Home Marcas Chevrolet Está pensando em comprar o Novo Vectra?? Não faça isso. Pergunte-me como!

vectra pesadelo 3 Está pensando em comprar o Novo Vectra?? Não faça isso. Pergunte me como!




Bom meus amigos, continuando com a nossa série “Meu carro é uma &^#!@*”, apresentamos a você um felicíssimo proprietário de Chevrolet Vectra, do modelo novo. Ah, nem tão novo vai, faz um ano que lançou já… se bem que quem tem Corsa 2002 diz que tem um “Novo Corsa”… aff…..

Enfim, começamos a mostrar a tristeza de algumas pessoas com nosso post “Tá pensando em comprar um Volkswagen Fox? Pense de novo…”. O post teve uma repercussão ótima, sendo compartilhado em fóruns automotivos, no Orkut, e pela internet…

vectra pesadelo 1 Está pensando em comprar o Novo Vectra?? Não faça isso. Pergunte me como!

Agora trazemos a você mais um caso semelhante, mas desta vez falando de um carro supostamente “de luxo”. O Vectra. Quando ele foi lançado, a situação foi igual a do Honda Civic…. filas e mais filas pra comprar um… esta semana mesmo eu conversei com um amigo meu da concessionária Honda aqui da cidade, e ele disse que tem fila de 40 pessoas esperando chegar o carro! Naquela época comprar um Vectra também era mania da classe média… o status exigia que se comprasse um.

Pessoalmente, acho que a pessoa que compra um carro que acabou de ser lançado quer é aparecer, nada mais, mas cada um faz o que quer com seu dinheiro, não é?

vectra pesadelo 2 Está pensando em comprar o Novo Vectra?? Não faça isso. Pergunte me como!

Não conhecemos o dono deste Vectra. Mas já sabemos detalhes sobre alguns problemas crônicos dele, como acabamento ridículo de carro 1.0 e infiltrações de água… além de um barulho nas molas dianteiras, que parece de carro de 20 anos atrás… cuidado ao fazer compras, hein!

Olha só mais um… sendo rebocado com apenas 100 km rodados!!!

vectra pesadelo 4 Está pensando em comprar o Novo Vectra?? Não faça isso. Pergunte me como!

[Fonte: supercolt - CDR]


  • assis duarte

    ei kara, entao qual e o carro que devo comprar ja que nem um presta………………………………..

    • Jorge

      Um corolla, um civic, um i30.
      Carros que pode-se ter mais confiança.

  • Tenho 3 vectras, 2 corsas e outras marcas importadas e nunca tive problema com os meus vectras desde 1995 até hoje com o novo os carros sõ sensacionais ótimos, mas infelizmente voce não teve sorte.

  • http://noticiasautomotivas.com.br Eber

    não sou eu quem teve o carro, meu filho….. estas são fotos que circularam pela internet….

    • flavio

      Cada um acredita no que quer!

  • MARCO AURELIO

    Para começar, o idiota que fez o comentários sobre o vectra 2006, não sabe o que esta falando. Parece aqueles bobos do interior que quando ganha na mega-sena, começa a colocar defeito em tudo, não se lembra que capinava o dia inteiro…O Vectra não teve fila nenhuma, desde o início é fácil comprar um…basta pagar o valor do carro, não precisa estar dando dinheiro como um trouxa para os guabirus (ágio). Um amigo meu completou a km para a primeira revisão, ele teve que pegar fila na concessionária, porque tinha uns 8 na frente dele, o que levava 2 dias, ficou em 6 dias e como estava vencendo a KM para a revisão, teve que ficar com o carro na garagem…o Honda é um efeito de bomba retardada, eu liguei para a concessionária para comprar um paralama, barra da direção, balança, disco de freito, ou seja, simulando uma batida para ver, não tinha peças várias peças em nenhuma das 2 concessionárias na cidade…imagine as peças do motor, veja quanto custa uma bomba de oleo ou de agua. Muito mais caro que o do vectra…Resumindo, o Honda não era para sequer ser considerado sedã médio, para se dessa classe deveria ter pelo menos 400l de porta malas, alias, a frente é de minivam, o painel é apenas de dois andares, mas não é novidade ser digital, o monza e kadett já tiveram…mas o do honda parece ser de bicha e o banco traseiro para acabar com o duto do escapamento, aumentou-se o assoalho, numa viajem, você fica com os joelhos muito alto…mas para os curiosos que pensam que a minivam honda civic é bom, vale lembrar que para o cara não ficar com a cabeça preza pela janela quando um vectra passar, eles tiraram o dispositivo que faz com que o vidro levante automaticamente ao fechar o carro….

    • Junior

      Marco Aurelio voce sabe ao menos pra que serve o levante automatico do vidro ? acho que nao pra falar essa merda nao tem nem dinheiro pra comprar um CIVIC ..kk
      comparar Vectra com Civic hahaha o Civic desse modelo que nao tem levante automatico amigao tem sistema diferente . e o modelo atual tem levante nas 4 PORTAS BELEZA ..

    • Heloísa

      Bom dia Marco Aurélio, gosto muito dos carros da Chevrolet, todos os carros que comprei até hoje, foram da marca.
      Gostei do seu comentário, só penso que foi um tanto quanto infeliz na sua citação sobre pessoas do interior. Gente boba, idiota, estúpida entre outras coisas, existem em todo lugar. Rotular pessoas considerando o local onde vivem, onde nasceram, sua etnia, cor e afins, é uma atitude completamente preconceituosa e totalmente fora de conceito.
      Se for tomar por base o seu comentário, poderiam dizer então, que todo carioca é prepotente, arrogante… que todo negro é bandido e por ai vai, sendo que nenhum desses fatos são verídicos e podem gerar algum processo contra a pessoa que desferiu as críticas.
      Não tenho nada negativo para falar do carro, pois assim como várias pessoas, gosto de veículo e discordo de muitas das críticas aqui lançadas, mas estamos falando de carros, ou seja, um produto, não de pessoas.

  • Fernando

    …Gostei mto das fotos,,,vou dar essa ideia para meu amigo, ele tem um NOVO BOMBA a treis meses, na primeira semana da compra o carro parou, ligou pra GM e teve que esperar mais de 2 horas, foi rebocado e adinha o problema? houve um empeno nas valvulas do motor?rsrs…coisa de carro velho…ja viram um carro zero, pois o dele ainda estava sem placas…e isso é so o começo, logo após os problemas continuaram, as palhetas do limpador do pará-brisa foram trocadas duas vezes, a acionador das setas nao funcionava, e pra finalizar a bomba de oleo estourou e começou a vazer óleo do motor…coisa de carro velho…rsrs…e isso são apenas treis meses…tenho certeza que daqui a uns dias volto pra contar outros problemas…é mesmo uma bomba…e se alguem duvidar ele tem todos os comprovantes de troca das peças na concessionária, pois o novo bomba tem TREIS ANOS DE GARANTIA, GRANDE COISA….

  • Rafael Farias

    Pobre eh foda! Ow melhor.. a inveja eh uma bomba!!! Put’s.. O Novo Vectra eh perfeito, meu primo tem um e numca se quer deu problema e isso ja se faz 7 meses!!! O Novo vectra, alem de ser um carro caro e bonito, chama a atenção dos invejosos que passam na rua! Onde passa tem um que quase quebra o pescoço… e isso já aconteceu varias vezes! Bom.. carro novo e bonito eh para poucos e não para os pé de tode!!!

    • nandinha_ho

      No dia que vc comprar o seu dê a sua opinião. Eu tive o "Elite – Completo". No dia que dirigi um carro melhor, mas sedan tb como o Vectra, vi que são mundo distintos. Dirigi um Fusion, e fui fazer um comparação com o Azera, Corolla e Jeta, pelo motor, aparência e desempenho em geral eu fiquei com o Jeta. Isso sim é carro. Agora, vc encher a boca pra chamar os outros de invejosos, "pé de todd" e o carro nem é o seu?! Engraçado … =D

  • Anderson

    Veja o vectra europeu e o nosso vectra aqui… vc´s irão ver a enorme diferença…

  • Tyronne Mansur

    Senhores:

    Vi o anucio e resolvi relatar o meu problema para vocês.

    Eu comprei o veículo Novo Vectra na concessionária Anhembi – Santos Dumont.

    Este carro saiu da concessionária completo, com bancos de couro, instalado pelo departamento de acessórios e com todos os opcionais do Novo Vectra modelo Elegance.

    Após alguns dias andando com o veículo eu identifiquei alguns problemas:

    1 – O limpador do pára-brisa, que possui censor de chuva, não estava funcionando de maneira adequada, hora passa rápido, hora intermitente, não possui uma freqüência de operação. A palheta quando passa, passa pulando, o que faz com que o vidro não tenha visibilidade em dias de chuva. A palheta também bate na coluna do pára-brisa.

    2 – O Volante estava fora de posição.

    3 – As laterais das portas em couro estavam estufadas.

    4 – O banco do motorista estava rangendo.

    Levei o carro a mesma concessionária que eu retirei o veículos para a solução dos problemas, mas nenhum deles foram sanados.

    Para a solução do problema das laterais em couro, eles substituíram todo o couro do carro, e isso gerou novo problema, pois o couro em todos os bancos ficaram folgados e enrugados.

    O Limpador, o volante e o banco apresentaram os mesmos problemas após a retirada do veículo da concessionária.

    Entrei novamente em contato com a concessionária, que para resolver o problema do banco rangendo, informou que deveria ser substituído a estrutura do banco. Esta estrutura demorou em torno de um mês para chegar a concessionária.

    Levei novamente o carro para a solução dos problemas, e o único problema que fora resolvido foi o rangido do acento do banco do motorista.

    Foram feitos alguns ajustes no couro do banco, mas o problema ainda continuava.

    Levei o carro por mais umas duas vezes a concessionária que os problemas fossem resolvidos, e nada foi feito.

    No primeiro dia útil deste ano 02/01/2007 eu levei novamente o carro para a concessionária para que fossem resolvidos os problemas, só que ai surgiram novos problemas:

    1 – O encosto do banco do motorista estava rangendo.

    2 – O volante estava fazendo barulho ao ser virado.

    3 – Luz de pouco combustível não acende.

    O carro permaneceu na concessionária por 40 dias para a resolução do problema do couro, e as pessoas responsáveis pela oficina da concessionária me informavam que os demais problemas haviam sido corrigidos.

    Como neste intervalo de tempo eu percebi que o problema do couro não seria resolvido, pois o mesmo fora substituído por mais de duas vezes, eu solicitei que me fosse colocado o banco original do Novo Vectra, em tecido.

    Fui retirar o carro na concessionária no dia 14 de fevereiro deste ano, e ao sair com o veículo identifiquei que a luz de injeção do painel estava acesa.

    Retornei a concessionária, eles checaram o sistema e falaram que o módulo deveria identificar o combustível que estava sendo utilizado.

    Sai da concessionária e a luz acendeu novamente.

    Como já havia fechado o setor de assistência técnica da concessionária eu não pude retornar no mesmo dia, retornando no dia seguinte a concessionária.

    Quando eu entreguei o carro, identifiquei, que na troca dos bancos de couro, eles haviam batido a porta dianteira e traseira esquerda, para-lamas traseiro direito e esquerdo, riscado o para-choque.

    Para a solução destes problemas o carro foi repintado, nos locais onde houveram as avarias, o módulo de injeção, a célula lambida e os bicos injetores foram trocados.

    No momento em que o mecânico foi reconfigurar o módulo o mesmo identificou que havia um fusível queimado (o das luzes de cortesia interna do veículo). Este fusível é especificado no manual do carro como sendo de 7,5 A, e o mecânico substituiu por um de 10 A.

    Como eu preciso do carro para trabalhar e levar minha filha para a minha sogra, eu retirei o carro da concessionária.

    Comecei a identificar novos problemas no carro:

    1 – A pintura apresenta sinais de respingo e lixo de pintura,

    2 – As borrachas de vedação das portas estão sem os grampos de fixação.

    3 – As fitas dupla face de fixação das borrachas estão sem aderência

    4 – A proteção interior do teto foi quebrada na região da luz de leitura do banco traseiro, provavelmente devido a algum choque na substituição do banco, o que deve ter feito com que o fusível mencionado acima queimasse

    5 – Apareceu um estalo na direção

    6 – A caixa que fica por trás do volante esta desalinhada em relação ao painel de instrumentos, dificultando a leitura do painel em sua parte inferior

    7 – A luz de pouco combustível não acende

    8 – O Limpador de pára-brisa continua com o mesmo problema

    9 – O Alinhamento continua ruim

    10 – A seta quando acionada para a direita tem dificuldade em permanecer na posição

    11 – O consumo de combustível que era de 5,5 km/l passou a ser de 3,5 km/l

    12 – A luz de leitura traseira não acende

    13 – A fita da coluna da porta traseira esquerda está descolando

    14 – A fita da coluna da porta traseira direita foi pintada

    15 – A porta traseira direita apresenta saliências tipo respingo na dobra da chapa

    Pode ser que eu esteja me esquecendo de algum detalhe, ou que eu ainda não tenha identificado.

    Em virtude dos problemas ocorridos, eu entrei em contato com o SAC da GM, que não vem me dando a atenção adequada.

    Também fiz uma reclamação no PROCON, que enviou uma carta a GM solicitando que me seja dado um novo carro, ou que me seja indenizado pelos danos causados.

    Como vocês viram o meu carro com apenas 5 meses de comprado, e não de uso, pois metade deste tempo ele ficou na concessionária, já não tem mais as características originais.

    Sei também que eu poderia estar andando na rua e sofrer um acidente, onde eu precisasse fazer o serviço de funilaria e pintura do carro, mas isso seria nas minhas mãos, e não me deixaria mais aliviado.

    O que acho que não podemos aceitar é que o carro seja levado a uma concessionária e nela eles avariem o carro de modo a ele perder seu valor.

