_Destaque Crossovers Listas Top 10 Mercado Preços

Top 10: os crossovers automáticos mais baratos do Brasil

crossovers-automaticos-mais-baratos-top-10 Top 10: os crossovers automáticos mais baratos do Brasil

A categoria do segmento de crossovers está em completa ascensão no mercado brasileiro. Para se ter uma ideia, entre janeiro e outubro deste ano, os dois carros mais vendidos da categoria conseguiram emplacar, juntos, quase 92 mil exemplares. O primeiro mais emplacado se posiciona como o oitavo automóvel que mais vendeu neste período no País. Ou seja, números bastante significativos.



Isso mostra que os brasileiros estão cada vez mais interessados em crossovers. E como em praticamente todos os segmentos acima dos modelos populares, há maior atração pelos carros equipados com câmbio automático. No ranking abaixo, listamos os dez crossovers com câmbio automático mais em conta disponíveis em nosso mercado (o mais barato deles custa menos de sessenta mil reais). Confira:

1) Chery Tiggo 2.0 AT – R$ 59.990

chery-tiggo-automatico Top 10: os crossovers automáticos mais baratos do Brasil

O crossover com câmbio automático mais em conta à venda no mercado brasileiro é um chinês. O Chery Tiggo se posiciona em primeiro lugar, com seu preço abaixo dos R$ 60 mil, e oferece um motor 2.0 litros a gasolina de quatro cilindros, que desenvolve 138 cv, a 5.750 rpm, e 18,5 kgfm, a 4.300 rpm, com uma transmissão automática de quatro marchas. O modelo alcança os 100 km/h em 15 segundos e tem velocidade máxima de 170 km/h.

Na lista de equipamentos de série, há airbags frontais, freios ABS com EBD, sensor de estacionamento traseiro, luzes de condução diurna em LED, lanternas traseiras em LED, rodas de liga-leve aro 16, direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, retrovisor interno com bússola, sistema multimídia, bancos revestidos em couro, banco do motorista e volante com ajuste de altura, controle de cruzeiro, volante multifuncional, entre outros.

2) JAC T5 1.5 CVT – R$ 69.990

jac-t5-cvt-2017-71 Top 10: os crossovers automáticos mais baratos do Brasil

Embora esteja em segundo lugar, o JAC T5 1.5 CVT empata com o Hyundai Tucson GLS 2.0 AT quando a questão é o preço. Ambos custam R$ 69.990. Todavia, embora sofra o preconceito de ser um carro chinês, o modelo é mais equipado. O motor é um 1.5 litro flex de quatro cilindros, que rende 125 cavalos de potência com gasolina e 127 cv com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 15,5 kgfm e 15,7 kgfm, respectivamente, a 4.000 rpm.

Ele trabalha em conjunto com uma transmissão automática do tipo CVT, que oferece modo sequencial com seis marchas simuladas. O asiático vai de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos e tem velocidade limitada a 192 km/h.

Nos itens de série, há airbags frontais, freios ABS com EBD, luzes diurnas de LED, monitoramento da pressão dos pneus, faróis e lanternas de neblina, Isofix, sensor de estacionamento traseiro, direção elétrica, ar-condicionado automático e digital, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, rodas de liga-leve aro 16, retrovisor interno antiofuscante, bancos em couro, sistema multimídia com tela sensível ao toque e Mirror Link, volante multifuncional, controle de cruzeiro, entre outros.

3) Hyundai Tucson GLS 2.0 AT – R$ 69.990

Hyundai-Tucson-GLS Top 10: os crossovers automáticos mais baratos do Brasil

O Tucson é o modelo mais antigo do segmento. Mas ainda assim, o carro continua marcando presença nas concessionárias da Hyundai. O crossover usa um motor 2.0 litros flex de quatro cilindros, que entrega 142 cv com gasolina e 146 cv com etanol, a 6.000 rpm, e 19 e 19,6 kgfm, respectivamente, a 4.500 rpm, atrelado a um câmbio automático de quatro velocidades. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 174 km/h.

O carro é equipado com airbags frontais, freios ABS com EBD, ar-condicionado digital, faróis de neblina, sistema de som com entrada USB, retrovisores externos com rebatimento elétrico, trio elétrico, entre outros.

