Governamental/Legal Hatches Renault

Problemas deixam dono de um Renault Sandero indignado

renault-sandero-parado-na-concessionaria-com-problema Problemas deixam dono de um Renault Sandero indignado

Boa Noite



Deixo aqui, a minha nova reclamação referente ao veículo Renault Sandero e referente ao péssimo atendimento fornecido pela Renault do Brasil a seus clientes. Gostaria que se possível ela fosse publicada para mostrar tamanho descaso da montadora para com seus clientes. Anteriormente eu havia enviado meu caso com o Mégane, que tive que acabar vendendo e comprando um Honda Civic (que até agora é só alegria). Passado o problema do Mégane, não imaginava que o pior ainda estava por vir… Em anexo, segue uma foto do carro parado na concessionária.

No dia 28 de Março adquiri na concessionária Nova Concorde (Campinas – SP) um Renault Sandero 1.6 16V, versão Privilége, Azul Crepúsculo, modelo 2008/2009, com Pack Segurança (Airbag Duplo e Freios ABS), chassi 93YBSR2VH9J078***, por meio da Venda Direta com a fábrica, com prazo de entrega garantido em até 60 dias.

No dia 12 de Maio (45 dias após a realização do pedido) o carro foi faturado, porém com valor totalmente fora do combinado. Sendo assim, a concessionária teve que realizar o cancelamento do Boleto e realizar para a montadora um novo pedido de Re-faturamento, que deveria ocorrer em no máximo 10 dias. Do dia 22 ao 26 de Maio o carro simplesmente sumiu do sistema, ficando a concessionária sem nenhuma previsão do modelo, não cumprindo inclusive, o prazo de entrega máximo de 60 dias.

Após o faturamento do carro, no dia 28 de Maio me foi enviado o Boleto, novamente com valor errado, fora do combinado no momento da venda. Como a diferença era menor do que o erro ocorrido no primeiro faturamento, resolvi aceitar assim mesmo, pois já não podia mais ficar sem carro – pois me utilizo do mesmo para meu trabalho.

O pagamento foi realizado no mesmo dia (28 de Maio), sendo que a partir do momento do pagamento do veículo, o prazo de transporte da fábrica para a concessionária era de no máximo 7 dias. Novamente o prazo foi quebrado, sendo o veículo entregue na concessionária, 12 dias após o pagamento. Com o veículo já na concessionária, seria realizada a realizada a Revisão de entrega chamada de QVN e posteriormente seria feita a entrega do carro. Finalmente, a entrega foi marcada para o dia 11 de Junho.

Compareci na concessionária Nova Concorde para realizar a retirada do veículo conforme agendado. Foi me passada as instruções básicas do veículo – seu funcionamento, entrega do manual, enviado um fax com a nota fiscal com data e hora de saída – para meu seguro, entro outros procedimentos básicos. Fui informado que devido ao tempo, o carro estava empoeirado e que teria que aguardar a sua lavagem.

Passado alguns consideráveis minutos, fui informado que o veículo estava apresentando uma anomalia no sistema de freios, denunciado pela luz (ABS) acesa no painel de instrumentos. Nesse momento fui consultado se queria retirar o veículo assim mesmo e posteriormente agendar um horário na oficina para análise do mesmo, o que recusei visto se tratar de um equipamento indispensável para a segurança. Dessa forma, o veículo foi encaminhado à oficina onde iria ser feita a análise do problema, para que eu retornasse algumas horas depois para a retirada do veículo.

No final da tarde, ainda não havia recebido nenhum posicionamento da concessionária referente ao problema apresentado pelo carro. Entrando em contato fui informado que o problema ainda não havia sido identificado.

Retornei imediatamente à concessionária e solicitei o Cancelamento da Compra do mesmo. Fui informado que estariam realizando a troca do Módulo do ABS e fui consultado que se aceitaria que desistisse do cancelamento caso o carro fosse entregue até a hora do almoço do dia seguinte. Aceitei.

