Ford Manutenção Preços

Revisão Ford: preços e detalhes

ford-ranger-2017-NA-20-1 Revisão Ford: preços e detalhes

A Ford possui um plano de manutenção com revisões a cada 10.000 km, mas com preços diferenciados para modelo e motorização. A marca americana inclui mão de obra nos valores das paradas obrigatórias, bem como também parcela os preços em até quatro vezes. Além das revisões normais, a Ford também possui um programa de manutenção em pacotes chamado Ford Protect. Ele possui três níveis: Basic, Advanced e Premium.



O Ford Protect tem cobertura que abrange de três a cinco anos de garantia, respectivamente. Em realidade, acrescenta um ou dois anos de garantia extra, com uma ou duas revisões adicionais, pagas antecipadamente pelo cliente, que assim não precisará se preocupar com eventuais aumentos de preço ao longo do período de cobertura.

A rede de distribuidores Ford também está apta a realizar diversos serviços, entre eles funilaria, pintura, higienização, limpeza geral, alinhamento, balanceamento, suspensão, direção, freios, rodas, pneus, escapamento, elétrica, atualização SYNC, discos, pastilhas, palhetas dos limpadores, entre outros, dentro do chamado Box Rápido da Motorcraft, marca que pertence à Ford.

Outra cobertura de manutenção da Ford é a assistência 24 horas com guincho, troca de pneu, reposição de combustível, veículo reserva, chaveiro, continuação da viagem, retorno à residência, hospedagem, devolução doméstica do veículo reparado, táxi, entre outros. A rede Ford também realiza recall quando indicado. Confira abaixo preços e detalhes das revisões Ford:



Ka

ford-ranger-2017-NA-20-1 Revisão Ford: preços e detalhes

O pequeno Ford Ka tem revisões até 60.000 km com preços dentro da média do mercado, embora um tanto mais altos que o principal concorrente em vendas, o HB20. Há diferenciação de preço entre as versões com motor 1.0 Ti-VCT de três cilindros com até 85 cavalos e 1.5 Ti-VCT Sigma, que fornece até 111 cavalos de potência. Como o compacto não tem versão automática, não existe outra diferenciação. São R$ 3.272 no caso do 1.0 e R$ 3.340 no 1.5, tendo aí uma diferença de R$ 68, o que dá certa de dois litros de óleo lubrificante bom.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.0

Preços 1.5

10.000 km

R$ 328

R$ 328

20.000 km

R$ 504

R$ 504

30.000 km

R$ 456

R$ 456

40.000 km

R$ 708

R$ 960

50.000 km

R$ 456

R$ 456

60.000 km

R$ 820

R$ 636

Total

R$ 3.272

R$ 3.340

Ka Sedan

ford-ranger-2017-NA-20-1 Revisão Ford: preços e detalhes

Apesar de compartilhar quase tudo com o hatch, o Ford Ka Sedan tem preços diferenciados, porém, R$ 40 mais em conta. Com revisões entre 10.000 km e 60.000 km, o sedã compacto cobra R$ 3.232 no 1.0 e R$ 3.300 no 1.5 Sigma, gerando aí uma diferença bem pequena entre os dois propulsores. As revisões de 40.000 km e 60.000 km são as mais caras do plano. A primeira é a mais barata, pois não há cobrança de mão de obra.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.0

Preços 1.5

10.000 km

R$ 308

R$ 308

20.000 km

R$ 484

R$ 484

30.000 km

R$ 456

R$ 456

40.000 km

R$ 708

R$ 960

50.000 km

R$ 456

R$ 456

60.000 km

R$ 820

R$ 636

Total

R$ 3.232

R$ 3.300

New Fiesta

ford-ranger-2017-NA-20-1 Revisão Ford: preços e detalhes

O compacto premim da Ford tem um custo com revisões de até 60.000 km bem elevado, superando R$ 4 mil. Se o motor Sigma 1.6 Ti-VCT de até 128 cavalos de potência tem a quarta revisão absurdamente cara, custa a bagatela de R$ 1.128, o motor EcoBoost 1.0 de 125 cavalos, abastecido apenas com gasolina, tem as quarta e sexta revisões mais caras, beirando os R$ 1 mil. A diferença entre as duas é de apenas R$ 80 a favor do 1.6 Sigma, que pode ter transmissão manual de cinco marchas ou automatizado de dupla embreagem Powershift com seis marchas.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.6

Preços 1.0 EcoBoost

10.000 km

R$ 392

R$ 416

20.000 km

R$ 624

R$ 624

30.000 km

R$ 552

R$ 580

40.000 km

R$ 1.128

R$ 920

50.000 km

R$ 552

R$ 580

60.000 km

R$ 788

R$ 996

Total

R$ 4.036

R$ 4.116

New Fiesta Sedan

ford-ranger-2017-NA-20-1 Revisão Ford: preços e detalhes

Em fim de carreira, o New Fiesta Sedan anda solitário em seus últimos dias, já que a produção mexicana se encerrará em 2018. O modelo não recebeu e nem terá atualização visual, contando com a última renovação visual para se manter no mercado até o fim do estoque. Como um alento, as revisões de 10.000 km a 60.000 km custam o mesmo que o New Fiesta hatch e assim ele cobra R$ 4.036 por esse período. Com sua saída, a Ford não irá aplicar nenhum novo sedã nessa faixa de preço, mas o Ka Sedan 1.5 automático deve suprir parte da demanda.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.6

10.000 km

R$ 392

20.000 km

R$ 624

30.000 km

R$ 552

40.000 km

R$ 1.128

50.000 km

R$ 552

60.000 km

R$ 788

Total

R$ 4.036

Focus

ford-ranger-2017-NA-20-1 Revisão Ford: preços e detalhes

Assim como os demais, as revisões do Focus são altas, cobrando R$ 4.492 para a versão com motor Sigma 1.6 Ti-VCT de até 135 cavalos. Um pouco mais em conta é o Duratec Direct 2.0 Flex com até 178 cavalos. Esse motor tem custo com revisão de até 60.000 km por R$ 4.284. Mesmo um pouco mais em conta que a versão 1.6, o 2.0 igualmente tem revisão de 40.000 km com preço bem salgado. As revisões de 60.000 km também não estão muito longe.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.6

Preços 2.0

10.000 km

R$ 400

R$ 404

20.000 km

R$ 668

R$ 572

30.000 km

R$ 636

R$ 640

40.000 km

R$ 1.248

R$ 1.220

50.000 km

R$ 636

R$ 640

60.000 km

R$ 904

R$ 808

Total

R$ 4.492

R$ 4.284

Focus Fastback

ford-ranger-2017-NA-20-1 Revisão Ford: preços e detalhes

Só apenas alguns poucos reais mais em conta, as revisões de até 60.000 km do Focus Fastback  – nome que a Ford deu para seu sedã médio – ainda são caras, custando R$ 4.248. O valor é mais alto que o do Chevrolet Cruze e olha que nem tem turbo para competir diretamente com o modelo da GM, embora tenha mais potência . A quarta revisão é a temida por custar R$ 1.152. Carecendo de um motor EcoBoost 1.5 de 179 cavalos (de preferência o novo de três cilindros) e câmbio automático com conversor de torque, o modelo espera seu destino, pois não será feito no México e somente a China fabricará o carro.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 2.0

10.000 km

R$ 392

20.000 km

R$ 580

30.000 km

R$ 644

40.000 km

R$ 1.152

50.000 km

R$ 644

60.000 km

R$ 836

Total

R$ 4.248

Fusion

ford-ranger-2017-NA-20-1 Revisão Ford: preços e detalhes

O sedã grande da Ford tem um plano de revisões até 60.000 km altíssimo, alcançando o mesmo nível de picapes médias. Só a versão de entrada com motor Duratec 2.5 Flex de até 175 cavalos com câmbio automático de seis marchas, sai por nada menos que R$ 5.252. Se isso é caro, então imagine o EcoBoost 2.0, que agora tem 248 cavalos. Ele cobra R$ 5.360 por seis revisões. Por fim, o Fusion Hybrid tem um custo com revisão bem mais em conta, totalizando R$ 3.336.

Revisão

Custo

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 2.5

Preços 2.0 EcoBoost

Preços 2.0 Hybrid

10.000 km

R$ 384

R$ 384

R$ 244

20.000 km

R$ 636

R$ 660

R$ 460

30.000 km

R$ 660

R$ 660

R$ 452

40.000 km

R$ 1.576

R$ 1.588

R$ 1.296

50.000 km

R$ 660

R$ 660

R$ 452

60.000 km

R$ 1.336

R$ 1.408

R$ 788

Total

R$ 5.252

R$ 5.360

R$ 3.692

EcoSport

ford-ranger-2017-NA-20-1 Revisão Ford: preços e detalhes

Até a terceira revisão – como observado também no restante da gama Ford – o custo é até baixo, mas a partir dos 40.000 km, os preços sobem bem, especialmente nesta quarta visita, que sai por R$ 1.184. O alento é que o EcoSport cobra os mesmos valores para os motores 1.5 Ti-VCT Dragon de três cilindros e até 137 cavalos de potência, como para o Duratec Direct 2.0 Flex com até 176 cavalos. Ambos têm câmbio automático de seis marchas com conversor de torque, mas o 1.5 tem opção manual de seis marchas.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.5

Preços 2.0

10.000 km

R$ 368

R$ 368

20.000 km

R$ 576

R$ 576

30.000 km

R$ 592

R$ 592

40.000 km

R$ 1.184

R$ 1.184

50.000 km

R$ 624

R$ 624

60.000 km

R$ 820

R$ 820

Total

R$ 4.164

R$ 4.164

Edge

ford-ranger-2017-NA-20-1 Revisão Ford: preços e detalhes

O Ford Edge é um crossover importado do Canadá e possui um nível de tecnologia bem superior ao do Focus ou Fusion, por exemplo, mas suas revisões até 60.000 km são melhores numa relação custo-benefício. Com caros valores para 40.000 km e, especialmente, 60.000 km, o modelo de luxo é até condizente, mas ainda assim fica bem acima do Chevrolet Equinox em termos de custo de revisão. Barata mesmo só a primeira visita, que é a mais em conta da Ford depois do Fusion Hybrid: R$ 300.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços V6 3.5

10.000 km

R$ 300

20.000 km

R$ 600

30.000 km

R$ 508

40.000 km

R$ 1.116

50.000 km

R$ 508

60.000 km

R$ 1.628

Total

R$ 4.660

Ranger

ford-ranger-2017-NA-20-1 Revisão Ford: preços e detalhes

Na Ranger 2.5 Flex, os preços são elevados também, mas é a diesel 3.2 que chega bem perto de R$ 6 mil, superando a Chevrolet S10. A mais barata é a diesel 2.2.

Revisão

Custo

Custo

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 2.5

Preços 2.2

Preços 3.2 MT

Preços 3.2 AT

10.000 km

R$ 444

R$ 448

R$ 500

R$ 500

20.000 km

R$ 608

R$ 760

R$ 828

R$ 828

30.000 km

R$ 1.140

R$ 984

R$ 1.080

R$ 1.080

40.000 km

R$ 976

R$ 1.128

R$ 1.240

R$ 1.240

50.000 km

R$ 732

R$ 652

R$ 748

R$ 748

60.000 km

R$ 1.716

R$ 1.460

R$ 1.572

R$ 1.572

Total

R$ 5.616

R$ 5.432

R$ 5.968

R$ 5.968

 

COMPARTILHAR:
  • 1 Raul

    Será que reabriram a concessionária de Santos ou o pessoal está tendo que subir a serra pra fazer revisão, ainda?

    • pedro

      Santos tem uma CAOA e além disso tem várias concessionária na região.

      • 1 Raul

        Entendi . Há alguns anos me lembro de uma matéria neste site dizendo que a única ford do litoral havia fechado. Que bom que agora possui opção.

  • Gabriel Medeiros

    Poxa, eu sei que a revisão do Fiesta custa uma fortuna, mas não precisava ficar me lembrando. 😭

    • Catucadao

      só não levar a cada 10mil que ta beleza.

      • Gabriel Medeiros

        E perder a garantia que tá blz. Depois gastar 3 mil trocando um amortecedor estourado fora da garantia, pra economizar 1500 no mecânico da vizinhança. Matemática 10.

  • REDDINGTON

    Esse negócio de pagar revisões antes tem 2 lados. Vc fica livre dos aumentos ok, MAS se o seu carro for roubado, vc bater e der PT já era..vc perde tudo, já que as revisões vão pro carro e não pro cliente.

    • Gabriel Medeiros

      Aí eu fiquei na dúvida. A Ford oferece revisão com preço fixo, logo o preço cotado na compra do carro não poderia ser reajustado.

      • REDDINGTON

        Preço fixo assim né, exemplo, a primeira revisão do KA 380 reais pra ser realizada agora em maio, o carro vai fazer 1 ano. Em maio de 2019 vc vai fazer a segunda revisão, já que vc roda menos que os 10 mil por ano. Essa revisão continua com os preços fixos, mas já aumentou pra 420 reais…aumentou 10%…Preço fixo eu entendo que eu qq ccs daquela marca vc vai pagar SÓ aquele valor x, não tem como custar 380 e te cobrarem 800, mas não quer dizer que esse valor não vá ser corrigido…

        • Gabriel Medeiros

          Vou ficar atento a isso. Meu primeiro 0 foi o Sandero em 2012, e 3 revisões depois não notei aumento de preço, mas também não prestei atenção.
          Vou pra segunda revisão do Fiesta em setembro e vou anotar o preço agora no manual, acompanhando pra ver o quanto (e se) sobe.

  • Catucadao

    so tonto e cara chato fica levando carro a cada 10mil km carro não vai apresentar problema a cada 10mil km isso é besteira…. é o mesmo tipo que não quer passar numa “enchente” porque acha que água na altura meia roda entra pelo escapamento, tipo aqueles cara chato que reclama de seta em hora errada ou o cara que andar 10% acima de velocidade…. pessoas que levam carro a cada 10mil km pra loja é assim que eu vejo. gente chata mesmo.

    • REDDINGTON

      O que seria um “cara legal” ??? Aquele que anda no carro até ele quebrar sem manutenção??? Ou aquele que compra carro zero não faz a revisão e PERDE a garantia??? Fiquei com dúvida…

    • soaresbento

      Conheço caso de cara chato que o carro deu problema, o custo foi R$16.000,00. Que prejuízo chato esse hein. Ainda bem que o cara chato tava com o carro em garantia

      • Gabriel Medeiros

        Ele claramente nunca teve carro zero, o dia que tiver vai entender… eu acho.

  • Edson Fernandes

    Caramba, aceitavel mesmo em revisões é o do KA e só. (que ainda assim é mais caro que alguns do segmento de compactos).

    E eu pensnado que a cesta basica da Peugeot fosse mais cara (que eu compreendi até mais peças), mas tudo bem… é ford.

    Nessas horas, parece que eu volto atrás na minha lista de interesse, ainda que, esteja aos poucos estudando.

  • soaresbento

    Realmente a melhor opção de pickup hoje é a Ranger 2.2 Diesel, melhor que a flex em tudo.

  • Marcio Oliveira

    Eu já precisei trocar pedal da embreagem, amortecedor traseiro e retentor da caixa de câmbio no NF, tudo na garantia.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email