    Acho que poderíamos nos juntar e fazer um movimento passando por todas as concessionárias com nossos Novo Vectra, com frases como as acima e como ponto final a frente da GM em São Caetano, O que acham da idéia?

    Tenho certesa de que a GM iria nos ouvir.

    • MARCOS

      Aprendi que deve ver o serviço que é feito no carro, pois sabe como é…..nunca tive problemas desse modo…a dica é excelente…tiro um dia de folga e acompanho a revisão……junto com os mecânicos…..

    • rodrigo

      é meu caro, depois deste testamento todo vejo que alguns nasceram com muito azar, pois tenho um elegance 2008 e é fantastico, sem problemas…

      • Fabricio

        Acabei de comprar um Elegance 2008 com 40 mil Km. Rezem por mim!!!!

    • leandor

      cara pelo jeito vc eh chato pra cassete……. tudo coisa simples q qulaquer eletricista faria na boa. e aprenda uma coisa. nunca, nunca coloque bancos em couro. a nao ser que venha de fabrica. o processo de desmontagem e montagem danifica o carro todo e nunca fica perfeito. ja trabalhei em concessionaria e sei como funciona. ate hoje nunca vi um ficar bom. todos ficam uma porcaria.

    • jumba

      vende seu carro e compra um vectra de verdade

    • Eder

      Na minha humilde opinião, que pode sim estar errada, você deveria ter de cara investido num Vectra elite, se o fizesse questão de ser mais completo, ou no minimo elegance de verdade se fizer questão do cambio manual. Sobre o problema do limpador automático, meu Gt também é assim, mas assim mesmo que deve funcionar, se quer velocidade uniforme use a chave no modo fixo. Na minha rápida analise, quase todos seus problema de funilaria e lataria foram gerados por culpa do descaso, despreparo e descuido da equipe da concessionaria, e nao em si do carro. Eu mesmo nao volto em cc, nao confio no serviço deles, toda preventiva eu faço em casa seguindo rigorosamente o manual desde troca de oleo e todo o resto, meu GT 2011hj com 55 mil km nunca foi pra cc depois dos 10 mil km e nunca deu oficina, tive um Astra 2010 que rodou 58 mil km e nunca nem pneu furei nele e foi embora sem pneu ter de trocar.

  • Forrest

    Comprei um Novo Vectra em setembro de 2006. Atualmente ele está com 12 mil km e não tenho nenhuma reclamação até o momento pois voltou da revisão a pouco tempo e não tem absolutamente nada de errado. Não acho que seja um carro ruim e até existem outras opções equivalentes ou melhores mas que são mais caras também. Acho que as pessoas que reclamam de forma tão veemente do carro e da GM deram azar, e muito. Talvez, nesse caso, seja melhor procurar ajuda em igrejas, terreiros, sei lá. Boa sorte.

    • eeeeeeedu

      Ah, mas tu tem o carro a 4 anos e só rodou isso, 12 mil é muito pouco pra um carro pra vc dizer que não tem reclamação, é quase zero, e se é usado só na cidade, casa/trabalho e trabalho/casa, e se os asfalto está bom, ele vai ficar zerado pra sempre. Agora o meu que tenho a 3 anos já está com mais de 60 mil km rodados (viajava bastante), e ouço muuuuuitos grilos… parece que tem muita coisa solta, e olha que dirijo com cuidado e raramente peguei buracos. Cara, é questão de sorte, tem gente que compra o uno e nunca tem problema com o carrinho mas tem caras que compram o dito cujo e sofrem ao sair da loja.

  • Então.. eu não tenho o Novo Vectra, mas acho interessante esse negócio de falar mal ou bem de seus carros…

    Estou muito interessado no que isso vai parar (se é que isso vai para!).

    De qualquer forma, esse negócio dos Ricos reclamarem das suas sortes, ou bendizer dela, está ficando muito engraçado…haha

  • Edvan

    COMPRE UM PRA VOCE VER E SE ARREPENDER , BOSTA PURA INFELISMENTE TENHO UM 2.4 O QUE TRISTEZA………………………….

    • renato

      Ola amigo, tenho um tambem 2.4 16v. meu carro nunca deu defeito nen um, todo durinho nao apresenta nen uma avaria ate hoje..

  • ZEROBERTO

    Comprei uma BOMBA RELOGIO NOVO VECTRA
    Pessoal tambem fui iludido com esse carro NOVO VECTRA.
    Tinha um Toyota/Corolla 2005 fui dar uma volta com minha esposa e acabei indo em uma concessionária GM , porque fui ate la.
    Já estive umas 10 vezes tentando arrumar esta bomba e nada volta geralmente pior.
    A ultima vez que estive na concessionária discuti com o dono OU SEJA FUI ESPULSO da mesma pois ele perdeu a venda do NOVO VECTRA , o novo proprietario escutou as minhas reclamações e dessistiu do negocio.
    SEGUE OS PROBLEMAS:
    1- BARULHO INFERNAL DENTRO DO CARRO
    2- BARULHO NA SUSPENSÃO DIANTEIRA (CRONICO)
    3- VAZAMENTO DE AGUA PELAS PORTAS
    4- SETA DO PISCA NÃO FUNCIONA DIREITO
    5- J? TIVE UM VAZAMENTO DE OLEO DE CAMBIO
    6- A CHAVE DE CONTATO FUNCIONA QDO QUER
    7- J? FOI SUBSTITUIDO A CAIXA DE DIREÇÃO(O RUIDO CONTINUA)
    8- J? FOI TROCA O AMORTECEDOR(O RUIDO CONTINUA)
    9- NAS TROCAS DE CAIXA DE DIREÇÃO E AMORTECEDORES A CONCESSIONARIA NÃO ALINHAVA O CARRO POIS ALEGAVA QUE A GM NÃO A PAGAVA E PERDI UM PNEU.
    10- SAI FORA ESTA ENCRENCA

  • dono

    poha viu compra vectra de 2ª linha é foda,o cara q fez essa notícia é um filho da puta,o vectra é bom soh q o cara eh vendedor da WV,e pior q ainda tem troxa pra apoiar,gente,compra vectra de segunda não adianta mesmo,eu tenho um vectra elite e até agora nada deu problema,um carro perfeito!

  • ZÉ BIBA

    Caros colegas…

    Sou mecânico, das antigas. Posso dizer que esses carros novos são muito "delicados". A lataria parece uma folhinha que entorta só de sentar. O motor cada vez mais potente, mais cheio de eletrônica, mas faz o mesmo efeito que um "doge". Eu tenho um fuscão, que hoje anda tanto quanto um Vectra ou uma Ferrari, pois todo mundo tem que respeitar os controladores de velocidade e as placas. Então meus amigos acho que meu fucão é tão funcional como qualquer outro carro, desde que não esteja quebrado. Bom pra finalizar, digo que meu fucão vai todo dia pra oficina (a minha), o que o torna igual a todos esses carros relatados aqui.

  • Breno

    Tyronne Mansur, como o seu coro da porta pode ter estufado se vc tem o elegance e q eu saiba naum ha couro em sua porta, seu vectra deu 1001 problema so falto vc fala q ele naum tinha motor. toma mais cuidado com o seu carro q fica sem problema algum. E outra arranhaum foi vc mesm amassado foi vc q naum sab dirigir e vc deve ter é um palio furrequinha pq vc so sab fala mau de carro bom vo fala inveja mata e a frase coloca no seu palio pq vectra vc naum tem

  • amar_ildo

    tenho um novo vectra o mesmo esta com 18.000km, fiz revisão e o mesmo esta ótimo…ainda mais depois q enchi o porta malas com 2 subs de 18 e 4 cornetas…sem dizer nas rodinhas 19…nao tenho do que reclamar…ótimo carro…

  • Alexandre

    também adquiri em novo vectra elegance. Ouvi comentários de que a GM irá abrir ou já abriu um programa para a reavaliação de sua suspensão. Falo isso por que ainda tenho um vectra modelo 1998 que anda suave e macio. Insitam em sua concessionária!!!!!!!

  • ERIC TAVARES

    olha quem tiver um vectra novo e não tiver satisfeito manda o endereço que eu aceito o carro uhahahuuahhha….

  • HENRIQUE

    Referente ao vectra isso naum são todos…

  • Romero Teixeira

    Tyronne Mansur, acreditamos que você deu muito azar com o seu Vectra, pois igual a muitos outros que deram os seus depoimentos acima, eu também tenho um Vectra Elegance completo sem Câmbio Automático, e uso o carro em viagens e para trabalhar, acabei de fazer a revisão de 10.000 Km, e não tenho nenhuma reclamação, o meu já é o modelo 2007 que possui algumas alterações no sistema de ar condicionado, tanque de combustível, vedação das portas e programação da injeção eletrônica (fonte: revistas de automóvel), carros quando são lançamento podem apresentar realmente algumas necessidades de adaptação… Por isso existe uma “revisão” aos 1.500 km rodados, que serve além de coletar dados do sistema eletrônico do carro, corrigir alguma anomalia no sistema.

    Consumo é sempre um assunto muito polêmico… depende de uma série de fatores desde a qualidade do combustível até o tipo de uso do veículo… mas eu também não tenho do que reclamar… pois moro em Brasília (cidade sem muitas ladeiras e de pistas amplas e de fluxo contínuo) e meu carro faz 9 até 12 km/l de gasolina de média, e isso para um carro “pesado? e de luxo está perfeito…

    Agora como o Zé Roberto mencionou, o “vazamento? de óleo pela caixa de câmbio, é tolerável até certo ponto, pois é normal existir um excesso de óleo que sai pela tampa superior do câmbio, os novos Astra Flex com o mesmo câmbio apresentam tal característica, agora se o “vazamento? for contínuo… realmente pode ser um problema mais sério… assim como é tolerável um certo “consumo? do óleo do motor (mencionado nos manuais) esse também é aceitável, claro que dentro do limites descritos no manual do veículo.

    Quanto a falar bem ou mal de carros isso é muito comum, pois assim como se compra qualquer produto e este pode vir com defeitos de fabricação… os carros não são diferentes, só que pelo valor e por sua importância acabam se tornando um pesadelo!!!

    Tomara que vocês consigam resolver os seus problemas, e a minha opinião é a seguinte: O Vectra é um excelente carro, mas é óbvio que pode deixar a desejar em alguns pontos, mas no geral me atende e a cada dia que passa gosto mais do meu carro!!?.

    Abraços, Romero.

  • Thiago A Pacheco

    Tambem tenho um novo vectra,
    e nao tenho problema algum com ele
    e olha que eh pauziado
    o coitado, axo o carro muito lindo
    confotavel, e resistenti, logiko
    que se vc nao souber cuida vai
    acontece com o pessoal ai em cima
    que malha o pao em um carro otimo!!
    abrss

  • Alex

    tinha um novo vectra e só me deu dor de cabeça, o motor não tinha força, comprei um new civic e acho que não mudo mais de marca, e olhe que sempre fui aficcionado pela Gm…

  • Daniel

    É infelizmente problemas como esse vc encontra em qualquer carro. Um deles pode ter vindo mal acabado e/ou com peças também mal acabadas que leva a todos estes problemas.

    Não creio que seja todo Vectra que dê todos estes problemas, eu nunca andei em um e não é uma opção na minha futura compra de carro por gosto pessoal mesmo. Só acho uma infelicidade com os donos que tem estes problemas.

  • brener

    gostei das fotos acima e querem saber q q eu acho?
    acho é pouco!
    ahuahuahuahuahuahuahuahu

  • Tiago almeida

    Vcs sao um bando de invejosos….o vectra é uns dos melhores carros sedas q existe….pois olhe a marea isso sim é bomba,vc compra um eo valor dela cai 30% passe numa loja e pergunte se eles aceitam uma marea….se ela vale 50.000 vai vale 20.000 pra eles…agora fale do vectra na hora eles pegam …vcs naum sabe o q é carro bom …

  • joel teixeira de oliveira

    estou procurando um carro usado para compra um chevette pode ser ate ti 2500;oo se auquei saber de algu mi manda um e-mail o meu e- mail é oliveirajoe2007@ig.com.bR) ATE 2000 E 2500

  • Daniel

    Vcs que reclamam do vectra podem comprar um fiat… O Vectra é fantástico, tenho 3 e nunca tive nenhum problema. Peças são baratas e tem 3 anos de garantia. Mas se quiserem insistir podem arriscar comprar qualquer carro da Fiat, quem sabe um Marea 2.4. Pra vcs que reclamam quero um exemplo de um carro nessa faixa de preço e com esse conforto e qualidade. não tem, nem venham me falar de Fusion (aquele reloginho de ponteiro do vovô no painel) ou Civic (10.000 mais caro) e com todos os comentários desfavoráveis acima…..

  • Victor Silvano Costa

    Absurdo atrás de absurdo.. Convenhamos, como que um carro adaptado pra nossa fraca economia pode ser melhor que um não adaptado para tal e com lançamento mundial!? Li por aqui até que “A tecnologia norte-americana é a melhor do mundo na fabricação de carros e isso ninguém tem dúvida.” ué.. pensei q a toyota tivesse ultrapassado a GM em vendas NOS EUA E NO MUNDO mês passado.. inclusive capa de uma ISTOÉ ou EXAME.. não me lembro… Não, antes que falem, não sou invejoso, só prefiro corolla ou civic.. talvez até o sentra q ainda não conheço muito bem.. Tem gente que comprou o vectra(que também é difícil na revenda, a desvalorização dele tá gigante.. quase como de um marea) e não quer assumir o erro.. Característica de pessoas covardes e sem argumentos talvez..
    Estamos com um corolla em casa (carro ótimo, qualidade inigualável em acabamento, motor e concessionárias), um gol(muito resistente, acabamento porco, bom motor, fraco em acessórios) e um corsa 2007 1.8 maxx (carro bom, mas poderia ser melhor.. tem tudo pra ser uma maquininha de comer estrada.. leve com motorzão.. mas uma suspensão e um câmbio simplesmente HORR?VEL! Acabamento interno bem razoável.. me arrependo de não ter esperado um pouco mais e comprado o novo Polo 1.6 pelo mesmo preço)..
    Vamos lá gente.. usem argumentos válidos! o Civic é um carrão sim! o corolla também! o vectra é lindo! mas peca por falta de QUALIDADE em sua produção! Num é azar pegar um carro com tanto defeito.. é simplesmente falta de controle de qualidade! de engenharia de procução!
    Abraços!