Recebi o primeiro (e até agora, único) posicionamento da Renault do Brasil no seguinte, dia 12 de Junho, onde me ofereceram como cortesia devido aos danos causados, Seguro Gratuito por 1 ano. Recusei, afinal já estava pagando o seguro do mesmo. Foi oferecido assim R$ 1.500 reais em acessórios originais, para instalação posterior a retirada do veículo. Deixei claro que aceitaria esse acordo somente se o carro fosse me entregue com o problema solucionado no mesmo dia – onde para minha surpresa, fui informado que o veículo já se encontrava reparado.

Entrei em contato com a concessionária onde me foi informado que o veículo não havia sido reparado, e que não possuía previsão. O gerente de entrega da concessionária me informou que realizou a substituição do Módulo do ABS com o de um veículo que possuía em estoque e que aparentemente o problema havia sido solucionado. Só que teriam que desfazer a substituição pois não tinham autorização de mexer em um veículo 0Km (detalhe, o meu também é 0Km).

Retornei à concessionária no dia seguinte, 13 de Junho, juntamente com o meu Advogado para ver a situação em que o veículo se encontrava – estava parado em um canto, sem nenhum empenho em solucionar o seu problema. Conforme notificado à concessionária pelo meu advogado, tenho o direito de ter meu carro trocado por outro, desde que possua as mesmas características do pedido original, ou então, que fosse realizado o cancelamento da compra, bem como a devolução do valor já pago e custos (seguro, IPVA, emplacamento, etc – que já foram pagos).

Por se tratar de uma compra feita diretamente com a fábrica, a concessionária não poderia substituir o veículo nem efetuar seu cancelamento por isso tentaram por inúmeras vezes o contato com o escritório da Renault do Brasil, sem sucesso.

Anteriormente, fui proprietário de um Renault Mégane Sedan 1.6 16V, versão Dynamique, Cinza Holograme, modelo 2007/2008, chassi 93YLM2M3H8J870*** o qual apresentou mais de 15 anomalias onde teve que ir diversas vezes a concessionária, onde o veículo ficou quase 30 dias parado no total de 9 meses que fiquei com ele. Em nenhuma das vezes foi liberado carro reserva e a garantia, tão divulgada não foi cedida para solucionar os problemas. Na época, quando recebi um contato telefônico pela Renault do Brasil, informei que devido aos problemas apresentados em meu Mégane, iria realizar o cancelamento do pedido do Sandero. Neste momento me foi solicitado que fornecesse mais uma, e última chance para a RENAULT DO BRASIL, pois nunca mais enfrentaria problemas.

O resultado vemos agora… mais de 75 dias desde o pedido e não tenho o carro.

Um carro novo, com apenas 5Km, que não chegou a sair da concessionária, parado por problemas que se quer foram identificados, e a Renault do Brasil não se manifesta.

Não possuo mais confiança na marca e quero o CANCELAMENTO DA COMPRA.

Muito obrigado mais uma vez !!

Fernando

  • fabioleitedias

    ai ai ai ai,
    Ja comprou o megane e deu a zica contada aqui e ainda insistir no erro… Pq nao comprou um polo ou um punto acho que sairia mais barato? Sem sacanagem é muito vacilo teu e manda a renô la na p*** que p****!!!! :teeth: :teeth: :teeth: :teeth:

  • Edieval

    Pelo tamanho do texto deve ser um problemão!
    Não tive paciência de ler… Mas tem tantas reclamações da Renault, a montadora parece não dar o devido respeito a seus clientes.

  • Filipe Augustus

    Que vergonha!!!
    Isso ficou feio pra Renault…
    E olha que desde a época dos Lagunas de 1º geração essa empresa não foi mais a msm…
    Me parece que o problema é organização,falta um bom entrosamento entre fabricante e revendedores.

  • CAB

    Lamentável Éber,

    que seu espaço, ao invés de transformar-se em local de aficcionados em carros, paulatinamente, está se transformando em uma SUCURSAL DO PROCON, e que pessoas, que podem ser HONESTAS OU NÃO, SÉRIAS OU NÃO, CONFIÁVEIS OU NÃO, se utilizam cada vez mais deste espaço por você franqueado, com intuitos que ninguém sabe ao certo.

    PS.: Não se envolva com os casos de reclamações de proprietários, pois ninguém em sã consciencia, gosta de ler e frequentar espaços que são destinados somente à critica e ao oportunismo barato !

  • você nem conhece o leitor que mandou essa reclamação, e já está o chamando de oportunista barato??

    que realmente o NA tem que limitar isso eu até entendo, e críticas construtivas são sempre boas, mas você achar que as pessoas não vão mais querer ler o NA por causa disso, é exagero.

    não é bom um texto como esse, para quem está querendo comprar um renault sandero? a pessoa vai poder decidir munida de mais informações variadas.

    :humpf:

  • RafaelJDias

    Não é o primeiro caso de problemas com Renaults… Tenho um conhecido que trocou o Megane por um KIA e é feliz até hoje… :rolleyes:

  • RafaelJDias

    Acho ótimo que o espaço tb possa ser utilizado para se mostrar se as montadoras cumprem o que prometem.
    Parabéns ao NA. :clapp:

  • luiz_2008

    como se diz aqui em Brasília:

    Errar uma vez é humano. Erra duas vezes é goiano!

    fala sério. se já teve um problema com o carro anterior, como é que compra outro modelo do mesmo fabricante??

  • Fernando

    [Comentario #87671 sera citado aqui]

    Quando encomendei o Sandero, em Março, o Mégane ainda não havia apresentado problemas graves (câmbio, etc). Eles ocorreram no tempo em que aguardava o Sandero. Por isso não era possivel cancelar :ok2:

  • LAC15

    [Comentario #87666 sera citado aqui]

    Concordo plenamente, o NA é um excelente Blog, e tem todo o crédito para informar aos leitores e prestar o serviço do protesto a clientes lesados por montadoras.

    O serviço é nobre, é respeitoso e muito pelo contrário como afirma o CAB, o Éber mantém toda a atenção em sempre procurar se cercar da idoniedade da informação.

    Para quem duvidar, é só pesquisar nas matérias publicadas pelo NA, inclusive a última matéria sobre os Fiat Capota Stilo Cubo Rachado, o Éber nos informa que foi pedido informações ao vitimado pelo Stilo Capota, como Renavam, nome completo e outras informações.

    Parabéns Éber, seu trabalho é nobre.

    Aos descontentes, é bom que saíbam que o Blog tem dono, e seu nome é Éber. Quem se sentir ofendido ou insultado, é só excluir o NA dos favoritos, porém com certeza perderam a oportunidade de excelentes debates e grandes informações, muitas até inéditas e sempre pautada na responsablidade.

    É NA na cabeça prestando serviço a comunidade do NA e demais.

    NA, AINDA VAI ACONTECER E VC. JÁ LEU AQUI, porém CAB, para que não continue a acontecer “COMO A PROFECIA DO SLOGAN DO NA”, que histórias como Fiat Capota Stilo e Renault quebra quebra, deve ser noticiadas.

  • Luis.J.R.

    Se a renault continuar tratando o consumidor desse jeito vai cada vez mais se queimar?Apesar que a renault não é a unica. :humpf:

  • CarlosH

    Eber, parabéns por publicar casos reais como esses.
    Isso diferencia o site e ajuda muito quem pretende comprar um carro.
    Fora que mostra a realidade, e não notícias ‘prontas’ divulgadas pelas montadoras.
    Continuem assim ! :clapp: :clapp: :clapp:

  • vagner

    sei lá,depois das reportagens do stilo,agora vem o sandero…..so pq eles estão vendendo mais que todos os carros de sua categoria,parece ate intriga da oposição,não é pq uma loja tratou mal seu cliente que a rede toda não presta,devemos analisar os fatos deixando de lado nossas pre-noções….e as tendências :down:

  • Guilherme Guimaraes

    Sei lá, são casos e casos. Conheço um cara que tem um Megane Dynamique 2.0 2008 e outro com um Sandero 1.6 8v (não lembro o acabamento), e ambos não tem nada a reclamar, só elogios.

  • marc-df

    Quero parabenizar o NA por dar oportunidade de conhecer o atendimento e qualidade de nossas montadoras e veiculos, é importante termos conhecimento de como é feito o pós-venda de um carro para não passarmos pelos mesmos problemas que outros consumidores. Pode ser um caso isolado, mas quem garante??

  • runner

    ESSE É O MEU MEDO DE COMPRAR RENAULT, CITROEN, PEUGEOT….A ASSISTENCIA É LIMITADA A POUCOS MUNICIPIOS, E CORRE O RISCO DE SER MAU ATENDIDO, COMO OCORRE EM QUALQUER OUTRA.

    INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA NÓS CONSUMIDORES, E AINDA TEM GENTE QUE ACHA OPORTUNISMO….

    AGUARDAMOS MANIFESTO DA RENAULT.

  • eliade

    Teve um cidadão que disse em cima que ninguém gosta de entrar no NA e ler reclamação de usuário… é pra isso que está segmentado em notícias com links próprios, pra a pessoa só ler o que tiver interesse, oras bolas.

    Quanto à Renault, realmente ninguém merece, lá em casa compramos 2 Clios em 2002, e embora um deles nunca tenha dado problema, o outro foi SÓ problema, e de 2002 até agora foram 3 concessionárias diferentes, porque 2 delas faliram no período. O atendimento é pior que péssimo, vendem acessório de concessionária como se original fosse e depois não querem dar assistência técnica, é um absurdo.

  • rafaelphanton

    Fernando, vc tem grana, sai dessa cara.
    Se eu tivesse dinheiro pra comprar um carro de 30K `a vista(não sei se é esse o preço), eu compraria um Fit usado ou, um Polo.
    Até acredito que tenha feito isso pelo motivo de ser um carro para trabalhar e deixar o Civic na garagem.
    Renault não é carro.A renault tem mais reclamações do que qualquer outra e, suas vendas são muito pequenas para isso acontecer com tanta frequência.
    Qualquer carro novo da problema, com qualquer um pode acontecer isso mas, no caso da Renault é o descaso com o consumidor que ela sempre teve desde aquelas merdas dos 19.

    E esse Cab ai, só leia o que interessa, o blog é dividido em links e, não é obrigado a ler reclamações de ninguém.

    Boa sorte Fernando.
    Só pra constar, não estou dizendo que és “burro”, pois nesse caso burros sãos os da renault que não sabem cuidar do pós venda.

    Um carro com defeito, mesmo novo, se solucionado, vai deixar o cliente satisfeito.

    De qualquer jeito, se quiser fazer uma doação do Sandero, eu aceito hehehehe.

  • pedro faleiro

    [Comentario #87652 sera citado aqui]

    2

  • Rodrigo joi

    Como a internet aceita tudo, sei lá … ta cheio de gente (muitos até adolescentes) que postão apenas para difamar ou vangloriar certos produtos.
    Nunca tive um renault, mas conheço pessoas que tem e estão bastante satisfeitos, principalmente pelo custo beneficio, claro que todos estão sujeitos a problemas, assim como todas as marcas, afinal, são montadoras que utilizão peças dos mais variados fabricantes, sujeitos a erros, humanos ou não, em todas as partes do processo.
    O sandero é um carro que esta vendendo mais de 4mil unidades mês, um ou outro caso INFELIZMENTE fáz parte do processo, não da para generalizar.

  • rlaranjo

    Todos os carros de todas as marcas estão sujeitos a problemas. O que varia é a forma como eles tratam os problemas. E a Renault está aprendendo com as “4 grandes” como desrespeitar os outros. Carro, só japonês amigo… os EUA estão aprendendo isso…

  • :ninja:
    Desculpe, mas se fosse comigo, já no primeiro momento eu já não iria querer mais saber de nada dessa Marca. Tem que ser bobo ( merece o Nariz vermelho) pra comprar outro carro da marca.

  • HENRIQUE

    COMENTÁRIO EDITADO – OFENDENDO OUTRO LEITOR

  • Johnwest

    Caro leitor.

    -Percebi que você seguiu o meu conselho e trocou o Megane pelo Civic. Sucesso com o novo carro. O meu conselho, para o seu problema com o Sandero, é o mesmo que eu sugeri para a solução do problema com o Megane.

    Troque o Renault Sandero por um Honda Fit e seja feliz.

    Nenhuma das três grandes Francesas (Citroen, Peugeot, Renault) não tem a menor pista de como fazer um carro de boa qualidade. Pior ainda, é que nehuma delas tem a menor pista do que cuidar e se importar com os clientes.

    Não é lá que as Japonesas sejam imaculadas, mas comparadas as infames Francesas, o serviço de atendimento ao consumidor das Japonesas dá de 7 a 0 em cima das Francesas.

  • cabronez

    Eu não sou fã da Renault mas acho que você pode ter sido vitima de uma infeliz coincidência comprando dois carros defeituosos sem saber. Não te culpo por continuar a comprar Renault, porque você mesmo explicou que tinha comprado o Sandero antes de o MeEngane apresentar defeitos, o fato de ter apresentado defeitos em um carro anterior serve para ficar esperto quanto a marca, mas não é por isso que a culpa pelo defeito deve ser jogada no comprador e não na marca, a obrigação dela é vender um carro sem defeitos.

    Fiquei espantado com a retirada de uma peça de um carro 0km no estoque para reparar seu carro, a Renault inventou o Ferro-Novo agora? Tanto é um absurdo que o gerentizinho teve que devolver a peça.

    Espero que seu caso tenha uma solução, boa sorte!

    A Renault não deve pensar muito, com esse caso ela pode ter perdido apenas uma venda, porém também perdeu vários potenciais compradores!

  • speedboy

    Amigo, me desculpe…

    Errar uma vez é normal, 2 vezes já é burrice…

    abraços e boa sorte!

  • Giovanni

    Retonar com advogado à concessionária? Por nada, mas não era simplesmente mais fácil ter dado 2 ou 3 dias a mais para que chegasse o módulo de ABS e o mesmo fosse trocado? E ainda ganhava 1.500 reais em acessórios. Pergunto, de que valeu todo este stress? Só pra não perder mais 2 ou 3 dias esperando uma peça chegar? Por favor… Na minha opinião o consumidor não soube conduzir a compra e se adiantou no cancelamento. Direitos? Lembre-se de que está no Brasil, pense na sua saúde primeiro.

  • Kokokil

    Megane com defeito.
    Sandero com defeito.
    Não é por nada não, mas você
    é um tremendo pé frio.
    Falando sério, concordo com o autor do comentário 23.

  • BBB

    Eu diria que esse é o típico caso do “mala” pé frio e reincidente. :clown:

  • R2

    Ja nao é primeira vez q vemos noticias de problemas com carro da Renault…
    Eu sempre digo a mesma coisa, já viu alguem com problema parecido com carros da Toyota ou Honda? Ou Kia ou Hyundai? ah.. ta so pra saber.

  • Marcio Anildo

    Cara que azar que vc tem
    Vai ser azarado assim la na china
    ehehe
    Eu tenho um Megane e ate agora so muito feliz com o carro, sempre fui muito bem atendido onde comprei o carro e ate agora so alegria. Na boa mesmo, nao conheci pessoalmente um prorietario do Megane que tenha dado problema e olha q tenho varios conhecidos que compraram antes de mim e todos recomendam a compra.
    Mas isso vai de sorte e espero as coisas melhorem aew pra ti
    SE LIGA RENAULT
    Abraço

  • edurj

    Nosso amigo lá em cima, que mostrou o placar de 7×0 para a honda em relação à Renault, está coberto de razão. Carro francês é frágil mesmo, não tem jeito.
    Quer um conselho…economiza um pouco mais e compra um oriental desses que estão abocanhando o mercado.

  • Rogerio_BH

    Infelizmente as montadoras francesas, pelo menos no Brasil, não têm boas referâncias.
    É uma vergonha o descaso da Fábrica.

    Onde está a regional da montadora para dar suporte técnico ao ocorrido?
    :nanao:

    As montadoras que se cuidem, pois os sites/blogs de internet estão se tornando referências de consulta antes da compra de um carro novo.

  • Rogerio_BH

    digo: referências

  • a renault esta bem mau de marketing. pois não consegue dar uma assistencia a altura :banana: :banana: :banana:

  • Pablo

    É ISSO AEEEEEEE!!!

    como consumidor, não consigo deixar de me posicionar a favor do Fernando!

    a Renault pode ter um milhao de razoes para ter errado com o Mégane e com o Sandero, mas numa sociedade de mercado em que a concorrencia TEORICAMENTE deve reinar (claro que não há concorrência… é um oligopólio descarado no setor automobilistico, que vitima a sociedade por blá blá blá), as montadoras mais fortes tendem a sobreviver…

    Felizmente, eu me considero um daqueles que gostam de “carros” não de “fabricantes”. não estou plenamente satisfeito com a fiat (da qual sou cliente), mas estou a caminho de ficar… q história é essa do Stilo??? os casos são relacionados o suficiente para viabilizar recall?? se for, cadê os olheiros da fiat no NA? espero q a fiat nao tenha se manifestado ainda(aliás, ela jah se manifestou?? num sei… num vi nada ainda) pq os responsaveis ainda estao analisando a situacao…

    mas pelo amor de deus, hein renault?!?!?!?! COMO PODE? ALÉM DE FAZER DOIS CARROS COM TANTO DEFEITO, PREPARAR INADEQUADAMENTE OS CONCESSIONARIOS E AINDA POR CIMA DAR O AZAR DAS DUAS ZICAS CAIREM NAS MAOS DO MESMO CLIENTE!?!?!? PUTA INCOMPETENCIA MISTURADA COM AZAR!!! ainda bem q eu prefiro o Polo e o Punto (sem provocações huhuhuhu)

  • Ricardo K.

    [Comentario #87714 sera citado aqui]

    Concordo.Carros franceses…nem de graça!!!Sempre com problemas de manutenção, falta de componentes e princilpalmente, descaso das montadoras e das concessioniárias com os clientes! :nanao:

  • Ricardo K.

    Quanto a reclamação do Sr. Fernando, fica claro a falta de conhecimento de automóveis.Porque comprou um Reanult Megane, que teve “15 ANOMALIAS” e, não satisfeito, comprou outro!!!Reclama do que???Ninguém o obrigou a comprar essas porcarias.É sabido que as montaoras e concessionárias francesas estão c…… para os consumidores.Bastava ele ter se informado mais sobre os carros franceses, e não teria esses problemas.BASTAVA NÃO COMPRAR!!!!

  • Ricardo K.

    [Comentario #87856 sera citado aqui]

    Concordo com seu comentário.Acima tem minha posição sobre as montadoras francesas e os concessionários no Brasil.

  • orlando alencar

    Olá eu acredito no sr Fernando pois eu fiquei 5 anos como um renault clio yahoo. sem documento
    pois a renault do brasil não tinha cadastrado meu carro quando ela cadastrou o carro ai tive que pagar quase $ 5000.00 reais. ate preso fui pois o carro so tinha nota fiscal.eu so estou resumindo o corido.
    :down:

  • orlando alencar

    Olá detale aqui em Belém da epoca que comprei o carro era Nice veiculos depois Dancar veiculos e hoje é Dunorte veiculos? e mole? (em menos de cinco anos) ja esta na terceira revenda.
    ano que vem qual sera o nome da revenda.(cuidado ao comprar Renault pra não passar o que eu passei 5 anos sem os documentos do carro. Orlando Alencar. :down:

  • Adenilson

    Azarado demais
    Quando eu fui fazer reparos no meu carro na concessionária, apesar de ser bem atendido,ficava no pé dos mecânicos pra ajeitar meu carro, senão eu seria esquecido

    claro que há concessionárias porcas,mas nunca faça isso numa concessionária
    Chegar dizendo que o carro apresentou defeito, falar pro responsável que cuidará de seu carro e deixar lá na mão deles. Eles arrumam outros carros e largam o seu lá. Portanto, fique no pé, pergunte, siga-o se necessário, mas só saia da concessionária com o carro ajeitado e fique do lado pra ver ele fazendo. Faça valer seu direito de consumidor. Ele pecou nisso. Deixou o carro pra reparar e não ficou no pé do mecânico que iria ajeitar o carro.