4) Peugeot 2008 Allure 1.6 AT – R$ 76.090

novo-peugeot-2008-NA-15 Top 10: os crossovers automáticos mais baratos do Brasil

Por pouco mais de R$ 76 mil, é possível levar para casa a versão de entrada com câmbio automático do Peugeot 2008. O carro oferece um motor 1.6 litro flex aspirado de quatro cilindros, que rende 115 cv com gasolina e 122 cv com etanol, a 5.800 rpm, e torque de 15,5 e 16,4 kgfm, respectivamente, a 4.000 rpm, com um câmbio automático de quatro marchas. A empresa diz que o modelo vai de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos e alcança máxima de 177 km/h.

O 2008 Allure AT oferece airbags frontais e laterais, freios ABS com EBD, luzes diurnas de LED, faróis e lanternas de neblina, rodas de liga-leve aro 16, lanternas traseiras em LED, sensor de estacionamento traseiro, controle de cruzeiro, volante multifuncional em couro e com ajuste de altura e profundidade, paddle shifts, computador de bordo, ar-condicionado automático e digital de duas zonas, direção elétrica com assistência variável, trio elétrico, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Apple CarPlay e MirrorLink, entre outros.

5) Ford EcoSport SE 1.6 AT – R$ 77.650

ford-ecosport-powershift-2016-3 Top 10: os crossovers automáticos mais baratos do Brasil

O EcoSport já foi líder do segmento, mas acabou sendo desbancado pelos novos modelos da categoria. Todavia, o carro continua sendo uma opção para quem busca um crossover com câmbio automático (ou automatizado neste caso). Ele é o único a trazer uma transmissão automatizada de seis marchas e dupla embreagem, que nesta versão está atrelada ao motor 1.6 litro flex de quatro cilindros, que gera 126 cv na gasolina e 131 cv no etanol, a 6.000 rpm, e tem torque de 15,3 e 16,1 kgfm, a 4.750 rpm.

Segundo a fabricante, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos e tem velocidade máxima de 180 km/h.

A versão SE do Ford oferece airbags frontais, freios ABS, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, controle de cruzeiro, sistema multimídia SYNC com AppLink e Assistência de Emergência, rodas de liga-leve de 15 polegadas, volante multifuncional, faróis e lanternas de neblina, entre outros.

6) Chevrolet Tracker LT 1.4 Turbo AT – R$ 79.990

Tracker-2017-2 Top 10: os crossovers automáticos mais baratos do Brasil

Renovado recentemente, o Chevrolet Tracker se posiciona como uma das boas opções por dispor de motorização turbo. O modelo é equipado com um propulsor 1.4 litro turbo flex de quatro cilindros, que rende 150 cv com gasolina e 153 cv com etanol, a 5.200 rpm, e torque de 24 e 24,5 kgfm, a 2.000 rpm, com uma transmissão automática de seis velocidades.

O crossover compacto acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atinge velocidade máxima de 205 km/h.

A versão LT é equipada com airbags frontais, freios ABS com EBD, sistema OnStar, faróis e lanternas de neblina, Isofix, luz de condução diurna, rodas de liga-leve aro 16, direção elétrica progressiva, ar-condicionado, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista regulável em altura, controle de cruzeiro, sistema start/stop, trio elétrico, sistema multimídia MyLink com Apple CarPlay e Android Auto, entre outros.

7) Renault Duster Dynamique 2.0 AT – R$ 83.540

novo-renault-duster-2016-2 Top 10: os crossovers automáticos mais baratos do Brasil

Assim como o EcoSport, o Renault Duster carece de mudanças. Todavia, para quem busca um crossover automático com bom espaço interno, o modelo da marca francesa pode aparecer como uma boa opção. Neste caso, há a versão Dynamique, que usa um motor 2.0 litros flex de quatro cilindros, que desenvolve 143 e 148 cv, a 5.750 rpm, e 20,2 e 20,9 kgfm, a 4.000 rpm, com uma transmissão automática de quatro relações.

De acordo com a fabricante, o veículo atinge os 100 km/h em 11 segundos e tem velocidade máxima de 176 km/h.