  • metallika

    olhe meu amigo, acho k vc esta mt enganado a respeito do vectra. eu antes de comprar o meu tambem pensava assim, mas depois de começar a andar com ele, nunca mais falei mal a respeito dele. e um bom carro k dura muitos anos. mas o meu carro e opel, n e chevrolet, n sei se ha diferenças nisso, sera k tem??…

  • rlima

    O novo Vectra além de lindo é um excelente carro. Troquei o meu 99 por um Elegance 2006 e não me arrependo. Acho o Civic um carro lindo, porém, preferi o Vectra. O Corolla pode ser bom mas já tá bem antiguinho, precisando de um novo design. Não é por não ter certo modelo que deve-se falar mal. Acho que o segmento de sedâ de luxo no Brasil tá bem representado. A compra de um ou outro vai do gosto da pessoa. Se houvesse unanimidade teríamos apenas uns 4 modelos de carros. É assim com tudo, aposto que tem gente que prefere Kaiser a Skol.

  • Dan

    Eu sinceramente acho que o pessoal que sofre realmente problemas em seus carros, devem sim reclamar (com quem pode resolver) não adianta falar pro vizinho, pro colega de trabalho e etc, tem que levar diretamente na concessionária e solicitar se possivêl a troca do véiculo ou a devolução do dinheiro, agora o pessoal tem que entender que existem algumas coisas que estão dentro da “margen de erro” do carro, é besteira ir reclamar por quê o banco geme quando você senta (vai vêr você tá presciçando de uma dieta :green:) ou que o volante não é do jeito que você esperava e etc, isso são pequenas imperfeições, infelizmente todo o carro tem alguma coisinha, mais que ao se tentar arrumar, acaba piorando de vez (teve um caso similar já citado)a pessoa por causa de um gemido no banco fica dias sem o carro e arruma dor de cabeça, é besteira, com o Vectra teve algumas casos de reclamção, mais acho que o principal fator foi o $$$, são caras que tão trabalhando só para pagar esse carro e gostam mais do carro do que dá esposa, ae percebem um barulinho ou um risco no parachoque e ficam bravos que nem maridos insiumados……

    Na duvida, compra carro usado, se quebrar você sabe que é por uso.
    :green: :green:

  • Senhor

    esse otario que publicou isso nao sabe nem o que é carro ele deve ser uma pessoa que nao sabe dirigir um veiculo pois deve ter danificado o veiculo no momento que entrou no veiculo. zé mané.

  • Maurício

    Comprei um Vectra elite prata logo no lançamento no final de 2005.

    O carro nunca apresentou problema algum e está em excelentes condições.

    Nunca achei carro que me desse tanto prazer ao dirigir, em posição ao dirigir.

    Eu só acho que a saída dele, embora seja 2.4 seja mais fraca do que meu antigo Corolla 1.8.

    Bom carro!!!

    Abs

  • Eduardo

    Embora eu tenha um Honda Civic, fiquei pasmo com o que li de alguns integrantes.
    Muito absurdas e exageradas as reclamações. Vários amigos meus adquiriram o novo Vectra e nao tiveram problemas. A única coisa que os decepcionou foi realmente o alto comsumo. Porém estes problemas crônicos que vocês citaram, não são nem um pouco crônicos. Muito exagero aqui e pouca verdade. Tenho certeza que esse da foto é um caso isolado, como alguns outros daqui que postaram, sem contar os que tem fusca e possuem uma puta inveja de quem tem condições de adquirir um grande carro.
    E a quem postou essa reportagem, adquiri o Honda Civic porque achei que era um grande carro, e precisava comprar um novo, acertei em cheio na compra, e comprei esse lançamento pois foi muito bem recepcionado pelos especialistas automotivos, e também por mim. Não se compra um carro para aparecer, você se um dia tiver dinheiro certamente o fará, mas enquanto isso não seja invejoso, suas opiniões são equivalentes a de uma criança de 5 anos olhando para o brinquedo da outra.

  • xupeta

    Olha pessoal o melhor de todos os carros, apesar do vectra ser um carrão, prefiro o trambolhão do MAREA, isso sim é um carrão, peças baratas, bomba de oleo uma pancada e por ai vai, pra que carros tão bonitos se podemos ter uma moto titanzinha, muito boa, prefiro que vocês não falem mais nada de carro e vão trabalhar, moçada com Ç grande.

  • Aline

    quanta ignorância

  • flavia

    Prezado,

    Você poderia aprender a escrever corretamente. Observo erros grosseiros.
    É uma vergonha!

    [quote comment="3379"]…Gostei mto das fotos,,,vou dar essa ideia para meu amigo, ele tem um NOVO BOMBA a treis meses, na primeira semana da compra o carro parou, ligou pra GM e teve que esperar mais de 2 horas, foi rebocado e adinha o problema? houve um empeno nas valvulas do motor?rsrs…coisa de carro velho…ja viram um carro zero, pois o dele ainda estava sem placas…e isso é so o começo, logo após os problemas continuaram, as palhetas do limpador do pará-brisa foram trocadas duas vezes, a acionador das setas nao funcionava, e pra finalizar a bomba de oleo estourou e começou a vazer óleo do motor…coisa de carro velho…rsrs…e isso são apenas treis meses…tenho certeza que daqui a uns dias volto pra contar outros problemas…é mesmo uma bomba…e se alguem duvidar ele tem todos os comprovantes de troca das peças na concessionária, pois o novo bomba tem TREIS ANOS DE GARANTIA, GRANDE COISA….[/quote]

  • Marcelo

    O carro é abaixo da média mesmo, bem inferior ao modelo anterior quanto a qualidade do material empregado e de montagem….chega a dar vergonha, o carro é lindo por fora mas por exemplo o carpete é simplestente um lixo. Acabamento interior pessimo, banco soltando costura c 14000 km, lateral de tecido da porta do passageiro com solda plastica solta, tampa sob freio de mão não encaixa no console porque este deforma com o tempo, carpete parece um pano de trapo, moduras plasticas externas dos vidros deformadas e onduladas (todas!!!), parachoques dianteiro e capo desalinhados, radio não pegava porque o cabo da antenase soltou em algum ponto dentro do acabamento interno, soleiras cor cinza sujam e mancham na primeira semana e a sujeira NÃO SAI MAIS, mas a cor cinza sai até com sabão neutro se voce tentar limpar, agua entrando pela guarnição da porta do motorista, trepidação INSUPORTAVEL toda vez que voce vai sair c o carro em uma rampa, as vezes tinha que desligar o ar condicionado…. o que adianta ter 8 valvulas, torque em baixa, se isso nao é suficiente p colocar o carro em movimento em rampas… tinha que ficar trabalhando c a embreagem p não apagar… coisa de 1.0….me desculpem os fãs do vectra (como sou do modelo antigo, tive dois)defletor do radiador raspando com travessa do compartimento do motor- solução da concessionaria: LIXAR e tirar um pedaço do defletor com uma faca!!!! avalanca da seta volta sozinha p posição neutra em uma curva devido a borracha de cobertura da mesma ser muito rigida: solução da GM: soltar a borracha de seu encaixe e colocar p dentro da cobertura da coluna de direção – gambiarra TOTAL!!!!
    Postos positivos: economia com alcool desde que se dirija de maneira comedida, espaço porta malas e passageiros, posição de dirigir, estabilidade, estilo.
    Resultado: VENDI com 20000 km porque não é nada agradavel ter tanto estilo mas um acabamento de carros da decada de 70 e comprei um novo Megane automatico pro active com o qual estou plenamente satisfeito até o momento.

  • J. Reis

    Solidarizo-me com todos os companheiros que tiveram o desprazer de adquirir o NOVO VECTRA. Também fui “premiado”. Adquiri o carro neste ano (2007). O veículo mais tempo passa na oficina do que com o proprietário e sua família. Não vou relatar todos os problemas já que são muitos e deixam-me altamente angustiado quando deles falo.
    O novo vectra em verdade transformou-se em um novo problema em nossa família.

  • Mota

    Tenho um um Vectra 2007 e não tenho nada a reclamar, acho que assim como em qualquer marca existem carros que por descerto da montagem ou da sorte do Cliente dão muitos problemas, o Vectra tem motor confiavel de muitos anos de aplicação em vários carros da GM e não vejo complexidade nos seus sistemas acho sim um carro confiavel e de baixo valor de manutenção contrario dos Honda e Corrola da vida realmente foi falta de sorte sua mas tenho certeza que quem tem um carro como o vectra não irá se abalar ao ver o carro com aquela propaganda negativa !

  • Maurício Pereira

    Olha… li os relatos sobre o vectra e não me surpreendi nada! A GM é tão sacana, que, fabrica no Brasil o Astra Europeu adaptado por brasileiros, e cobra preço de Vectra!!! hahaha… E que preço!!! O New Civic sim… este é o carro!!! A Honda respeita o consumidor brasileiro, fazendo aqui um carro com o mesmo padrão de qualidade que faz seus carros no exterior!!! Parabéns HONDA!!!

    • Rogerio

      Concordo em numero,genero e grau. Não tem comparação Vectra X New Civic ou Corolla.
      Vectra não é um bom carro, sem controle de qualidade. Admiro a Honda, pois já possuí 2 Civic e me arrependo amargamente de ter trocado por esta BOMBA. Assim que tiver a primeira oportunidade voltarei para a marca japonesa.

  • milton

    para esclarecer algumas duvidas a respeito do vectra principalmente aos amigos dos comentarios de nºs. 04 e 06 onde falam das peças do civic, esta coberto de razão as peças com certeza são mais caras afinal a tecnologia tem preço, um carro que usa motor derivado do nosso velho monza 1983 tem por obrigaçao de ter as peças bem em conta, como no caso do vectra, ao andar com o carro e as pessoas entortarem o pescoço para olhar tem duas explicaçoes: 1º deve ser uma cidadezinha bem do interior onde so circulam carrinhos e carroças, 2º as pessoas devem olhar e pensam, que mal gosto, com tanta opçao de carro por este valor, este ai conseguiu optar pela pior!!! tem mais, as pessoas que comentam devem ter que comentar algo que intendam e nao ficar falando no carro do primo, amigo, estes comentarios e para quem senta do lado esquero, ao volante, nao para quem anda sempre no passageiro.
    para quem conhece a respeito de automoveis(de verdade) sabe como o mercado americano é exigente, e para atingir este publico, o automovel tem que realmente ser bom, e o honda civic, a cada ano aumenta o numero de vendas nao so la mas como em outros paises tambem,
    estes comentarios que relatam problemas em bancos, chaves de setas etc, sao de relato verdadeiro pois eu mesmo ja tive um problema serio com um cliente de um vectra que tinha apenas 3000km com o tal do banco, alias com a porta tambem, pois a porta do motorista estava caindo, com folga nas dobradiças, por incrivel que pareça.
    claro a pessoas que nunca tiveram problemas, isso e fato, porem como tem pessoas que acham que um carro precisa apenas de combustivel, mal sabem inspecionar um nivel de agua de arrefecimento e ainda querem que um oleo de motor dure 30.000km rsrsrs… afinal de contas estamos falando de um carro que o valor começa em torno de R$60.000,00, alem de ser um valor considerado alto, estamos falando de veiculos zero km, ou com baixissimas kilometragens.

  • wagner mattiello

    Também tive a infelisidade de comprar essa BUCHA.Adquiri o vectra em maio de 2007 e desde então so muito conhecido na consercionaria de passo fundo no RS.primeiro tive infiltrações de agua nas portas e autofalantes dianteiros.E agora o problema é o sistema anti furto quando acionado o mesmo trava as portas porem baixa o vidro .Gostaria de uma forte UNIÃO dos proprietarios com qualquer problema para entrar com um grand ação contra essa falta de respeito.

  • Carlos Sousa

    Mal comprei meu novo vectra expression modelo 2008 e começaram problemas, primeiro trata-se do alarme que só existe que na configuração, após entrar em contato com concessionária e 0800, fui informado que esse modelo não era equipado com alarme, notei também o sistema de regulagem dos faróis quando o veículo está com carga não funcionaconforme instrução do manual do proprietário, retornei a concessionária e fui informado que estte modelo também não era equipado com esse dispositivo. Isso se trata de propaganda enganosa. Não tive alternativa se não a JUSTIÇA.

  • Thiago

    Senhores,

    Concordo que todas temos azar de vez em quando ao comprar um carro zero, porém o NOVO VECTRA, realmente não se trata de azar, estou procurando e lendo cobre os 3 sedãs relatados aqui no site, vectra, Civic e Corolla, o Civic é o campeão em todas as pesquisas top 1, porém muito caro para o meu bolso (+- 75.000), o novo VECTRA é uma piada, amigos se vc’s não tiveram problemas com o carro, isto é uma questão de tempo, o motor do VECTRA é o mesmo desde 1990, beberrão (5 km/l) e de pouca performance, o GM barateou o projeto do vectra para se tornar competitivo, uma piada dentro o expression é pior que o corsa que eu tinha, minha opção foi o corolla que a (57.000) estou tendo um ótimo carro, economico, e tem a menor taxa de desvalorização, quanto ao design sim é de 4 anos, mas quem tinha e comprou o vectra está arrependido amargamente, ou vai ficar, é tudo questão de tempo.