  • Hanna Both

    Lista de problemas está na internet

    No sitewww.estradas.com.br, o consumidor tem acesso à lista dos carros passíveis de defeito de fábrica, mesmo que o problema não tenha sido verificado em todos modelos. Depois de preencher um cadastro, com os dados pessoais, o motorista recebe um login e uma senha para checar se seu carro foi convocado para recall. A pesquisa é feita pelo ano de fabricação, marca, modelo e chassi do veículo.

  • Hanna

    Lista de problemas está na internet

    No site <a href="http://www.estradas.com.br,” target=”_blank”>www.estradas.com.br, o consumidor tem acesso à lista dos carros passíveis de defeito de fábrica, mesmo que o problema não tenha sido verificado em todos modelos. Depois de preencher um cadastro, com os dados pessoais, o motorista recebe um login e uma senha para checar se seu carro foi convocado para recall. A pesquisa é feita pelo ano de fabricação, marca, modelo e chassi do veículo.

  • MARCO

    KKKKKKKKKKK

  • Gustavo Viel Ferro

    Pessoal, gostei dos comentário e vou adicionar.

    Sou um entusiasta da Renault, tenho um Clio 2003 RN e adoro o carro, em breve devo comprar um Megane ou um corola (bo m tá difícil decidir).

    Contudo, fiquei chateado com um recente acontecimento, já recomendei e influenciei a compra de carros Renault para dois amigos, pois bem que um deles está em situação difícil com seu SANDERO 2009 1.6 completo. Um carro com 45mil km, após aparecer a luz acessa do ABS em seu painel meu amigo encaminhou o carro a concessionária onde recebeu em quase 3 semanas de espera 3 orçamentos distintos de valores crescentes após sua cobrança insistente na agência até desistir e buscar o carro sem solução. Ele entrou em contato comigo e conversamos para levar o carro ao meu mecânico (excelente profissional) ele trabalhou no carro e rapidamente deu o diagnostico de problema no Modulo ABS que necessitava de troca. A peça sobre encomenda custa aprox. 3.500,00 vai Renault, alucinante ! bom estamos tentando comprar um modulo em desmanche. E interessante meu mecânico testou vários modulos mas a versão tem de ser mais recente e o software para o aparelho de testa ainda não disponibiliza testes para Sandero o que prejudica o trabalho de qualquer mecânico o que pode deixar muitas vezes casos sem solução e de difícil solução.

    Cordialmente,

    Gustavo Ferro

  • Rubert

    Estou aqui alertando as possiveis vitimas da Concessionária DU NORT da RENAULT em Marabá – PA .

    Tive a infelicidade de sofrer uma acidente de transito e coloquei meu Renault Kangoo RN para reparo nesta concessionária para os reparos nas portas da lateral direita e parachoque dianteiro, para minha surpresa os técnicos solicitaram por duas vezes a porta errada e estão ha 30 dias para realizar os serviços que seria em media realizados em 7 dias. Quando procuro saber como vamos resolver este impasse ninguém da concessionária sabe me informar, por isso aviso cuidado com esta concessionária você pode ser a proxima vitima da incompetência desta equipe.

  • Leandro

    Agora me deu medo. Devido as exigências do meu trabalho, que me força a trafegar em estradas de chão e vicinais, estava inclinado a comprar um Sandero Stepway semi-novo, pois ainda não posso me dar ao luxo de comprar um 0KM. Pensei que dentro da categoria WAY era o melhor, até porque em uma matéria de um jornal daqui de Belém, semana passada, foram tecido loas ao Sandero Stepway e aom Renault Mègane Grand Tour. Agoro imagino que foi "jabá". O pré-venda da Du Nort aqui em Belém é espetacular, atenções mil, e "city-tour" à oficina, onde só se vê carros 0km em revisão de entrega, ou carros batidos. O interessante é que não se encontra, no mercado, Sandero StepWay semi-novos à venda. Ou ninguém comprou, ou são bons carros. Fico na dúvida e vou pesquisar mais um pouco.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend