*Destaque Ford Hatches Linha 2020 Populares Sedãs

Ford Ka Sedan 2020: preço, consumo, versões, equipamentos (detalhes)

Ford Ka Sedan 2020: preço, consumo, versões, equipamentos (detalhes)

Eis o Ford Ka Sedan 2020. O modelo atualmente se posiciona como o sedã mais em conta da Ford à venda no mercado brasileiro – além dele, a linha inclui apenas o Fusion – e também como opção na categoria de sedãs de porte compacto.


Ele chegou em junho de 2014 juntamente como o modelo hatch.

O Ford Ka Sedan 2020, que já completou seus cinco anos no mercado brasileiro, passou recentemente por mudanças consideráveis.

Trata-se de um conjunto de novidades para marcar a “meia-vida” do sedã compacto em nosso país, enquanto aguarda por uma nova geração – algo previsto somente para 2022 ou depois desta data.


Atualmente, o Ka Sedan tem como rivais os modelos Chevrolet Joy Plus (antigo Prisma) e Onix Plus, Volkswagen Voyage, Hyundai HB20S, Renault Logan, Nissan Versa, Fiat Grand Siena, Toyota Etios Sedan, entre outros.

Em suas versões mais caras, ele compete também com outros sedãs de categoria superior, como o Volkswagen Virtus, Fiat Cronos, Honda City e Toyota Yaris Sedan.

Em comparação com os primeiros concorrentes, o novo modelo se diferencia, sobretudo, pela lista de equipamentos mais recheada. Ele é um dos poucos da categoria a dispor de recursos como múltiplos airbags, partida do motor por botão e destravamento das portas sem chave.

Além disso, o modelo da Ford dispõe de importantes itens de segurança a partir da versão SEL, como os múltiplos airbags, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção, entre outros.

Ford Ka Sedan 2020: preço, consumo, versões, equipamentos (detalhes)

Ford Ka Sedan 2020 – detalhes

Assim como seus concorrentes, o Ford Ka Sedan é um carro indicado para famílias de até quatro pessoas.

De acordo com a marca norte-americana, o terceiro volume do modelo se diferencia do Ka hatch pelo visual e pela maior capacidade do porta-malas, atraindo tanto os homens quanto as mulheres que buscam por um carro “mais jovem e conectado”.

O maior público do carro é masculino, para pais de família.

Nas dimensões, o sedã compacto da Ford ostenta 4,27 metros de comprimento, 1,69 m de largura e 1,52 m de altura, com distância entre-eixos de 2,49 m. Já o porta-malas tem capacidade para levar até 445 litros de bagagens.

Em seu interior, o carro consegue acomodar até quatro adultos com certo conforto tanto para as pernas como para a cabeça.

No visual, o Ford Ka Sedan 2020 não surpreende, mesmo com as alterações promovidas recentemente pela marca. Há faróis angulosos, grade em formato hexagonal que lembra os carros da Aston Martin e para-choques com desenho adequado.

Pode-se mencionar também as lanternas traseiras que invadem as laterais e tampa do porta-malas curta. Esta, inclusive, traz braços articulados com amortecedor, algo raro de se ver até mesmo em sedãs de porte superior e mais caros.

No interior, o modelo segue o mesmo padrão dos concorrentes, com plástico por todos lados e somente pequenas áreas em tecido nas portas.

Um dos destaques é o sistema multimídia com tela sensível ao toque tipo “flutuante” no topo do painel, outra novidade da nova gama.

O Ford Ka Sedan 2020 pode ser encontrado nas cores sólidas Preto Ebony, Vermelho Arpoador e Branco Ártico, na metálica Prata Dublin e nas perolizadas Cinza Moscou e Cinza Copenhagen.

A garantia do carro é de três anos, sem limite de quilometragem.

Ford Ka Sedan 2020: preço, consumo, versões, equipamentos (detalhes)

Ford Ka Sedan 2020 – novidades

A linha 2020 do Ka Sedan manteve as boas novidades do ano passado para garantir fôlego extra ao compacto em comparação com seus rivais.

Ele recebeu mudanças sutis no visual e no acabamento interno, além de novos equipamentos (como central multimídia com tela sensível ao toque) e uma reformulada no conjunto mecânico, com novo motor 1.5 e novas opções de câmbio.

A começar pelo visual, o Ford Ka Sedan 2020 continua com a nova grade frontal, inspirada nos últimos lançamentos da marca. Ela traz moldura e filetes horizontais cromados nas versões mais caras.

Há ainda um novo para-choque dianteiro, que evidencia os faróis de neblina posicionados no interior de uma peça com desenho em “C”. O conjunto inclui também novas rodas de liga-leve e retoques no para-choque traseiro.

De acordo com a Ford, as mudanças na dianteira tiveram como foco obter o conhecido “fluxo laminar”, que desvia o ar para cima das caixas de roda e ao longo das laterais do carro.

As grades dianteiras, por exemplo, foram redesenhadas para minimizar o arrasto e melhorar a refrigeração do motor.

O carro recebeu ainda um novo defletor aerodinâmico no assoalho e lanternas traseiras com pequenas aletas para promover a separação do fluxo de ar e reduzir o arrasto na parte traseira.

Há também a adoção de reforços estruturais para aumentar a rigidez torcional em 9,2%. Para tal, a marca usou novos aços especiais de alta resistência em áreas críticas, além de novas chapas mais espessas em até 1,2 milímetro.

Além disso, ele tem uma nova calibração na suspensão com novas buscas e melhorias do isolamento acústico da cabine com a adoção de um novo para-brisa acústico.

Ford Ka Sedan 2020: preço, consumo, versões, equipamentos (detalhes)

Pulando para o lado de dentro, a principal novidade é a introdução da nova central multimídia SYNC 2.5, com tela tipo “flutuante” capacitiva de 6,5 polegadas, sensível ao toque e posicionada na parte superior do console central. Nesse ponto é importante destacar que o modelo perdeu a central SYNC 3, que era superior, além de perder também os airbags de cortina.

Apesar de inferior, a SYNC 2.5 oferece recursos como Android Auto, Apple CarPlay, controles por comandos de voz, duas entradas USB de carga rápida no console e até câmera de ré na versão mais cara.

A lista de equipamentos nas versões mais caras também ficou mais recheada.

O Ka Sedan 2020 pode ser equipado com até quatro airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, câmera de ré, bancos revestidos em couro e até partida por botão e destravamento das portas sem chave.

Já na gama de motores, o destaque vai para o novo motor 1.5 litro flex de três cilindros e 12 válvulas, o mesmo usado no novo Ford EcoSport. No Ford Ka Sedan 2020, ele consegue desenvolver até 136 cavalos de potência e 16,1 kgfm de torque.

Outra grande novidade é o inédito câmbio automático de seis marchas, com conversor de torque.

Ele oferece sistema de trocas por controle eletrônico, com sete solenoides e acionamento hidráulico, sistema de aprendizado adaptativo que se adéqua ao modo de condução do motorista para ajustar as trocas de marcha e função SelectShift com os modos Drive (D) e Sport (S) – este último capaz de elevar as rotações do motor.

Este novo câmbio está disponível somente para o Ford Ka Sedan 2020 com motor 1.5. Há também um novo câmbio manual de cinco velocidades, com tecnologias diferenciadas para melhorar as trocas de marcha.

Ford Ka Sedan 2020: preço, consumo, versões, equipamentos (detalhes)

Ford Ka Sedan 2020 – versões

A nova linha do sedã pode ser encontrada nas configurações de acabamento SE, SE Plus, SEL e Titanium, sendo as duas primeiras com opção de motor 1.0 litro e 1.5 litro flex e as duas últimas somente com o propulsor maior e mais potente.

Para o motor 1.5 litro, há também a inédita opção de transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque. Confira abaixo toda a linha do compacto:

  • Ford Ka Sedan SE 1.0 MT 2020
  • Ford Ka Sedan SE Plus 1.0 MT 2020
  • Ford Ka Sedan SE 1.5 MT 2020
  • Ford Ka Sedan SE Plus 1.5 MT 2020
  • Ford Ka Sedan SE 1.5 AT 2020
  • Ford Ka Sedan SE Plus 1.5 AT 2020
  • Ford Ka Sedan SEL 1.5 AT 2020
  • Ford Ka Sedan Titanium 1.5 AT 2020

Ford Ka Sedan 2020: preço, consumo, versões, equipamentos (detalhes)

Ford Ka Sedan 2020 – equipamentos

Ford Ka Sedan SE 1.0 2020 – motor 1.0 3 cilindros flex, de 80/85 cv e 10,2/10,7 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas.

ITENS DE SÉRIE: 2 Air bags frontais (motorista e passageiro), 4 tapetes de borracha, Abertura elétrica do porta-malas, Ajuste de altura do banco do motorista e coluna de direção, Apoio de cabeça traseiros central, Ar-condicionado, Cintos de segurança traseiro central de 3 pontos, Computador de bordo, Desembaçador do vidro traseiro, Direção elétrica, Faróis de neblina dianteiros, Ford Easy-Start, Freios ABS com EBD, Grade dianteira com 4 barras, Indicador de troca de marcha no painel, ISOFIX, Maçanetas e espelhos retrovisores externos na cor do veículo, My Connection com Comandos de voz e My Ford Dock, Pneus 175/65 R14, Roda de aço de 14” com calota integrada, Trava elétrica das portas com controle remoto e Vidros elétricos dianteiros.

Ford Ka Sedan SE Plus 1.0 2020 – motor 1.0 3 cilindros flex, de 80/85 cv e 10,2/10,7 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + Conectividade com Car Play e Android Auto, Entrada USB, Retrovisores externos com ajuste elétrico, SYNC 2.5, Sensor de estacionamento traseiro, Tela de LCD multifuncional touchscreen no painel central 7″ e Vidros elétricos Dianteiros / Traseiros.

Ford Ka Sedan SE 1.5 2020 – motor 1.5 flex, de 128/136 cv e 15,6/16,1 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas.

ITENS DE SÉRIE: mesmos itens da versão SE 1.0.

Ford Ka Sedan SE Plus 1.5 2020 – motor 1.5 flex, de 128/136 cv e 15,6/16,1 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas.

ITENS DE SÉRIE: mesmos itens da versão SE Plus 1.0.

Ford Ka Sedan 2020: preço, consumo, versões, equipamentos (detalhes)

Ford Ka Sedan SE 1.5 AT 2020 – motor 1.5 flex, de 128/136 cv e 15,6/16,1 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens da versão SE 1.5 + Piloto automático, Roda Aço 15” e Transmissão Automática 6 Velocidades.

Ford Ka Sedan SE Plus 1.5 AT 2020 – motor 1.5 flex, de 128/136 cv e 15,6/16,1 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens da versão SE Plus 1.5 MT + Piloto automático e Transmissão Automática.

Ford Ka Sedan SEL 1.5 AT 2020 – motor 1.5 flex, de 128/136 cv e 15,6/16,1 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas.

ITENS DE SÉRIE: mesmos itens da versão SE Plus 1.5 AT + 4 Air bags (Frontais e Laterais), Alarme anti furto Perimétrico e Volumétrico, Câmera de ré e Roda Liga Leve 15”.

Ford Ka Sedan Titanium 1.5 AT 2020 – motor 1.5 flex, de 128/136 cv e 15,6/16,1 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas.

ITENS DE SÉRIE: mesmos itens da versão SEL 1.5 AT + AdvanceTrac (Controle eletrônico de estabilidade e tração), Assistente de Partida em Rampas, Bancos revestidos com acabamento premium e Partida sem chave – Ford Power.

Ford Ka Sedan 2020: preço, consumo, versões, equipamentos (detalhes)

Ford Ka Sedan 2020 – preços

Confira abaixo os preços da linha Ka Sedan 2020:

  • Ford Ka Sedan SE 1.0 MT 2020 – R$ 50.480
  • Ford Ka Sedan SE Plus 1.0 MT 2020 – R$ 53.980
  • Ford Ka Sedan SE 1.5 MT 2020 – R$ 56.530
  • Ford Ka Sedan SE Plus 1.5 MT 2020 – R$ 60.030
  • Ford Ka Sedan SE 1.5 AT 2020 – R$ 62.030
  • Ford Ka Sedan SE Plus 1.5 AT 2020 – R$ 64.850
  • Ford Ka Sedan SEL 1.5 AT 2020 – R$ 69.090
  • Ford Ka Sedan Titanium 1.5 AT 2020 – R$ 73.290

Ford Ka Sedan 2020 – motores

A gama de motores do modelo também traz novidades. As versões mais básicas da gama seguem sendo equipadas com o conhecido motor 1.0 litro flex Ti-VCT de três cilindros e 12 válvulas.

Esta unidade consegue desenvolver 80 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e 85 cv com etanol, a 6.500 rpm. Já o torque é de 10,2 e 10,7 kgfm, respectivamente, sempre a 3.500 giros.

O motor 1.0 litro flex de três cilindros que equipa a linha Ford Ka 2020 é dotado de itens como bloco e cabeçote fabricados em alumínio, duplo comando variável de válvulas, correia dentada especial com lubrificação permanente (vida útil de 10 anos ou 240.000 km), coletor de escape integrado ao cabeçote e sistema de partida a frio Easy Star que dispensa o tanquinho auxiliar de gasolina.

Neste caso, o Ka Sedan 1.0 está disponível somente com transmissão manual de cinco velocidades. Este câmbio é novo na linha 2019, conhecido como MX65, que substitui a antiga caixa IB5.

Ela se diferencia pelo design menos complexo, marcha a ré sincronizada, três primeiras marchas com dupla sincronização (que facilita os engates e diminui o nível de ruído), componentes mais leves que reduziram o peso final em 40 kg e processo produtivo mais descomplicado.