  • Proprietário Satisfeito

    Minha mãe tem um Vectra Elegance 2006 há 1 ano e meio. Tenho um Elegance modelo 2008 há mais de 2 meses. Nunca deram defeito. Tive outro antigo que rodei até 110 mil Km, e só aconteceram pequenos problemas com peças que sofrem desgaste natural (amortecedores ruins, borrachas da suspensão ressecadas, velas ruins, etc). E olha que eu sempre extrapolei as as quilometragens de troca recomendadas pela fábrica. No carro novo, só rodei com álcool. Com esse combustível, ele consegue ter desempenho superior e consumo inferior comparado ao modelo antigo. Quanto aos que reclamaram, percebo que cometeram erros de português inaceitáveis para alguém que se considere alfabetizado. Dá pra imaginar o tipo de pessoa que escreveu. Pobres coitados que andam de ônibus, revoltados e com inveja do carro que não conseguem ter. Claro que nada feito pelo homem é perfeito e está sujeito a falhas; até a NASA já teve problemas. Mas a qualidade e a durabilidade Chevrolet são as mesmas já reconhecidas há décadas por milhões de consumidores ao redor do mundo.

  • Marcello

    O novo Vectra só não presta para quem não pode tê-lo, ou para quem comprou financiado e não conseguiu pagar as prestações!

  • Mario

    Possuo um Vectra Elegance 2007 completo (menos câmbio automático). Concordo com as queixas de alguns colegas quanto ao acabamento, que realmente deixa a desejar em um carro considerado o top de linha da GM, que já foi junto a Ford (velhos tempos, olha o Fiesta e a Eco versus Del Rey e Escort)a melhor marca em acabamento e luxo no Brasil. Quanto a mecânica discordo em gênero, número e grau. Tinha um Astra Advantage 2005 antes de meu Vectra atual, com o mesmo motor 2.0 Flex, e sempre rodei no álcool. O consumo médio que tinha no Astra era de 7 km/l, atualmente estou com um consumo médio de 7,5 km/l no Vectra, cerca de 6 km/l na cidade e 8,5 na estrada. Muito superior ao que o colega de cima relatou (5 km/l), e olha que tenho o pé bastante pesado. Outro detalhe: agora é que o Civic e o Corola vieram com opções FLex, pois até então só os GM tinham Flex nos motores de 2.0 l ou mais, ficando os flex nas outras marcas reservados para os populares abaixo de 1.6. Consigo excelente economia de combustível rodando no álcool. Viajei de Baln. Camboriú-SC até Foz do Iguaçu, e gastei ida e volta R$ 230,00 de combustível. Se fosse de Mégane 2.0 16V, Fusion 2.3 ou Jetta 2.5, todos gasolina, gastaria cerca de R$ 500,00, uma vez que paguei o álcool R$ 0,98 o litro no caminho. Fora o torque impressionante de 19,6 mkgf a apenas 2.400 rpm, ou seja, subo a serra de Curitiba em 5a a 80 km/j, com o motor girando suavemente a 2000 rpm, sem pedir redução, será que o Civic 16V ou o Mégane também 16V conseguem, ou qualquer outra bomba 16V por aí? Difícil, torque em baixa rotação é coisa que carro 16V não sabe nem que existe. Leiam o teste de 60.000km do Vectra Elegance 2.0 Automático na Quatro Rodas e vão entender o que estou falando: o carro apresentou sim, diversos defeitos de acabemanto, principalmente os primeiros modelos 2005-2006, alguns defeitos que persistiram outros foram sanados, porém o motor, câmbio, suspensão e freios estavam intactos, algumas peças com valores dentro dos limites especificados como dentro das especificações do motor 0km. Mecânica segura, barata e confiável, isso ninguém pode contestar. Leiam também quantos proprietários estão insatisfeitos com o consumo de seus Civics no site Best Cars, fazendo cerca de 6 km/l na cidade com gasolina (cadê os 10 km/l na cidade e 16 km/l na estrada que as revistas prometem? Rolou um dinheirinho por aí será que não?). Fora o porta-malas irrisório, com certeza indigno de carro que quer competir na categoria dos sedans (é 20l menor que meu antigo Astra Hatch), detalhe que junto com a ausência de levantamento dos vidros no controle remoto, cancelamento do funcionamento dos vidros elétricos e do som ao desligar a chave da ignição, ausência de computador de bordo e piloto automático, nem como opcional na versão LXS, tendo que partir para a EXS que custa mais de R$ 85.000,00 para ter esses equipamentos, entre outros pequenos, irritantes e imperdoáveis defeitos (mimos vamos chamar assim para quem procura um carro de luxo), que me fizeram desistir de comprar um Civic, além do ágio absurdo praticado nas concessionárias. Ah, mais um detalhe: concordo com o colega que mencionou a quantidade de erros de português do pessoal que posta mensagens aqui no site. Precisam aprender primeiro a ler e escrever para depois discutir sobre automóveis.

    Boa noite a todos.

    Mario

  • Fábio Rodrigues

    :laugh:

    Pessoal possuo os dois carros objetos de discução, um Honda Civic ano 2006 modelo antigo (não é new Civic) e um Vectra Elegance ano 2008, posso dizer-lhes que amobos são excelentes carros, o Civic é bem mais econômico que o Vectra, faz em torno de 10 Km/l na cidade e 15 Km/l na estrada, quanto ao Vectra o meu está com apenas 200 Km retirei anteontem na concessionária, ainda não usei, mas não me parece ter todos os defeitos de que falam, pois já andei com ele em paralepipedo e não ouvi um barulho sequer, é igual ao Honda Civic neste aspecto. Quanto aos problemas relatados me parecem muito mais problemas das concessionárias do que do carro, pois não acertar banco em couro me desculpem mas não é problema do carro. Já tive outros carros da GM como um Omega CD 4.1 ano 1997 e um Vectra CD 2.2 16 V ano 2000 e nenhum deles me deu qualquer problema, como tenho Vectra e Honda Civic digo que cada um tem suas qualidades mas os dois são excelentes carros, quanto ao motor do Civic realmente é mais moderno, o do Vectra é mais antigo, mas é robusto e confiavel.

    Um grande abraço a todos e não se preocupem o Vectra é um excelente carro, mas se vc tiver R$ 70.000,00 para pagar pelo New Civic com bem menos opcionais que o Vectra vá em frente, pois também estará adquirindo um grande carro, minha opção pelo Vectra foi devido a ele ser mais completo e bem mais barato que o New Civic, sem nunca deixar de reconhecer que o Honda é um excelete carro também.

    Fábio Rodrigues

  • Roberto

    Pessoal, comprei um Vectra Elegance 2007/2008.
    Acho que não dei muita sorte, pois com 1500KM o carro já teve que ter a coluna de direção trocada, pois a mesma apresentou problemas. Além disso, meu carro tem um ruído parecido com barulho de engrenagens (Cambio) quando esta em baixa rotação, será que é normal ? Vou leva na concessionária pra ver isso.
    Na minha opinião a culpa toda é da GM, que produz 800 carros por dia, e com isso não consegue garantir um bom padrão de qualidade. Dai nós é que pagamos, tendo que esperar por dias ou até meses para um problema ser resolvido numa concessionaria.
    Abraços
    Roberto

  • Guilherme

    Estava indeciso na compra de um carro e optei por um outro modelo(Peugeot 307 Sedan), estou comentando isso pois temos 02 Vectras na minha familia e este modelo é fantastico e não sei se é sorte mas não tivemos problemas com esse carro. Mas fiquei com uma dúvida cruel… fiquei sabendo do lançamento do novo Vectra, aguardei a chegada no novo Vectra e apareceu o Hatch (gosto não se discute, achei horrível prefiro o Sedan) e estava decidido a compar o Vectra só que o modelo Sedan e novamente surgiu uma nova informação…, o Vectra Sedan estará sendo modificado novamente, já existe um novo Vectra e estará sendo lançado brevemente no Brasil, e gostaria de saber se alguem está sabendo quando o novo Vectra Sedan estará chegando ao Brasil? A informação de colegas que viram este novo Vectra no Canadá é que não terá concorrência p/ este novo modelo.

  • jose iram

    ola , a todos vcs que possuem um vectra , em primeiro lugar quero dizer que quem fala mal de um vectra nao conheçe nada de carro , na minha opiniao e tambem sei que e a de muitos , o vectra e o melhor carro nacional atualmente , eu ja possui 2 e agora tenho um 2008 , o primeiro vectra que possui rodei 50000Km com ele , e nao troquei nem pneu , e ele ja estava com 70000KM quando comprei , ou quando eu vendi ele tava com 120000 e ainda estava em excelente condiçao de uso , o segundo que comprei rodei 60000KM , e ele ja tinha 85000KM , quando eu comprei e este tambem nao troquei nem um parafuso ele tava com 135000Km quando o vendi , a pessoa que ta com ele ja rodou mais uns 20000KM e disse que o carro e excelente ,e atualmente tenho um 2008 , que comprei zero e esta com 5000KM e cada dia que passa parece que o carro se torna melhor , eu portanto nao tenho oque falar de vectra , pois eles sempre mim deram sorte!!!!!!!!!

  • Hernani Ari Santos

    Comprei um Vectra Elegance na Caltabiano, estou satisfeito.
    Existe problema em relação ao vazamento de agua pela porta e também em relação ao comando das travas elétricas que eu espero que eles resolvam.
    Compraria outro vectra o Elite e indico a GM, pois já tive corsa e astra, provavelmente a Zafira será meu próximo carro.
    Trabalho com uma Montana que tem problema em relação ao câmbio na versão 1.4 além de ser muito inferior a versão 1.8 (modelo conquest)
    A S-10 2.2 e Blazer só recomendo aos meus inimigos e a Tome cuidado com a Meriva também.
    Excelentes comentários de nível bem elevado.

  • marcelo do nascimento

    BEM, VOU SER SINCERO, TENHO UM CIVIC 07/08 FLEX, ESTA COM 1015 KM, JA LEVEI EM 3 CONCESSIONARIAS, PRA RESOLVER O LANCE DO CONSUMO DO MEU CARRO QUE ESTA FAZENDO NADA MENOS QUE 3 NO ALCOOL E 4 NA GASOLINA, E AS 3 DIZEM QUE TENHO QUE DEIXAR O CARRO UNS 5 DIAS PRA OS ENGENHEIROS DA HONDA VIREM OLHAR O CARRO E COMO NÃO SOU RICO NÃO POSSO PEGAR TAXI E NÃO TENHO OUTRO CARRO, ESTOU PROTELANDO PARA DEIXAR LA E MEU CARRO TA FAZENDO 200 KM COM UM TANQUE DE ALCOCOL, DO RESTO SO TEM O PROBLEMA DE SEMPRES, NA SUBIDA A MARCHA TROCA MUITO RAPIDO E O CARRO FICA FRACO, E O MOTOR DO MEU E UMA DROGA, O MEU AMIGO TEM UM VECTRA, E ACHA MELHOR QUE O CIVIV, EU NUNCA TIVE E NÃO GOSTO DA GM, MAIS EM RELAÇÃO AI O CIVIC 2001 E ESSE MEU ZERO FLEX, A HONDA PECOU E GRANDE, VAI PERDER MUITO MERCADO PRO COROLLA, E VAI MESMO, ELES INOVARAM NO PAINEL E NA BELEZA E ESQUECERAM A TECNOLIGIA FLEX, VIDROS SEM MODOLO DE SUBIDA O LXL SEM FAROL DE MILHA, CARRO SEM SENSOR DE ESTACIONAMENTO, ISSO E FOGO PRA NÃO TER EM UM CARRO DE QUASE 80 MIL

    MAIS VALEU AI A TODS, EU TO VENDO QUE CARRRO ZERO E SORTE

    SE ALGUME QUISER MEU HONDA EU VENDO 1 ABAIXO DA TABELA, SE NÃO VO QUIMAR ESSA DROGA, TO DE SACO CHEIOOOOOOOOOOOOO DE PARAR EM POSTO DE GASOLINA.

    OUTRA COISA QUE TA INSUPORTAVEL, E QUENDO VC DESLIGA O CARRO SAI E DEIXA ELE FECHADO DEPOIS DE 10 MINUTOS VC VOLTA O CARRO PARECE UMA SAUNA FICA MUITO QUENTE O PAINEL ETC TUDO MUITO QUENTE

    FIQUE COM DEUS E QUE ELE ABENÇOE OS ENGENHEIROS DA HONDA QUE COM CERTEZA NÃO DEVEM SER JAPONESES

  • Lucas de Oliveira Huntz

    eu estou vendo muitos comentarios a respeito do vectra, meu pai tem um elite que esta com 17.000 km e nunca deu problemas, ele gosta muito do carro, agora o que eu posso reclamar é a respeito da serie 1 da bmw, em maio desse ano eu comprei uma 120i na agulhas negras de são bernardo do campo, os problemas começaram quando eu bati o carro no mês de julho, após a batida que foi forte pegando a frente e parte da lateral do carro, verifiquei que os airbags para motorista e passageiro frontal e os airbags laterais dianteiros não funcionaram, mas por sorte não me machuquei no acidente, ai levaram o carro para a assistência tecnica após dois meses parado lá eles me entregaram o carro, foi ai que começou a aparecer os problemas, o controle automatico de estabilidade com abs integrado não funcionava mais, a caixa de cambio mecânica com problemas para entrar a quinta e a sexta marcha e problemas elétricos com o carro. voltei para a assistência tecnica autorizada e lá o carro está parado até hoje.

  • rui badaró

    Adquiri um vectra elegance 2006 e foi uma verdadeira BOMBA…tinha um civic 2005 e acho q nunca deveria ter feito esta cagada imensa em trocá-lo.O Vectra é realmente maravilhoso, mas chegou nos 40,50 mil kilometros a decepção aumenta a cada dia. Haja manutenção!!!

  • andrigo

    nossa, tenho um 2006 elite pois estou muito sastifeito e não me deu problemas igual esses.
    quanta ignorância

  • Hudson

    Srs:

    Relato a seguir o meu caso:

    “Adquiri o meu veículo Novo Vectra, na Concessionária Carrera da General Motors – Av. Brasil, em fevereiro deste ano. Juntamente com o veículo, ganhei o insulfilm que deveria ter vindo instalado, o que não ocorreu. Levei então o automóvel, no mês seguinte, à Carrera – Butantã, para instalação do insulfilm. Garantiram para mim que as portas não necessitariam ser desmontadas. Fui checar como estava o andamento do trabalho no final e o rapaz que estava procedendo à instalação estava montando as portas (ou seja, ele havia desmontado as quatro portas para colocar o Insulfilm). A partir de então, surgiram ruídos de vibração nas portas dianteiras. que até então não existiam. Levei o carro inúmeras vezes na concessionária GM – Nova – Maracatins, para retirar o ruído. Não conseguiram resolver o problema. Chegou um instante em que o gerente de serviços, sr. Rafael, se recusou a receber o meu carro até que fosse feito uma análise por parte da Engenharia da GM. Além do ruído das portas, apareceram incidentalmente, barulhos de estalo no console central. Sendo assim, levei o automóvel à Concessionária da GM – Starvesa, solicitando que fosse realizado um exame por parte do Engenheiro responsável, sr. Fabio Klemenz. Diagnosticado o problema dos ruídos, o automóvel permaneceu na Concessionária por um período de duas semanas, nas quais foram feitas avaliações e reparos necessários. O carro foi devolvido e aparentemente os problemas haviam sido solucionados. Após dois dias, os barulhos reapareceram e comuniquei o fato à GM. Feitos novos testes, agora com o Engenheiro, Sr. Fernando Calixto (houve transferência de Engenheiros entre as concessionárias) e constatado os problemas de ruído (todas as constatações estão nas Ordens de Serviço registradas no sistema da Starvesa), o veículo permaneceu por mais duas semanas na Starvesa para reparos. Após a devolução do automóvel, pude constatar que ainda havia ruídos e como iria viajar por tempo prolongado, solicitei ao Engenheiro Calixto que retirasse o carro durante minha ausência e fizesse os testes necessários e solucionasse os problemas. Retornando da viagem, recebi a comunicação do sr. Calixto, que novos consertos foram feitos e que agora tudo se encontrava em perfeita ordem. Ao testar o carro, constatei que os problemas não haviam sido sanados. Em contato telefônico com o Engenheiro, criou-se um impasse, tendo em vista que o mesmo afirmava que haviam sido feitos todos os testes possíveis, inclusive com uma pessoa do Controle de Qualidade da GM, que os ruídos remanescentes eram perfeitamente normais e que não haveria mais nada a ser feito em meu carro. Indignado com o parecer deste relatório, busquei a concessionária da GM Itororó – Ipiranga, e fiz um teste com o chefe de Oficina, sr. Camilo, sem informá-lo de todo o processo pelo qual meu veículo havia passado. Ficou constatado que havia ruídos anormais nas portas dianteiras e estalos no console central e que a concessionária abriria uma OS para sanar os problemas. Em relato à GM do ocorrido, foi agendado um novo teste com o veículo a ser realizado com o Engenheiro responsável da Itororó, sr. Washington Silva. Feitos os testes, constatados os problemas, permaneceu novamente o automóvel mais um período na Concessionária Itororó, buscando sanar os problemas. Após várias tentativas em que aparentemente os ruídos desapareciam para retornar em seguida, chegamos à conclusão (eu e o gerente de serviços da Itororó, sr. Odair) de que somente uma solução radical, no sentido de trocarem as portas e o console, ou mesmo o carro, é que poderia resolver de forma definitiva o problema. Cumpre mencionar que todo este processo já leva aproximadamente nove meses e que minha satisfação com o veículo é mínima, tendo em vista o desgaste do processo. Tendo sido orientado pelo Engenheiro Sr. Washington Silva a elaborar e encaminhar o presente relato ao mesmo para que pudesse ser enviado a instâncias superiores da GM, segui suas diretrizes, sem que até o momento, a empresa se manifestasse. Desta forma, estou fazendo com que o caso se torne público, de modo a buscar uma solução satisfatória para o problema.”

    Grato pela sua colaboração.

    Hudson Yoshimura
    Tels: (0xx11) 50834101 ou (0xx11) 99635276

    Contatos na GM: Paulo Pereira: (0xx11) 42347700 – Supervisor Regional de Serviços; Vanessa Bento: (0xx11) 55927777 – Controller.

  • uilson

    quem tiver um vectra novo e não estiver feliz! dêê ele pra mim e seja feliz.eu moro em minaçu goias av;dois de junho esquina com a paraná nº93 centro..só não tenho um vectra porque não tenho condição de comprar ,senão eu teria mas de um ;pois ele é lindo aliás todos os carros da chevrolet são maravilhosos.

  • CENA

    Após ler todos os relatos resolvi tecer comentários.
    Posso dizer que vi o Novo Vectra nascer…talvez muitos não saibam mas, boa parte do try out de estamparia foi feito no Brasil e depois enviado para a Opel Alemanha e pelo menos 2 grupos de brasileiros foram para Alemanha…
    Mas eu quero dizer que há 2 semanas atrás fui comprar o Vectra e levei a esposa (criada com o leitinho GM- quem é GM sabe do que estou falando) e qual não foi minha surpresa quando ela ao sair de dentro do vectra tecer o seguinte comentário:
    ” A estamparia perfeita, mas por dentro não lembra nem de perto o acabamento de um chevette DL.” O pior de tudo é que EU tbém concordei.
    Tá certo que era a versão expression…mas daí pagar “R$51,00″ num carro com acabamento de Celta…foi demais, além do painel central horrível!!!!!!
    Sem opções confiáveis na faixa de R$ 55000,00.
    Peugeot 307 sedan- Argentina…
    Megane – Hum…poderia ser…
    Fiat – argh!
    New Civic – Ágil de pelo menos R$6000,00

    O negócio é pesquisar!!!!!!

  • Rogerio F

    Carro bom é pra gente desprendida…Aquele que compra e fica com dó de usar e sujar, só se dá mal…Tive um Uno Mille que rodou 160 mil Km e além de trocar óleo e pneu, só troquei a correia dentada. O Palio Weekend foi a mesma coisa e depois o Peugeot 206 tbém. Carro é um bem caro, mas prá ser bom tem de usar, surrar…fazer valer o investimento.

    Comprei em Agosto um Vectra Elite 2007/2007 e não tenho nada a reclamar além do consumo…Mas não era surpresa…Nada mais justo do que fazer 4,5 ou 5,0km/l com álcool na cidade de São Paulo com motor 2.4 e transmissão automática…Na estrada chega a 8,0km/l com álcool… Acho razoável… mas a segurança, o silêncio – do ambiente, porque o barulho do motor é alto mas eu ADORO – e o conforto estão ótimos. Faltam detalhes como porta bugiganga e o teto solar fechar sozinho, mas dá prá viver sem isso…
    Aproveito prá perguntar a quem tem um Vectra e fez a revisão de 10.000km qual serviço foi feito: estou trocando filtros de óleo e combustível, troca de óleo, balanceamento, alinhamento e rodízio dos pneus… É só isso mesmo?

  • Zébedeu

    O Novo Vectra só ganha do Corolla atual, Megane, Civic, Sentra o deixaram para trás em beleza. Saindo o novo corolla esse será o xeque-mate e a passagem para a lanterna.

    Foi uma pena o novo Vectra não ter herdado as qualidades do modelos anterior

    [Comentario #3723 sera citado aqui]

  • Zébedeu

    Mas meu rapaz, se não pode comprar um como vai pagar toda a manutenção que essa porcaria de carro gera? hehehehehehehehehehehehehehe

    [Comentario #61824 sera citado aqui]

  • luciano amaral

    Tenho um carro bomba tambem(vectra elegance 2007)e passa mais na concessionaria que rodando.simplesmente a suspençao dianteira bate o tempo todo.o alinhamento tem que ser feito a cada 500km.que arrependimento!!! realmente uma bomba!!!!!!!

  • Rodrigo Guimarães

    Novo Vectra com embreagem defeituosa – Negativa de garantia
    O veículo com 12500km de uso e um ano apresentou problema na embreagem devido a desregulagem do platô conforme passado pela concessionária. Orientado por esta fiz contato com a GM face a não garantia da embreagem via de regra. Coloquei a situação e enviei juntamente fotos da peça desregulada em conjunto a a concessionária. Porém a GM, mesmo de contra o que foi diagnosticado na concessionária, informou que o defeito não seria coberto pela garantia. Fui informado pelos técnicos da concessionária que este problema vem acontecendo com diversos Astras e Novo Vectra, e se dá porque o novo sistema de regulagem automática do platô se desgasta muito rápido, causando o consumo do dissco em pouco tempo. SOMENTE NA MESMA CONCESSIONÁRIA EM QUE FUI ATENDIDO HAVIAM MAIS OUTROS DOIS NOVOS VECTRAS COM O MESMO DEFEITO E QUE O CONCERTO TAMBÉM FORA NEGADO PELA GM. Tenho fotos do platô antigo com defeito e do novo que foi colocado no veículo, a diferença entre as molas de regulagem do mesmo e gritante e passível de ser vista até por um leigo no assunto. Saliente-se que o veículo sempre foi dirigido por mim, e que não tenho o costume de descansar o pé no pedal de embreagem justamente para evitar o desgaste do sistema. O que m choca é que na concessionária todos sabem deste problema que vem se repetindo com vários outros carros, e informam que a GM esta negando todos. Acredito que seja para evitar um super-recall no Novo Vectra. Diga-se de passagem, mais um, porque já tive que efetuar o recall das pastilhas de freio. Ainda esta semana estou entrando com uma Ação Judicial contra a GM com laudos de Engenheiros Mecânicos atestando a desregulagem por defeito de fabricação da peça. Desde já agradeço a oportunidade de expor meu problema no site e alertar proprietários e futuros proprietarios do Novo Vectra com relação a má fé da GM para com os consumidores de seu veículo mais caro produzido no Brasil. MEU E-MAIL PARA CONTATO CASO PRECISEM DE TESTEMUNHA OU QUEIRAM ME AJUDAR COMO TESTEMUNHA É rgesilva@bol.com.br. Bom dia a todos.

  • DAYVID LAGO

    Sou propietario de um novo vectra 2007/2008 elegance sedan e estou muito satisfeito com carro muito confortavel e moderno. Optei pelo vectra pela sua aparência e beleza interna. O conforto é total, um carro pegador 2.0 quer encarar com seu new civic, mais conhecido como cara de sapo. o carro tem um farolzinho meio que esquisito e uma traseira mais esquisita ainda. quem compra o carro não aproveita muito pois logo muda de modelo, desvalorizando consideravelmente no mercado. Realmente o painel é bonito, impressiona mais é enjoativo, com uns marcadores enormes para cegos. e por fora não vale mesmo comentar fica muito em desvantage em comparação com o novo vectra, carro esse de macho. quem tem sabe do que estou falando damos 1 hora e meia de vantagem para alcançarmos o new civic. POIS ESTE NÃO ANDA É 1.7 MOTORZINHO…………

  • sergio murillo

    oi estava lendo alguns comentarios a respeito do novo vectra e fiquei preoculpado pois estou querendo comprar um. moro no rio e sou taxista ,tenho um astra e estou satisfeito mais quero trocar por um modelo mais novo pensei no vectra se alguem que tenha um poder fazer um comentario sobre o carro eu agradeço.

  • filipe alves

    Eu já tive todas as marcas de carros nacionais que você possa imaginar, o vectra foi um dos carros que eu tive, o consumo dele é alto, e o painel é de plático duro, isso faz com que o carro com o tempo comece a bater, optei pelo corolla, o painel é de borracha, não tem ruído mesmo em calçamento ou estrada ruim de fazendo para onde vou sempre, e o comsumo é de 15/l sem o ar ligado, estou satisfeiro, por isso antes de comprar um carro pesquise e olhe os detalhes, uma amiga minha esqueceu de colocar óleo no dela durante 51000km e o motor não teve nada, é importante registrar isto, se bem que ela agiu errado, todo carro precisa de manutenção, só me desfiz do vectra porque com o tempo ele começou a bater muito em estradas de buraco e não aguentou o caminho da fazenda, o resto foi bom.

  • Silvio

    Tenho um Vectra Elite 2007 com 20000Km. Já deu problema no líquido de arrefecimento, limpador de pára-brisa que trepida, problema no alarme da porta… Mas tudo bem, acho que esses problemas fazem parte de qualquer produto, pois já tive outros carros zeros e com problemas semelhantes. Agora, EU NÃO SABIA QUE O VECTRA ERA UM CARRO AQUAMÓVEL!!!! ENTRA MUITA ÁGUA!!!!!Isso me deixou revoltado!!!!

  • DRkl

    [Comentario #3379 sera citado aqui]

    Não quer enxergar a realidade? Acho que o vectra ´bom? Tudo bem…. Alienação é uma anestesia.
    Mas falar mal da HONDA? Do Civic, Marca e modelo que estão entre os 10 mais vendidos nos Estados Unidos (O maior mercado do mundo), onde tem mais de 200 marcas de primeira linha? A GM nem entra na lista lá na terra dele. Só pode ser um retardado mesmo. haha.

  • DRkl

    [Comentario #76479 sera citado aqui]

    O fernando desculpe. o comentário era para o marco aurélio, ou marco orelha

  • Mauricio Palhano

    Quanta baboseira. Querem exemplos de civic, corolla, c4, fusion, jetta ou qualquer outro carro com problema? Faça uma busca na internet que vai achar muitos com problema.

    Eu tenho um Vectra Elite 2.4 fora de série, um puta carro, to fora de vovozão corolla e espaçonave desengonçada civic.

    Não há comparação, essa história de motor velho, o que acho improvável, e mesmo se for, o carro é muito potente (mais do que o Corolla e pouco menos que o Civic SI!) confortãvel, excelente dirigibilidade e responde muito bem. Vou adquirir um Camry no final do ano e passar o Vectra pra minha mulher, pois este não vendo mesmo.

    Azar meus caros, um carro excelente como esse, acabamento excelente, muito bonito por dentro, sem contar a forte presença, moro em Fortaleza e aqui Corolla e Civic já virou Palio todo mundo tem.

    Basta cuidarem do carro direito e tomar cuidado onde compram. Aqui mesmo em Fortal já desmascararam muita concessionária fantasma.

    Um carro que se manteve por quase dez anos como o melhor sedã do país, não perderia seu status dessa maneira.

    Podem falar o que quiser, GM é GM. Mais de trinta anos só compro chevrolet e não me arrependo. Tive quase todos os carros da GM nessas últimas três décadas, todos excelentes. E espero que a GM um dia tenha interesse de lançar o vectra europeu em solo brasileiro, ai veremos Corolla e Civic serem esmagados, pois creio que sabem que o Vectra europeu pertence a um patamar superior ao de seu irmão brasileiro.

    Ou então façam o seguinte, comprem um Linea, ou seja, Punto sedã hebe camargo, ahuauhauahuahauhauahu.

  • Ronald San

    Galera…

    Concordo com muitos que apoiam o Novo Vectra, estou comprando um ELITE com teto solar 2006 e o carro é ótimo… Acho que realmente o pessoal que também já teve a criança, não tiveram muita sorte… mesmo…

    Obs: Saber cuidar do carro é a melhor solução.

    NÃO DÊ SORTE PARA O AZAR !! QUEBRA O CARRO MESMO,,,!

  • josevideira

    Está claro que essa cara foi pago pelos concorrentes para fazer propaganda negativa do VECTRA. Quem está descontente com o carro vende e ponto final. O cara dá um tiro no pé dele mesmo, pois quem vai comprar o carro dele com essa propaganda? Ninguém, claro. Tenho vectra desde o ano 2000. Já estou no terceiro VECTRA e para mim é um bom carro, considerando a relação custo x benefício. Agora, não dá para comparar com carros na faixa de mais de 100 mil dólares. E todos os carros nessa faixa de 50 mil reais tem os seus pontos favoráveis e desfavoráveis. O VECTRA continua sendo uma ótima opção para quem não quer gastar muito e ter um carrão à altura do preço. E eu sou apenas um cidadão comum. Não defendo nem critico as montadoras. Acho que todas elas tem bons e maus carros.

  • alan.barreto DF

    Caro Jose Videira, Sou de Brasilia e acho que voce esta muito enganado, tambem tive um vectra 06/07 tirei da concessionaria, zerinho elite,aut. aquele sonho de consumo. Pra ter ideia fazia propaganda para todos os meus familiares paguei em torno de 80.000 os primeiros vectras que eram uma furtuna, no primeira semana ja tive problemas com os pneus, um explodio eu saindo de casa junto com minha esposa “na primeira semana”, fiquei rodando com estepe pq nem o modelo do pneu tinha pra vender e ele foi pra garantia.Mas tudo bem apos uns dois a tres meses começou a dar pau na chave de seta, troquei tb, posteriomente veio o ar condicionado com “5 meses de uso” caro zero deu pau, que trocou quase o sistema inteirinho.. depois vieram os desgastes na suspensão onde fazia muito ruido, foi pra concessionaria e tal arrumara,isso ai com 8 a 9 meses o carro zero e por ultimo o cambio automatico pois no cambio no “D” ele so passava a primeira e a segunda, o cambio não passava informação ao motor que ja era a hora de passar a marcha estourava giro e quase dando pau no motor, e esta foi minha alegria com o Vectra ELITE acho que fiquei com ele 1 ano e 2 meses,e não foi so eu que tive vectra não, um tio meu tb teve e tiveram enumeros outros problemas, perdi 30.000,00 no carro vendi por 50,000,00 isso porque o cara da honda pegou ele na troca de um honda fit top aut, pra minha esposa,sempre gostei da chevrolet mas ultimamente preferir a Honda estou com um New Civic e não abro mao nunca mais por um carro da chevrolet.
    Se quiser debater meu email e alan.barreto@pop.com.br
    ABraços

  • Fiuza

    Pois é,pra vcs que so entendem de andar de carro e não procuram conheçer o que é carro, de fato,nosso amigo que fala mal do Vectra fala com toda a razão.Pra vcs que dizem “ter sorte” e “é um carrão” não entram em detalhes que por sinal,são detalhes que vcs nao procuram quando gastam a vossa grana.Por exemplo:
    Vários problemas elétricos são causados pelo baixo custo na fabricação de peças eletrônicas que a GM do brasil resolveu fazer junto com a VW e a FIAT.Eu coserto muitos módulos de Injeção eletronica e outras partes elétricas e cheguei a conclusão que são de baixíssima qualidade(Made in China).

    -Compressor de Condicionador de Ar(China)
    -Módulo de Injeção(CHINA)
    -Lampadas e lanternas(todas nao tem marca,CHINA)
    -Chicotes e terminais mau acabados e expostos a qualquer chuva(CHINA)
    -sensores de chuva tb China
    -Sonda Lambda com chicote que varia de acordo com a temperatura(isso é um erro gravissimo,o carro morre sozinho)
    -Rolamentos (todos China)
    -Alternador (Alem de chiar muito e alguns acharem aquela sirene normal,tb e CHINA)
    -Parafusos e porcas de baixa qualidade(Observem esse detalhe,enferrujam muito facil)
    -Ventilador Interno e Externo(Queimam rápido,e nao é fusivel.CHINA)
    -Vedação que com a propria água da chuva ou de qualquer natureza nao conssegue vedar.
    -Acabamento igual a do GOL G3 e G4(que por sinal o nosso pais tem memoria fraca.Lebram do escandalo da fabrica que fornecia todas as peças de plastico para a VW,que o gerente da fabrica,um Japones, descobriu que os alemães estavam tramando a morte do coitado,a PF gravou tudo e passou no Fantastico?Agora lembram!)
    -Bancos e portas.Se for alcatifa a costura larga da cola fraca,se for de couro a mesma coisa.
    -Ainda sim acham GM,VW e FIAT com a quantidade de “Recall”,acham carros de boa qualidade?

    Para aqueles que dizem “isso é inveja contra a GM”,”Não tive nenhum problema com o Vectra”,podem esperar sentados,logo,logo ele vai te dar um belo presente,vai te deixar na mão no meio da estrada,no calorzão de 40 graus,celular sem nem pegar e nem água para tomar e ai vc vai pensar:”Nossa!fui avisado e nao tava nem ai,pois nao entendo de parte eletrica e nem de motor de carro nenhum e muito menos qualidade,por isso duvidava muito.”.Realmente,o carro é só uma casca por fora ,mas por dentro é podre como uma carniça`. Estamos na era que os que tem mais grana no mundo estão reduzindo custos,mascarando tudo para passar despecebido dos nossos olhos.Fazendo propositalmente que quebrem mesmo,pois sabem que o brasileiro nao procura os seus direitos e não exige produtos de qualidade superior.Vos digo,tenho um Corolla 2003 e um Fit 2007,perfeitos!E apesar de nao serem iguais aos modelos de primeiro mundo ainda são os melhores aqui nesse pais.Não troco por nada,so troco por outro modelo superior.

  • Eduardo_

    Lamentável que o NotíciasAutomotivas se preste a uma atitude tão mesquinha como essa, em divulgar esses photoshops já tão manjados. Parece coisa de moleque de 15 anos. Se vocês estão tão empenhados em denegrir a imagem do carro que o façam com argumentos realistas. Ficar vasculhando essa besteirada na internet para repetir num site que deveria ser sério é perda de tempo e só acumula mais lixo na internet.

    Desculpem! :down:

  • serjo

    [Comentario #33130 sera citado aqui]

    [Comentario #52144 sera citado aqui]

    bem colegas vejo que há varios tipos de critica sobre o carro , e falo a voces que não sabem como funciona a linha de montagem de um carro : centenas ou até milhares pessoas participam da montagem de um carro , o vectra é produzido na faixa de ” 10 carros por hora “, se apenas uma dessas pessoas errar ou for irresponsavel na hora da montagem o resultado pode ser comprometedor ou causar aborrecimentos como os relatados acima ; resumindo se um funcionario chega para trabalhar de ressaca ou amargurado quem pode pagar é dono do carro , então digo comprar carro tem QUE estar com sorte ,pois os carros ( GM, VOLKS,FIAT , HONDA, FORD, KIA…ETC.) são montados por mortais como qualquer um nos , passiveis de erros ou negligencias , exemplos são os “recals’.até.

  • Chrisitano

    Engraçado! O Vectra do meu pai chegou aos 70 mil km… Sem um barulhinho sequer… Qto mais quebrar ! O cara não consegue pagar o financiamento e fica inventando essas coisas p devolver o carro ! Ou… Achou q o Vectra era um Jeep !

  • Cristiano Resende

    Marco Aurélio,muito infeliz esse seu comentário.Numa palavra: VIVAM OS JAPONESES…

  • Guto

    VECTRA É VECTRA!!!! e não é para qualquer cabeça de Bagre.

  • Hudson

    Você está pensando em comprar o novo Corolla 2009? Não faça isso!

    “Adquiri meu veículo Novo Corolla XEi Automático 08/09, em 22/12/2008. Desde então tenho tido alguns problemas com o carro, a saber:

    a) O rádio não tem bom alcance e tem apresentado muita interferência.

    b) O ar condicionado não esfria o interior adequadamente, quando a temperatura externa passa dos 30ºC.

    c) Havia ruído metálico na parte traseira do carro.

    A concessionária Comart, da qual adquiri o veículo executou serviços direcionados a eliminar o ruído metálico na parte traseira. No entanto, isto já foi feito três vezes e até o momento o ruído não foi solucionado, apenas houve diminuição do mesmo.

    Executaram-se testes no ar condicionado para verificar se estava funcionando adequadamente. Obtive um laudo da empresa Prochaska responsável por estes testes, que apontava no sentido de que não havia problemas no mesmo. Todavia, continuo constatando o descrito inicialmente.

    Quanto ao rádio, houve a visita de um representante da Panasonic, empresa fabricante do mesmo, que solicitou a troca do aparelho, para que fossem executados testes de fábrica. O rádio, para ser substituído, exigia a desmontagem do painel frontal, operação esta que não tinha sido aprovada por mim, ciente de que isto poderia ocasionar barulhos de estalos no painel após a desmontagem. A supervisora de qualidade, sra. Adriana Felipe, e o chefe de oficina, sr. Gilma Bispo, no entanto, se responsabilizaram por resolver eventuais problemas de barulho, caso estes surgissem após a retirada do rádio. Dito e feito, após a remoção do aparelho original, o automóvel passou a apresentar ruídos de estalos no painel frontal, mas os citados acima não conseguiram solucionar, até o presente momento, tais ruídos, como veremos mais abaixo.

    O rádio original foi encaminhado a Manaus, donde foram executados exames para verificar as causas dos problemas de baixa captação de sinal do aparelho, mas os laudos resultaram no perfeito funcionamento do mesmo. Entretanto, o rádio substituto, a meu ver, vem apresentando os mesmos sintomas de interferência do original.

    Quanto aos ruídos do painel, a empresa já executou serviços de colocação de espuma nas peças envolvidas, o que não resolveu a questão, como já era esperado. Em minha opinião, uma vez modificadas as condições estruturais de fábrica do painel, com a desmontagem, não há como retornar a estas condições, quanto à inexistência de ruídos de acabamento. Somente o encaminhamento do veículo à fábrica, para que possam ser recriadas as condições de montagem iniciais poderia solucionar o problema. A concessionária não pensa assim e acredita poder resolver o entrave, desmontando e montando o painel com espuma, o que, creio eu, somente agravará o problema, por estar modificando ainda mais as condições estruturais originais do mesmo. ”

    Conselho de amigo: não compre o Novo Corolla 2009!…

  • Carlos Nobre

    O VECTRA É NOTA MILLLLL !!!
    VOCE TEVE MUIIIIIIIIIIIIIITO AZAR!

    UM ABRAÇO

  • quiel

    SE vc naum gosta do novo vectra, acha que ele tem tanto defeito é pq naum tem dinheiro pra comprar um e mante-lo, entaum compra um e dá ele pra mim que eu vou ficar muito satisfeito…

  • ralf

    Eu tenho um vectra elite 2.4 16V, ele é o melhor carro nacional que temos atualmente. Garanto pra vcs que tem a melhor arrancada, melhor consumo, melhor estabilidade e alem de tudo aquele teto solar dele faz uma moralzinha top. Ja que o civic é tao bom, pq nao tem teto solar, acabamento do painel de madeira entre outros. Vectra é vectra o resto é só pra enche linguiça e atrapalhar o transito.

  • Heraldo Galvão

    Azar é uma coisa, nomeio de tantos carros sendo fabricados, algum sai com defeito, mas esses devem ter um limite, não como os muitos descrevidos aqui, tanta gente reclamando do vectra, isso quer dizer que o contrlote de qualidade ta caindo muito mesmo, não é a toa que os carros niponicos estão tomando conta do mercado, ate nos filmes e seriados, o que voce ver rodando nas ruas, se voce prestar atenção, na grande maioria são corollas rsrsrs nada como o velho Opalão 6CC rsrsrs

  • luiz felisberto

    Cara! vcs estao me assustando! acabei de entregar meu bom e velho mondeo ja ultrapassado mais muito guerreiro ano 97 com 187.000 rodados troquei so pneu, pastinhas correias aquelas coisas normais que desgasta. Acabei de pegar um vectra elite 2.4 ano 2006/2006 ontem.
    Primeira preocupação vi que tem sujeira de liquido de arrefecimento nas peças perto do reservatorio de aguá isso para mim é sinal q ja andou dando problemas de aquecimento. estou maravilhado com o conforto, tem ruidos na porta direita. o expropietario ja agendou com a concessionaria para verificar.
    espero ter mais sorte que esses caras q estao reclamando da gm. eu so comprei o vectra elite pq andeu com o do meu amigo e gostei, ele ja esta no segundo elite e disse q foi o unico carro que ele teve corage de repetir. abraço e boa sorte pra nos!

