Home Pickups Vale a pena comprar uma pickup diesel, mesmo ela sendo mais cara,...

toyota hilux sw4 2009 gasolina 2 Vale a pena comprar uma pickup diesel, mesmo ela sendo mais cara, andando menos e tendo seguro salgado?




Os consumidores de certos nichos de nosso mercado não deixam de comprar sua boa e velha pickup diesel por nada neste mundo. Mesmo com as diferenças entre modelos gasolina e diesel muitas vezes passando dos 20.000, 30.000 reais. Sim, a pickup diesel consome menos, mas vale a pena comprar uma pickup diesel, com todas essas desvantagens?

A revista Auto Esporte fez uma comparação, analisando duas versões da Toyota Hilux SW4, uma com motor 3.0 turbodiesel de 163 cavalos de potência e a outra com um motor 4.0 V6 gasolina, de 238 cavalos. A diferença de potência é bem grande, já a diferença de torque é mínima, de 35 kgfm para a versão diesel e 38 kgfm para a versão movida a gasolina.

Neste caso, a diferença de preço não é tão grande, com a Toyota Hilux SW4 movida a diesel custando apenas 4.000 reais a mais, 160.800 reais versus 156.800 reais. Não iremos comentar aqui o preço super inflacionado das duas versões da Hilux, que já comentamos anteriormente não valer a pena.

No preço inicial, a clara vantagem é da versão a gasolina. Em outros casos, as diferenças de preço vão muito além dos 4.000 reais das duas pickups citadas. O preço pago pelo combustível no posto, pelo dono da pickup diesel é a vantagem. O diesel tem preço médio de R$ 2,10 atualmente, ao passo que a gasolina tem preço médio de R$ 2,50, isso sem contar que o motor diesel é mais econômico, ampliando ainda mais a vantagem.

Em um percurso misto, uma Hilux SW4 gasolina faz uma média de 7,6 km/l ao passo que a diesel consegue chegar a 10 km/l. Já no desempenho, as coisas mudam. O motor a gasolina acelera mais rápido, mesmo com o motor diesel tendo abundância de torque, mas em baixas rotações.

Com relação aos ruídos provenientes do motor, mesmo com toda a tecnologia empregada atualmente nos motores diesel, não dá pra comparar. Se a pessoa se irrita facilmente com um motor barulhento, deve fugir do motor diesel.

Na hora de parar na oficina, para uma pequena manutenção, ou para uma revisão completa, o gasto com o motor a gasolina é sempre menor. Motores diesel tem cuidados frequentes que devem ser observados, como o dreno de água, que deve ser aberto regularmente.

Na durabilidade, ponto para o motor diesel. Se eles não fossem extremamente duráveis, talvez não seriam a escolha unânime de caminhões e ônibus. Ele dura mais pois gira menos, e acaba tendo desgastes menores.

Com relação a emissões de poluentes, quem se preocupa bastante com o meio ambiente e a vida das pessoas, deve ter um motor a gasolina. Isso porque o motor diesel libera substâncias diferentes, incluindo uma chamada acroleína, que pode causar câncer.

E, finalmente, o rendimento do motor diesel é melhor, pois ele nem sequer precisa de faísca para chegar a uma explosão, apresentando uma eficiência térmica melhor. Ah sim, não podemos esquecer do seguro.

Em uma cotação simples, a Hilux SW4 diesel tem seguros variando na faixa de 6.000 a 7.000 reais. O modelo a gasolina ficou entre 5.000 e 6.000. Avaliando todos os pontos apresentados, qual combustível é a sua opção?

[Fonte: Revista Auto Esporte]


  • serginho

    Eu acho que isso depende muito do uso do carro , se e mais para a cidade compensa mais a a gasolina pois ele e mais silencioso , e mais barato , tem mais potencia e mais dificil de ser roubado (por ter menos demanda no mercado negro) que resulta em um seguro mais barato . A a disel e mais para quem vai muito em fazenda , citio ou quem gosta de fazer trilha (enfim com quem usa mais na terra) pois puxa mais alem de ser mais economica , mais e barulhenta , com seguro maior e ainda mais cara , em alguns casos bem mais , na s10 e quase 40 porcento a mais que a a gasolina . Eu tenho uam s10 a gasolina 4×2 e ela vai ate bem na terra , nao tanto quanto a disel 4×4 mais atende a meu uso …

    • Domingos

      O senhor deveria era estudar português isso sim. Citio? :teeth2:

      • thiago

        Esqueceu do "disel" rsrs o Brasi.

  • Fernando

    Cidade – Gasolina

    Interior- Diesel

    Pergunta: Quando será que o Brasil vai ter carros diesel como na Europa que tem carros compactos a diesel, daí com uma demanda maior talvez nosso diesel melhore de qualidade

    • Naskah

      se vc mesmo disse cidade-gasolina
      pra que carros pequenos a diesel
      se eles no interior iam parar no primeiro obstaculo?

      esqueçam os compactos a diesel!

    • Thalles

      nos brasil o diesel é subsidiado pq nos temos um serio problema pra transporte de cargas, pois nós somos um pais de dimensões continentais e praticamente não usamos a malha ferroviária.

      pode ver que até mesmo pra transportar os renault lá do paraná pra recife, por exemplo, é através de caminhões cegonha.

      o que é um absurdo!
      estamos na idade da pedra qnd se fala em escoamento de produção.

      dai o governo subsidia o diesel, pois ele é o combustível usado pelos caminhões pra esses trajetos enormes, no lugar de trens, e limita a venda de carros de passeio a diesel a um numero muito baixo.

      logo ter carros pequenos usando diesel ainda é um sonho distante, pois o governo não vai deixar que a população ande por ai de carro pagando menos importo sobre o km rodado.

      por 2 motivos: 1- pq reduz a arrecadação de impostos.
      2- é política de todo governo tentar reduzir o uso de automóveis principalmente dentro do perímetro urbano.

      no dia em que a malha ferroviária desse pais for algo decente, com ctz nossas estradas serão menos esburacadas, e os carros poderão ser movidos a diesel, o que aumentara o preço do diesel pela demanda e tb pelos impostos.

      • Bisinski

        O Brasil gasta muito com infraestrutura rodoviaria, se trocasse por ferroviaria seria melhor mesmo, o custo por KM rodado seria menor.

        Mas a politica do diesel poderia ser complicada ainda, pois o governo usaria subsidios para abastecer trens a diesel. Caso isso fosse acontecer.

    • Fernando

      Importar motores a diesel é caminhar pra tras….
      os motores a alcool nao sao tao economicos mas sao mto mais limpos…
      Uma boa seria se o governo largasse mesmo aquele incentivo a aplicação/ desenvolvimento de motores hibridos….

    • Manoel da silva

      Em um país governado por ladrões como o Brasil isto nunca vai acontecer colega.

  • pablorocha

    Compare as nossas S 10….
    A versão a diesel custa quase o dobro da Flex, e tem o desempenho muito aquém….só compensa mesmo o uso do diesel no Brasil se vc rodar pelo menos 500 km por dia !!!!, sou muito mais a flex com certeza… Diesel é pra pesados…

  • Ashuschencko

    Ainda prefiro a Gasolina, Pois o Diesel Polui Mais Do que a Gasolina Com o Excesso de querosene

  • Sergio S.

    Somente compensaria comprar a versão diesel, pela economia de combustível e maior durabilidade do motor, para quem fosse fazer um uso bastante intensivo do veículo ou que fosse fazer longas viagens com frequência.

    :cool:

  • pablorocha

    motor a alcool manda…

  • Luciano.MS

    Uma coisa ninguem pensa…
    Na hora da venda,o utilitário a diesel manda, vale bem mais e vende muito mais rapido.
    O caso da S10 é singular, a diferença de preço é muti grande mesmo, mas em outras picapes e)ou utilitarios de outras categorias, adiferença pequena na hora da compra se torna enorme na venda.

