Ka Sedan 2021: preço, motor, consumo, revisão, versões, detalhes

Ka Sedan 2021: preço, motor, consumo, revisão, versões, detalhes

Eis o Ford Ka Sedan 2021. O modelo atualmente se posiciona como o sedã mais em conta da Ford à venda no mercado brasileiro e também como opção na categoria de sedãs de porte compacto.


O Ford Ka Sedan 2021, que já completou seus cinco anos no mercado brasileiro, passou recentemente por mudanças consideráveis.

Atualmente, o Ka Sedan tem como rivais os modelos Chevrolet Joy Plus (antigo Prisma) e Onix Plus, Volkswagen Voyage, Hyundai HB20S, Renault Logan, Nissan Versa, Fiat Grand Siena, Toyota Etios Sedan, entre outros.

Em suas versões mais caras, ele compete também com outros sedãs de categoria superior, como o Volkswagen Virtus, Fiat Cronos, Honda City e Toyota Yaris Sedan.

Em comparação com os primeiros concorrentes, o novo modelo se diferencia, sobretudo, pela lista de equipamentos mais recheada. Ele é um dos poucos da categoria a dispor de recursos como múltiplos airbags, partida do motor por botão e destravamento das portas sem chave.

Além disso, o modelo da Ford dispõe de importantes itens de segurança a partir da versão SEL, como os múltiplos airbags, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção, entre outros.

Ka Sedan 2021: preço, motor, consumo, revisão, versões, detalhes

Ford Ka Sedan 2021 – detalhes

Assim como seus concorrentes, o Ford Ka Sedan é um carro indicado para famílias de até quatro pessoas.

De acordo com a marca norte-americana, o terceiro volume do modelo se diferencia do Ka hatch pelo visual e pela maior capacidade do porta-malas, atraindo tanto os homens quanto as mulheres que buscam por um carro “mais jovem e conectado”.

O maior público do carro é masculino, para pais de família.

Nas dimensões, o sedã compacto da Ford ostenta 4,27 metros de comprimento, 1,69 m de largura e 1,52 m de altura, com distância entre-eixos de 2,49 m. Já o porta-malas tem capacidade para levar até 445 litros de bagagens.

Em seu interior, o carro consegue acomodar até quatro adultos com certo conforto tanto para as pernas como para a cabeça.

No visual, o Ford Ka Sedan 2021 não surpreende, mesmo com as alterações promovidas recentemente pela marca. Há faróis angulosos, grade em formato hexagonal que lembra os carros da Aston Martin e para-choques com desenho adequado.

Pode-se mencionar também as lanternas traseiras que invadem as laterais e tampa do porta-malas curta. Esta, inclusive, traz braços articulados com amortecedor, algo raro de se ver até mesmo em sedãs de porte superior e mais caros.

No interior, o modelo segue o mesmo padrão dos concorrentes, com plástico por todos lados e somente pequenas áreas em tecido nas portas.

Um dos destaques é o sistema multimídia com tela sensível ao toque tipo “flutuante” no topo do painel, outra novidade da nova gama.

O Ford Ka Sedan 2021 pode ser encontrado nas cores sólidas Preto Ebony, Vermelho Arpoador e Branco Ártico, na metálica Prata Dublin e nas perolizadas Cinza Moscou e Cinza Copenhagen.

A garantia do carro é de três anos, sem limite de quilometragem.

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Ford Ka Sedan 2021 – novidades

A linha 2021 do Ka Sedan manteve as boas novidades do ano passado para garantir fôlego extra ao compacto em comparação com seus rivais.

A única alteração promovida pela marca para a linha 2021 do seu sedã compacto foi enxugar um pouco sua linha, que perdeu a versão SEL com motor 1.5 e câmbio automático.

Falando sobre as mudanças dos anos anteriores, ele recebeu novidades sutis no visual e no acabamento interno, além de novos equipamentos (como central multimídia com tela sensível ao toque) e uma reformulada no conjunto mecânico, com novo motor 1.5 e novas opções de câmbio.

A começar pelo visual, o Ford Ka Sedan 2021 continua com a nova grade frontal, inspirada nos últimos lançamentos da marca. Ela traz moldura e filetes horizontais cromados nas versões mais caras.