  • Fabricio Ferreira

    Prezados senhores, entrei neste forum com a razão de me nortear a respeito do vectra, pois tinha uma S10 diesel eletronic 05/06, essa foi uma bomba, diferencial feito 2 vezes, cambio feito uma vez, volante do motor trocado, mas acho que nessa eu dei “azar”, comprei de segunda mão, provavelmente com velocimetro adulterado pois apresentava 66 mil km e me deu problemas de uma com 200 mil km, mas vencida esta etapa e conseguido passar ela pra “frente”, sinto saudades da minha cabine simples 2003 com bomba injetora, fazia 14 km/l diesel, só não tinha ar condionado (unico defeito) rodei 40 mil km sem nenhum problema. Agora estou decidido a comprar um carro de luxo, já fiz teste drive em tudo qto é carro do segmento (corolla, civic, vectra e megane) portanto vou relatar alguns pontos observados: corolla é o máximo, ótimo carro, economico, com um pouco de barulho interno do motor em alta rotação, peças caras e indisponíveis, pelo menos na concesionária mais próxima (400km), meu sócio tem um automático XLI 07 e é apaixonado, minha cunhada tem um mecanico XLI 07 e também adora, achei a média ótima os dois fazem em torno de 14 a 15 km/l com gasolina. Civic, achei muitooo duro, me lembrei de carros da VW na hora que fiz o teste drive, fiquei com medo de barulhos internos com o passar do tempo, e olhas que andei no EXS com cambio “borboleta”, mas por aqui (MT) estradas trafegáveis é sinal de estrada com poucos buracos e não estradas ótimas (saudades da terrinha – SP), beberrão, e assistência longe (os mesmos 400kms) uma amiga tem e é apaixonada tb. Megane, achei o carro super completo pelo preço, vem até com controle de som no volante, piloto automático, radio etc, uma pena só ter flex no 1.6, achei ele muito bom, macio, rodado suave, super economico (1.6 flex) minha prima tem um e faz 7,5 no alcool na cidade, esse eu passei muitooooooooooo perto de comprar, mas assistencia aqui só em Cuiabá (500 kms). Já o Vectra, minha sogra tem um Elegance 07/08 e minha outra cunhada tem um Expression 07/08, basicamente o da minha sogra é ótimo, ar digital air bag e os mimos que a versão elegance apresenta, esses dias ele estava na chuva (fechado com alarme ligado) e qdo ela voltou ele estava com as portas destravadas e os vidros aberto, sorte morarmos no interior, esse episódio se repetiu já algumas vezes, mas fora isso eu adoro o carro dela. O da minha cunhada, peca no estofamento, podia vir pelo menos com o mesmos tecidos e espumas dos bancos do elegance, pois tem uma diferença gritante, mas o dela já apresenta os barulhos nas portas, mas acredito que seja por 2 motivos, RODAS ARO 18 e instalação de alto falantes nas portas fora da concessionária, com relação ao consumo, na primeira viagem que eu fiz fiquei meio assustado, fez 10 na gasolina na estrada numa média de 130km/h, voltando com alcool e com a mesma média de velocidade fez 7,8 km/h já me deixando um pouco mais aliviado, aí eu tentei dar uma experimentada no consumo, liguei o alerta de velocidade em 110 km/h, regulei o ar numa temperatura bem agradável, com intervalos desligando e por incrível que pareça, o carro fez incríveis 10km/l com alcool. Hoje estou pensando seriamente em comprar um Vectra, principalmente pela assistencia pois aqui graças a Deus existe Chevrolet, mas digo o seguinte eu tenho uma quedinha muito grande por um Corolla automático, pois eu tenho a seguinte opinião, carro com melhor custo benefício com câmbio mecânico: VECTRA, agora com cambio automático: COROLLA, acredito que a toyota acertou no cambio automático deste carro. Mas vou acabar ficando mesmo com o Vectra expression semi novo, pois esses carros deste segmento tem o defeito de desvalorizarem muito, e já estou meio “Calejado” da minha S10 e cansei de perder grandes quantias na troca de carro, estou optando por esse expression exatamento por estar 10 mil mais barato que o Next edition com meros 10 mil km e ainda ter 2 anos de garantia e principalmente pelas rodas de ferro pois o buraquinhos existentes nas nossas rodovias não aceitam deslizes. Tive a péssima experiencia de trocar o pneu do vectra da minha sogra qdo ele tinha 5 mil km e arquei com R$350,00 do bom hehehehe. O pneu antigo ficou com aquela linda “barriguinha” e está guardado para futuras emergencias.
    Agradeço a todos pela paciência deste relato
    Caso alguem tenha alguma experienca a qual me faça mudar de ideia por favor relatem
    Fabricio :drinkk:

  • Suelen

    ERIC TAVARES

    10/05/2007 as 11:50 [ Citar este comentario ]

    olha quem tiver um vectra novo e não tiver satisfeito manda o endereço que eu aceito o carro uhahahuuahhha….

    Digo o mesmo !!! Do comentario

    O carro é maravilhoso um dos melhores da GM sem duvidas um carro de elite !!!!!

  • luan

    ando de vectra a quase 10 anos ja tive 3 modelos e adoro o carro no momento tenho um elegance 2006 e ate hoje nao me deu problema nenhum, aahh a nao ser quando um caminhao passou por cima do meu capo e simplesmente atorou a parte da frente do carro… para terem uma ideia foi +ou- ate o final do para choque…. por sorte nao mexeu muito o motor…….gastei um poko pra arrumar mais por sorte facilmente axei todas peças inclusve aquele monte de fio e parte eletrica que vai ali no motor… :banana: :clapp: :drinkk: :cool: :batman:

  • akita

    caros colegas, acredito que se ter um carro hj, nao é tarefa facil, o que posso dizer a respeito do novo vectra é o seguinte possuo um esta com 67.000 km e nunca me deu problema algum, foram feitas todas as revisoes na concessionaria, e um carro 2.0 fazendo no alcool 9,2 a 130 km/h , nao troco por nada, economico e responde bem nas retomadas…..fico triste de que alguns colegas terem ficado insatisfeito com esse carro….

  • maicon

    tenho um vectra motor ap que fas 19km com 1 litro muito ruim

  • Andrea Magrini

    Realmente somente quem tem um Vectra modelo novo(!?!?) é quem conhece as agruras da vida.
    Todos os problemas relatados aconteceram comigo desde o momento em que o infeliz saiu da concessionária zerinho da silva.
    Infiltrava água pelas borrachas das portas e porta- malasjá que elas simplesmente moeram.
    A ignição vive travando e a concessionária de minha cidade (denominada Diferente) informou que como todos os carros estão com esse problema a GM não autorizava a substituição da mesma pois teria um prejuízo muito grande.
    Com um ano de uso escapamento furar e a bateria arriar também são situações críticas para um automóvel muito bem cuidado como é o meu…
    O pior foi ter influenciado minha mãe e meu cunhado, que também compraram a lata velha, e agora tenho que aguentar reclamações pelo péssimo negócio que fizeram.

  • Augusto

    Pois é meu amigo acabei de comprar um com 30000 Km 2006 completo banco de couro com Xenom em toda as lampadas, roda liga leve aro 16 e tudo mais som etc.. e ele tá zerinho zerinho ainda não tive problemas, mas te garanto que é um carrão todas as gurias olham pra mim… risos…. Vai de Fusca pra ver se alguma olha?!!! Kakakakaka
    A inveja é uma merda !!! Velho ditado… VECCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCTRAAAAAAAAAA
    GARANTO !!!! NOTA 10 !!!

    • nandinha_ho

      Tua masculinidade é medida pelo carro? Engraçado queridinho.. Xenom em todas as lâmpadas? rsrsrsrsrsrsrs

  • jose valter

    Entra numa oficina para fazer o motor do civic, ou toyota corola, para ver deixar seus R$ 13,000,00
    contra os quatro mil do vectra. quem compra estes carros com 3 anos vira carro (RR) OU SEJA RESTO DE RICO, com perda de 50%…. GM É GM SÃO CORROS FORTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • edson julião ribeiro

      concordo com vc não é carro para pobre por isso nunca compraria um desses

  • Juliano

    Olá pessoal,

    que descontentamento generalizado com este veículo. Bom, eu trabalho no ramo de desenvolvimento de auto peças e vou comentar sobre alguns pontos polêmicos que são de meu conhecimento.
    - Barulho excessivo no interior do carro: O Chevrolet Vectra atual é construido sobre a plataforma do Opel ASTRA e não do Opel Vectra alemão. Isso acarreta vários pecados em quesito conforto e segurança. A suspensão traseira não é mais multilink (independente) como no Vectra fabricado até 2005. Agora foi construida uma suspensão com braço de torção, que proporciona desempenho de carro popular em carro de luxo. Os desniveis da pista nao sao absorvidos de forma satisfatória, e isso ocasiona mais ruido dentro do carro. Claro, se o carro tivesse uma ótima isolação acústica, esse seria o menor dos problemas… A estabilidade do carro é a que mais fica comprometida e pelo preço desse carro, acho que faltou muito capricho da GM. O carro não vai tombar em qualquer curva, mas para quem gosta de um bom comportamento dinâmico, o Vectra não deve ser levado em consideração…
    Se alguém tiver interesse em uma comparação com o Vectra anterior, acesse esse link: http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/vectra-1.htm

    - Chave de setas: A chave de setas, que contem as alavancas do pisca e limpador também é uma legitima cópia barata do que foi construido no Opel Astra. Por razões economicas (diga-se de passagem, infundadas), a GM do Brasil não desenvolveu uma chave de setas nova, mas sim, adaptou a do OPEL Astra. Bom, se o carro é o mesmo, porque o problema? O Opel Astra dispoe de um modulo de controle, que gerencia as funções eletrônicas do carro. Esse módulo funciona como um sinalizador. Dependendo da função acionada, um sinal é mandado para o módulo, que coordena tudo. Na versao brasileira do Vectra, esse módulo nao existe. Quando se aciona uma funcao, tudo ocorre através de circuito lógico, ligado diretamente com a bateria. O que ocorre, é que assim temos correntes elétricas centenas de vezes mais fortes do que se fosse com um módulo. E o que a GM fez? Adptou tudo. Resultado: Praticamente TODAS as funções foram comprometidas. Falo isso pq tive contato direto com essa chave, e sei as fraquezas dela…

    Realmente é uma pena, um carro com esse preço, ter tantas fraquezas e deslizes. Um conselho de amigo? Fiquem longe desse carro… se porventura tudo funcionar bem nele, não passa de coincidência, já que engenharia de ponta para o segmento, ele não tem…

  • anderson

    Esse fernando deve ter um gol. modelo quadrado. com rodas aro 15 e rebaixado.
    só pode!!!

  • moura

    “tenho um vectra gls 97, esse sim é um carro de ser fazer média pois está com 200.000 km rodados e não bate nada, o carrro é super confortável e só troco óleo e pneu, o seu acabamento interno é de primeira, não troco o meu 12 aninhos pelo novo vectra”

  • edson julião

    trabalho com um vectra seme novo lendo alguns comentatários concordo com muitos deles o vectra por ser considerado de LUXO deveria ter melhor acabamento e suspensão mellhor. :censor: :censor:

    • Augusto

      Suspenção na minha opnião é muito acertada e muito superior do que o civic, quanto ao corolla nao conheço pois nao tive o prazer de dirigir, o acabamento eu acho muito bom, sem barulhos internos, e não acho que possa ser considerado LUXO, LUXO é omega pra cima rs

  • kaskalovia

    OLHA O MEU PAI JÁ TEVE O NOVO VECTRA E O DESSE MODELO MAS A VERSÃO ELITE O CARRO NÃO DEU NADA NEM BARULHO ÓTIMO CARRO SÓ SE O CARRO DESSE CARA AI FOR USADO E O CARA ESTRAGO O VECTRA

  • Marcelo

    na minha opnião o carro tem muitos defeitos como o vedamento mau acabado, barulhos irritantes e muitos outros
    Mas nessa manchete eu acho que eles exageraram um pouco mas nao descarto os problemas existentes no vectra e são muitos e prova disso sou eu que tenho um vectra elite 2.4 .

  • Jose A. Santos

    O curioso que estou tentando negociar o meu atual carro por um 0KM, na avaliação da concessionária descobri que a avaliação do meu carro ficou bem abaixo da tabela FIPE, e agora pergunto porque?

  • Jose A. Santos

    O curioso que estou tentando negociar o meu atual carro, VECTRA ELEGANCE, por um 0KM, na avaliação da concessionária descobri que a avaliação do meu carro ficou bem abaixo da tabela FIPE, e agora pergunto porque?

  • ROberto

    Quero comprar um carro. Achei o novo vectra muito bonito, mas será que é tão ruim como dizem?

  • Márcio

    Vou comprar meu primeiro vectra. Vou começar com um 98 pra sentir o carro (alias, modelo lindo). Faço a mesma manutenção que faria em um 2005…2006… (correia dentada, oleo, freios, amortecedores…) de repente troco volante gasto, capa dos pedais e manopla da mudança (gastando muito pouco), aquela limpeza interna e o carro tá novo, quem sabe até mudo estofamento. Com pouco dinheiro faço tudo isso e fico com carro cheirando a novo e com a mínima desvalorização. Todo carro precisa de manutenção e mesmo um com ano bem melhor ele vai pedir um gasto equivalente (ou mais caro pelas peças).

    Então, meu amigo, quem manda é o bolso. Qual o carro que não dá manutenção?

    Se comprar um mais antigo e der uma geral, não vai querer largar mais o carro (e vai gastar bem menos). Se comprar um novo, qualquer barulhinho vai te pesar na consciência pelo valor que pagou.

    Tudo é muito relativo.

    Abraço!!!

