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Top 10: carros completos até 30 mil

Top 10: carros completos até 30 mil

Carros até 30 mil?

Como já é sabido, o mercado de usados e seminovos apresenta uma série de boas opções para quem busca por um novo automóvel. Por até R$ 30 mil é possível estacionar na garagem um modelo com relativamente pouco tempo de uso, boas condições de conservação, motorização adequada e boa dose de equipamentos.


Recrutamos abaixo alguns dos 10 melhores carros que o seu dinheiro pode comprar por até R$ 30 mil. Levamos em consideração somente carros mais novos, com ano acima de 2010, e equipado com recursos como direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas e sistema de som. Vale ressaltar que já publicamos anteriormente as 10 melhores compras por até R$ 20 mil (clique aqui). Confira:

1) Ford Fiesta Class 1.6 2011 – R$ 21,5 mil

Top 10: carros completos até 30 mil

A opção mais barata deste ranking é o hatch compacto Fiesta na versão Class equipada com motor 1.6 litro flex de até 107 cavalos de potência e transmissão manual de cinco velocidades. É possível encontrar exemplares do modelo de ano 2011 por algo em torno de R$ 21,5 mil no mercado de usados.


Entre os equipamentos, diversas unidades do Fiesta Class 1.6 podem dispor de airbag duplo, freios ABS, faróis de neblina, alarme antifurto, rodas de liga-leve, ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, vidros, travas e retrovisores elétricos, banco traseiro rebatível, sistema de som com entrada USB e conexão Bluetooth, entre outros.

2) Renault Symbol Privilege 1.6 2011 – R$ 22 mil

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Você necessita de um automóvel que ofereça um porta-malas generoso para carregar as bagagens da sua família, mas ainda assim não pode ou não tem em mente desembolsar uma quantia elevada pelo veículo? O Renault Symbol Privilege 1.6 pode ser uma ótima pedida. Embora também tenha saído de linha há anos, o sedã se destaca pelo custo benefício, sendo possível encontra-lo por algo em torno de R$ 22 mil.

O sedã compacto é equipado de série com airbag duplo, faróis de neblina, ar-condicionado automático, vidros, travas e retrovisores elétricos, direção hidráulica, banco do motorista e volante ajustáveis em altura, assento traseiro rebatível, rodas de liga-leve, sistema de som, computador de bordo, volante multifuncional, entre outros. Na motorização, há um 1.6 flex de 115 cv com câmbio de cinco marchas.

3) Citroën C4 GLX 2.0 2010 – R$ 23,3 mil

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A primeira opção de modelo médio deste ranking é o Citroën C4 hatch na versão de acabamento GLX com motor 2.0 litros flex de 151 cv e transmissão manual de cinco velocidades. O modelo tem preço aproximado de R$ 23,3 mil quando o assunto são os exemplares de ano 2010.

Ele oferece recursos como airbag duplo, freios ABS, faróis de neblina, Isofix, faróis com regulagem de altura, ar-condicionado automático, banco do motorista com ajuste de altura, volante regulável em altura e profundidade, vidros, travas e retrovisores elétricos, banco traseiro bipartido, direção hidráulica, sistema de som, computador de bordo, volante multifuncional, entre outros.

4) Chevrolet Astra Sedan Advantage 2.0 2011 – R$ 25,2 mil

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Outro carro de porte médio a ocupar uma posição por aqui é o Chevrolet Astra Sedan na versão Advantage, de ano 2011, por aproximadamente R$ 25,2 mil. Este modelo conta com um motor 2.0 litros flex capaz de desenvolver até 140 cavalos de potência, atrelado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

O sedã dispõe de alarme antifurto, faróis de neblina, cinto de três pontos para os cinco ocupantes, faróis com ajuste de altura, ar—condicionado automático, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, trio elétrico, retrovisor interno eletrocrômico, banco traseiro bipartido e rebatível, rodas de liga-leve, entre outros.

5) Renault Logan Expression 1.6 2013 – R$ 26 mil

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A Renault volta a dar as caras por aqui com o Logan de primeira geração. O sedã compacto é uma boa opção para quem busca por um automóvel espaçoso tanto para os ocupantes como para as bagagens. A versão Expression com motor 1.6 8V flex de 95 cv e transmissão manual de cinco marchas, de ano 2013, custa algo em torno de R$ 26 mil.

Entre os itens de série, o Logan Expression dispõe de ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista e volante ajustáveis em altura, vidros e travas elétricas, computador de bordo, faróis de neblina, entre outros. Porém, diversos exemplares contam ainda com airbag duplo, freios ABS, alarme antifurto, rodas de liga-leve, retrovisores elétricos, sistema de som com Bluetooth e até câmbio automático.

6) Nissan Grand Livina SL 1.8 2010 – R$ 28,7 mil

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Outra boa opção para quem tem família grande e está em busca de um automóvel espaçoso é o Nissan Grand Livina. A minivan conta com espaço interno para até sete ocupantes e se destaca ainda pela oferta de equipamentos. O modelo é dotado de um motor 1.6 flex de 126 cv com câmbio manual de cinco marchas e tem preço na faixa dos R$ 28,7 mil.

O Grand Livina na versão SL oferece recursos como airbag duplo, freios ABS, faróis de neblina, ar-condicionado automático, direção elétrica, volante e banco do motorista com ajuste de altura, volante e bancos em couro, rodas de liga-leve, trio elétrico, banco traseiro bipartido e rebatível, sistema de som com seis alto-falantes, rodas de liga-leve, entre outros.

7) Renault Megane Grand Tour Dynamique 1.6 2011 – R$ 28,8 mil

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A sétima opção segue como dica para as famílias. O Renault Megane Grand Tour nada mais é que a versão perua do sedã Megane. Ele aparece nesta lista na versão Dynamique com motor 1.6 flex de 115 cv e transmissão manual de cinco marchas, de ano 2011 e com preço aproximado de R$ 28,8 mil.

