O Honda Civic 2018 é uma excelente opção no mercado de usados se você procura um sedã confiável, espaçoso, com boa lista de equipamentos e uma motorização que agrada a todos os gostos.
Essa geração esteve presente por muitos anos no Brasil, o que também faz com que sua manutenção não seja das mais caras.
Ou seja, ele sempre foi um concorrente de peso para o Corolla, ainda que as vendas não mostrassem isso.
Confira tudo sobre o Honda Civic 2018!
Honda Civic 2018 – versões
- Honda Civic Sport 2.0 MT 2018
- Honda Civic Sport 2.0 CVT 2018
- Honda Civic EX 2.0 CVT 2018
- Honda Civic EXL 2.0 CVT 2018
- Honda Civic Touring 1.5 Turbo CVT 2018
Leia também os detalhes do Honda Civic 2017.
Honda Civic 2018 – equipamentos
Honda Civic Sport 2.0 MT 2018 – motor 2.0 flex de 150/155 cv e 19,3/19,5 kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas.
SEGURANÇA: estrutura de deformação progressiva ACE (Advanced Compatibility Engineering), airbags frontais, laterais e de cortina (6 airbags), freios com sistemas ABS e EBD, freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold, controle de tração e estabilidade, assistente de partidas em aclive, assistente de dirigibilidade ágil, sistema de luzes de emergência, câmera de ré multivisão (três vistas), sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas infantis, entre outros.
EXTERIOR: acabamento Dark da grade dianteira, espelhos retrovisores na cor Crystal Black, conjunto óptico com DRL em LED, faróis de neblina, lanternas traseiras em LED e rodas de 17 polegadas com pneus 215/50 R17.
CONFORTO E TECNOLOGIA: banco traseiro bipartido, bancos revestidos em tecido premium, console central elevado com apoio de braços e porta-copos (Floating Deck), desligamento automático dos faróis após 15 segundos, piloto automático, ar-condicionado digital e automático, central multimídia com tela de 7 polegadas e Apple CarPlay e Android Auto, Bluetooth, duas entradas USB, 4 alto-falantes (160W) e comandos no volante, chave canivete, entre outros.
Honda Civic Sport 2.0 CVT 2018 – motor 2.0 flex de 150/155 cv e 19,3/19,5 kgfm de torque, com câmbio CVT de 7 marchas.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + câmbio automático e trocas de marcha atrás do volante.
Honda Civic EX 2.0 CVT 2018 – motor 2.0 flex de 150/155 cv e 19,3/19,5 kgfm de torque, com câmbio CVT de 7 marchas.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + grade dianteira cromada, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e repetidores de seta em LED, faróis com acendimento automático (sensor crepuscular), bancos em couro, entre outros.
Honda Civic EXL 2.0 CVT 2018 – motor 2.0 flex de 150/155 cv e 19,3/19,5 kgfm de torque, com câmbio CVT de 7 marchas.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + câmera de ré com linhas dinâmicas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com aviso sonoro e luminoso, ar-condicionado dual zone, painel digital de 7 polegadas, multimídia com tela de 7 polegadas com navegador GPS com condições de trânsito, Wi-Fi e navegação assistida por voz, conexão HDMI e sistema de som com 4 alto-falantes e 4 tweeters (180W).
Honda Civic Touring 1.5 Turbo CVT 2018 – motor 1.5 turbo de 173 cv e 22,4 kgfm de torque, com câmbio CVT de 7 marchas.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + alerta de ponto cego, banco do motorista com ajustes elétricos, sensor de chuva, retrovisor interno fotocrômico, teto solar elétrico, chave presencial, acionamento remoto do motor, entre outros.
Honda Civic 2018 – preços
- Honda Civic Sport 2.0 MT 2018 – R$ 96.009
- Honda Civic Sport 2.0 CVT 2018 – R$ 104.101
- Honda Civic EX 2.0 CVT 2018 – R$ 107.038
- Honda Civic EXL 2.0 CVT 2018 – R$ 109.594
- Honda Civic Touring 1.5 Turbo CVT 2018 – R$ 129.064
Conheça tudo sobre o Civic 2019.
Honda Civic 2018 – motor
A linha do Honda Civic 2018 contava com duas opções de motor, sendo que a primeira equipava a maioria dos modelos e a outra, mais forte, aparecia apenas na versão mais cara.
Com isso, quatro das cinco versões do Civic 2018 aparecem com o propulsor de 2,0 litros naturalmente aspirado, transversal, com injeção multiponto, 4 cilindros em linha e 16 válvulas.
Esse motor entrega 150 cavalos com gasolina e 155 cavalos com etanol, a 6.300 rpm, enquanto o torque é de 19,3 ou 19,5 kgfm, respectivamente, a 4.800 rpm. Na versão de entrada, ele está aliado ao câmbio manual de 6 marchas, enquanto nas outras é associado ao CVT de 7 velocidades.
Pulando para a opção mais cara, a Touring, o Civic 2018 muda radicalmente o que oferece debaixo do capô. Aqui, o japonês vem com o motor 1.5 turbo, com injeção direta, 4 cilindros em linha e 16 válvulas.
São 173 cavalos a 5.500 rpm e 22,4 kgfm de torque a 1.700 rpm, lembrando que ele bebe apenas gasolina e está sempre ligado ao mesmo câmbio CVT citado acima.
Honda Civic 2018 – desempenho
Veja como se comportam as diferentes versões do Civic 2018 em sua aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima:
- Honda Civic 2.0 MT 2018 – 10 segundos e 200 km/h
- Honda Civic 2.0 CVT 2018 – 10,9 segundos e 195 km/h
- Honda Civic 1.5 Turbo CVT 2018 – 8,6 segundos e 208 km/h
Honda Civic 2018 – consumo
Confira também o consumo de cada versão do sedã japonês, tanto no ciclo urbano quanto no rodoviário:
CONSUMO CIDADE
- Honda Civic 2.0 MT 2018 – 7,2 km/l com etanol e 10,5 km/l com gasolina
- Honda Civic 2.0 CVT 2018 – 7,2 km/l com etanol e 10,5 km/l com gasolina
- Honda Civic 1.5 Turbo CVT 2018 – 11,8 km/l com gasolina
CONSUMO ESTRADA
- Honda Civic 2.0 MT 2018 – 8,9 km/l com etanol e 13 km/l com gasolina
- Honda Civic 2.0 CVT 2018 – 8,9 km/l com etanol e 13 km/l com gasolina
- Honda Civic 1.5 Turbo CVT 2018 – 14,4 km/l com gasolina
Honda Civic 2018 – manutenção e revisão
Como de praxe no mercado, o Honda Civic 2018 precisa fazer as revisões a cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Sua garantia, quando novo, era de 3 anos.
O site da marca informa os valores até os 80.000 km ou 8 anos, mas usando como base o tempo costumeiro até a sexta revisão, o modelo tem um custo total de R$ 6.450,14 para o proprietário.
Apenas as duas primeiras revisões tem mão de obra gratuita, como informado abaixo, enquanto as outras já aparecem com esse custo embutido no valor da revisão. Atenção para as paradas de 40 mil km, 60 mil km e 80 mil km, que são as mais caras.
Confira os valores:
- 10.000 km ou 1 ano – R$ 430,60 (mão de obra gratuita)
- 20.000 km ou 2 anos – R$ 644,09 (mão de obra gratuita)
- 30.000 km ou 3 anos – R$ 707,10
- 40.000 km ou 4 anos – R$ 2.023,69
- 50.000 km ou 5 anos – R$ 707,10
- 60.000 km ou 6 anos – R$ 1.937,56
- 70.000 km ou 7 anos – R$ 707,10
- 80.000 km ou 8 anos – R$ 2.395,68
Honda Civic 2018 – ficha técnica
Motor |
Civic 2.0 |
Civic 1.5 Turbo |
Tipo |
Dianteiro, transversal e flex |
Dianteiro, transversal, turbo e gasolina |
Número de cilindros |
4 em linha |
4 em linha |
Cilindrada em cm3 |
1997 |
1498 |
Válvulas |
16 |
16 |
Taxa de compressão |
11:1 |
10,6:1 |
Injeção eletrônica de combustível |
Multiponto |
Direta |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484) |
150/155 cv @ 6.300 rpm |
173 cv @ 5.500 rpm |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) |
19,3/19,5 kgfm @ 4.800 rpm |
22,4 kgfm @ 1.700 rpm |
Transmissão |
||
Tipo |
Manual de 6 marchas ou CVT de 7 velocidades |
CVT de 7 velocidades |
Tração |
||
Tipo |
Dianteira |
Dianteira |
Freios |
||
Tipo |
Disco ventilado / disco sólido |
Disco ventilado / disco sólido |
Direção |
||
Tipo |
Elétrica |
Elétrica |
Suspensão |
||
Dianteira |
McPherson, independente |
McPherson, independente |
Traseira |
Independente, multibraço |
Independente, multibraço |
Rodas e Pneus |
||
Rodas |
17 polegadas |
17 polegadas |
Pneus |
215/50 R17 |
215/50 R17 |
Dimensões |
||
Comprimento total (mm) |
4637 |
4637 |
Largura sem retrovisores (mm) |
1799 |
1799 |
Altura (mm) |
1433 |
1433 |
Distância entre os eixos (mm) |
2700 |
2700 |
Capacidades |
||
Porta-malas (litros) |
525 |
519 |
Tanque (litros) |
56 |
56 |
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg) |
420 |
409 |
Peso em ordem de marcha (kg) |
1.285 |
1.326 |
Coeficiente de arrasto (Cx) |
n/d |
n/d |
Honda Civic 2018 – fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!