    • HILMAR CUNHA JUNIOR

      AMIGO, ME DÊ SUA OPINIÃO, ESTOU QUERENDO TROCAR MEU TEMPRA 8V NUM VECTRA 8V, NAO É NADA DE ERRADO COM ELE, QUERO MESMO É ADQUIRIR UM MAIS NOVO, JÁ QUE O TEMPRA SAIU DE LINHA, VC ACHA QUE VOU FAZER BOM NEGOCIO, GOSTO MUITO DO TEMPRA NUNCA TIVE PROBLEMAS E O VECTRA JÁ ME DISSERAM QUE É BEBERRÃO O QUE VC ACHA?

  • Jhow

    Oq importa é que é um carro TESÃO que todos pagam um pal do caralho..
    pode ser gastador e tudo mais. não e carro pra chinelão!

  • Daniel

    Q bando de gente sem ter o q fazer…meo deosss…quanta bobagem escrita num lugar so….

  • jésus

    tenho um stilo e recebi proposta para trocar em vectra 2006 elegance mas agora ja estou na duvido e tanto comentario.O que devo olhar caso eu for trocar alguem pode me dizer?

  • julio

    caracas, então é uma bosta mesmo.

  • carlos

    Porque para tranportar uma criança no carro é preciso cadeira especial, mas para transportar aquelas caixas de som que anda solta dentro dos carros matando em caso de capotamento ninguem se manifesta contra ?, sem falar dos ridiculos que colocam pra tocar bem alto em qualquer lugar, é um absurdo a falta de bom senso das pessoas e das autoridades o pior é que quando a policia chega eles baixam quando vai embora começa tudo de novo, se levasem multa e o veiculo apriendido tal fato não daria tanto trabalho a policia, que poderia esta prestando serviço de maior importancia para a comunidade.

  • Dimas

    ACHO QUE TODOS OS CARROS TEM PROBLEMAS, DESQUE SEJAM SANADOS RAPIDAMENTE, CONTINUAM EM FUNCIONAMENTO, PESSOAS NASCEM COM PROBLEMAS ,E SE NÃO FOREM CUIDADAS A TEMPO, TÁMBEM NÃO DURARAM, PORQUE CRITICAR ,EM VEZ DE MUDAR A SITUAÇÃO! VECTRA SEJA O ANO QUE FOR SEMPRE SERÁ VECTRA, ABRAÇOS………..

  • jose ailton

    todo mundo ai ta certo e todo mundo ta errado, essas porcarias que fabricam hoje em dia vai da sorte, do cara que compra, comprei um siena zero em 2006 nunca me deu nem um problema, comprei um caminhao vw delivery em 2007 zero km . quando completou 100000 km deu problema de cambio quebrou polia de motor, e um monte de fuleragem la e olha que 100000 pra caminhao ta novo e olha que e vw em, beleza comprei um iveco daily em 2008 nunca me deu problemas ja ta com 92000 , e olha que falam mal da iveco, so pra vcs verem, em dezembro comprei uma fiat strada zera, olha que bomba teve que ir na concessionaria oito vezes pra sanar problemas na direçao, vazamento no cambio barulho na suspensao, marcador digital de combustivel nao queria funcionar. etc…. entao so acho que pode comprar qualquer marca , qualquer carro qualquer caminhao, vai do gosto e da necessidade, no meu caso , o carro da familia, e o resto pra trabalho. so espero que nao comprem que nem eu financiado, pois da uma upa desgraçada pra pagar tantos carnes. mas comprem ZERO KM.

  • Renato barbosa

    Ola amigos, eu tenho um vectra elite 2006, nunca deu problema, ate agora no pressado momento eu acho que vai muita da sorte do comprador e do carro tambem, vectra,new civic, corola,e outras marcas de automoveis cada um e cada um, nao existe carro perfeito. quem quer perfeiçao eu acho melhor compra uma nave espacial pra nao escutar nen um ruido, sei que e chato diser isso mas os automoves, eles sao feitos de metais, enao de esponja, entedeu todo todo carro ten que ter ruidos jente parem de ser chatos para sim mesmos, entao compren uma carroça que e melho….( mas o vectra sem maneira algumas e um espetaculo, velos e ajio pota no bouço honda, e outos,,,faça o teste, que eu ja testei..sem com paraçao,, deicha new civic pra traz..obrigado….

  • audalio julio dos santos

    amigo eu tenho um vectra elite 2006 um otimo carro ja tive todos os modelos e nunca tive que me queixar até agora o meu naõ apresentou nenhum defeito e olhe que o mesmo ja tem quatro anos rodados acho que vc é um azarado mesmo

  • @Renan_Bueller

    euhaueaheuhae Inveja é uma merda….. PQP hein…
    o cara só deu azar com o carro dele que veio zuado de fabrica… como acontece diariamente com donos de Corolla, Civic, Pajero, etc.
    tenho o Novo Vectra e JAMAIS me deu dor de cabeça…. até hoje foi só alegria que este carro me proporcionou!!! tomar por padrão oq aconteceu com um Comprador é BURRICE e DOR DE COTOVELO de vcs ai que tem carro popular e torcem o nariz quando passa um Vecão do lado!
    sem mais….

  • marcos

    bem estou vendo muita gente brava, com o novo vectra e to aqui pensando, sera que e isso mesmo.

    bem ate agora o que me aconteceu comigo e que o disco de embreagem ta deslizando sera que e algun problema serio ou e desgate do proprio tempo pois estou com 70.000 km rodados ok obg por favor respondam.

  • Charles moura

    tenho um expression desde 2008, carro fantastico, mas, cada um tem o carro que merece!!!!!!!

  • Richardson

    Querem um vectra bom?!

    Nenhum supera o VECTRA CHALLENGE, seja ele o ano que for!!!!!

  • Aparecido10

    O Vectra deveria ter melhor qualidade, comprei um vectra zero em maio de 2009. Antes dos 10 mil km o carro teve (pasmem) problema nos pistões, ficou mais de 30 dias parados na concessionária, fiquei com carro reserva, mas só a insatisfação de saber que um carro que não tinha feito nem a primeira revisão teve problema nos pistões. Na concessionária me falaram que já tinham arrumado um outro com o mesmo problema. E não parou por aí, teve problema no sensor do tanque de gasolina, problema na trava da porta traseira do lado esquerdo, teve problema com a injeção eletrônica (disseram que o módulo desprogramou…) , pedau da embreagem fazia barulho e a direção ainda está fazendo barulho. O carro tem hoje 14.500 km. Só tenho a dizer que tenho que vender a BOMBA antes de perder a garantia dos 3 anos. Além de toda essa insatisfação é perder horas de trabalho para levar a merda do carro na concessionária!!!!!!!!!!!!! Não vou nem me alongar com defeitos na pintura, verniz escorrido, eles pintaram toda a lateral direita do carro… infelizmente não vimos isso quando tiramos da concessionária. NÃO RECOMENDO PARA NINGUÉM!!!!

  • nandinha_ho

    Pessoas, quero deixar claro que eu tive um Vectra, fiquei com ele 5 meses, mas ao dirigir um Fusion de uma amiga, eu achei o meu muito básico. Daí mudei de nível e fui pra um Jeta. Lindo e muito mais confortável que o Vectra. Nada contra o carro, mas esses defeitos acontecem, desencanem. Não é que o Vectra seja um carro ruim, o azar dele é que existem os outros.

  • edilsondidi

    Sobre o VECTRA entrar água. Gostaria de saber se você conseguiu resolver o problema. Pois tenho um vectra expression modelo novo, ano 2007 que me deixa triste nesta época de chuvas, pois entra muita água. No meu trabalho não tem estacionamento coberto e quando chove vira uma banheira e a concessionária ainda não resolveu meu problema. Já trocou todas as borrachas das portas e nada. Continua entrando água e muita. E tá difícil vender o bichão

  • engbeto@yahoo.com.br

    Tenho um 2.4 aut, ja virou o velocimetro 4 vezes 430 mil km sem abrir o motor, manutenções normais, excelente carro e ainda vai rodar muito, viajo bastante em todo tipo de terreno, nunca fiquei na mão, acho estranho estes comentarios acima. se vc deu azar na sua compra ou apenas querendo defamar, acho que cada um tem o direito de comprar o que deseja ter na hora que quiser e nimguem tem nada com isso.Vcs não passam meros mortais de muito baixo nivel. Desculpe cada caso é um caso, e cada um é cada um. Seja vc e não se compare e nao reclame apenas seja FELIZ. Sua vida é uma porcaria, troca o chip amigo.

  • mm

    comprei um vectra elegance 2010 e esta com 10000km. carro exelente!! economico ,140 cv ,comfortavel e muito bom de curva. recomendo!

  • Giovani

    Comprei um vectra 2006… ando uma média de 2500km por mes, trabalho a 90km de casa, antes dele usava um gol 1.0 para o trabalho (carro da empresa). Com o gol gastava 20 reais por dia de gasolina, O VECTRA É MAIS ECONOMICO QUE O GOL 1.0 consigo fazer o msmo percurso com 17 reais de gasolina. É gasolina, óleo, liga e andar!.. apenas fasso as preventivas… CARRO PERFEITO! talvez existam alguns mais confortaveis pelo preço, mas o cara que fez essas fotos se trata de um frustrado. Só estou defendendo o carro por que tenho e gosto muito dele. ( ele tem 67.000km, comprei com 58.. e até agora só alegria!)

  • Luciano

    Querem um ótimo comselho? Comprem um Honda Civic, pronto. acabou o problema…. :)

    • André

      Aff fiz essa merda, pois falaram o carro não quebra em 6 meses de uso 3.800 de gasto entre peças e manutenção além dos batentes dianteiros estourarem ao menos 2 vezes em 6 meses. Honda só é bom se for zero mesmo.

  • Tinhalinha

    Como sabes que o carro ali que ia ser robocado tinha só 100 km rodado?? o carro era seu?

  • Rafaél CD 4.1

    Não sou proprietário de vectra, possuo um omega modelo antigo, cd 4.1, e meu pai um vectra 2000 2.2 gls, e sobre o acabamento é verdade. O acabamento do vectra modelo novo deixa muito a desejar, o do meu pai é muito superior, e olhe que é um gls, se for o cd com couro fica melhor ainda,…. Mas é assim mesmo, algumas pessoas dão azar mesmo. Tem um cara aqui perto de cas que comprou um cherry qq e não incomoda(eu não quero nem de graça). E um amigo meu teve uma peugeot 307SW que ninguém conseguiu resolver o problema de aquecimento, se é realmente que o carro aquecia, mas o ponteiro da temperatura subia, passado no scanner, trocado, bomba d'água, válvula termostática e radiador e nada, vendeu e comprou um vectra elegance que é só alegria,….

  • Caio

    cara .. eu IA comprar um vectra elite .. mas mudei de ideia completamente e vou comprar outro honda civic .. tive durante 4 anos e só viu mecanico para trocar pastilhas de freio.. a GM e o vectra me decepcionaram

  • carlos

    rapa tenho um vectra ellite e sinceramente, opinião de quem vive na pele, é muito gostoso !!!! o carro é extra meu conselho é pra quem quer passar bem compre um vectra não vão se arrepender,manutenção todo carro tem, consumir combustivel todo carro consome, se não aguenta a manutenção de um carro vende, toma o dinheiro de sorvete e anda de pé!!!

  • Leandro

    eu vi esse post antes de comprar o meu Vectra 2008 automático, fiquei com um pé atras depois destas informações, mas mesmo assim comprei, e digo uma coisa, o carro é perfeito, não tenho do que falar. Essa pessoa que postou essas informações deve ter dado muito azar porque conheci algumas pessoas que tem e falam muito bem também, esse foi o carro que por incrível que pareça dei menos manutenção e estou com ele a 2 anos e detalhe comprei de segunda mão, consome como qualquer carro flex de hoje em dia, se você comparar com o for ka modelo novo que é 1.0, que faz 6km por litro o Vectra é bem economico e pra quem que economia mesmo, coloca Gnv que o carro aguenta o tranco tranquilamente e a economia é muito grande também, agora falar mal de um carro desse é porque você nunca teve outro carro e deve ser aquelas pessoas cheias de frescuras, não me leve a mal, abraços e para quem esta pesando em comprar um Vectra, desconsidere a reclamação deste rapaz, pois este carro e indico mil vezes, ótimo carro e anda muitoooo. indicadissimoo, abraço.

  • Paixão

    Em 2011 comprei um Vectra Elite2.4 16v ano 2007 com 90.000 km rodado, antes de comprar, primeiro levei para uma revisão pois o carro ainda estava com o plástico de fabrica protegendo o carpete, enfim não tive nem um problema em comprar o carro pois o carro nunca tinha sido mexido em coisa mais graves só mesmo com as revisões, agora em fevereiro de 2013 com 110.000 km rodados que troquei os amortecedores dianteiros : OBS. Carro é assim mesmo tem que levar muita sorte , não discordo em nada destes comentário , pois tenho amigos que trabalham nas montadoras só para fazerem reparos pois tem carros que saem de lá como carro (COCHINHA) cheio de massa, pois os carro que caem ou são batidos com as cegonhas voltam para a fabrica recuperados e vão para as concessionarias para serem revendidos novamente: BOA SORTE!!!

  • Leal

    Bom o vectra é um carro excelente. O amigo das fotos não teve sorte, ou quis comprar coisa barata e levou ferro. O amigo deveria vender o carro e comprar um lada ai vai ver o que é m*******.

  • André

    Eu tenho um 07 elegance manual, faz 7.5km na cidade no alcool, acabamento de carro 1.0? realmente não sei aonde…bomba um carro espaçoso, seguro barato, motor e cambio de manutenção simples e barata? acho melhor vc comprar um marea!

  • Rot

    Tem gente que coloca o carro que tem injeção eletrônica para pegar no tranco aproveitando a descidainha
    ai fode tudo e aparece por aqui pra meter o pau nos carros. Nessa vida tem gente que e tao pobre que so tem dinheiro e
    falta muito raciocínio…