O Megane Grand Tour Dynamique também é bem servido de equipamentos, com direito a airbag duplo, freios ABS, faróis de neblina, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, faróis com ajuste de altura, ar-condicionado automático, direção hidráulica, faróis com acendimento automático, trio elétrico, porta-luvas climatizado, controle de cruzeiro, rodas de liga-leve, banco traseiro bipartido e rebatível, computador de bordo, sistema de som, volante multifuncional, entre outros.

8) Ford EcoSport FreeStyle 1.6 2010 – R$ 28,9 mil

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Seu desejo é adquirir um crossover compacto? Então o pioneiro Ford EcoSport deve entrar na sua lista de seminovos. O modelo de primeira geração pode ser encontrado na versão FreeStyle, que oferece um motor 1.6 litro flex de até 107 cv, com transmissão manual de cinco marchas, com ano 2010 e preço de algo em torno de R$ 28,9 mil.

Este modelo é dotado de itens como faróis de neblina, alarme, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, banco do motorista e volante com ajuste de altura, banco traseiro bipartido e rebatível, rodas de liga-leve, sistema de som com entrada USB e conexão Bluetooth, entre outros. Algumas unidades contam ainda com airbag duplo e freios ABS.

9) Volkswagen Polo Sportline 1.6 2012 – R$ 29,4 mil

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Queridinho dos amantes de hatches compactos, o Volkswagen Polo Sportline se destaca pela dirigibilidade. O modelo oferece um motor 1.6 litro flex de 104 cv e transmissão manual de cinco marchas. Nesta configuração, de ano 2012, ele pode ser encontrado por aproximadamente R$ 29,4 mil.

O Polo Sportline oferece airbag duplo, freios ABS, alarme antifurto, faróis de neblina, rodas de liga-leve, ar-condicionado automático, direção hidráulica, trio elétrico, volante com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista regulável em altura, sistema de som com Bluetooth, computador de bordo, volante multifuncional, entre outros. Algumas unidades podem oferecer ainda bancos em couro, sensores de luz e chuva, teto solar elétrico e retrovisor interno eletrocrômico.

10) Peugeot 408 Allure 2.0 2011 – R$ 29,5 mil

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A última posição é ocupada pelo sedã médio Peugeot 408. Ele se destaca por oferecer um projeto mais moderno em relação a boa parte dos sedãs médios disponíveis nesta faixa, além do motor 2.0 flex de 151 cv e transmissão manual de cinco velocidades. O 408 na versão intermediária Allure ano 2011 tem preço de cerca de R$ 29,5 mil.

O modelo oferece seis airbags, controles de estabilidade e tração, Isofix, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, volante revestido em couro, rodas de liga-leve, sistema de som com Bluetooth, cinto de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes, ar-condicionado automático, entre outros.

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Nota média 5 de 1 votos

  • Eduardo Brito

    Eu só tiraria o symbol dessa lista, pq ele é um mico.

    • Tochio

      Ele deve ser parente do Ford Ka primeira geração e do Etios cross, não tem mais feio que estes 3 !!!

    • Daniel

      Eu tiraria o Fiesta, uma verdadeira bomba… tive um e foi só dor de cabeça (outros proprietários com quem conversei tem opinião parecida). Vendi com 30 mil km e parecia que tinha 130 mil…

      • Lucas MTB

        Usei de um amigo por uns dias, achei a posição de dirigir muito ruim.

        • Guto

          Sem falar na escola de samba que vira o acabamento do carro. O da minha mãe (que depois passou pra mim) já tava cheio de grilos com 40 mil kms.

          • Luciano RC

            Os modelos de 2002 até 2006 eram péssimos mesmo. Melhorou depois, porém nunca foi referencia em acabamento. O carro tem suas qualidades, mas a falha em qualidade de acabamento sempre o acompanhou.

            • Guto

              Realmente são beem ruinzinhos os 2002-2006. Mas oque considero pontos positivos são o espaço interno um pouco à frente da categoria e equipamentos (eu tinha a Class, não me faltava nada).

              • Luciano RC

                Sim… ele tinha seus atrativos. É que nem o 1.6 Flex da Ford… ele é perfeito, uma delicia de guiar. O problema foi a parte estrutural do carro. Se não me engano, Fiesta teve problema até de soldas.

                • Guto

                  Caramba! dessa eu não sabia.

        • mjprio

          Engraçado era uma das poucas coisas que eu gostava. Eu achava ela mais elevada que meu atual versa

          • Observador

            Concordo. Um dos poucos pontos positivos do Fiesta. Também tenho um versa agora os prós do atual me nunca mais considerar um Ford.

            • mjprio

              Sim. O Versa tem um otimo custo beneficio e o design ate ha acostumei. O meu e um SL prata e com as rodas aro 16 fica legal de visual

          • Lucas MTB

            Você já testou a do Ka atual? É excelente, tudo fica na mão, volante e manopla de câmbio tem uma pegada muito boa. O preço do carro que acho fora da realidade, assim como os concorrentes.

            • mjprio

              Sim. E gostei. Tive essa mesma impressão

              • Edson Fernandes

                Mas o Versa tbm tem esse mesmo comportamento de ter tudo a mão. Pelo menois o SL 2015 do meu pai é assim.

                • mjprio

                  Sim. Eu gosto muito disso no carro.

      • Guto

        Eu já tive experiência com Ford… quase comprei um Focus esses dias atrás quando fui trocar meu Gol, mas o perrengue que passei com um Fiesta Sedan é sem igual. Sei que são carros totalmente diferentes, mas até o pós-venda da Ford é terrível, não é fácil de se achar as peças que precisa mesmo em garantia e quando acha são uma facada. Tô feliz com meu 308 mesmo.

        • Daniel

          Tive um 308 depois do Fiesta. Considero um carro excelente, parabéns pela escolha!

          • Guto

            Muito obrigado! tô bem satisfeito por enquanto.

        • Edson Fernandes

          Olha… se for pegar cambio manual do Focus vc iria sofrer porque ele é bem pesado.

      • Mr. On The Road 77

        Tive um Fiesta Class 1.6 2010.
        Foi o pior carro que tive.
        Ponto final.

        • Davi Millan

          A Ford fez um ótimo trabalho para queimar a marca com esse carro, porque meu tio tinha um desse e ficou só um ano e depois trocou por um Peugeot 207 que ficou por 5 anos.

          • Guto

            Minha amiga tem um 207 XS 1.6. Carrinho bem confortável, nunca deu problema.

            • Davi Millan

              Foi exatamente essa versão que meu tio tinha. Único problema eram as borracha de vedação traseira que soltavam, mas fácil de resolver.

        • Guto

          Imagina eu que tive um Sedã 1.0… RSRS

          • Luciano RC

            Imagina quem teve aqueles primeiros Supercharger que davam inúmeros problemas.

            • Guto

              Me arrepia só de pensar!

              • Luciano RC

                Hoje um Fiesta desse não vale 10 mil reais no mercado.

                • Guto

                  O meu era o sedã 1.0, já naquela época (2014) ninguém queria aquela tranqueira, tive que vender por 4 mil abaixo da FIPE.

                  • Luciano RC

                    Sedan 1.0 ninguém quer mesmo.

                    • Edson Fernandes

                      Bicho…. mas o Fiesta 1.0 sedan em especifico é de longe o pior carro 1.0 do mercado. Esse conseguiu ser muito inferior a Siena Fire por exemplo.

                      Andava pouco e consumia um absurdo.

                    • Luciano RC

                      Caramba, pior que o Siena Fire? Aquele carro era uma lesma, imagina esse Fiesta então.

                    • Edson Fernandes

                      Era sim. Meu cunhado teve um. Ligar o ar condicionado dele, somente em declive ou plano, pegou um pouco de subida, se quer manter velocidade, desligue-o e ganhe velocidade, ou então ande com o carro em alta rotação.

                      Ele literalmente era manco.

                    • Luciano RC

                      Isso é péssimo… ninguém merece dirigir um carro assim.

        • Observador

          Eu também, foi o pior carro que tivemos (fiesta sedan 1.6 2008) foi o terceiro e último Ford da minha família. Eu nuca vi uma carro quebrar tanto quanto esses fords com motor zetec rocan. fervia com facilidade,ninguém conseguia arrumar, bucha de suspensão a troca tinha que ser praticamente anual (e o carro era usado praticamente só em rodovia de SP) sem falar no consumo desse motor 1.6 era igual de carro 2.0 antigo. hj em dia tenho um Nissan 1.6 e é mais econômico que muito carro 1.0.
          Ford só se fosse o Fusion Hibrid, e olhe lá, nem ranger eu me arrisco pois já vi mais de 1 com defeito em estradas.

      • El Gato Negro

        Tive um Fiesta Hatch 1.0 (Class) ano/mod 2009, adquirido zero km. Vendi o carro ano passado, com 95 mil km rodados, por R$ 500 acima da FIPE.
        Carro impecável, revisado a cada 10 mil km religiosamente. Durante meu uso, foram raríssimos os problemas apresentados. Robusto, extremamente econômico, mecânica simples e barata. Única coisa que desabonava era a pouca potência. Entretanto, como era o carro da família para uso exclusivamente urbano, não chegava a incomodar. Pelo CxB, foi excelente para mim.

        • Daniel

          O meu foi comprado zero km também, em 2007, 1.6 Class, sempre revisado em concessionária e tratado como um filho. Vendi em 2012 com apenas 30 mil km. Já saiu da concessionária com a partida a frio pifada. No 1o ano o motor falhava sem justificativa aparente (sempre abasteci no mesmo posto e nunca tive problemas), mas foi consertado em revisão. Teve problema na bomba d’água, 2 discos de freio trocados precocemente por apresentar chiados na frenagem e um terceiro saiu da concessionária empenado. Fora isso,várias peças internas de acabamento batiam ou se soltavam do nada. A suspensão dianteira 3 meses após cada revisão apresentava um ruido ao passar em quebra-molas que me deixava com vergonha.

          Meu irmão teve experiência ainda pior com um Ka comprado zero em 2011, mas isso é outra história. A questão é que depois disso eu passei a olhar com desconfiança para a Ford.

      • Racer

        Pode ter sido sorte, mas eu tive um (Class 1.6) 2011 que comprei usado em 2014. Não deu um problema sequer. Fui o segundo dono e o carro estava impecável.

      • mjprio

        Tive um seda 2012 tirado zero e tive alguns problemas no início, mas depois eu fiquei 3 anos sem avarias. Mas achava o motor 1.6 fraco e mal calibrado

      • Felippe2010

        ai vai da sorte de cada um kkk, eu tenho um Fiesta Supercharger 2002/2003 já fazem 6 anos e é só alegria, muito confortável e o acabamento não bate praticamente nada

    • Bom, justamente porque é um “mico” é que tem preço de 22 mil reais. Para um carro completo 2011 com motor 1.6, é uma opção para quem procura apenas um meio confortável de transporte.
      O Symbol é um carro bem razoável. Não passa de um Clio sedã remodelado, e talvez até por isso tenha se tornado um “mico”: a Renault tentou empurrar um produto já batido no mercado com uma remodelação, outro nome e querendo que ele fosse um produto de uma categoria superior. Não colou.

      • Allan Paulo Araújo

        Ela deveria ter mantido como Clio Sedan e atualizado a versão Hatch. Afinal, o Symbol utiliza o interior do Clio MK 2,5. Se tivesse feito isso o Clio iria receber uma sobrevida maravilhosa e não estaria agonizando como até pouco tempo atrás. :/
        Por sinal, tive um Clio Hatch 2002 1.0 8v D7D e agora estou em um, hatch também, 1.6 16v, 115 cv. Puta foguete!

        • mjprio

          Com certeza! Se eles tivessem lançado o clio com a frente e o interior do Symbol e mantivesse o seda como Clio teriam uma sobrevida. Eu dirigi um num test drive e mesmo sendo um projeto datado encantava pela maciez e pelo desempenho do motor 1.6 16V.
          Entre esses projetos antigos como Onix Joy, Palio, etc.. o Renault seria uma boa pedida com o SCe 1.0

        • Sempre achei o Clio um carrinho acertado dinamicamente. Ainda antes da remodelação, lá pelo anos de 2004 ou 2005, cruzei Rondônia em um 1.0. Bacana, um dos melhores carros mil que dirigi na época.
          Meu sogro teve um já remodelado, também 1.0. Fez viagem me acompanhando ida e volta Goiânia – Ilhéus. Também gostava muito do carro.

    • mjprio

      Nem me fale. Lembro em 2008 quando fui ver na loja e me pediram 47 mil num privilege completo 0km. Eu ate achei ele bonzinho, com bancos de veludo e o potente motor 1.6 16v. Mas alguma coisa me disse que ele ia micar e nao deu outra: as falhas de montagem e o fator França fez esse carro ser encontrado muitas vezes ja meia bomba por 16 mil.

  • Ricardo

    Fui de Polo.

  • Rafael

    Com esse valor dá pra comprar uma Tucson Gasolina 2010…

    • Luciano RC

      Problema é manter a Tucson, já que acabou a garantia e as peças na Hyundai são carissimas.

      • Rafael

        Gostaria de saber mais, pois sou totalmente leigo nesse assunto. Mas esse carro não continua em linha até hoje? As peças não são as mesmas? Isso não seria uma vantagem sobre carros que já saíram de linha? Sei que nenhum carro é barato ou fácil de manter no Brasil. A Ecosport da matéria já passou por duas mudanças, quanto ficaria pra trocar um parachoque de uma Eco 2010 vs uma Tucson 2010?

        • Luciano RC

          Todas as pessoas que conheço e tiveram Tucson, sofreram com peças na hora da reposição. Cambio que ficou uma fortuna para arrumar, falta de peças mecânicas nas concessionárias e revenda complicada quando fora da garantia.

          • Paulino Lino

            Tucson com mais de 5 anos de uso é péssima de venda

            • Luciano RC

              Exatamente… porém ela é conhecida como carro de patrão e tem quem pague.

              • Paulino Lino

                Isso é uma verdade! É o famosos carro que rico não quer mais e quem se “acha” rico compra mas não pode andar a semana inteira porque pesa na gasolina kkkkkkkk……. vamos rir que faz bem pra saúde gente

        • Daniel

          Eu conheço três pessoas que já tiveram experiência com o Tucson e acharam o câmbio automático dele ruim, indeciso e com solavancos nas trocas… não sei se é fato isso ou os Tucson que eles dirigiram que estavam problemáticos.

          • Luciano RC

            Minha prima tem um Tucson V6 e já fez o cambio duas vezes. Por que não troca? Por que essa versão V6 não tem mercado e o que ofertam na troca é vergonhoso.

          • Racer

            Na única vez que dirigi uma Tucson AT….também achei muito ruim. Se todo AT fosse daquele jeito, nunca teria um.

          • duhehe

            Eu tive uma tucson, é ruim mesmo. Não o cambio em si, mas a combinação do motor com o cambio e o peso do carro.
            O 2.0 da Tucson tem pouca força em baixa e o carro é pesado, ou o carro anda igual uma lesma em 4º ou vc atola o pé, nisso o cambio reduz para as poucas opções disponíveis ( 2ª…1ª) ai como vc esta com o pé no fundo a troca é feita na hora e da um tranco.
            Na estrada é melhor que na cidade, na cidade da raiva da Tucson, gasta uma gasolina doida, motor grita e se arrasta, era uma 2010, vendi com 4 mil km.

          • Paulino Lino

            Problema é ela ter motor 2.0 e câmbio de 4 marchas! Isso é uma bomba …. mas é um carro bonito

      • Paulino Lino

        Sem falar no consumo altíssimo!

        • Luciano RC

          Todos esses SUV tem consumo mais alto… é um carro mais pesado, menos aerodinâmico e com motor pequeno.

    • duhehe

      Tem Captiva por 30 conto tbm, o carro até vale mais, mas só muito barato para pegar uns incautos. Mil por mês de gasolina brincando.

  • Tochio

    Já que a matéria é sobre usados, o que me dizem de uma ix35 2012 por 45 mil com 50.000 km rodados ?

    • Luciano RC

      Se ainda estiver na garantia e com as revisões em dia, é um bom negocio. Porém por 45 mil eu pegaria uma Captiva 2012 que é muito mais equipada.

      • Gustavo

        Mas faz 5-6 km/l na cidade. Bebe mais que o Zeca Pagodinho…

        • Guto

          Era isso mesmo que a do meu pai fazia, chegava a assustar kkk

        • MarcioMaster

          Ix35 e crv desses anos fazem a mesma coisa, a crv até menos.

        • Luciano RC

          A Captiva com o cambio de 6 marchas (2011 pra frente) ficou bem mais econômica. As de 4 marchas que eram terríveis.

      • Thiago Fernandes

        Tem 3008 nesse valor também né. Carrão

        • Luciano RC

          O problema é que esse modelo comprou, casou. Ele tem revenda e manutenção bem mais complicada que o Tucson.

          • Thiago Fernandes

            Sim, mas Tucson deve ser difícil de vender e caro pra manter também. Mas o 3008 é um nível bem acima da Tucson… É bem mais carro né.

            • Luciano RC

              Em termos de qualidade, equipamentos e sofisticação, o 3008 é infinitamente superior. Mas em revenda, o Tucson é menos pior que o Peugeot.

    • Guto

      ótimo negócio. Tem a Captiva também, mas é beem gastona.

      • Tochio

        Gastona, a capitiva ou a ix35 ?

        • Guto

          A Captiva. Meu pai teve um, e o consumo empatava com a Tucson câmbio de 4 marchas.

          • Tochio

            Já tinha ouvido falar que era gastona mesmo, em contra partida a ix35 tem vários relatos de ser muito econômica. Não sei se procede !!

          • Luciano RC

            Problema da Captiva era a 2.4 com At4. A partir de 2011 com At6 melhorou muito.

    • afonso200

      IX35 bebe mais que Azera V6

    • Paulino Lino

      Ainda sim é muito mais negócio que a Tucson!

  • Lucas MTB

    Se não fosse a mão de obra especializada escassa e caríssima, 408 e C4 seriam excelente opção. O 408 é um ótimo carro, bem espaçoso e o motor 2.0 é um bom aspirado, porém após 2 trocas de amortecedores dentro da garantia você perde a empolgação pelo carro.

    • Luciano RC

      Em SP, acha carros até melhores e mais baratos que esses indicados. Da pra comprar um C4 Pallas Exclusive com o Pacote Tecnologico por menos de 30 mil reais. O Flex ainda.
      O 408 da pra comprar o Feline com facilidade e bem procurado acha até o Griffe. São carros acima da concorrência, porém com manutenção cara. Para quem usa pouco, procura um carro para momentos de família, é perfeito.

      • Guto

        Pra mim oque mata nesses dois que você falou é o câmbio de 4 marchas. Ainda bem que achei um 308 do jeito que eu queria, da série Griffe THP, automático de 6 marchas.

        • Lucas MTB

          O câmbio AT4 é ruim mesmo, na estrada o carro fica muito barulhento devido o motor trabalhar em alta rotação. O motor 2.0 mesmo aspirado tem um vigor muito bom, quando andam comigo e dou uma acelerada mais forte a pessoa já pergunta se é o THP, acredito que os mais novos com câmbio AT6 devem ter um consumo e silêncio melhor devido ao escalonamento das marchas. Mas o que desanimou mesmo foi a fragilidade dos amortecedores como mencionei acima.

          De qualquer forma parabéns pela compra! O THP deve ser prazeroso demais!

          • Guto

            Pra quem tinha um Gol 1.0, nossa!!! haha. Ainda não tive tempo de fazer as medições de consumo certinho, mas parece que não é gastão não. Sobre o vigor desse motor THP, é bem suave, junto ao isolamento acústico do carro que é muito bem feito. O câmbio não é lá um primor, mas é bem melhor que o 4 marchas, ajuda no desempenho e consumo do carro. Atualmente está com 57 mil kms, o meu é 2014/2015. Pelas minhas contas vou precisar trocar o óleo daqui a 2 meses, e os pneus daqui uns 4 meses. Fora isso, sem problemas!

            • Emilio

              Ta na faixa de qto?

              • Guto

                O consumo ou o preço do 308?

                Paguei 48 mil no meu Griffe THP, mas a faixa pro 2014 vai de 45 à 50 mil.

        • Luciano RC

          O cambio AT4 da PSA é muito gostoso, então para usar para lazer, não seria sentido. Porém o THP é perfeito. Com menos de 40 mil reais da pra achar o 408 THP Top.

          • MauroRF

            Um amigo meu comprou um Lounge Exclusive 2014 por 47k e está adorando. Segundo ele, muito mais carro que o Corolla. De acordo com as palavras dele, o Corolla você já “paga antes” a manutenção e as revisões, e no carro dele, vai pagar caro depois.

            Na minha opinião, carros do grupo PSA valem a pena comprar usados mesmo. Se estiverem em bom estado, só ir dando a manutenção e é prazer e conforto ao guiar. Você paga barato e, mesmo fazendo a manutenção mais cara, acho que não chega ao custo de um carro caro, porém, com manutenção mais barata.

            • Luciano RC

              O C4 Lounge já usa o AT6 da Aisin. Muito bom por sinal e fica ótimo no C4. Eu compraria um usado THP Exclusive.

            • Wagner Lopes

              Aqui em casa já estamos no terceiro Peugeot (sempre usados) e vão continuar por muito tempo até eu achar algo tão bom quanto e tão barato de se comprar usado.

    • Ricardo

      ai q vc se engana… c4 não tem manutenção cara como todo mundo pensa

      • Luciano RC

        Pensava isso até ter um Citroen em casa e descobrir que tem pequenas peças que custam quase o valor do carro.

        • MauroRF

          E não acha no mercado paralelo, né?

          • Luciano RC

            Até acha, mas o problema é que ainda custa mais caro que a concorrência.

        • Gabriel Oliveira

          Qual o citroen e qual o valor? pq até agora não vi nenhuma cara desse jeito

          • Luciano RC

            Qualquer peça da linha C4, principalmente se for da Picasso que é importada. O C5 é igual. Precisar fazer uma geral na suspensão ou no cambio, você se lasca.

            • Gabriel Oliveira

              Por 800 reais vc compra na Internet o par de amortecedores da cota na Internet e o câmbio da c4 Picasso é o mesmo do c4 pallas, um dos câmbios mais baratos q tem pra arrumar, geralmente o problema é só óleo e solenoides. Pro porte do carro tá é barato

            • Gabriel Oliveira

              Tem mais essa não amigo, tudo já tem fabricante nacional produzindo, da um “atualizar” ai

              • Luciano RC

                Me fale onde, pois tenho Citroen em casa e a diferença de preço para Honda e Fiat que temos é absurda.

                • Gabriel Oliveira

                  Na net vc acha tudo isso, só pedir q chega na sua casa, for a qualquer, vc deve ter um crv e uma Freemont né? Pq são esses os carros q concorrem com o c4 Picasso

                  • Luciano RC

                    Eu tenho um Fit, um HR-V, Uma Doblo, um Celta e uma Xsara Picasso.

                    • Gabriel Oliveira

                      Tds carros de 1 ou 2 categorias abaixo, logicamente vão ter peças mais em conta

                    • Luciano RC

                      Onde o Fit e o HR-V são abaixo da Xsara Picasso?

                    • Gabriel Oliveira

                      Vc tá meio por fora mas vamos lá, hrv é um SUV compacto derivado do fit, fit é um compacto literalmente, xsara Picasso é um carro de porte médio e foi substituído pelo c4 Picasso e é irmão do 3008, ou seja, 1 ou duas categorias acima, ele compete com crv não hrv

                    • Luciano RC

                      A C4 Picasso e o 3008 sim são modelos médios e superiores. Agora o HR-V está acima da Picasso em muitas coisas. Amigo, tenho os dois em casa e só não vê quem não quer.