Há ainda um novo para-choque dianteiro, que evidencia os faróis de neblina posicionados no interior de uma peça com desenho em “C”. O conjunto inclui também novas rodas de liga-leve e retoques no para-choque traseiro.

De acordo com a Ford, as mudanças na dianteira tiveram como foco obter o conhecido “fluxo laminar”, que desvia o ar para cima das caixas de roda e ao longo das laterais do carro.

As grades dianteiras, por exemplo, foram redesenhadas para minimizar o arrasto e melhorar a refrigeração do motor.

O carro recebeu ainda um novo defletor aerodinâmico no assoalho e lanternas traseiras com pequenas aletas para promover a separação do fluxo de ar e reduzir o arrasto na parte traseira.

Há também a adoção de reforços estruturais para aumentar a rigidez torcional em 9,2%. Para tal, a marca usou novos aços especiais de alta resistência em áreas críticas, além de novas chapas mais espessas em até 1,2 milímetro.

Além disso, ele tem uma nova calibração na suspensão com novas buscas e melhorias do isolamento acústico da cabine com a adoção de um novo para-brisa acústico.

Ka Sedan 2021: preço, motor, consumo, revisão, versões, detalhes

Pulando para o lado de dentro, a principal novidade é a introdução da nova central multimídia SYNC 2.5, com tela tipo “flutuante” capacitiva de 6,5 polegadas, sensível ao toque e posicionada na parte superior do console central. Nesse ponto é importante destacar que o modelo perdeu a central SYNC 3, que era superior, além de perder também os airbags de cortina.

Apesar de inferior, a SYNC 2.5 oferece recursos como Android Auto, Apple CarPlay, controles por comandos de voz, duas entradas USB de carga rápida no console e até câmera de ré na versão mais cara.

A lista de equipamentos nas versões mais caras também ficou mais recheada.

O Ka Sedan 2021 pode ser equipado com até quatro airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, câmera de ré, bancos revestidos em couro e até partida por botão e destravamento das portas sem chave.

Já na gama de motores, o destaque vai para o novo motor 1.5 litro flex de três cilindros e 12 válvulas, o mesmo usado no novo Ford EcoSport. No Ford Ka Sedan 2021, ele consegue desenvolver até 136 cavalos de potência e 16,1 kgfm de torque.

Outra grande novidade é o inédito câmbio automático de seis marchas, com conversor de torque.

Ele oferece sistema de trocas por controle eletrônico, com sete solenoides e acionamento hidráulico, sistema de aprendizado adaptativo que se adéqua ao modo de condução do motorista para ajustar as trocas de marcha e função SelectShift com os modos Drive (D) e Sport (S) – este último capaz de elevar as rotações do motor.

Este novo câmbio está disponível somente para o Ford Ka Sedan 2021 com motor 1.5. Há também um novo câmbio manual de cinco velocidades, com tecnologias diferenciadas para melhorar as trocas de marcha.

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Ford Ka Sedan 2021 – versões

A nova linha do sedã pode ser encontrada nas configurações de acabamento SE, SE Plus e Titanium, sendo as duas primeiras com opção de motor 1.0 litro e 1.5 litro flex e a última somente com o propulsor maior e mais potente.

Para o motor 1.5 litro, há também a inédita opção de transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque. Confira abaixo toda a linha do compacto:

  • Ford Ka Sedan SE 1.0 MT 2021
  • Ford Ka Sedan SE Plus 1.0 MT 2021
  • Ford Ka Sedan SE 1.5 MT 2021
  • Ford Ka Sedan SE Plus 1.5 MT 2021
  • Ford Ka Sedan SE Plus 1.5 AT 2021
  • Ford Ka Sedan Titanium 1.5 AT 2021

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Ford Ka Sedan 2021 – equipamentos

Ford Ka Sedan SE 1.0 2021 – motor 1.0 3 cilindros flex, de 80/85 cv e 10,2/10,7 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas.

ITENS DE SÉRIE: 2 Air bags frontais (motorista e passageiro), 4 tapetes de borracha, Abertura elétrica do porta-malas, Ajuste de altura do banco do motorista e coluna de direção, Apoio de cabeça traseiros central, Ar-condicionado, Cintos de segurança traseiro central de 3 pontos, Computador de bordo, Desembaçador do vidro traseiro, Direção elétrica, Faróis de neblina dianteiros, Ford Easy-Start, Freios ABS com EBD, Grade dianteira com 4 barras, Indicador de troca de marcha no painel, ISOFIX, Maçanetas e espelhos retrovisores externos na cor do veículo, My Connection com Comandos de voz e My Ford Dock, Pneus 175/65 R14, Roda de aço de 14” com calota integrada, Trava elétrica das portas com controle remoto e Vidros elétricos dianteiros.

Ford Ka Sedan SE Plus 1.0 2021 – motor 1.0 3 cilindros flex, de 80/85 cv e 10,2/10,7 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + Conectividade com Car Play e Android Auto, Entrada USB, Retrovisores externos com ajuste elétrico, SYNC 2.5, Sensor de estacionamento traseiro, Tela de LCD multifuncional touchscreen no painel central 7″ e Vidros elétricos Dianteiros / Traseiros.

Ford Ka Sedan SE 1.5 2021 – motor 1.5 flex, de 128/136 cv e 15,6/16,1 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas.

ITENS DE SÉRIE: mesmos itens da versão SE 1.0.

Ford Ka Sedan SE Plus 1.5 2021 – motor 1.5 flex, de 128/136 cv e 15,6/16,1 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas.

ITENS DE SÉRIE: mesmos itens da versão SE Plus 1.0.

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Ford Ka Sedan SE Plus 1.5 AT 2021 – motor 1.5 flex, de 128/136 cv e 15,6/16,1 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens da versão SE Plus 1.5 MT + Piloto automático e Transmissão Automática.

Ford Ka Sedan Titanium 1.5 AT 2021 – motor 1.5 flex, de 128/136 cv e 15,6/16,1 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas.

ITENS DE SÉRIE: mesmos itens da versão SEL 1.5 AT + AdvanceTrac (Controle eletrônico de estabilidade e tração), Assistente de Partida em Rampas, Bancos revestidos com acabamento premium e Partida sem chave – Ford Power.

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Ford Ka Sedan 2021 – preços

Confira abaixo os preços da linha Ka Sedan 2021:

  • Ford Ka Sedan SE 1.0 MT 2021 – R$ 55.390
  • Ford Ka Sedan SE Plus 1.0 MT 2021 – R$ 58.490
  • Ford Ka Sedan SE 1.5 MT 2021 – R$ 62.090
  • Ford Ka Sedan SE Plus 1.5 MT 2021 – R$ 65.090
  • Ford Ka Sedan SE Plus 1.5 AT 2021 – R$ 68.490
  • Ford Ka Sedan Titanium 1.5 AT 2021 – R$ 77.890

Ford Ka Sedan 2021 – motores

A gama de motores do modelo também traz novidades. As versões mais básicas da gama seguem sendo equipadas com o conhecido motor 1.0 litro flex Ti-VCT de três cilindros e 12 válvulas.

Esta unidade consegue desenvolver 80 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e 85 cv com etanol, a 6.500 rpm. Já o torque é de 10,2 e 10,7 kgfm, respectivamente, sempre a 3.500 giros.

O motor 1.0 litro flex de três cilindros que equipa a linha Ford Ka 2021 é dotado de itens como bloco e cabeçote fabricados em alumínio, duplo comando variável de válvulas, correia dentada especial com lubrificação permanente (vida útil de 10 anos ou 240.000 km), coletor de escape integrado ao cabeçote e sistema de partida a frio Easy Star que dispensa o tanquinho auxiliar de gasolina.

Neste caso, o Ka Sedan 1.0 está disponível somente com transmissão manual de cinco velocidades. Este câmbio entrou na linha 2019, conhecido como MX65, que substitui a antiga caixa IB5.

Ela se diferencia pelo design menos complexo, marcha a ré sincronizada, três primeiras marchas com dupla sincronização (que facilita os engates e diminui o nível de ruído), componentes mais leves que reduziram o peso final em 40 kg e processo produtivo mais descomplicado.

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Por outro lado, a grande novidade da gama fica por conta da introdução do inédito motor 1.5 Dragon flex, também de três cilindros. Este propulsor estreou na linha reestilizada do EcoSport e agora está disponível no novo Ka e também no Ka Sedan em suas versões mais caras.

Ele também oferece bloco e cabeçote em alumínio, duplo comando variável de válvulas na admissão e no escape, sistema de partida a frio “Easy Start”, entre outros.

Há também novas tecnologias, como as velas de ignição centralizadas na câmara de combustão, que melhoram a eficiência, e a bomba de óleo variável capaz de ajustar a pressão interna.

O novo Ka Sedan 1.5 litro flex de três cilindros é capaz de gerar 128 cv com gasolina e 136 cv com etanol, a 6.500 rpm. O torque máximo é de 15,6 kgfm e 16,1 kgfm, nesta ordem, a 4.750 rotações.

Ele traz o câmbio manual MX65 de cinco velocidades.

Outra novidade é a nova opção do câmbio automático de seis velocidades com conversor de torque, também herdado do crossover compacto EcoSport.

O novo Ka Sedan 1.5 automático, cuja transmissão atende pela sigla 6F15, está disponível a partir da versão de acabamento SE Plus, com preços a partir de R$ 68.490.

Esta é a primeira vez que o Ford Ka Sedan oferta um câmbio automático.

Ford Ka Sedan 2021 – desempenho

A respeito de desempenho, o novo Ka Sedan com motor 1.0 litro e câmbio manual é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 15 segundos. A velocidade máxima do modelo com esta configuração mecânica é de 166 km/h.

Já no caso do novo Ka Sedan com motor 1.5 litro e transmissão manual, são necessários 9,9 segundos para atingir os 100 quilômetros por hora, enquanto a velocidade máxima é de 181 km/h.

Por fim, o Ka Sedan 1.5 automático registra números de 10,6 segundos e 181 km/h.

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Ford Ka Sedan 2021 – consumo

Confira abaixo os números de consumo do novo Ka Sedan 2021:

Ford Ka Sedan 1.0 MT 2021

  • Consumo na cidade – 9,2 km/l com álcool e 13,4 km/l com gasolina
  • Consumo estrada – 10,7 km/l com álcool e 15,5 km/l com gasolina

Ford Ka Sedan 1.5 MT 2021

  • Consumo na cidade – 8,4 km/l com álcool e 12,9 km/l com gasolina
  • Consumo estrada – 10,3 km/l com álcool e 14,8 km/l com gasolina

Ford Ka Sedan 1.5 AT 2021

  • Consumo na cidade – 7,8 km/l com álcool e 11 km/l com gasolina
  • Consumo estrada – 10,1 km/l com álcool e 14,2 km/l com gasolina

Ford Ka Sedan 2021 – manutenção e revisão

RevisãoCusto
Tempo/quilometragemKa Sedan 1.0 2021Ka Sedan 1.5 2021
12 meses ou 10.000 kmR$ 449R$ 449
24 meses ou 20.000 kmR$ 549R$ 549
36 meses ou 30.000 kmR$ 449R$ 449
48 meses ou 40.000 kmR$ 699R$ 799
60 meses ou 50.000 kmR$ 499R$ 499
72 meses ou 60.000 kmR$ 899R$ 599
Custo totalR$ 3.544R$ 3.344

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Ford Ka Sedan 2021 – ficha técnica

Motor

1.0 Ti-VCT três cilindros

1.5 Dragon quatro cilindros

Tipo

Dianteiro, transversal e bicombustível

Dianteiro, transversal e bicombustível

Número de cilindros

3 em linha

3 em linha

Cilindrada em cm3

997

16499

Válvulas

12

12

Taxa de compressão

12:1

12:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Potência Máxima

80 cavalos com gasolina a 6.500 rpm e 85 cv com etanol a 6.500 rpm

128 cavalos com gasolina a 6.500 rpm e 136 cv com etanol a 6.500 rpm

Torque Máximo

10,2 kgfm com gasolina a 3.500 rpm e 10,7 kgfm com etanol a 3.500 rpm

15,6 kgfm com gasolina a 4.750 rpm e 16,1 kgfm com etanol a 4.750 rpm

Transmissão

Ka Sedan

Tipo

Manual de cinco marchas

Manual de cinco marchas ou automático de seis marchas com conversor de torque

Freios

Tipo

Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira

Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira

Direção

Ka Sedan

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Ka Sedan

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço de 14 polegadas com calotas, aço de 15 polegadas com calotas ou liga-leve de 15 polegadas

Aço de 14 polegadas com calotas, aço de 15 polegadas com calotas ou liga-leve de 15 polegadas

Pneus

175/65 R14 ou 195/55 R15

175/65 R14 ou 195/55 R15

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.275

4.275

Largura sem retrovisores (mm)

1.695

 1.695

Altura (mm)

1.525

1.525

Distância entre os eixos (mm)

2.491

2.491

Capacidades

Porta-malas (litros)

445

445

Tanque (litros)

51

51

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

415

386

Peso em ordem de marcha (kg)

1.045

1.084

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,32

0,32

Ford Ka Sedan 2021 – fotos

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Eber do Carmo

Formado em marketing, tem mais de 15 anos de experiência escrevendo sobre o mercado automotivo no Notícias Automotivas, desde que fundou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio. Também teve por três anos uma empresa de criação de sites e catálogos eletrônicos.

101 comentários em “Ka Sedan 2021: preço, motor, consumo, revisão, versões, detalhes”

  1. WAT 2018? Traduzindo:

    Esse lixo de carro vai continuar igualzinho o ano todo, então já vamos antecipar o “modelo 2018” que servirá de desculpa para agracia-lo com um delicioso aumento sem nenhum motivo.

    Eu agradeço Ford…continue assim!

    • Concordo com quase tudo, menos o termo “lixo” tive um Ka + 1.5 SEL 2015. Excelente carro, harmônico em espaço, desenho, economia e segurança. Paguei 49 k com pintura perolizada e agora 57 k pintura sólida! Absurdo.
      Isso deve fazer parte do grande cartel automotivo, aumenta o preço dos carros baixo e induzir o consumidor a comprar um SUV.

  2. Nossa mano, olha esses preços… é de desanimar… em Ago/13 eu paguei 51 mil no fiesta SE Powershift… hoje pelo mesmo valor, levo um 1.0 top de linha… que tristeza… =( Vou demorar muuuuito para trocar de carro viu… ta ossooo!

        • João, dentre os modelos que experimentei na época, o que me acomodada melhor e as minhas necessidades diárias media de 5 horas dentro dum carro, ele foi a melhor opção que encontrei dentro do que podia pagar . Pra mim a ergonomia dele foi o que definiu minha escolha, não o preço.Não foi barato, mas me satisfaz mais que os contemporâneos da época. A compra é composição de varias necessidades e/ou desejos, somado a capacidade pagante. Na época eu tinha o valor somado ao carro anterior, comprei a vista, minhas compras são financeiramente planejadas por anos, odeio dever e só compro se puder, jamais financia!

        • FIEsta lata de sardinha,apertado..eu tenho 1,87, não cabia nele, batia a cabeça pra entrar e sair, isso não me acontece no hb sedan.E com PowerShot? De graça ou vendia despois e comprava outro qualquer, prefiro a certeza do at4 verdadeiro do que a incerteza do PowerShot durar nem 100 mil kms e depois ficar semanas mofando nas ccs aguardando peças. Desculpe por 700 reais a mais, levei um carro que me acomoda bem, mais potente, cambio macio e um porta malas maior que de Corolla.

      • Lembro que quando saiu a notícia do Fiesta com esse preço, foi umas das matérias com maior número de comentários, passou de 300 e praticamente todos metendo o pau no preço absurdo.

      • na verdade eu paguei esse valor, pois quis ele na cor azul se não eu teria pago 49 nele. um carro que na época, não tinha outro igual, em comparação de equipamentos. Fora que o fiesta começava em 39000 e era bem mais equipado até mesmo que muito carro de categoria inferior a ele. tava caro? tava. mas justificava. hj, esta um absurdo.

    • E lá naquela época tinha gente reclamando do preço falando que por 50K levava um Astra em 2008 etc…

      É triste mas vamos sentir saudade dos preços atuais. mais uns 2 ou 3 anos e os compactos “premium” vão passar dos 100k,

  3. E o Ka assumiu o lugar do New Fiesta, o sedan mesmo acima de 60 mil é loucura, certo que vem bem equipado e o motor é bom, mas a montagem ainda deixa a desejar… e de marca em marca, já já não vai ter carro 17/17.

  4. Ok, todas as montadoras estão aumentando os preços abusivamente
    Mas convenhamos, Ford, Fiat e, principalmente, a Volkswagen, estão praticamente sem noção, com aumentos mensais e altíssimos, ultrapassaram a cara de pau!
    Só pra ter noção, um Up! já chega a 57 mil dependendo da versão!!! E isso é um absurdo!!!

  5. Infelizmente as montadoras não tem controle sob os seus concessionários que usam de margens de lucro abusivas em seus produtos, falo por conhecimento de causa e informações privilegiadas sobre o custo destes veículos para seus concessionários. Eu só não sei o porque de nenhuma das mídias automotivas não fez uma matéria ainda denunciando essa pratica abusiva de lucros que vem de um acordo entre montadora e concessionarias, o que leva o brasileiro a culpar impostos e governantes.

    • FUI VER CERTO MODELO..TABELA NO VIDRO DO CARRO 4700 reais a maior do que anunciado o mesmo carro no site da concessionaria, o mesmo carro…é pega trouxa mesmo.

    • Que a margem de lucro é abusiva todo mundo já sabe, mas a pergunta não é poque a margem de lucro é tão alta e sim PORQUE AS PESSOAS CONTINUAM COMPRANDO? E aí quando vc critica o cidadão com a placa de trouxa na testa dando seu rim por um carro, vem um monte de conformados aqui dizer que é mimimi. Tá na cara que 25% de queda nas vendas não será suficiente pra fazer diminuir os preços, pois ainda estão tendo lucro. Tem que cair 80%, aí veremos se eles vão continuar aumentando preços. Mas brasileiro não tem personalidade e coragem pra isso.

      • Não vai baixar não, no máximo vão fechar a fábrica e mandar todo mundo embora. Enquanto a empresa pagar por 2 funcionários e levar 1, vamos continuar pagando por 2 carros e levando 1. E quando a filósofa da figura oculta por trás da criança (que é um cachorro, como todos sabemos), saudadora da mandioca, resolveu nos “presentear” com a energia barata, vimos a conta de eletricidade quase dobrar de preço. Ou seja…

  6. Tapete de borracha? O Ka atual vem com um tapete macio muito melhor que os de borracha, é semelhante ao usado por carros mais caros (Tiguan, Edge etc). Bola fora Ford.

  7. Sei que são carros completamente diferentes, mas acho que vale a comparação dos preços por serem modelos de entrada da ford: Em 11/2013 comprei um KA Class 1.0 0KM completo (AC / DH / Conj. elétrico / Alarme / AB2 / Som / Pint. Perolizada) Paguei R$ 27500. Depois de pouco mais de 3 anos, o valor do KA básico é 60% mais caro.

  8. Isso daí certamente está servindo de argumento para as concessionárias…
    “O senhor está comprando um carro já modelo do próximo ano. Isso daí já valoriza seu veículo e diminui a questão da desvalorização”

    Mas que patifaria isso. Chega a ser uma afronta ao consumidor..

  9. A Ford não para de cair nas vendas e perderá mais uma posição no ranking de vendas, assim como a VOKS, e ainda não acordaram, quando abrirem os olhos vão está no fundo do poço, “pra nossa alegria”!!!

  10. Eu fui comprar um carro hoje. me falaram do 2018, nao comprei. vai chegar a partir de 01/02 nas concessionarias. Que bom que ja vou pegar um 2018, por apenas 1200 a mais na versao sedan sel. Quem aqui não pagaria 1500 a mais por um modelo com um ano de antecedencia?
    Bem dizendo, vou ter um ano a menos de desvalorização. é isso né? ou estou errado?

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