Ford Ka Sedan 2020: preço, consumo, versões, equipamentos (detalhes)

Por outro lado, a grande novidade da gama fica por conta da introdução do inédito motor 1.5 Dragon flex, também de três cilindros. Este propulsor estreou na linha reestilizada do EcoSport e agora está disponível no novo Ka e também no Ka Sedan em suas versões mais caras.

Ele também oferece bloco e cabeçote em alumínio, duplo comando variável de válvulas na admissão e no escape, sistema de partida a frio “Easy Start”, entre outros.

Há também novas tecnologias, como as velas de ignição centralizadas na câmara de combustão, que melhoram a eficiência, e a bomba de óleo variável capaz de ajustar a pressão interna.

O novo Ka Sedan 1.5 litro flex de três cilindros é capaz de gerar 128 cv com gasolina e 136 cv com etanol, a 6.500 rpm. O torque máximo é de 15,6 kgfm e 16,1 kgfm, nesta ordem, a 4.750 rotações.

Ele traz o câmbio manual MX65 de cinco velocidades.

Outra novidade é a nova opção do câmbio automático de seis velocidades com conversor de torque, também herdado do crossover compacto EcoSport.

O novo Ka Sedan 1.5 automático, cuja transmissão atende pela sigla 6F15, está disponível a partir da versão de acabamento SE, com preços a partir de R$ 62.030.

Esta é a primeira vez que o Ford Ka Sedan oferta um câmbio automático.

Ford Ka Sedan 2020 – desempenho

A respeito de desempenho, o novo Ka Sedan com motor 1.0 litro e câmbio manual é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 15 segundos. A velocidade máxima do modelo com esta configuração mecânica é de 166 km/h.

Já no caso do novo Ka Sedan com motor 1.5 litro e transmissão manual, são necessários 9,9 segundos para atingir os 100 quilômetros por hora, enquanto a velocidade máxima é de 181 km/h.

Por fim, o Ka Sedan 1.5 automático registra números de 10,6 segundos e 181 km/h.

Ford Ka Sedan 2020: preço, consumo, versões, equipamentos (detalhes)

Ford Ka Sedan 2020 – consumo

Confira abaixo os números de consumo do novo Ka Sedan 2020:

Ford Ka Sedan 1.0 MT 2020

  • Consumo na cidade – 9,2 km/l com álcool e 13,4 km/l com gasolina
  • Consumo estrada – 10,7 km/l com álcool e 15,5 km/l com gasolina

Ford Ka Sedan 1.5 MT 2020

  • Consumo na cidade – 8,4 km/l com álcool e 12,9 km/l com gasolina
  • Consumo estrada – 10,3 km/l com álcool e 14,8 km/l com gasolina

Ford Ka Sedan 1.5 AT 2020

  • Consumo na cidade – 7,8 km/l com álcool e 11 km/l com gasolina
  • Consumo estrada – 10,1 km/l com álcool e 14,2 km/l com gasolina

Ford Ka Sedan 2020 – manutenção e revisão

RevisãoCusto
Tempo/quilometragemKa Sedan 1.0 2020Ka Sedan 1.5 2020
12 meses ou 10.000 kmR$ 359R$ 359
24 meses ou 20.000 kmR$ 447R$ 447
36 meses ou 30.000 kmR$ 574R$ 574
48 meses ou 40.000 kmR$ 659R$ 840
60 meses ou 50.000 kmR$ 482R$ 482
72 meses ou 60.000 kmR$ 933R$ 632
Custo totalR$ 3.454R$ 3.334

Ford Ka Sedan 2020: preço, consumo, versões, equipamentos (detalhes)

Ford Ka Sedan 2020 – ficha técnica

Motor

1.0 Ti-VCT três cilindros

1.5 Dragon quatro cilindros

Tipo

Dianteiro, transversal e bicombustível

Dianteiro, transversal e bicombustível

Número de cilindros

3 em linha

3 em linha

Cilindrada em cm3

997

16499

Válvulas

12

12

Taxa de compressão

12:1

12:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Potência Máxima

80 cavalos com gasolina a 6.500 rpm e 85 cv com etanol a 6.500 rpm

128 cavalos com gasolina a 6.500 rpm e 136 cv com etanol a 6.500 rpm

Torque Máximo

10,2 kgfm com gasolina a 3.500 rpm e 10,7 kgfm com etanol a 3.500 rpm

15,6 kgfm com gasolina a 4.750 rpm e 16,1 kgfm com etanol a 4.750 rpm

Transmissão

Tipo

Manual de cinco marchas

Manual de cinco marchas ou automático de seis marchas com conversor de torque

Freios

Tipo

Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira

Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço de 14 polegadas com calotas, aço de 15 polegadas com calotas ou liga-leve de 15 polegadas

Aço de 14 polegadas com calotas, aço de 15 polegadas com calotas ou liga-leve de 15 polegadas

Pneus

175/65 R14 ou 195/55 R15

175/65 R14 ou 195/55 R15

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.275

4.275

Largura sem retrovisores (mm)

1.695

 1.695

Altura (mm)

1.525

1.525

Distância entre os eixos (mm)

2.491

2.491

Capacidades

Porta-malas (litros)

445

445

Tanque (litros)

51

51

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

415

386

Peso em ordem de marcha (kg)

1.045

1.084

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,32

0,32

Ford Ka Sedan 2020 – fotos

Ford Ka Sedan 2020: preço, consumo, versões, equipamentos (detalhes)
Nota média 3.4 de 18 votos

Eber do Carmo

Eber do Carmo

Formado em marketing, tem mais de 13 anos de experiência escrevendo sobre o mercado automotivo no Notícias Automotivas, desde que fundou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio. Também teve por três anos uma empresa de criação de sites e catálogos eletrônicos.

  • Mr. Car

    Mais um com esta palhaçada de “2018”. Caramba, não estamos nem em Fevereiro de 2017!

    • leomix leo

      Iria comentar isso, essas montadoras são fanfarronas, estamos no dia 26/01/2017 e já vem modelo 2018, pqp.

    • Império Babaca

      Palhaçada mesmo… Deveria ser proibido ”antecipar” ano do veículo pelo menos até o meio do ano!

      • ViniciusVS

        Não sei qual o problema de lançar um carro 2017/2018 agora em Janeiro, esse carro ficará pelo menos 1 ano como modelo 2018 ( Janeiro de 2018 pode chegar o 2018/2019 ou até depois…) e para quem compra 0km ( verdadeiro consumidor) é até melhor levar pra casa um carro 2018.

        Quem comprou o 2016/2017 em dezembro já sabe que no ano seguinte em poucos meses chegará o modelo 2018. Não entendo porque tanto mimimi, compra quem quer.

        No máximo vai derrubar um pouco o valor dos mais antigos abaixo de 2015, e como a maioria aqui só compra usado ( e criticam quem compra 0km) então não vejo problema algum.

      • Diego Lip

        Na Argentina há uma proibição em cima disso, lá o carro pode ser rotulado como ano seguinte a partir de maio, se não me engano.

      • pedro rt

        ate o meio do ano eu nao digo mas pelo menos ate abril

    • Ubiratã Muniz Silva

      se prepara, em janeiro de 2018 chegam os carros 2020!

      • Mr. Car

        Isto dava um bom slogan: “Tenha hoje o carro do futuro”, he, he!

        • Ubiratã Muniz Silva

          boa! he he he

    • HugoCT

      Estão fazendo isso já faz tempo.

    • Gran RS 78

      Concordo, isso é uma baita sacanagem com os consumidores pois além de lançarem um carro modelo 2018 em pleno janeiro de 2017, ainda por cima aumentam os preços? Tem que mofar nos pátios!

    • Martini Stripes

      Já disse que deveriam regulamentar, linha 18 só a partir de nov. No minimo.

    • Carlos Rodrigo Carvalho

      É uma grande palhaçada mesmo, todas estão no mesmo circo e o público somos nós, brasileiros. Temos que tocar fogo nesse circo com todas montadoras dentro e acabar com esse cabaré!

      • Cristian Dariva

        OOOOOpa,
        se eh Cabaré nao toca fogo não!!!!
        Deixa eu entrar e tomar um baldinho de long neck primeiro!!!

        • Carlos Rodrigo Carvalho

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pois é, pensando bem, vamos tocar fogo no circo com as montadoras mesmo, deixa o cabaré com as meninas e as long neck…

    • Fernando S.

      E na hora de vender, praticam o preço de ano-fabricação pra negociar

      • Mr. Car

        Creio que você quis dizer ano-modelo, mas entendi.

        • Fernando S.

          Não, não. Na hora q VOCÊ vai vender consideram ano-fabricação he he

          • Mr. Car

            Eu vender: querem considerar o ano de fabricação.
            Eles venderem: querem considerar o ano/modelo.
            Acho que agora acaba a confusão, he, he!

      • Uislei

        Isso mesmo. Vc compra ele como Ano-2018, mas vende como ano-2017. Vc se arromba na compra e na venda.

    • Cepan Cepan

      lançar 2018 mais cedo é até legal para quem compra agora. o importante é ter vindo mudanças da linha 2017, como computador de bordo, marcador de temperatura, farol neblina… se vier essas 3 coisas eu compro agora mesmo.

  • Fanjos

    WAT 2018? Traduzindo:

    Esse lixo de carro vai continuar igualzinho o ano todo, então já vamos antecipar o “modelo 2018” que servirá de desculpa para agracia-lo com um delicioso aumento sem nenhum motivo.

    Eu agradeço Ford…continue assim!

    • Rodrigo Alves Buriti

      Não só Ford, Toyota já iniciou a semana nessa palhaçada antes… agora falta ver quem será a terceira a fazer isso.

    • Jorge Rocha

      Concordo com quase tudo, menos o termo “lixo” tive um Ka + 1.5 SEL 2015. Excelente carro, harmônico em espaço, desenho, economia e segurança. Paguei 49 k com pintura perolizada e agora 57 k pintura sólida! Absurdo.
      Isso deve fazer parte do grande cartel automotivo, aumenta o preço dos carros baixo e induzir o consumidor a comprar um SUV.

  • Gilson Antônio Silva

    Que tapete caro hein?!

    • vitimsl

      O Ka sempre teve tapetes como item de série… Os primeiros em carpete e os modelos 2016 em diante de borracha… Essa desculpa aí para reajustar o preço não colou não…

      • 1/2 URSO 1/2 CÃO

        Pior que o KA 2013 do modelo antigo já vinha com tapetes de carpete de série

      • Ubiratã Muniz Silva

        e tapete sempre foi o “brinde padrão” na compra de qualquer carro zero km.

    • Gran RS 78

      Tapetes folhados de ouro.

  • Peuooo

    Nossa mano, olha esses preços… é de desanimar… em Ago/13 eu paguei 51 mil no fiesta SE Powershift… hoje pelo mesmo valor, levo um 1.0 top de linha… que tristeza… =( Vou demorar muuuuito para trocar de carro viu… ta ossooo!

    • Marcelo Amorim

      Lembro que em Jul/14 quase comprei um Fiesta SE zero ja modelo 2015 por 44k,emplacamento incluso.Ta osso viu!

    • DougSampaNA

      comprei um HB20S Confort Style AT..49750,00 em Jan/14..hoje mais e 60k..tá MUITO DIFICIL COMPRAR CARRO NOVO NESSE PAÍS!

      • João Cagnoni

        Você pagou 50k em um HB20 e ta achando barato?

        • Thiago

          Pois é, o i30 antigo no fim da linha (se não me engano começo de 2013) saia por cerca de 52k.

          • João Cagnoni

            E já era caro, mas muito melhor que um HB20.

            • DougSampaNA

              I30 pra uso de trabalho de vendas na periferia pra mim não rolava, além disso não havia mais pra comprar em 2014, nem me era opção ainda que existisse.

        • DougSampaNA

          João, dentre os modelos que experimentei na época, o que me acomodada melhor e as minhas necessidades diárias media de 5 horas dentro dum carro, ele foi a melhor opção que encontrei dentro do que podia pagar . Pra mim a ergonomia dele foi o que definiu minha escolha, não o preço.Não foi barato, mas me satisfaz mais que os contemporâneos da época. A compra é composição de varias necessidades e/ou desejos, somado a capacidade pagante. Na época eu tinha o valor somado ao carro anterior, comprei a vista, minhas compras são financeiramente planejadas por anos, odeio dever e só compro se puder, jamais financia!

      • Ainnem Agon

        E se as vendas caírem eles AUMENTAM MAIS

    • João Cagnoni

      Não venha com essa, pois em 2013 pagar 51 mil em um Fiesta já era um absurdo.

      • Hugo Leonardo

        Exatamente. Em junho de 2013 eu paguei 49 mil pelo Fiesta Powershit já com lágrimas nos olhos.

        • DougSampaNA

          FIEsta lata de sardinha,apertado..eu tenho 1,87, não cabia nele, batia a cabeça pra entrar e sair, isso não me acontece no hb sedan.E com PowerShot? De graça ou vendia despois e comprava outro qualquer, prefiro a certeza do at4 verdadeiro do que a incerteza do PowerShot durar nem 100 mil kms e depois ficar semanas mofando nas ccs aguardando peças. Desculpe por 700 reais a mais, levei um carro que me acomoda bem, mais potente, cambio macio e um porta malas maior que de Corolla.

          • Thales Sobral

            Nossa quanto rancor do Fiesta… hahaha

          • Jorge Rocha

            Pra cidade, o hb20S é muito bom. Só deixa a desejar nas rodovias.
            Porta malas maior que o do corolla, só se for em outra encarnação.
            Porta malas do hb20S = 450 Litros
            Porta malas do corolla = 470 Litros

            Só alguns pontos nos “i” s.

      • zekinha71

        Lembro que quando saiu a notícia do Fiesta com esse preço, foi umas das matérias com maior número de comentários, passou de 300 e praticamente todos metendo o pau no preço absurdo.

        • Peuooo

          hoje por esse valor, vc leva, olha só, um carro chamado UNO automatizado!!! sé loko. é de ficar triste.

          • zekinha71

            E no ritmo que vai daqui um ano, só vai dar pra comprar um usado.

          • Fernando S.

            Depende da praça. Por 51 ainda dá pra pegar um Fox 1.6 manual. Claro q o Fiesta é mais carro.

        • João Cagnoni

          Pois é, existem vários estudos do efeito “nostalgia”, onde as pessoas passam a gostar de tudo do passado. Mas até onde me lembro, compactos por 50k nunca foram bem vistos, até mesmo o Fiesta.

      • Peuooo

        na verdade eu paguei esse valor, pois quis ele na cor azul se não eu teria pago 49 nele. um carro que na época, não tinha outro igual, em comparação de equipamentos. Fora que o fiesta começava em 39000 e era bem mais equipado até mesmo que muito carro de categoria inferior a ele. tava caro? tava. mas justificava. hj, esta um absurdo.

        • João Cagnoni

          Não justificava nem hoje e nem naquela época. 50 mil em um Fiesta? Meu Deus…

    • Leandro

      Verdade, 60 mil num Ford Ka é de doer.

    • ViniciusVS

      E lá naquela época tinha gente reclamando do preço falando que por 50K levava um Astra em 2008 etc…

      É triste mas vamos sentir saudade dos preços atuais. mais uns 2 ou 3 anos e os compactos “premium” vão passar dos 100k,

      • Thales Sobral

        Infelizmente a inflação tá aí, se quiser comparar preço tem que pegar o IPCA acumulado do período e ver se subiu muito acima dele ou não.

  • Lucas086

    E o Ka assumiu o lugar do New Fiesta, o sedan mesmo acima de 60 mil é loucura, certo que vem bem equipado e o motor é bom, mas a montagem ainda deixa a desejar… e de marca em marca, já já não vai ter carro 17/17.

    • Hugo Leonardo

      E o Fiesta assumiu o lugar do Focus. E o Focus assumiu o lugar do Fusion. E o Fusion assumiu o lugar do Taurus.

      • Fernando S.

        E a Taurus assumiu o lugar de nave interplanetária kkkk

  • Fernando Sampaio

    Ok, todas as montadoras estão aumentando os preços abusivamente
    Mas convenhamos, Ford, Fiat e, principalmente, a Volkswagen, estão praticamente sem noção, com aumentos mensais e altíssimos, ultrapassaram a cara de pau!
    Só pra ter noção, um Up! já chega a 57 mil dependendo da versão!!! E isso é um absurdo!!!

    • DougSampaNA

      Para os governos isso é ótimo pois os impostos são sob preços de custos cada vez maiores, portanto do pto de vista dos governos…que suba mais.

  • Cleidson

    E pensar que comprei no lançamento o 1.5 SEL por 44900. Sobe mais que tá pouco.

  • Mauricio S. Cottes

    Infelizmente as montadoras não tem controle sob os seus concessionários que usam de margens de lucro abusivas em seus produtos, falo por conhecimento de causa e informações privilegiadas sobre o custo destes veículos para seus concessionários. Eu só não sei o porque de nenhuma das mídias automotivas não fez uma matéria ainda denunciando essa pratica abusiva de lucros que vem de um acordo entre montadora e concessionarias, o que leva o brasileiro a culpar impostos e governantes.

    • DougSampaNA

      FUI VER CERTO MODELO..TABELA NO VIDRO DO CARRO 4700 reais a maior do que anunciado o mesmo carro no site da concessionaria, o mesmo carro…é pega trouxa mesmo.

    • Dafomg

      Que a margem de lucro é abusiva todo mundo já sabe, mas a pergunta não é poque a margem de lucro é tão alta e sim PORQUE AS PESSOAS CONTINUAM COMPRANDO? E aí quando vc critica o cidadão com a placa de trouxa na testa dando seu rim por um carro, vem um monte de conformados aqui dizer que é mimimi. Tá na cara que 25% de queda nas vendas não será suficiente pra fazer diminuir os preços, pois ainda estão tendo lucro. Tem que cair 80%, aí veremos se eles vão continuar aumentando preços. Mas brasileiro não tem personalidade e coragem pra isso.

      • Thales Sobral

        Não vai baixar não, no máximo vão fechar a fábrica e mandar todo mundo embora. Enquanto a empresa pagar por 2 funcionários e levar 1, vamos continuar pagando por 2 carros e levando 1. E quando a filósofa da figura oculta por trás da criança (que é um cachorro, como todos sabemos), saudadora da mandioca, resolveu nos “presentear” com a energia barata, vimos a conta de eletricidade quase dobrar de preço. Ou seja…

    • Thales Sobral

      Mas os preços informados são os do site… Normalmente na concessionária ainda rola um desconto.

  • DougSampaNA

    sem cambio automatico legitimo no 1.5 nem é opção pra mim..tô fora; podem subir pra 100 mil..

  • Bruno Silva

    Tapete de borracha? O Ka atual vem com um tapete macio muito melhor que os de borracha, é semelhante ao usado por carros mais caros (Tiguan, Edge etc). Bola fora Ford.

  • Marco Antônio

    Esse Ka Trail ficou até bonitinho.

  • 1/2 URSO 1/2 CÃO

    Sei que são carros completamente diferentes, mas acho que vale a comparação dos preços por serem modelos de entrada da ford: Em 11/2013 comprei um KA Class 1.0 0KM completo (AC / DH / Conj. elétrico / Alarme / AB2 / Som / Pint. Perolizada) Paguei R$ 27500. Depois de pouco mais de 3 anos, o valor do KA básico é 60% mais caro.

  • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

    O mais potente não é o motor Firefly da Fiat ?

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Não, é o que tem mais torque.

  • Cincinato

    Quando será que um governo sério acabará com isso ?
    Compromete todo mês o IPCA.

    • Thales Sobral

      Leia sobre os Fiscais do Sarney.

  • Ainnem Agon

    QUARENTA E TRÊS MIL REAIS EM UM ford ka.

  • Diogo Augusto

    60 MIL EM UM KA

  • André Gonçalves

    Ka trail por 60 mil, querem ver?

  • O Ford Ka 2018 agora terá tapete de borracha de série
    kkkkk

    • Lofin

      Sério, cara.. Como que uma empresa não tem vergonha de anunciar isso?

      • Rodrigo Alves Buriti

        Nos anos 90 nem questionaria….mas hoje? Com 100 reais você pega um de tecido e frete incluso pelas lojas de internet.

    • Thales Sobral

      Era isso que tava faltando pra eu comprar! Agora vou levar 2 pra casa! rssssssss

  • Marcelo SR

    Pronunciamento da Ford sobre isso: “Kaguei os preços mesmo. E não estou nem aí. É R$60K e acabou!!!”

  • EJ

    Linha 2018 sem mudanca técnica alguma? Ford tá ficando louca,mercado cada vez mais competitivo. Direção dá empresa é louquinha da cabeça.

  • Aí o sujeito vai na Hyundai, encontra o HB20 por 42500 na tabela e fica por lá.

  • Rafael Straus

    Que tapete de borracha caro, viu? Hahahhahhaha!!!!

  • Franklin Diego

    Isso daí certamente está servindo de argumento para as concessionárias…
    “O senhor está comprando um carro já modelo do próximo ano. Isso daí já valoriza seu veículo e diminui a questão da desvalorização”

    Mas que patifaria isso. Chega a ser uma afronta ao consumidor..

  • Carlos Rodrigo Carvalho

    A Ford não para de cair nas vendas e perderá mais uma posição no ranking de vendas, assim como a VOKS, e ainda não acordaram, quando abrirem os olhos vão está no fundo do poço, “pra nossa alegria”!!!

  • Martini Stripes

    Ka trail ta demorando.

  • Kadu_CE

    Não, obrigado!

  • Cristian Dariva

    Eu fui comprar um carro hoje. me falaram do 2018, nao comprei. vai chegar a partir de 01/02 nas concessionarias. Que bom que ja vou pegar um 2018, por apenas 1200 a mais na versao sedan sel. Quem aqui não pagaria 1500 a mais por um modelo com um ano de antecedencia?
    Bem dizendo, vou ter um ano a menos de desvalorização. é isso né? ou estou errado?

    • Warley Luiz

      Eu não pagaria.

      • Cristian Dariva

        A desvalorização do carro no primeiro ano eh de aproximadamente 4mil.
        Tu estaria pagando 1500 a mais, mas teria um ano a menos de desvalorização.

        Mais ou menos isso.

    • Thales Sobral

      Rapaz, você não entendeu! Você estaria pagando 1200 reais para uma viagem ao futuro! Isso é tecnologia de ponta ué! rsrsrs

  • Júnior Nascimento

    Deveria colocar, ao menos, o farol de neblina.

  • Duh

    Já deviam ter colocado ldr e esp de série e fazerem propaganda disso. Aumentar o preço e anunciar tapete de borracha é ridículo demais.

  • jeep compass

    piada de mal gosto hein dona ford

  • Cepan Cepan

    A única diferença para a linha 2017 são os tapetes?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email