                    • Gabriel Oliveira

                      Amigo, de uma estudada, Ela perde muita coisa pq já é fora de Linha e antigo, mas é categoria de porte médio, hrv compete com aircross

                    • Luciano RC

                      HR-V compete com AirCross? Eu que preciso estudar? Ta sabendo bem hein.
                      Sou um dos maiores fãs de Citroen e já tive 4 deles, porém não da pra cometer essa injustiça.

                    • Gabriel Oliveira

                      Amigo, vc tá superestimado o hrv e subestimando os demais hrv é um fitzão mais alto e levemente maior, é um SUV compacto, não tem nada demais nele, compete com 2008, ecosport, renegade e afins. Xsara Picasso é um carro de porte médio. Vc querendo ou não

                    • Luciano RC

                      Amigo… observe o mercado que eles se posicionam. A Picasso é uma Minivan Compacta, a C4 que cresceu e virou média no Brasil por causa do custo. A Picasso brigava com a Meriva, Scenic e Zafira. Esses SUV que você citou são SUV Compactos, que estão na mesma faixa de preço que estaria essas Minivans hoje.

                    • Gabriel Oliveira

                      Scenic e zafira tu acha que é o que? É tudo de porte médio, até mesmo pela plataforma que pertencem. Dá um Google aí pra ver se te ajuda kkkk

                    • Luciano RC

                      Amigo, tive cada um desses carros em casa. Estou te falando como experiência. Hoje, uma HR-V e Fit são muito superiores ao que foi a Xsara Picasso. A C4 Picasso sim está acima, porém ela subiu muito em categoria na atual geração, por que na anterior eles se equivalem.

                    • Gabriel Oliveira

                      Amigo, não importa se vc teve uma frota a 20 anos, a categoria dele é de porte médio e ponto! Ele ser pior que uma hrv é devido a evolução do tempo, não da categoria que ele pertence.

                    • Luciano RC

                      Hoje eu não vejo o HR-V como compacto. Ele está encaixado na categoria dos médios e tirando clientes de Hatchs e Sedans médios. Tudo isso conforme o nosso mercado.
                      E se for comparar com o mercado, a Zafira tinha peças muito mais em conta que a Picasso que temos aqui. Até mesmo o Cruze do meu cunhado tem peças mais em conta.

                    • Gabriel Oliveira

                      Isso é só pq ele é caro, pq ele é SUV compacto mesmo, o SUV médio é o CRV

                    • Edson Fernandes

                      Luciano, lamento lhe dizer mas é uma realidade: O HR-V é um crossover compacto. O crossover médio da Honda é a CR-V.

                      Voce pode colocar o preço em chegue, isso não muda de fato do que o carro é.

                      Um bom exemplo entre preços e qualidade é você rodar em um civic e depois no HR-V e comparar as diferenças. Vc certamente vai dizer que o HR-V é mais espaçoso (pela solução ULT que é voltada a flexibilidade), mas de restante o Civic terá melhor revestimento acustico, mais silencioso por isso, tem mais potencia, consegue conciliar um consumo parelho (mas o HR-V novamente lhe entrega economia porque é voltado a ser um carro compacto e mais leve), terá mais itens de conforto e muito outras coisas como rodagem de um médio.

                      O Xsara picasso de fato é de categoria de médios, mas diante de um carro de decada anterior, a sua percepção é que na realidade, os compactos cresceram e por isso não parece que hoje um Xsara Picasso não seja um médio.

                      Vou te dar outro exemplo: Eu tive ujm Xsara hatch 2001. Ele de entre-eixos tem 2,52m. O memso de um Onix. E ele seria então um compacto? Não… são os compactos que cresceram.

                      Lembre-se que um Fusca era um médio, se bobear, atéum Celta é mais espaçoso…

                      Abs e Feliz ano novo

      • Jefferson A.

        manutenção dele é de boa tenho um a uns 5 anos, único problema pra min que citroen não é feito para durar, da muito probleminhas chato e a suspenção não aguenta nada nesse asfalto esburacado.

        • Edson Fernandes

          Curioso… eu qdo tive um C3 usei durante 7 anos e nunca troquei uma peça de suspensão. Se isso é um carro que não aguenta nada, realmente preciso rever o que penso de durabilidade.

    • Wagner Lopes

      Qual a dificuldade de se manter um 408 ou C4 que esteja inteiros e bem cuidados? O 407 aqui de casa já está chegando nos 90.000km e não me deu qualquer problema extra ou dor de cabeça. A manutenção sempre ficou dentro do normal, a cada 10.000km. A “famosa” caixa AL4 só precisei trocar dois retentores que iniciaram vazamento e o óleo que troco a cada 40.000km e mais nada. Continua redondinha.

    • Gabriel Oliveira

      Você ta falando do 408, não tem nada de dificil manter esse carro e as peças são as mesmas do c4 pallas e 307, ou seja, baratas e acha fácil no paralelo com marcas boas. Quanto ao amortecedor, é so saber usar, meu ta indo pra 100 mil km e não precisei fazer nada na suspensão ainda

  • Guto

    Dessa lista eu só tiraria a bomba do Fiesta e o Symbol que vai desvalorizar horrores.

  • Retrato do Papai

    particularmente trocaria esse astra sedan pela versão hatch… no mercado de usados a versão sedan não é muito bem conceituada, visto que era muito utilizada por taxistas… ou seja, valor de mercado ainda menor e grande chance de ser um ex taxi cheio de gambiarras… sem falar que a diferença na mala nem é tão grande, o hatch já tem uma mala de ótimo tamanho…

  • Guto

    Permita-me incluir o Prisma LT 1.4 até 2012. Encontra-se facilmente por 23 mil reais, a manutenção é bem simples e tal. De equipamentos vai ficar devendo o rádio (muitos tem, embora não fosse de série), airbags e ABS. Desempenho e consumo são muito bons, peca no espaço traseiro e acabamento de Celta. Carro pra família pequena.

    • Luciano RC

      Problema é dirigir um Prisma. O carro tem aquela suspensão capada de Celta, que nem barra estabilizadora tem. Acima de 100km/h ele flutua e fica uma sensação de insegurança tremenda.

      • Guto

        Meu irmão tem um Agile, e realmente ele passa uma sensação de insegurança típica de carros mais básicos feito Classic, Celta, Prisma e derivados.

  • Ângelo Coppo

    o 408 e o C4 são as melhores opções dessa lista, sendo manual, é claro.

    • Eng Turbo

      O grande problema é o motor EW10, o consumo é muito elevado. O motor tem boa mecanica e baixo indice de manutenção

      • Sedici

        Eu acho o consumo do meu C4 elevado sim, mas na cidade… na estrada eu acho até bom pelo porte do carro.

      • Wagner Lopes

        Faço 12/13 km/l no 407 aqui de casa com esposa, filhos e pouca bagagem em rodovia andando de boa e aproveitando a inércia. Acho que tá muito bom pelo desempenho que esse motor entrega, o conforto e a segurança. E se precisar acelerar, o consumo realmente despenca mas o prazer que ele proporciona vale cada litro.

        • Eng Turbo

          Para rodovia esse consumo realmente é bom, o maior problema é o consumo na cidade, principalmente no alcool

  • Fabio Alm

    Paguei 26 mil no meu Fox 2013.
    1.0 (claro), mas completo, com repetidores de setas nos retrovisores, retrovisores elétricos, pacote i-trend (computador de bordo, volante multifuncional, som original).
    Um HB20 ou Onix da vida nessas configurações era tipo mais de 30 mil.

  • Ricardo Zanotti

    Pena que essa lista saiu depois que fiz minha compra de R$30 mil…
    Mesmo assim acertei, fui de c4 hatch Manual 2.0. Baita carro!
    Só tem que cuidar com o pé…

  • Lennes

    Melhor pegar um Honda City EX Flex 2011 completo automático com motor 1.5 super econômico.

    • Guto

      Não sai por 30 mil não…

      • Lennes

        Sai sim ! só procurar direitinho no particular, aí vai do poder de negociação de cada um.

  • Problema para o 408 2011 é o câmbio de 4 marchas: mata o comportamento dinâmico desse carro.

    • Lennes

      E deixa ele beberrão, mesmo caso do i30 por ser 4 marchas bebe bem kkkkk

      • Até o 208 com 4 marchas bebe muito. É canseira.

      • DPSilva

        Discordo um pouco com relação ao I30 AT4 beberrão, o meu faz 11 km/l (9 litros/100 km).

        • Lennes

          Eu Tenho um e na cidade medindo na Bomba faz 7 a 8 e na estada 12,35 km/l

    • Luciano RC

      Nunca achei o AT4 da PSA ruim. Prefiro ele do que o AT4 da Chevrolet e Ford.

      • Wagner Lopes

        O 407 aqui de casa já está com quase 90.000km e a caixa continua redondinha. Dois retentores e óleo foi tudo que precisei trocar até hoje. Meu irmão comprou um prisma com a AT6 e eu tive a infelicidade de dirigi-lo por 200km. A caixa fica absolutamente perdida entre as 6 marchas, dá bastante tranco e a barulheira de motor invade a cabine…cheguei em casa e fui pra dentro do 407 só pra passar um pouco do desgosto…….kkkkkkkk.

        • Luciano RC

          Meu cunhado tem um Cruze e minha esposa reclama exatamente dessa indecisão e dos trancos que o AT6 da Chevrolet dá. O cambio AT4 e o AT6 da Citroen é infinitamente superior.

      • Temos um 208 com ele em casa. Bom de funcionamento, suave nas trocas, robusto (nunca tivemos nenhum sinal de problema nele em 60 mil km). Mas que o consumo é ruim… o carrinho bebe quase a mesma coisa que o C4 THP que é nosso outro carro. Coisa de 8 na cidade e 12 na estrada, na melhor das hióteses.

        • Luciano RC

          Esse consumo é com gasolina ou etanol?

  • Eng Turbo

    Acho que o Ford Focus deveria figurar nessa lista

  • Nando

    Citroen C4 Hatch a melhor opção…a 1.6 de preferência

    • Carlos

      Para quem quer gastar um pouco menos com manutenção, e consumo melhor no uso urbano, o 1.6 é melhor opção. Mas no uso rodoviário e em termos de desempenho, o 2.0 atropela o 1.6. Nas versões com cambio manual, são excelentes opções de usados.

      • Daniel

        Eu tive um 1.6 e tenho um 2.0at que estou vendendo.
        O 1.6 anda bem e bebe pouco, mesmo em estrada, não deve em desempenho, e dá para se divertir com uma tocada Esportiva. Já a versão 2.0 é um esculacho em desempenho mesmo com cambio de 4 marchas tirando um pouco do brilho. É um carro que deixa qualquer um para trás, em compensação: cavalo anda cavalo bebe.
        hoje estou com um Cruze 1.4 Turbo que conseguiu juntar economia com o desempenho esculachado.

  • afonso200

    a maior bomba deles é o megane, kkkkk prefiro a Fielder 2005 com 200mil km e automatico do que o ultimo megane automatico com 40mil km

    • Luiz Alexandre S Reis

      A reportagem fala de Megane com câmbio
      manual.

    • Paulo Vítor

      Tive um Megane 2009 por 80 mil km. O carro é maravilhoso. Deixou saudades

      • Wagner Lopes

        Excelente carro. Em 2005 já tinha direção elétrica e 5 estrelas no euroNcap. Cheguei a olhar um 2008 pra comprar mais estava muito castigado…

    • fschulz84

      No automático, concordo.

      Mas no MT, o Mégane (e a Grand Tour) são boas opções sim, mesmo a versão 1.6 anda aceitavelmente bem e o consumo é superior ao de muitos compactos. E a manutenção não é tão cara assim (se comparar dentro dos médios claro).

  • Valdek Waslan

    Tem duas coisas:
    1) MEU DEUS,… COMO O LOGAN ERA FEIO!!!
    Minha Nossa Senhora… nessa foto então…

    2) POLO…
    Alô VW… olha esse visual
    Presta atenção nesse visual e compara com o atual…
    O atual é feio? Não! Mas esse da foto, convenhamos… muito melhor!

  • Racer

    Tive o primeiro desta lista…Fiesta Class 2011. Carrinho honesto, razoavelmente econômico, ágil (melhorava bastante usando etanol). Porém hoje, compraria um Polo (que também já tive) ou o 408.

  • Vinicius Oliveira

    Só corrijam a potência do Logan pois o modelo 2013 já conta com o motor atualizado em 2012 com 106cv no etanol e 98 na gasolina!!

  • Marcio Lenz

    Esse Peugeot, Citroen e Gran Livina são muito bons.

  • Carlos

    Aqui no Sul, C4 hatch 2.0 ano 2010 só vejo acima de R$ 28 mil. Abaixo disso, estão envelopados, lixados e prostituídos pelos donos.

  • Wagner Lopes

    C4, Megane e 408 entrariam facilmente na garagem aqui de casa. Principalmente um 408 2012 na casa dos 28/32K.

  • Paulino Lino

    Já tive um Polo Hatch e foi sem dúvida uma experiencia incrível: carro confortável, econômico, e só deixou saudade! E olha que era 2003 e fui segundo dono, peguei com 56 mil km na época e rodei uns 20 mil em 1 ano e meio. Agora no começo de 2018 vou pegar outro carro nesta faixa de preço (até 30k) e vou de Polo novamente!

    • Brenno

      Eu penso justamente o oposto. Passou um Classic 1.8, um Sedan 2004, outro 2005 e um 2008 pelas minhas mãos. Esse último peguei com 60 mil km e entreguei com quase 200 mil km. Achava-o muito duro, típico dos Volks. Chega a ser mais duro que o Fiesta 99 que me acompanha desde 2010. Depois do Polo tive um Clio Sedan 2002, que era muito, mas muito mais macio. Depois um Vectra B. Aí a referência do Polo acabou: a diferença de conforto era tão grande que o Polo parecia um Gol perto do Vectra. Agora estou com um Focus MK1 e, sinceramente, só o Golf MK7 me faria voltar para a Volks.

      • Paulino Lino

        Bem coerente e “humilde” seu relato. Mas acho que toda forma de expressão vale a pena.

  • Paulino Lino

    Ah, sem falar no Polo (me preferido desta lista) seria interessante ver o Honda Fit 2009> aí também não acham? Seria o segundo melhor da lista

  • Racelogic

    O fato de um 408 estar no mesmo patamar de preço de um EcoSport 1.6 um ano mais VELHO só mostra a qualidade do produto. E pensar que quando lançado era vendido próximo ao preço de Corolla XEi.

  • Bruno Pacheco

    Indico Nissan Tiida. Adquiri a 1 mês um Nissan Tiida SL Hatch 1.8 12/13 MANUAL com 44mil km rodados por R$ 30mil (tabela R$ 31,5). Carro extremamente robusto, confortável, com acabamento de primeira (comparado às nossas carroças das marcas consagradas no gosto do BR). Econômico pro porte dele (To fazendo média de 10km/l misto com muito trânsito da marginal e um pouco de estrada.

    Lembrando aos interessados que o automático é mais beberrão devido ao câmbio jurássico e mal escalonado de 4 marchas, enquanto o Manual tem 6 marchas e trabalha bem e em baixas rotações. No mais as qualidades do automático são as mesmas!

    Em breve pretendo escrever um relato para o Usado da Semana quando tiver mais tempo com o carro em mais embasamento.

    Carros anteriores: GM Celta 1.0 2004 > VW Polo Sportline 1.6 2007 > Honda Fit EX 1.5 2007

  • Danilo

    Sem menosprezar os donos desses modelos, mas tirando o rocam 1.6, o Astra e o Polo, o resto é tudo bomba kkkk ou porque é feio demais (e quanto a isso entendo que é subjetivo), ou porque não presta mesmo (no sentido de manutenção altíssima, difícil vender depois, entre outros pepinos).

    • Gabriel Oliveira

      408 é manutenção na média da categoria, não fale o que vc não sabe…

      • Edson Fernandes

        Deixa pra lá… ele não conhece e nunca teve… aí fica dificil argumentar mesmo.

  • Felipe Caldas

    Galera, e o Fiat Bravo? O que vcs acham?

  • Peter Bishop

    Altas bombas

  • Anderson Neves

    Que carro legal esse 408. Acho ele lindo. Menos de 30mil??? Uma pechincha. Matéria muito boa por mostrar ofertas como essa

  • Gabriel Oliveira

    Melhor coisa que fiz foi comprar meu 408 2.0 MT, custo x benefício imbatível, não senti diferença na manutenção pro corolla que eu tinha, indo pra 100 mil km ainda bem empolgado com o carro.

  • Brenno

    Pessoal, esqueceram do Focus! Você acha com motor 1.6 um ótimo hatch médio, excelente de curva e com bom acabamento! Agora, se você quer um pouco mais de emoção, procure um com Duratec 2.0 e não se arrependerá. Único defeito: preço das peças, mesmo comprando online. Chega a ser ridículo a diferença do preços entre peças do Gol/Uno para um Fiesta/Ka/Focus.

  • acelerandonaweb

    Carro seminovo é pura balela de vendedor, ou o carro é novo ou usado. Este termo marqueteiro é uma forma de convencer o consumidor e pelo que vejo funciona muito bem.

  • Paulo Henrique

    Faltou o Sandero com cambio AT

  • Edson Fernandes

    Eu particularmente olharia com carinho os carros Fiesta 1.6 Class e o Megane Gran Tour. É os que mais justificam o preço que custam no mercado de usados e que me agradam, ambos em rodagem, manutenção e economia de combustivel.

  • Ellen Tortorelli Rodrigo Morae

    Iria de 308 ou Megane Dynamique

  • Valtenicer

    eu não tenho o que reclamar do symbol tive um e achei bacana dá de 10 a 0 em muitos carros e ele pelo ano dele tem ABS e ARBERG um som top carro top e um valor melhor ainda!

  • Ronnie Quintino

    Kskdk fkkfkfkkgkg tirando o Fiesta o resto é tudo lixo… Pegeout e citroen foi piada kskkdkd

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