Como item de série, a versão do Renault Duster conta com airbags frontais, freios ABS, luzes de condução diurna, faróis de neblina, ar-condicionado, volante revestido em couro e com ajuste de altura, direção elétrica, sensor de estacionamento traseiro, vidros, travas e retrovisores elétricos, rodas de liga-leve de 16 polegadas, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e navegador GPS, comando de áudio e telefonia na coluna de direção, entre outros.

8) Nissan Kicks SV Limited 1.6 CVT – R$ 84.900

nissan-kicks-NA-53 Top 10: os crossovers automáticos mais baratos do Brasil

Um dos modelos mais recentes do segmento, o Kicks na versão de entrada SV Limited é o oitavo crossover com câmbio automático mais em conta disponível em nosso mercado. O modelo usa um motor 1.6 litro flex aspirado de quatro cilindros, que consegue entregar 114 cavalos de potência, a 5.600 rpm, e 15,5 kgfm de torque, a 4.000 rpm, com ambos os combustíveis.

Esse propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão automática Xtronic do tipo CVT com função “Sport”. Segundo a marca, o carro vai de 0 a 100 km/h em 12 segundos e atinge velocidade máxima de 175 km/h.

Entre os itens de série, há airbags frontais, freios ABS com EBD, controle eletrônico de tração e de estabilidade, controle dinâmico de freio-motor (Active Engine Brake), controle dinâmico em curvas (Active Trace Control), assistente de partida em rampas (HSA), faróis dianteiros com assinatura em LED, ar-condicionado automático digital, chave inteligente presencial (I-Key) e painel de instrumentos com tela de sete polegadas.

Há também sistema multimídia NissanConnect com tela sensível ao toque de sete polegadas e navegador GPS, rodas aro 17, trio elétrico e volante multifuncional com revestimento em couro e ajuste de altura e profundidade, direção com assistência elétrica variável, faróis de neblina, Isofix e Latch para fixação de cadeirinhas infantis, alarme perimétrico, sensor de estacionamento traseiro, entre outros.

9) Jeep Renegade Sport 1.8 AT – R$ 85.990

jeep-renegade-2017-1 Top 10: os crossovers automáticos mais baratos do Brasil

O Jeep Renegade é um dos modelos mais vendidos da categoria de crossovers compactos e um dos que têm preços mais “salgados”. A versão de entrada com câmbio automático é a Sport, que usa um motor 1.8 litro flex de quatro cilindros, com 135 cv com gasolina e 139 cv com etanol, a 5.750 rpm, e torque de 18,8 e 19,3 kgfm, a 3.750 rpm, associado a uma transmissão automática de seis marchas.

Com as melhorias da linha 2017, segundo dados da Jeep, o Renegade Flex consegue atingir os 100 km/h em 11,1 segundos e velocidade máxima de 182 km/h.

A variante oferece airbags frontais, controle de estabilidade e de tração, alarme, controle de descida, Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, controle de cruzeiro, rodas aro 16, chave canivete com telecomando, retrovisores elétricos, vidros e travas elétricas nas quatro portas, sensor de estacionamento traseiro, sistema de som com seis alto-falantes, direção elétrica, volante com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado, luzes de condução diurna, banco do motorista com ajuste de altura, volante com comandos do sistema de som e Bluetooth, direção elétrica, faróis de neblina, freio de estacionamento eletrônico, freio a disco nas quatro rodas com ABS, entre outros.

10) Honda HR-V LX 1.8 CVT – R$ 86.800

honda-hr-v-exl-NA-9 Top 10: os crossovers automáticos mais baratos do Brasil

Assim como o Renegade, o Honda HR-V se posiciona no topo das vendas do segmento e também é um dos mais caros. A versão mais básica do carro ficou com o décimo lugar neste ranking. O utilitário-esportivo japonês usa um motor 1.8 litro flex de quatro cilindros, de 139 cv e 140 cv com gasolina e etanol, respectivamente, a 6.300 rpm, e 17,3 e 17,4 kgfm de torque, a 5.000 rpm, com um câmbio automático tipo CVT.

Segundo a fabricante, o crossover vai de 0 a 100 km/h em 11 segundos e alcança velocidade máxima de 175 km/h.

Na lista de itens de série, há airbags frontais, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, freio de estacionamento eletrônico, lanternas traseiras em LED, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado, sistema de som com tela LCD de cinco polegadas, Bluetooth e quatro alto-falantes, volante com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, entre outros.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend