O Golf 2015 pode ser muito interessante para quem procura um hatch seguro, bem equipado e com bom desempenho. Tudo isso fica ainda melhor se olharmos para a versão topo de linha, a GTI.
Nesse ano, o modelo da Volkswagen tinha diversas versões, com dois motores, câmbio manual ou automático e diferentes pacotes de equipamentos. Tudo isso na elogiada plataforma MQB, usada pela marca em outros modelos.
Quer saber tudo sobre o Golf 2015? Confira!
Golf 2015 – versões
Veja todas as versões do hatch da Volkswagen nesse ano, quando o Golf 2015 tinha opções 1.4 turbo ou 2.0 turbo e câmbio manual ou automático. Confira:
- Golf Comfortline 1.4 TSI 2015
- Golf Comfortline 1.4 TSI AT 2015
- Golf Highline 1.4 TSI 2015
- Golf Highline 1.4 TSI AT 2015
- Golf GTI 2.0 TSI AT 2015
Golf 2015 – equipamentos
Golf Comfortline 1.4 TSI 2015 – motor 1.4 turbo de 140 cv e 25,5 kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas.
SEGURANÇA: 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), freios ABS, alarme perimétrico e volumétrico, cinco de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, controle de tração e estabilidade, faróis com refletores duplos e regulagem de altura, faróis de neblina, lanterna de neblina, desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro, repetidores de seta nos espelhos retrovisores, luzes de condução diurna, Isofix, monitoramento de pressão dos pneus, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, assistente de partida em rampa, entre outros.
CONFORTO: ar-condicionado com saída traseira, direção elétrica, banco do motorista com regulagem de altura e apoio lombar, apoios de braço (dianteiro e traseiro), volante com ajuste de altura e profundidade, vidros elétricos dianteiros e traseiros, retrovisores elétricos, banco traseiro bipartido e rebatível, abertura do porta-malas à distância, porta-luvas climatizado, start/stop, abertura do capô com molas a gás, computador de bordo, sistema de som com rádio, CD Player, USB, cartão de memória e Bluetooth, entre outros.
VISUAL: rodas de liga leve aro 16 com pneus 205/55 R16.
OPCIONAIS: piloto automático, faróis com acendimento automático, sensor de chuva, retrovisor interno fotocrômico, teto solar elétrico panorâmico, GPS e volante multifuncional.
Golf Comfortline 1.4 TSI AT 2015 – motor 1.4 turbo de 140 cv e 25,5 kgfm de torque, com câmbio automático de 7 marchas.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + câmbio automático.
OPCIONAIS: itens acima + troca de marchas atrás do volante.
Golf Highline 1.4 TSI 2015 – motor 1.4 turbo de 140 cv e 25,5 kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas.
ITENS DE SÉRIE: itens da versão Comfortline manual + ar-condicionado automático dual zone, piloto automático, faróis com acendimento automático, sensor de chuva, rebatimento elétrico dos retrovisores, retrovisor interno fotocrômico, volante multifuncional, entre outros.
OPCIONAIS: câmera de ré, faróis de xenônio, alerta de colisão frontal, indicador de fadiga, frenagem automática de emergência, assistente de estacionamento, bancos em couro, banco do motorista com regulagem elétrica e aquecimento, piloto automático adaptativo, teto solar elétrico panorâmico, chave presencial e GPS.
Golf Highline 1.4 TSI AT 2015 – motor 1.4 turbo de 140 cv e 25,5 kgfm de torque, com câmbio automático de 7 marchas.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + câmbio automático.
OPCIONAIS: mesmos itens acima.
Golf GTI 2.0 TSI AT 2015 – motor 2.0 turbo de 220 cv e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automático de 6 marchas.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + controle de largada, Auto Hold, freio de estacionamento elétrico e rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 225/45 R17.
OPCIONAIS: mesmos itens acima.
Leia também tudo sobre o Golf 2019.
Golf 2015 – preços
Confira os preços de cada versão do Golf 2015 no mercado de usados, e note como a opção esportiva GTI continua muito valorizada:
- Golf Comfortline 1.4 TSI 2015 – R$ 75.732
- Golf Comfortline 1.4 TSI AT 2015 – R$ 76.217
- Golf Highline 1.4 TSI 2015 – R$ 84.067
- Golf Highline 1.4 TSI AT 2015 – R$ 83.445
- Golf GTI 2.0 TSI AT 2015 – R$ 135.187
(Valores baseados na Tabela FIPE)
Golf 2015 – motor
A maioria das versões do Golf 2015, com câmbio manual ou automático, era equipada com o motor 1.4 TSI. Esse propulsor foi amplamente usado pela marca no Brasil, mas aqui ele ainda entregava um pouco menos do que vemos hoje.
Esse motor de 1,4 litro é transversal, tem injeção direta, 4 cilindros em linha e 16 válvulas, além do turbocompressor. Abastecido apenas com gasolina, ele entrega 140 cv a 4.500 rpm e 25,5 kgfm de torque a 1.500 rpm.
Disponível nas versões Comfortline ou Highline, ele pode ser associado ao câmbio manual de 6 marchas (versões mais difíceis de encontrar) ou à transmissão automatizada, com 7 marchas e dupla embreagem.
Finalmente, no topo da gama, temos o Golf GTI 2015. Ele traz o motor 2.0 turbo, também transversal, com 4 cilindros em linha e 4 válvulas por cilindro, mas com injeção direta e indireta.
Movido unicamente com gasolina, esse conjunto entrega 220 cv a 4.500 rpm e 35,7 kgfm de torque a 1.500 rpm. O câmbio é sempre automático, com 6 marchas e embreagem dupla banhada a óleo.
Golf 2015 – desempenho
Com bom desempenho em todas as versões, o Golf 2015 tem características diferentes dependendo do conjunto de motor e câmbio. Confira seus números na aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima:
- Golf 1.4 TSI MT 2015 – 8,4 segundos e 212 km/h
- Golf 1.4 TSI AT 2015 – 8,4 segundos e 212 km/h
- Golf 2.0 TSI AT 2015 – 6,5 segundos e 244 km/h
Golf 2015 – consumo
Além do desempenho, o consumo também muda de acordo com a versão escolhida. Veja qual é a mais econômica:
CONSUMO CIDADE
- Golf 1.4 TSI MT 2015 – 11,7 km/l
- Golf 1.4 TSI AT 2015 – 11,7 km/l
- Golf 2.0 TSI AT 2015 – 10,5 km/l
CONSUMO ESTRADA
- Golf 1.4 TSI MT 2015 – 13,3 km/l
- Golf 1.4 TSI AT 2015 – 13,3 km/l
- Golf 2.0 TSI AT 2015 – 12,9 km/l
Golf 2015 – manutenção e revisão
Revisão | Custo | Custo | Custo |
Quilometragem | Preços 1.4 TSI MT | Preços 1.4 TSI AT | Preços 2.0 TSI AT |
10.000 km ou 6 meses | R$ 393,26 | R$ 393,26 | R$ 525,81 |
20.000 km ou 12 meses | R$ 383,03 | R$ 383,03 | R$ 525,81 |
30.000 km ou 18 meses | R$ 1.175,63 | R$ 1.175,63 | R$ 1.249,16 |
40.000 km ou 24 meses | R$ 563,63 | R$ 563,63 | R$ 706,41 |
50.000 km ou 30 meses | R$ 563,63 | R$ 563,63 | R$ 706,41 |
60.000 km ou 36 meses | R$ 1.175,63 | R$ 1.175,63 | R$ 1.249,16 |
Total | R$ 4.254,81 | R$ 4.254,81 | R$ 4.962,76 |
Golf 2015 – ficha técnica
Motor |
Golf 1.4 TSI |
Golf GTI |
Tipo |
Dianteiro, transversal e gasolina |
Dianteiro, transversal e gasolina |
Número de cilindros |
4 em linha |
4 em linha |
Cilindrada em cm3 |
1395 |
1984 |
Válvulas |
16 |
16 |
Taxa de compressão |
10,5:1 |
9,6:1 |
Injeção eletrônica de combustível |
Direta |
Direta e indireta |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484) |
140 cv @ 4.500 rpm |
220 cv @ 4.500 rpm |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) |
25,5 kgfm @ 1.500 rpm |
35,7 kgfm @ 1.500 rpm |
Transmissão |
||
Tipo |
Manual de 6 marchas ou Automático de 7 velocidades |
Automático de 6 velocidades |
Tração |
||
Tipo |
Dianteira |
Dianteira |
Freios |
||
Tipo |
Disco ventilado / disco sólido |
Disco ventilado / disco sólido |
Direção |
||
Tipo |
Elétrica |
Elétrica |
Suspensão |
||
Dianteira |
McPherson, independente com barra estabilizadora |
McPherson, independente com barra estabilizadora |
Traseira |
Independente, multibraço |
Eixo de torção |
Rodas e Pneus |
||
Rodas |
16 polegadas |
17 polegadas |
Pneus |
205/55 R16 |
225/45 R17 |
Dimensões |
||
Comprimento total (mm) |
4255 |
4268 |
Largura sem retrovisores (mm) |
1799 |
1799 |
Altura (mm) |
1468 |
1456 |
Distância entre os eixos (mm) |
2630 |
2631 |
Capacidades |
||
Porta-malas (litros) |
313 |
338 |
Tanque (litros) |
50 |
50 |
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg) |
562 |
533 |
Peso em ordem de marcha (kg) |
1.218 |
1.317 |
Coeficiente de arrasto (Cx) |
0,31 |
0,31 |
Golf 2015 – fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!