidade, conforto e preço . Ótimo custo beneficio, já coloquei em três oportunidades, três carros diferentes.

    • Minha experiência com a Continental foi traumática.

      Comprei um Punto semi-novo e na primeira troca de pneus coloquei 4 ContiContact R16.

      No início gostei bastante do desempenho dos pneus, porém passados uns 5mil KM ele começou a perder aderência e quando chovia era a mesma coisa de pilotar em cima de sabão, o carro escorregava o tempo todo. Qualquer semáforo em subida com piso molhado era aquela patinada…

      Além disso de TODOS os 4 pneus, nenhum chegou ao final de sua vida util, todos eles tiveram bolhas devido a pancadas comuns em buracos ( um deles foi um quebramolas que não vi e passei direto) . Os pneus que usei depois tbm sofreram pancadas semelhantes e não deformaram em nada. ( Substitui os Continental por Michelin XM2 Energy, excelente pneu, mas eh caro. Agora estou com 2 Bridgestone ER300, até o momento bastante satisfeito.)

      • É amigo, continental nunca mais na minha vida tb, o meu rasgou do nada e eu só ando na cidade sem buracos, isso aconteceu com o pneu novo, continental muito ruim

      • Estou no segundo jogo Bridgestone ER300, o primeiro jogo rodei 50k Km, troquei porque atingiu o twi, mas ainda rodava mais, não tenho do que reclamar do pneu, a propósito costumo realizar os rodízios a cada 10k km.

      • No meu tbm não me agradou o Continental. Uso o PowerContact e ele de meia vida para frente tem grandes chances de ter bolhas. (eu tive um jogo que teve uma bolha)

        Ao menos em termos de durabilidade ele é bom.

      • Cara, estou com o Bridgestone Turanza ER300 também! Durabilidade incrível, veio no carro quando comprei 185/65R15. Está com 45k e acho que chega até uns 70k pois esta meia vida, mas o pneu é duro e não tem muita aderência na pista molhada, ele vive escorregando na pista. Meu pai colocou um goodyear Eficient Grip 195/55/16 e pensa em um pneu que na chuva gruda muito bem e confortável! Como esta com pouco km não sei sobre a durabilidade. Já usamos aqui Pirelli P1, P4, P7 não gostávamos mas o P1 e P7 veio de fábrica o P4 compramos pois na hora era o único que tinha escorregam cantam em tudo quanto é faixa na rua e durabilidade não chega de modo algum a 50k sempre entre 35k e 45k. Goodyear Direction, pilot, assurance nada o que reclamar mas também nada a elogiar. Maxx eu gostei na epoca durou bem e eram confortáveis hoje não encontro mais. Ling Long são confortáveis mas duram pouco. Michelin Energy XM2 muito bom mas como vendeu o carro e estava com 25k rodados não sei a durabilidade estava com meia vida mais ou menos. Continental Contipower rasgou 2 mas aí já foi devido a objetos na pista e nunca mais usamos. Dunlop veio em um carro mas usamos pouco e não sei dizer a durabilidade mas parecia macio demais nas curvas.

        Bom acho que tenho algumas experiências com pneus e cheguei a seguinte conclusão:

        Nunca sei qual pneu vou comprar! kkkkkkkkkkkkk

        Acredito que vou de michelin energy XM2 para substituir o Bridgestone e ver como vai ficar a durabilidade e o consumo. Estou achando que esse bridgestone mesmo sendo duro é um pouco mais gastão. Mas vamos ver depois.

        • Meu carro veio com o Efficient Gripo 185/70. Nada a reclamar do Pneu. 90 % da kilometragem foi usada em estradas. Precisei trocar com 60 mil (atingiu a marca com 55 mil). Agora estou com o Continental Power Contact 2. Se eu lembrar desse post, posto o resultado dessa experiência

    • são marcas excelentes de pneus de desempenho, mas, não são tão conhecidas aqui e o brasileiro não curte muito pois a borracha dura muito pouco já que é um composto mais mole (próprio pra meter o pé na pista)
      sem duvida pra track day são marcas que tem q ter, mas pro dia dia, pro povão que acorda as 5 da manhã esses pneus não rendem(km) o suado dinheirinho

    • Tive um Toyo Open Country XT pra SUV que durou mais de 85.000km tranquilos. 255/60 R18. Melhor que já tive até hoje. fazia 13,5km/l com diesel (tanto comum como S-10) com um carro de 2700kg e motor de 5 cilindros e o turbo não tinha geometria variável. Vi relatos nos EUA que proprietários chegaram a 100.000km com eles.

      Pro Honda Fit da minha mãe era um Goodyear, durou pouco pois 2 furaram. Passei pra um Continental que foi uma bela surpresa. Consumo, preço e durabilidade excelentes. Quando se foram fui testar um Yokohama. Carro grudava no chão. A aderência era sem igual, no seco ou na chuva era quase o mesmo, mas o consumo caiu de 15-16km/l pra 12-13!

      Tempos que não uso um Michelin. O ultimo foi em 2013 num i30. 225/45 R17 e eram muito semelhantes ao khumo que vieram na aquisição dele, mas nitidamente mais macios.

      No Vovorolla da minha esposa veio o Turanza. Na minha opinião, produzia muito ruído e era duro comparado aos que já tive aí em cima, mas com uma boa média de consumo, chegando a fazer 15,5km/l na cidade. Novamente 2 furaram e coloquei Continental. Nitidamente mais macios e menos ruído na rolagem, mantendo um consumo ligeiramente pior, de 13,5-14,5km/l.

      • Marca Toyo é uma marca de pneu excelente, usei este tipo de pneu e durou muito tempo. O chato é que é muito caro para comprar e tenho duvidas sobre as outras marcas.

  2. Muito boa a matéria ! Na minha opinião, com 27 anos de carta, digo: Michelin é o cara, oferece performance, segurança e conforto. Goodyear, performance, durabilidade e conforto mediano, PIrelli, performance e durabilidade razoável, péssimo em conforto. O resto e o resto…… rsss

    • Nunca tive um pirelli que terminou a banda de rolagem sem problemas. Comum são as bolas, o que eu tenho (4 anos de uso É 57 mil km) apresentou desalimhamento dos aros de aço, tive que fazer vulgarização nele todo.
      Pirelli é uma m####.
      Tive Yokohama no último carro e durou 60mil km, sem problemas.
      Ouvi muito sobre o Michelin premier Ltx e o foto sei que é muito boa, mas não tenho referência

      • Já usei este pneu Toyo e para mim é um pneu que dura muito tempo e é confortável, único problema é o preço salgado,
        varia de R$ 650,00 a R$ 800,00 em média e é meio difícil achar para comprar. Obs.:pneu aro 17 e as medidas (se não me engano) é de 215/45.

  3. Michelin com certeza! Você em geral paga mais caro pelo pneu, mas no final compensa.
    Em segundo lugar iria de Continental.
    O que não recomendo é Bridgestone, pois é muito fraco a lateral… a maioria pega caxumba antes de chegar no twi.

    • segundos atrás
      Estou no segundo jogo Bridgestone ER300, o primeiro jogo rodei 50k Km, troquei porque atingiu o twi, mas ainda rodava mais, não tenho do que reclamar do pneu, a propósito costumo realizar os rodízios a cada 10k km.

  4. Michelin, sem dúvidas, meu pai já rodou 100 mil kms com eles quando era representante comercial, agora que ele anda só na cidade roda mais de 60 mil kms com eles, no meu carro ja rodei mais de 30 mil e estão novinhos ainda, mas ando mais na rodovia.

  5. “A Bridgestone é, sem dúvidas, uma das marcas de pneus mais conhecidas no mercado nacional” ta certo isso? de onde saiu esta lista? mal sei aonde vende esta marca, se perguntar para minha mulher que marca ela conhece ela dirá: Pirelli ou Goodyear…assim como muita gente, então achei a lista bem “non sense”.

    • Os Bridgestone até certo tempo atrás equiparam de série a maioria dos modelos Honda e Toyota. A Honda tem migrado para a Michelin nos últimos lançamentos (Civic e HR-V) mas ainda usa Bridgestone e Pirelli no Fit.

    • Bridgestone foi fornecedora por muito tempo da Fórmula 1, tinha bastante propaganda na tv e também vinha de fábrica em vários carros.
      Mas de longe a mais conhecida é Pirelli.

      • Posição no ranking 2016
        1 Bridgestone
        2 Michelin Group
        3 Goodyear
        4 Continental
        5 Pirelli
        6 Sumitomo Rubber (acionária Dunlop)
        7 Hankook
        8 Yokohama
        9 Maxxis
        10 Zhongce Rubber Group
        11 Giti Tire
        12 Cooper Tire
        13 Toyo
        14 Kumho
        15 Triangle Group
        16 MRF Ltd
        17 Apollo
        18 Nexen
        19 Nokian
        20 Linglong Group
        Essas são as marcas que mais vendem Pneus no mundo.
        Faz tempo que Pirelli ta perdendo mercado.

    • Há vários anos comprei uns bridgestone 165/70-13 e na primeira chuva que peguei na estrada jurei que nunca mais teria outro. Será que melhoraram?
      Ná época os P400 andavam quase como no seco, sem abusar, lógico…

    • dunlop tem um custo beneficio muito bom, mas um amigo colocou no carro e disse que deu bolha na lateral que acha que é fraco do lado por isso…
      eu em particular não tenho nada contra, até porque nunca usei e é um dos que eu ponho na lista de pneus pra olhar na hora de comprar, claro que se eu não tiver apertado minha escolha numero 1 é michelin, a segunda é continental depois dunlop.

        • é oque eu imagino, ele ter dado o azar de pegar aquele premiado especial e ter pego alguma rua bem acidentada, eram pneus com um perfil mais baixo isso deve ter ajudado também…
          mesmo assim quando ele me falou eu fiquei meio cabreiro né, afinal ele era primeira pessoa assim próxima que usou dunlop…

      • Tenho os Dunlop originais de fábrica no meu carro. Não tenho do que reclamar, tirando o fato de se desgastarem um pouco mais do que o normal. Acho que não chegam aos 30 mil km.
        Já tive Michelin (pra mim os melhores), Pirelli (mais ou menos), Goodyear (muito ruins) e Firestone (os piores que já tive, não recomendo nem pros inimigos).
        Na minha ordem de preferência:
        1. Michelin
        2. Bridgestone
        3. Dunlop

      • Acho que o caso de seu amigo foi um fato isolado, enfim…eu caí em um buraco bem feio e o pneu saiu intacto. Achei bem robusto. Duraram 70 mil km como relatei em outro comentário, sempre fazendo as devidas checagens a cada 10 mil km e rodizio a cada 20 mil km.

  6. Usei os EfficientGrip (215/55) da Goodyear em dois Subaru que tive (troquei as rodas de um e coloquei no outro) e foram sem dúvida alguma excelente.
    Aderência espetacular seja no seco seja no molhado, o problema é que achava ele ruidoso demais, mas a segurança e estabilidade que entregava fazia isso ser um pormenor.
    rodei 8 mil km com eles e ainda tinha pelo menos 85% de borracha ainda, e eu não economizava nas curvas com eles.

    Agora uso os Continental Contipower 185/65 em outro carro e eles são razoáveis, são silenciosos e aderência ainda não pude por a prova, mas o pouco que experimentei, são muito bons também.

  7. Fiz 64 mil km em um jogo de Bridgestone Turanza. Achei que o pneu não ia acabar, troquei por segurança, mas me surpreendeu a durabilidade. modelo185/65 R15 .

    • Estou no segundo jogo Bridgestone ER300, o primeiro jogo rodei 50k Km, troquei porque atingiu o twi, mas ainda rodava mais, não tenho do que reclamar do pneu, a propósito costumo realizar os rodízios a cada 10k km, costuma trocar sempre que atinge o twi, já tive pirelli P6000, para rodar os mesmos 50k Km, teve de chegar quase no arame, não recomendo, a durabilidade do pneu dependo muito da maneira de como o condutor dirige o veículo, sei que esses turanza tem capacidade de chegar a mais Km, mas depende muito de como eu cuido deles, parte de calibragem, freio, aceleração, entradas em curvas.

  8. Meu carro veio com Pirelli e, além de ter sido premiado com lote que esfarelava, sempre percebi que a durabilidade nunca foi essas coisas (Cinturato P7). Meu carro anterior usava uma medida que só a Goodyear forneceu por um bom tempo. O pneu era o GPS 3 Sport e, além de furar até com ponta de cigarro, a durabilidade era baixa.

    Atualmente estou usando Michelin. Além da maciez inquestionável em comparação aos Pirelli, a durabilidade tem se mostrado fora de série. Já rodei mais de 20 mil km com eles e parecem novos. Os Pirelli no mesmo carro foram embora com 21 mil km.

  9. Troquei ano passado uns GPS 2 Duraplus do Up por uns Hankook e o carro melhorou em tudo, esses Pirelli e Goodyear de entrada são uns lixos, já usei Continental e era bom também, Michelin nunca usei pois geralmente é muito mais caro que os demais e no fim não sei se vale tanto o CxB.

  10. Mudando um pouco o foco, mas continuando no assunto: os pneus vendidos em grandes redes de supermercados: será que possuem a mesma qualidade ou pertencem a lotes com algum vício de fabricação ou qualidade duvidosa do composto? Já ouvi dizer que sim e que não…

      • amigo, as estradas no meio do NADA sao perfeitassssss, coloque no google maps ou google street view no meio do nada no deserto……recomendo ir a santiago pelos Los Caracoles se nao me engano é Ruta 60. (nao me recordo)….esqui nao sei, pq nao é meu intuito.

  11. Continental, comprei General Tyre, marca de baixo preço deles.Deu problema e não deram garantia, era meu segundo jogo. Eles começaram a picotear,Agora comprei um jogo da marca Dunlop. Continental ou qualquer marca dela nunca mais!

    • General Tire é Chinezaso da pior qualidade….Coloquei no meu carro e numa curva no seco a 40km por hora quase não fez a curva….Na chuva parecia que tinha colococa sabão em pedra no pneu….fora que se voce olhava pro pneu dava bolhas e deformava….Esse lance de segunda linha das marcar grandes não da pra encarar não….

    • General Tyre é terceira linha da Continental. Igual a Kelly da Goodyear.
      Isso não é muito divulgado pois é um sub produto para ganhar mercado de baixo custo.
      Continental tem a segunda linha que é Barum, até que são bons.
      Mas pelo preço eu vou sempre de primeira linha, Continental, Kumho, Hankook, Nexem.

  12. Acredito que todas as marcas citadas sejam de primeira qualidade, algumas mais direcionadas a certo tipo de carro ou uso, afinal o pneu de um sedã não pode as mesmíssimas características e propriedades de um suv, por exemplo.
    Mas de uma coisa fiquem certos: fujam como o capeta foge da cruz dessas marcas chinesas xing-ling. Aquilo não dura 1 ano e já começam a esfarelar e fazer bolhas, sem falar na deformação e péssima aderência no molhado. Pode até ser mais barato mas não vale a pena, podem acreditar.
    Se pneu bom tem selo do inmetro, pneu chinês devia ter o selo Bino de furada!

  13. Tenho michelin primacy e acho q tive azar, pois o pneu está com defeito (escamado). Isso gera um ruído ressonante, presente em algumas velocidades, muito desagradável.

    • Minha Grand Caravan tinha esses pneus. A banda de rodagem foi se desintegrando, ficando picotada; já estava assim quando comprei o carro e eventualmente se soltou, como num caminhão. No meu carro de uso, os Energy XM2 também estão perdendo pedaços. Michelin é pneu duro. Em geral, quando importados são inferiores aos feitos aqui, por não serem “tropicalizados”.

  14. Ué,esqueceram a Firestone ou ficaram com medo por causa do histórico depois dos incidentes com o Explorer?
    E estas outras marcas menos conhecidas e q vendem até em hipermercado?Pena q não consigo lembrar o nome,mas tem uns bem exóticos e q por isto provocam desconfiança.Como aquele pneu verde da Michelin acho,q tentavam vender como ecológico.kkkk

  15. Michelin é o melhor que tem, já rodei mais e 50mil km com um uma vez. Nunca consegui algo parecido com outro. Apesar de falarem muito bem do Bridgestone no meu caso foi um dos piores que usei acho q rodei uns 30mil

  16. O responsável pela materma está mau informado sobre a marca Continental que também tem pneus para caminhões e não são dos mais baratos.E deixou de falar do lançamento PowerContact 2 o pneu para carro de passeio com a tecnologia mais moderna no momento.
    Os pneus Pirelli e Goodyear estão bem abaixo dos Michelin, Continental e Bridgestone.
    Confiram no link abaixo os testes;
    http://www.pneufree.com.br/teste/

    Espero ter ajudado.
    Forte abraço.

  17. Lembrando que pneus tem validade de 5 anos, talvez a má experiência de alguns aqui foi devido passar da validade. Até agora o melhor que tive foi um Michelin Primacy 3 em um Peugeot 408 THP, pra se ter uma ideia nem aquele barulho tuc tuc quando se passa em remendo de asfalto fazia.

  18. Continental é o pior de todos, com menos de 1000 km o pneu rasgou sendo que eu só ando na cidade, muito fraquinho esse pneu da continental, e eles fizeram pouco caso, não comprem continental pq o controle de qualidade deles não existe mais.

  19. Meu Duster está com Michelin LTX Force há 30 mil km. Pneus de uso misto e com bom desempenho em pista molhada. Pouco sinal de desgaste, certamente passarão dos 60 mil km com saúde. E isso porque ando muito em estradas de terra, portanto pancada eles tomam muita.

  20. Quem tem oportunidade de utilizar Michelin uma vez, não paga mais barato em outro.
    Pneus com ótima confiabilidade, pode fazer curva com tudo que não sente inseguro, principalmente com chuva, sente o carro o tempo todo na mão, e no meu caso que carrego a família, não corro o risco, mesmo pagando um pouco mais.
    Hoje estou com primacy 3, só tenho elogios.

  21. Pra mim o Michelin tem um ótimo histórico ,rodei muito com vários jogos de pneus,o primacy foi o melhor de todos,muito bom mesmo,em 3 anos nem furar não furou,agora uma dica pra saber se o carro a ser comprado era bem cuidado,olhe pra marca dos pneus,se o antigo dono investiu em pneu bom é sinal de que aquele carro esteja em boas condições também.

  22. Optei pela linha SP Sport LM da Dunlop, como esse da foto, devido ao excelente custo/benefício. Estou sempre de olho no alinhamento e na convergência e a cada 10 mil km faço a revisão. Troquei os dois dianteiros recentemente após terem completado 70 mil km de rodagem. E digo mais, ainda não tinham atingido o TWI. Na parte central os sulcos ainda estavam dentro do padrão, mas troquei porque os ombros já estavam bem desgastados e a aderência poderia ficar comprometida ou algum “pulicia” poderia encrespar. Não troco por nenhuma outra marca.

  23. O responsável pela informção está mal informado sobre a marca? Contacte-nos 2 O pneu para carro de passeio com uma tecnologia mais moderna no momento.
    Os pneus Pirelli e Goodyear estão bem abaixo dos padrões Michelin, Continental e Bridgestone.

  24. Sem qualquer sombra de dúvidas: Michelin.
    Durabilidade é algo muito discutível, mas você precisa estar com o carro geometricamente muito correto.
    Precisa calibrar corretamente e etc. Se vc fizer tudo muito certo ele te surpreende, senão.. dura 20/25 mil km.
    Pirelli phanton consegue estar no topo dos piores. Pessoal (inclusive eu) se ilude com o preço e vai pela marca.. melhor comprar um chines neste caso.
    Michelin já durou comigo quase 50mil km, Primacy 3 e rodas 17. Mas também ja durou uns 28, enfim: Mesmo dono, mesmo carro, mesmo pneu… certamente eu o tratei de forma errada.

  25. Posição no ranking 2016
    1 Bridgestone
    2 Michelin Group
    3 Goodyear
    4 Continental
    5 Pirelli
    6 Sumitomo Rubber (acionária Dunlop)
    7 Hankook
    8 Yokohama
    9 Maxxis
    10 Zhongce Rubber Group
    11 Giti Tire
    12 Cooper Tire
    13 Toyo
    14 Kumho
    15 Triangle Group
    16 MRF Ltd
    17 Apollo
    18 Nexen
    19 Nokian
    20 Linglong Group
    Essas são as 20 marcas que mais vendem Pneus no mundo.

  26. Eu troquei Os pneus dianteiros do meu veículo com 40 mil km, eram originalmente Pirelli P7. Acabei escolhendo Goodyear Eagle e achei os americanos bem mais macios que os italianos. Vou trocar os outros dois pela mesma marca, pois achei que o carrinho ficou mais confortável para rodar sem falar que também acho bizarro ter marcas de pneus de diferentes marcas… só não troquei tudo porque os traseiros ainda estavam bons.

  27. Até o momento, não tive pneus melhores que os da Michelin. Já usei Goodyear, Firestone, Pirelli P400 e Direction…
    Peguei um Bravo 0km que veio com 4 Bridgestone Turanza ER300. Mesmo fazendo rodízio a cada 10mil km, o primeiro par se foi com 32k (rodando 22k na frente). O segundo se foi com pouco mais de 40k (tb rodando cerca de 20k na frente). Apesar de andar “sobre trilhos”, o carro era gastão, não passando de 8,5k/l na cidade na gasolina.
    Ao passo que foram acabando, foi substituindo pelos Michelin Primacy 3. O barulho de rodagem se elevou um pouco, mas o comportamento dinâmico se manteve inalterado e o consumo passou para 9,5~10km/l na cidade, nas mesmas condições de rodagem. Intencionalmente deixei o mesmo par rodando na frente por 30mil km e agora aparenta estar chegando em “meia-vida”. Recomendo com toda a certeza.
    Tive Pirelli P7 num Punto que tb peguei zero e foram muito bem até os 45mil km, quando o vendi. Apesar de desconfortáveis ao rodar, parentavam ter ainda uma vida útil de pelo menos uns 15 ou 20mil km.
    Este mesmo P7 veio de fábrica no fox da minha mulher. Sem se recordar de nenhum buraco mais significativo, apareceu uma bela bolha no dianteiro direito. Pensei em adquirir somente 1 e fazer par com o step, jogando o dianteiro esquerdo para a mala. Mas por não encontrar este pneu em nenhum lugar, vou aproveitar e trocar logo o par dianteiro pelos Michelin XM2. Apesar de caro (mais barato no RJ por 350,00 cada), vou na boa experiência que tenho com a marca.
    Abraço!

  28. Tenho no meu Siena 1.8 os Dunlop SP Touring, na medida 185/65 R14, há 4 anos e exatos 62.520 km, sempre fazendo alinhamento e balanceamento a cada 7.500 km. E ainda estão “meia-vida”. O que posso falar destes pneus é que são extremamente duráveis, pois a própria kilometragem comprova isso e seu excelente custo-benefício. Só os acho um pouco duros depois de 6 meses de uso. Também acho que derrapam um pouco nas arrancadas, principalmente nos aclives, talvez por serem do tipo “baixa resistência ao rolamento”. Gosto muito também dos GoodYear, pelo conforto ao rodar e dos atuais Pirelli, pelo desenho esportivo e bom desempenho em pista molhada. Sempre quiz experimentar os Michelin, mas o preço era muito superior aos demais. A Dunlop está com uns pneus muito bonitos, do modelo Enasave, que estão equipando carros novos de várias montadoras.

  29. Bom dia Srs. Gostaria de uma informação. Tenho um Chevrolet Cobalt LTZ 2017, os Pneus estão aínda de fábrica (rodo muito pouco), mas quando pego estrada de chão ou asfalto irregular, não suporto tanto barulho que faz dentro do automóvel. Meu carro é novo, agora que alcançou 15.000 Km e a suspensão está perfeita. Qual é o melhor pneus que posso adquirir para acabar com o barulho interno.
    Conto com a colaboração de vocês.
    Um Abraço.

  30. Achei interessante tudo que foi postado aqui. Porém, acho que muito que foi dito, em especial a durabilidade e o consumo, estão muito mais relacionados a maneira de dirigir de cada um do que a qualidade dos pneus. É por isto que há casos que o mesmo pneu durou 30.000Km e com outros 60.000Km.
    Já em relação ao conforto, frenagem, estabilidade, tração e barulho, acredito que estejam mais relacionados a qualidade dos pneus.
    Enfim, temos excelentes marcas de pneus e a escolha vai depender muito mais da própria experiência de cada um.

  31. Dunlop ln704 sport. Me surpreendeu! já rodei 55 mil km e ainda aguenta mais uns 10 mil km… Sandero 1.6… e olha que exijo bem dos pneus… aderência muito boa …tanto na chuva quanto no molhado… muito melhor que pirelli e godyear que já usei… como nada é perfeito, ele canta um pouquinho quando está muito quente… mas compensa e muito pelos outros atributos… estou pensando em trocar por já estar ficando ressecado depois de mais de 4 anos de uso (uns 50% em estrada)…

  32. De todas marcas que usei, firestone,pirelli,michelin, bridgestone, goodyear so linha direction que é ruim( barulho, aderencia), eu gostei mais dos pneus Bridgestone, são macios, duráveis e silenciosos, e te dão segurança nas curvas. usei em um linea 205/60/16…Que pneu!!

Deixe um comentário