    • pablorocha

      Aqui na regiao centro-oeste/norte do País principal mercado deste tipo de carro as pessoas já estão vendo que não é bem assim não…
      Hoje de cada 3 picapes novas que vemos nas ruas 2 são flex, ou seja eles estão levando em conta que podem ter o mesmo carro, vende-lo daqui a 1 ou 2 anos e com a diferenca que pagariam por uma a diesel, podem trocá-la por uma nova!!! não se esqueçam que mesmo valendo mais que uma flex o cara pagou o dobro para ter a versão diesel cuja manutenção é muito mais cara que a gasolina-alcool, só a limpeza de uma bomba injetora ou qualquer “pecinha de um motor diesel não sai por menos do que 4000 lascas ou seja a economia foi para as cuias….

  • Paulo Eduardo – DF

    Com relação a poluição dos motores a diesel eu discordo do texto. Com a tecnologia empregada hoje em dia (como por ex. a injeção common rail) eles não são tão poluentes e também muito menos barulhentos comparando com os antigos motores. De resto, eu gosto de caminhonetes com motor a diesel, então iria de diesel! Gasolina só se fosse uma versão hibrida.

    Abraço!

    • Rafa

      realmente, pra quem já ligou 2 motores a Diesel (SW4 e outra picape a diesel) pra comparar, na verdade é covardia, SW4 tem o motor menos barulhento a diesel do mundo entre as picapes (é fato, podem procurar, não tenho a fonte em mãos no momento).

  • Raimundo

    Sinceramente, a relacao custo e beneficio entre gasolina e diesel vai depender do preço de cada motorizacao, necessidades pessoais e onde ira circular mais. A Mercedes, por exemplo, veio com aquela ML a diesel cobrando o mesmo q a gasolina pra atender os ricos fazendeiros ou os mesmos da cidade q preferem motor a diesel. Os q moram no campo preferem as a diesel por conveniencia, pois em lugares muito distantes, eh mais facil encontrar mecanicos a diesel e este combustivel devido as maquinas na area do q similar a gasolina, e eles prezam pela durabilidade pra evitar de ir para longe fazer manutencoes mais complexas. Dizer q a diesel eh lenta vai depender da tecnologia empregada, pois vi no YouTube um comparativo da Q7 V12 TDI vs M5 e ela andou colada o tempo todo numa arrancada e ambas tem potencia igual so q um pesa bem mais e pra compensar tem um bem maior.
    Se formos pra as contas, uma diesel so vale se for pra ficar com ela mais tempo e andar mais, mas na revenda esta eh ate melhor dependendo da categoria.

  • Vinicius

    Existe motores diesel que o ar que sai do escapamento é mais limpo do que o ar que entra das cidades mega-poluidas…
    Meu pai faz em média 150.000km por ano e a camioneta a diesel atende muito bem as nossas necessidades na fazenda, toda a frota de tratores e caminhões é movida a diesel então uma camioneta a diesel é a coisa mais óbvia pois compramos 20.000 litros de diesel por vez.
    Só que nas grandes cidades não combina, fico até com vergonha de ir em restaurantes e entregar a chave daquele carro com barulho de trator, acho que não combina com o contexto urbano.

    • JLake

      é um filtro eh? aahahah

  • Raimundo

    Pra quem acha q carro a diesel eh lento, vejam o comparativo do Q7 V12 TDI vs M5 no link abaixo.
    http://www.youtube.com/watch?v=8uJ-qLPzXxg

  • Shencko

    Eu Prefiro a Gasolina o Diesel Polui Muito

  • Jango

    Essa que Diesel polui muito é conversa de 1980. Hoje os novos sistemas catalizadores fazem o diesel poluir pouca coisa mais que gasolina. E o motor é mais eficiente, daí, no final das contas, as coisas se equivalem.

    E pra quem tem caminhonete pra trabalhar mesmo, diesel é melhor porque é mais robusto e a manutenção é mais barata.

  • Rodrigo

    Eu estou planejando uma viagem aos Andes, em altitude de até 4500 metros. E’ verdade que com o ar rarefeito somente veículos a diesel conseguem trafegar?

    • diego_german

      Papo furado!
      A injeção eletrônica dos carros atuais regula bem a mistura para obter melhor rendimento.
      A não ser que planejes viajar em um carro carburado.

      Outra, é muito mais importante atentar para a gasolina… Como já citado, nunca usar a “regular”, e sim a “premium” (no caso da argentina a Fangio XXI, da YPF, ou a nossa velha conhecida V-Power.) por questões de octanagem;

    • Zeppa

      na verdade, com o aumento da altura, o ar fica mais rarefeito, e perde pressão, ou seja, a eficiencia volumetrica diminui, por isso quanto mais baixo e perto do nivel do mar, seu carro consegue melhor potencia….se vc quizer ir aos andes, seria bom uma caminhonete, ou qualquer outro carro que seja TURBO, pois o carro turbo tem indução foçada de ar, ou seja, nao perde eficiencia volumetrica.

  • Lauro

    Vou citar o Kia Sorento pois sei seus valores.
    Gasolina versão Top de linha custa 104 mil 3.8 v6 267cv
    Diesel versão Top de linha custa 129 mil Turbo 2.5 170cv

    Será q vale a pena a diferença de 25mil reais ?
    Será q com 25mil vc nao abastece uma vida toda ?
    Ta certo que nao é bem assim q funciona na pratica, afinal niinguem vai guardar 25 em uma conta pra usar so pra abastecimento, mas enfim, eu nao entendo o pq da preferencia pelo diesel na maioria das vezes…

    • DarK_FlooD

      É mas o à G vc compra ele, já vale -30%

      É mto depreciativo!!

      Diesel quase não deprecia :humpf:

      • Lauro

        é… mas nao é bem assim…
        Vamos ao exemplo…

        Segundo a tabela fipe, a sorento gasolina desvaloriza 16% no primeiro ano.
        A diesel desvaloriza 14%…

        Entao, nao sei até que ponto é vantagem o diesel

        Usando a desvalorização da tabela FIPE como base

        Sorento diesel top 129mil – 14% = 110 940 —> desvalorização de 18mil reais
        Sorento top gasolina 104mil – 16% = 87 360 —>desvalorização de 16.640 reais.

        Então nao funciona como voce diz, esse é o problema do brasileiro, passa opnioes com convicção de que esta certo, sem usar base nenhuma acreditando apenas no senso comum…

        Ta ai, o Suv a gasolina pode até desvalorizar um pouco a mais, mas a diferença do seu preço mostra que mesmo desvalorizando mais, voce acaba perdendo menos dinheiro, sem contar que paga menos por um carro com os mesmos itens de série, um motor mais forte (gasolina) e muito mais silencioso. E ainda paga menos no seguro, menos na revisão, e menos na manutenção.

        Mas fazer o que, a parte psicologica as vezes é mais forte, o fato do diesel custar um pouco menos e ser um pouco mais economico, acaba pesando na hora da decisão, mas a diferença de preço, penso eu, nao vale o investimento.

  • EDSON

    Legal…

    A Auto Esporte não fala 1 coisa…

    CARRO A DIESEL NÃO DESVALORIZA QUASE NADA!!

    Vejam quanto custa uma S10 V6 completa 98 e uma S10 básica a Diesel….

    • Christiano

      Eu compro o V6 com o motor VORTEC !

      É motor, heim ?! E desenvolvido para baixa manutenção, é muito durável !

      • Christiano

        …. E a Polícia concorda… Dá-lhe Blazer com motor VORTEC na frota…

    • Carlos

      é mas vai ver quanto que custou a diesel zerada 98 ? o triplo da V6…..

  • Christiano

    (OFF TOPIC) Olha isso… Até um criança de 6 anos dirige um Chevrolet Avalanche ! :saad:

    Pai desmaia e criança assume o volante
    (WebMotos)

    (22-05-09) – Segundo reportagem do jornal americano North Platte Telegraph, em Nebrasca (Estados Unidos) um menino de seis anos assumiu a direção de um Chevrolet Avalanche depois que seu pai, diabético, desmaiou ao volante.

    O pequeno herói Tustin Mains estava no banco de trás com o irmão de três anos quando notou algo errado com o pai, Phillip Mains. Imediatamente, ele pulou para o banco da frente, sentou-se no colo do pai e assumiu o volante.

    O pé de Philip ficou apoiado no acelerador, o que manteve a velocidade do carro entre 20 e 25 km/h. Os outros motoristas, ao perceberem o menino ao volante, seguiram o carro com o pisca-alerta ligado. Tustin chegou a fazer meia volta quando entrou em local que não conhecia.

    O policial Roger Freeze deixou o carro de polícia e perseguiu o Chevrolet a pé por alguns quarteirões. As portas estavam travadas, então o garoto abriu os vidros para que ele conseguisse saltar dentro do carro. “Tustin evitou uma tragédia, foi capaz de agir com rapidez. Estamos muito orgulhosos dele”, declarou Martin Gutschenritter, chefe de polícia de North Platte.

    O pai do menino também se declarou orgulhoso e agradecido a todos que evitaram uma tragédia, principalmente a Tustin e ao policial Freeze. O carro teve apenas um arranhão na lataria.

    Tustin disse que achou a experiência muito assustadora. “Eu vi meu pai desmaiar, então pulei para o colo dele. Eu estava com medo”.

  • Caio

    Para quem diz que o diesel poliu o mesmo que a gasolina esta equivocado, pois o diesel do Brasil tem muita adicao de enxofre! Ou seja por mais moderno que seja o motor, se o combustivel e ruim co certeza vai poluir mais! A Petrobras quer ter diesel de boa qualidade, e com isso existe a possibilidade de termo carros de passeia a diesel, como na Europa!

  • cerberos

    Diesel só compensa para quem roda muito ou fica 10 anos com o carro. Para quem troca de carro a cada 2 ou 3 anos é só prejuizo.

  • erom

    Eber.
    Acho que erraram na conta 160.800-154.800=6.000. Por esse valor, pelo torque em baixas rotações, durabilidade do motor, maior resistência à atravessar terrenos alagados, valor de revenda e menor custo por km rodado, compraria a DIESEL sem dúvida. Mas nas outras pick-ups que chegam a pedir 20 mil ou mais de diferença eu pensaria melhor.

  • helmuth

    compactos a diesel europeus consomem muito menos, mas eles sao menos poluentes tbm? Certa vez li algo parecido, mas nao tenho certeza, mesmo sabendo qu o diesel deles e de qualidade mil vezes superior ao nossso. Alguem pode me dizer??

  • P.V.C

    Essa de motor a Diesel polui mais que os a gasolina ainda é uma realidade, ñ importando qual o continente. Vejam os E.U.A, olhem as severas leis de emissões de poluentes p/ carro a Diesel, olhem no Google sobre motores a Diesel, nem o comommrail faz elas diminuirem, embora a Honda e a Mercedes já tenham uma espécie de filtro com amônia p/ reduzir ao máximo a emissão de Óxido de Hidrogênio (NOx), mas ñ totalmente, fora os hidrocarbonetos ñ queimados. :cavera:

  • P.V.C

    Mas quanto a motores, eu prefiro o MWM, rodei recentemente com um Troller 2009 e o bicho só faltava subir nas paredes! :eyess:

  • Victor PY

    eu posso dizer que carro a diesel é muito melhor. eu moro em asuncion, paraguay e tenho um peugeot 306 1.9d 1999. minha mae tinha comprado ele zero e dois anos atras passou pra mim. eu posso dizer que voces falam de contaminaçao porque no brasil só existe motores a diesel muito grandes, que consomem mesmo. o meu peugeot faz 20 km/l, andando mesmo, com ar condicionado e tudo. alem do mais, motor diesel é muito mais resistente e passa qualquer ponto alagado, pois nao tem problema molhar o motor. é um carro digno, nem é tao barulhento e realmente é eficiente. podemos dizer que em contaminaçao por km rodado é muito menor aos motores a gasolina. imaginem entao as prestaçoes do smart com motor 0.8 CDi. nao tem comparaçao. mas falar que nao valem a pena, tento conhecimento SÓ das camionetes vendidas no brasil, realmente é falar sem conhecimento de causa.

  • JDFortuna

    Bom, há carros a diesel com muito bom desempenho. Antes de comprar, estudar o uso geral do veículo, né? Se vc quer sempre arrancadas fortes, trocando marcha em alto giro, peça por cavalos. Agora, um motor com mais de 150cv acelera bem.
    Se o veículo a diesel que te interessa não tem bom aproveitamento de combustível, pula pra outro diesel pq esse é ruim mesmo.

  • tiago

    VALE :cool:

  • tiago

    alguém sabe se o 1.3 m-jet da fiat é common rail, e o que é isso?
    eu ví uma reportagem que um linea, na turquia, com esse motor, fazia 27 km/l
    cara, não sei por que nós não temos carros pequenos com motor a diesel….
    se alguém fizesse um estudo sobre o uso desses motores aqui, nós poderiamos mandar para o congresso seria mto bom!!

  • Lex

    E a durabilidade do motor diesel? Quem diz que prefere a gasolina realmente não entende de pick-up ou sobre este tipo de mercado….

    • pablorocha

      acontece que o preço das peças e manutenção preventiva da versão diesel é pelo menos o triplo das versoes a gasolina/alcool…

  • Marcelo Amorim

    Na teoria a SUV gasolina é mais vantajosa,mas na pratica…vide aqui,na concessionaria nao tem SW4 diesel pronta entrega,existe uma V6 preta no patio e ngm comprou ainda…desvaloriza muito na revenda.

  • Milton

    Faltou um dado imortante: O indice de depreciação, dando uma olhada na tabela fipe, se nota que as s10 e ranger, que tem versoes nos 2 combustiveis, apresentam um indice de desvalorizacáo bem maior na versao movida a gasolina, após o terceiro ano de uso, isso anula a vantagem conseguida na compra.

  • fernando

    isso sem contar que o diesel brasileiro é de má qualidade

  • Roberto Valle

    Na época que peguei minha Tracker, a diferença de uma 2004 a diesel e uma gasolina zero, com garantia, etc, era de 3.000 reais. Isso para um carro 4 anos mais novo. Fui de gasolina mesmo, porque rodo muito pouco, o seguro foi muito barato e o barulho, muito menor. Já tive carro a diesel e digo, que para quem não roda muito, diesel é ilusão.

  • Luis.J.R.

    Hoje em dia com novas tecnologias os motores a diesel são menos poluentes!Até mesmo menos poluentes e mais economicos do que os motores a gasolina, que pena em nosso pais ainda não é possivel vender carros a diesel com as mesmas tecnologias dos alemães. :assob:

  • GuH

    o Elber, a diferença de 154.800 para 160.800 é de 6000 reais e não de 4000 ! de boua??

    so dando um toque :rayban:

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      pow, é 156.800 pra 160.800 na verdade…. escrevi errado…. vou corrigir….. valeu…

  • Júlio

    2 contra e 3 a favor:

    1 – O ipva dos Diesel em alguns estados é bem maior;

    2 – O enxofre do Diesel barsileiro impede o uso de soluções de baixa emissão, como filtros de particulado / catalisadores. Ou seja, os Diesel daqui poluem muito ainda;

    3 – Na hora de vender o maior valor pago é recompensado em cada centavo a menos de desvalorização;

    4 – Não é correta a históra que a manutenção dos Diesel á mais cara. Ao longo do tenpoo, ele é MUITO mais barata;

    5 – Queria ver se vendessem no Brasil Uno a Diesel fazendo 22 Km /l se todo mundo, incluindo os ecologistas e os que não gostam do ruído maravilhoso dos Diesel, não comprariam…

    • Vilmar dos Santos

      Concordo com vc Julio, na verdade esse povo que critica o carro movido a diesel, excetuando o quesito poluente, é sem dúvida desinformado e não tem dinheiro para investir em um carro a diesel por ser mais caro! Fiquem com os seus motorzinhos tetra, flex, economi e a gás……..e não fiquem falando lorota!!! Tô mais o meu GURGEL BR 800, ano 1991 cor vinho.

  • res

    será que compra uma FERRARI pensa n isso tb , e só ter dinheiro!!!!!!!!!!!rs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :clapp: :teeth2: :bate: :owmy:

  • number431

    Que!!!

    R$ 160.000 num caminhãozinho com porta-mala !!!!!!

    Isso é ridículo da pra levar uma XC60 e uns R$15.000 de troco.

    Preciso aprender com os vendedores da Toyota, eles são muito bons…..

    • ADVF

      Já dirigiu alguma delas? Pra falar que é um caminhão, aposto que não! Eu já, certamente a XC60 é melhor, porém pague 145.000 e venda daqui a 2 anos por 90.000 e compre a SW4 por 160.000 e venda por 130.000. Essa é a pequena diferença que se leva em consideração quem compra um Toyota.
      PS: Fiz o test-drive da XC60 pq meu pai queria trocar a SW4 por ela, muito show o carro, porém qdo foi pesquisar a desvaloricação, desistiu na hora.

      • dolphin

        Filhinho-de-papai-querendo-impor-moral detected!!! :espar: :espar:

        • ADVF

          Isso não é impor moral, é a diferença entre um bom e um mau negócio, ou seja, lógica! Tolinho!

          • dolphin

            Ah, agora no terceiro comentário repetido eu entendi!! :teeth2:
            O comentário “Já dirigiu alguma delas? Pra falar que é um caminhão, aposto que não!” não era pra impor moral, né? Então tá certo, entendi também…

            • number431

              Não quis criticar a sw4, só que pelo preço dela a comparação com um veículo de valor igual ou menor é inevitável.

              E perto de uma XC60 essa hilux é um caminhãozinho

        • ADVF

          Isso não é impor moral, é a diferença entre um bom e um mal negócio, ou seja, lógica!

        • ADVF

          Isso não é impor moral, é a diferença entre um bom e um mau negócio, ou seja, lógica!

  • Luquinha

    É questão de planejamento pra quem pensa em negócio. E pra quem tem muita grana e pode atá comprar à vista, questão de gosto somente.

    Em carros usados, uma diferença de mais de R$10mil? Faz a adaptação pra GNV. Num carro como Blazer vale a pena mantendo os cuidados. Se o carro for acima de R$70mil a condição do dono diz.

    Na boa, andar na cidade com um carro desses, pra mim, é qualquer coisa de exagero. Vá lá até uma Tucson, Outlander ou Sportage, mas Hilux, Pajero, Frontier, similares ou do mesmo tamanho, é além de ocupar muito espaço e ter dificuldade de estacionar, e poluir mais sem necessidade. Principalmente podendo ter outro carro bem confortável e não tão grande.

  • heliofig

    Quem compra carro de R$150.000 nem sabe o preço do combustível!!!

    A diferença não está num carro como a Hilux (pick-up ou SW4).

    A diferença está entre a S10 Flex e QUALQUER OUTRA PICK-UP. Hoje, fazendeiro que compra a pick-up a diesel é porque quer 4×4 e só. No máximo, para encarar estrada ruim mesmo e sem postos de combustível!!! Ou então é pra se aparecer…

    Quem quer simplesmente uma pick-up que cumpra com as necessidades normais de um carro de carga, compra a S10 Flex.

    Toyota e Mitsubishi só vão mostrar vantagem com gasolina se puserem preço competitivo com a S10. Nem a Ranger consegue encará-la…

  • Márcio André

    Vamos na pratica…uma S10 ou Ranger a diesel é cerca de 20 mil reais mais cara, e seguro vamos colocar 2 mil mais caro, temos 22 mil. Se o cara botar 22 mil na poupança, e ir consumindo toda essa grana em gasolina então teremos a seguinte conta: 22 mil / 2,50 (gaso) = 8800 litros que da pra comprar. 8800 litros x 7,5 km/h = 66.000 km que da pra rodar, fora os juros que vai ganhar com a grana parada na conta. 66 mil km!!!!!! (tem gente q fala de desvalorização…. que isso meo … vai ver quanto custa uma S10 2007 flex …. não desvaloriza tanto assim não …. a não ser as mais velhas ano 2001 pra baixo. :laugh:

  • edvaldo

    Meus caros amigos assim como vcs visito todos os dias esse blog e simplesmente o melhor do mundo. eu escolheria com certeza o á DIESEL mais torque economico e um motor q tem um som maravilhoso! Só os apaixonados sabem o que quero dizer abraços

    • number431

      O torque é igual e sinceramente, não tem como um diesel soar como um V6.

      Quanto a consumo diesel só vala a pena se rodar no mínimo uns 60000 por ano

  • edvaldo

    Meus caros amigos assim como vcs visito todos os dias esse blog e simplesmente o melhor do mundo. eu escolheria com certeza o á DIESEL mais torque economico e um motor q tem um som maravilhoso,Só os apaixonados sabem o que quero dizer abraços além de ser muito valorizado o seja um investimento ao meu ver muito vantajoso!

  • Cetral

    Olha, se for para andar em cidades e auto-estradas, em vias pavimentadas, não vejo necessidade de um SUV clássico como a SW4. Sendo assim escolheria algum Crossover mais em conta, a gasolina. O preço da SW4, seja a diesel ou a gasolina, é um tanto irreal, é difícil de comparar direito.

    No caso da comparação entre as versões da Sorento, penso que esteja mais de acordo com o mercado. Diesel vale mais se você usa muito, viaja várias vezes ao mês, ou faz longos percursos ao trabalho. Caso use pouco, não há necessidade de uma versão a diesel, pois mesmo com a desvalorização não acaba compensando o valor a mais pago na compra.

    No mais, não acho a melhor opção comprar uma SUV 4X4 diesel para uso na cidade enquanto existem crossovers AWD mais baratos e também mais equipados e confortáveis.

  • Cetral

    O Diesel vale a pena no caso de SUVs realmente grandes, como Kia Mohave, Pajero Full, Discovery 3, carros que pesam mais de 2200 kgs. Esses já fazem 7 ou 8km/l com diesel, com gasolina devem fazer uns 4km/l. Aí sim a situação fica realmente grave. Carros com menos de 2000 kgs ainda conseguem andar bem na gasolina, fazendo uns 7,5 km/l.

  • italiano

    GASOLINA, claro!

    Tive uma L200 diesel, carro de empresa. Barulhenta, com aquele cheiro de óleo que fica impregnado na roupa, lenta… Não gostei da experiência.

    Diesel é para quem vai muito ao interior ou roda muitos Km por dia, carregado.

  • carlos guerra

    pra quem falou que o carro diesel nao desvaloriza … , olha a tabela fipe da sw4 a diesel , com tres anos ela perde somente 70.000,00 , é pouco?

  • mauro sergio

    Caro amigos! Eu já tive uma S-10 2003 gasolina; o consumo na cidade era de 5 à 6 km/ litro; na estrada era de 7 à 8 km/ litro. Hoje! tenho uma S-10 à diesel 2010; que faz na cidade de 9 à 10 km/litro e na estrada o consumo é de 12 à 14 km/litro. O seguro é praticamente o mesmo valor depende do perfil de cada um. Conclusão! O carro à diesel não desvaloriza como o carro á gasolina. E a economia no bolso é muito maior; se eu trocar será por uma outra diesel. Valeu! Um forte abraço á todos